quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INTER PERDE NO MORUMBI E DEIXA DE ASSUMIR A LIDERANÇA DO BRASILEIRO


Time gaúcho foi melhor do que o paulista, mas não conseguiu marcar


Faltou o gol. Melhor do que o São Paulo durante a maior parte dos 90 minutos, o Inter não conseguiu colocar a bola para dentro das redes. O São Paulo conseguiu, venceu por 1 a 0 e agora é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Goiás.

O Inter, mais uma vez, falhou na hora de assumir a liderança, como já acontecera contra o Cruzeiro. Com a derrota, o time caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, com 52 pontos. Foi ultrapassado justamente pelo time paulista, que agora tem 55. Segue no G4, mas as chances de título diminuem.


Parecia que uma grande vitória como a da final da Libertadores de 2006 se repetiria, tamanha a superioridade do Inter no primeiro tempo. Escalado com três zagueiros, o time de Mário Sérgio soube conter o ímpeto do São Paulo e, quando tinha bola, chegava inteiro no ataque. D’Alessandro e Giuliano controlaram o meio-de-campo.

Foram três chances claras de gol no primeiro tempo, todas com D’Alessandro. Aos 17 minutos, o argentino acertou a trave em cobrança de falta. Aos 36, recebeu lindo passe de Kleber e entrou na cara do goleiro Bosco, que fez grande defesa e salvou o São Paulo. Aos 41, recebeu livre na área, mas demorou para chutar e foi desarmado.

O São Paulo não ameaçava o Inter em nenhum momento. As únicas oportunidades que tinha eram em chutes de fora da área, que não acertavam o alvo. Até que, em uma falha da defesa colorada, conseguiu abrir o placar aos 47 minutos. Hernanes cobrou escanteio da esquerda, à meia altura. A bola passou por todo mundo até encontrar Washington livre na segunda trave.

O Inter acusou o golpe e demorou a se encontrar no segundo tempo. Foram os únicos 10 minutos em que o São Paulo foi ligeiramente superior ao time gaúcho. Depois que Mário Sérgio colocou Alan Kardec no lugar de Fabiano Eller e Marquinhos no de Taison, o Inter voltou a dominar o São Paulo. A superioridade do time gaúcho era tão evidente que até os gandulas tentaram ajudar o time da casa — as bolas sumiram.

Mas o problema do primeiro tempo, a finalização, continuou. Alecsandro perdeu um gol aos 24. Giuliano cabeceou por cima do gol quatro minutos depois e Marquinhos desperdiçou a última chance aos 37, após rebote em chute de Alan Kardec. O que só fez aumentar a saudade da torcida colorada de Nilmar e diminuir as chances de título do Inter.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM