sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Abel deixa mistério no ar sobre escalação: "Vou botar uma carinha nova"


Treinador prometeu mudança na formação para enfrentar o Atlético-MG


Foto: André Baibich/ Agência RBS


Ao deixar a sala de entrevistas do Parque Gigante, Abel Braga, de sorriso no rosto, despediu-se dos repórteres com a seguinte frase:

- Deixei uma pulga atrás da orelha de vocês, né?

Inter gastará R$ 30 milhões a mais no futebol até dezembroCriticado e sem gols: o que está acontecendo com Rafael Moura?

O treino da manhã parecia ter definido a escalação colorada para enfrentar o Atlético-MG, mas a coletiva do comandante jogou as certezas no lixo. Abel prometeu "uma carinha nova" na partida de sábado.

- Tem gente pintando cabelo, deixando uma barba para ficar com cara de bad-boy...Acho que vou botar em campo para ver se joga alguma coisa (risos). Vai ter uma carinha nova - destacou.

Confira a classificação do Brasileirão e próximos jogos


A descrição do novo integrante do time titular bate com a mudança recente no visual de Alan Patrick, o que indicaria uma transformação no meio-campo.

Durante a entrevista, Alex surgiu como principal candidato a sair, já que Abel foi evasivo quando perguntado pela presença do meia. Ygor participou do trabalho de posicionamento da manhã, e dificilmente deixa o time. O técnico ainda garantiu a presença de Rafael Moura e elogiou a dinâmica do meio com Wellington e Aránguiz.

D'Alessandro poderia ser preservado, mas o treinador deu a entender que pouparia jogadores apenas para o compromisso de quarta-feira diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana.

Independentemente da escalação, há a convicção de que a melhor estratégia para enfrentar o Atlético não passa por uma retranca.

- Se você fica todo atrás, eles jogam a primeira bola no Jô e complica. Nós vamos sair para o jogo. Ali no Independência até lateral contra é perigoso. Batem muito rápido. Qualquer falta é batida muito rápido. É complicado para o árbitro. Tem que ter personalidade - ressaltou o treinador.

Fonte: Zero Hora INTER

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Inter perde para o São Paulo em casa e interrompe sequência de vitórias

Com a derrota, time de Abel Braga perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão


Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O Inter bem que tentou a sexta vitória consecutiva no Brasileirão. Mas, no caminho, havia Ganso, Pato, Kaká, Ceni e um erro da defesa. Resultado: São Paulo 1 a 0 no Beira-Rio. Mesmo com o tropeço, o Inter não perderá a segunda colocação no Campeonato Brasileiro nesta rodada. No sábado, enfrentará o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Abel elogia o Inter: "Estou orgulhoso, com "o" maiúsculo"

Com 10 jogadores que já vestiram ou vestem as camisas de suas seleções nacionais em campo, Inter e São Paulo fizeram um primeiro tempo estudado, com todos os setores do gramado bem preenchidos. Ainda que a postura adotada por Abel Braga tenha sido de uma marcação agressiva, desde a saída de bola, foi o São Paulo quem iniciou com um maior volume de jogo no ataque.

Cotação ZH: Alex é o melhor do Inter na derrota para o São Paulo
Veja as estatísticas de Inter 0x1 São Paulo
Confira a tabela completa do Brasileirão

Se o Inter tinha o garoto Bertotto ao lado de Ygor, a fim de controlar o meio-campo, o São Paulo fazia pesada marcação sobre Aránguiz e D'Alessandro. Em uma partida tão igual, a melhor chance ocorreu devido a um erro. Hudson caiu sozinho e perdeu a bola para Ygor, que puxou o contra-ataque e, após um passe de D'Alessandro para Alex, Ceni defendeu com os pés, com alguma dificuldade.

Diogo Olivier: Inter mereceu perder porque só atacou 15 minutos
Wianey Carlet: quando o Inter ganhará de um grande?

As 35 minutos, novo erro. Desta vez, do Inter. Juan afastou mal uma bola no fundo do campo, os paulistas recuperaram e Álvaro Pereira cruzou na pequena área, Ernando afastou como pôde e, no rebote, Ganso empurrou para o gol. A torcida passou a vaiar ainda mais o árbitro Grazianni Maciel Rocha porque ele deixou de marcar uma falta em Wellington Silva, na origem da jogada.

O primeiro tempo se encaminhou para o final com um Inter amarrado em campo e sem conseguir soluções para pressionar o São Paulo e empatar o jogo. Aos 46, Alex, até então o melhor da equipe, sentiu o joelho esquerdo, mas acabou voltando para o segundo tempo.Desenho Tático: Inter torna-se previsível com insistência pela esquerda
Colorado ZH: "Bruxismo" tem limite, Abel

Com um jogo mais acelerado, o Inter tentou pressionar o São Paulo. Aos cinco minutos, protestou contra um pênalti de Denílson, não marcado. Aos seis, teve um gol anulado, por impedimento de Rafael Moura.

Aos 16, Alex não suportou as dores no joelho e foi substituído por Jorge Henrique. A troca em nada ajudou o Inter, que passou a errar demais no ataque. Rafael Moura recebia vaias da torcida cada vez que era desarmado.

A angústia nas arquibancadas era tamanha que Valdívia foi ovacionado enquanto retirava o agasalho para entrar na vaga de Ygor. Em campo, lances precipitados e cada vez mais o Inter se distanciava do empate. Juan ainda salvou um segundo gol do São Paulo, ao tirar a bola com a mão, quase na pequena área. O árbitro nada marcou.

Com o ingresso de Valdívia, o Inter retomou um mínimo da pressão inicial. Wellington Paulista foi a campo e, com 10 segundos, acertou um cabeceio no travessão. Mas nada disto foi suficiente para o empate. Assim como no Brasileirão de 2013, o Inter caiu em casa para o São Paulo.

BRASILEIRÃO — 16ª RODADA — 20/8/2014

INTER

Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Valdívia, 26'/2ºT), Bertotto (Wellington Paulista, 35'/2ºT), Aránguiz, Alex (Jorge Henrique, 16'/2ºT) e D'Alessandro; Rafael Moura.

Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Hudson, Denilson, Ganso (Michel Bastos, 31'/2ºT) e Kaká; Alan Kardec e Alexandre Pato (Ademilson, 41'/2ºT).

Técnico: Muricy Ramalho

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia (trio carioca)

Gol: Paulo Henrique Ganso (S), aos 34 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Fabrício (I); Hudson (S)

Público: 34.262 pessoas

Local: Estádio Beira-Rio

Fonte: ZH

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Muralha do Inter desafia ataque badalado do São Paulo no Beira-Rio


Por Globoesporte.com: Há cinco rodadas sem sofrer gols, Colorado joga para dormir na liderança do Brasileirão, mas encara o quarteto formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec


Kaká e D'Alessandro, as estrelas da partida

Abel Braga e Muricy Ramalho colocam à prova nesta quarta-feira dois estilos bem diferentes para seguirem na rota do título brasileiro. O Internacional se agarra ao momento mágico vivido após a Copa do Mundo com base em uma defesa intransponível nos últimos jogos. O São Paulo, ainda longe de encantar a torcida, luta para arrancar apostando no setor ofensivo mais badalado do país. A partida começa às 22h, no Beira-Rio.

Depois de perder para o Corinthians, o Colorado arrancou da oitava para a segunda colocação. São nada menos que cinco vitórias consecutivas, melhor rendimento pós-Mundial. Mais do que isso, o time não sofreu gols neste período. Com 31 pontos, dois abaixo do Cruzeiro, dormirá novamente na liderança se vencer e passará a torcer por um tropeço da Raposa diante do Grêmio, quinta, no Mineirão.

Com quatro desfalques no Sul, o São Paulo ainda tenta se acertar, mas mostrou poder de reação ao vencer Vitória e Palmeiras. Se a defesa ainda assusta pelas seguidas falhas, sobretudo em lances de bolas paradas, o ataque começa a justificar o alvo investimento feito pela diretoria. Nos últimos três jogos do Brasileirão, Pato e Alan Kardec fizeram três gols cada. O setor ainda conta com Ganso e Kaká. O Tricolor está em quinto, com 26, e pode entrar no G-4.

A TV Globo transmite a partida para SP, RS (menos Porto Alegre), SC, PR, MS, MT, SE, PE e CE. Você acompanha também, em Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com.



Internacional: quem será o substituto de Wellington? Jorge Henrique e Alan Patrick disputam a vaga. No entanto, a defesa composta por Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício está mantida e é o grande trunfo para segurar o forte sistema ofensivo do São Paulo. O Colorado deve começar o jogo com: Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Jorge Henrique (Alan Patrick) e Rafael Moura.


São Paulo: o técnico Muricy Ramalho fez apenas uma mudança em relação ao clássico contra o Palmeiras. O volante Souza, suspenso, dá lugar a Hudson. O jogador, contratado do Botafogo-SP após o Paulistão, atua pela primeira vez como titular. O goleiro Rogério Ceni se recuperou de dores na coxa direita e está confirmado. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec.



Internacional: Willians se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Wellington está impedido de atuar porque pertence ao São Paulo.

São Paulo: Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Auro, Boschilia e Lucão estão com a seleção brasileira sub-20 na Espanha. Já Luis Fabiano (coxa direita), Maicon (coxa direita), Douglas (coxa esquerda) e Antônio Carlos (panturrilha esquerda) seguem em tratamento no departamento médico.



Internacional: Alex, Cláudio Winck, D'Alessandro, Dida e Otávio.

São Paulo: Alexandre Pato, Alvaro Pereira, Denilson, Ganso, Luis Fabiano, Reinaldo e Rodrigo Caio.




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Inter bate Goiás por 1 a 0 e alcança quinta vitória seguida



Jogadores comemoram a quinta vitória seguida no Brasileirão

O Internacional conquistou a quinta vitória seguida no Brasileirão ao bater o Goiás por 1 a 0 na noite deste sábado, no Serra Dourada. O único gol da partida foi marcado contra pelo zagueiro Pedro Henrique. O time colorado ocupa a vice-liderança, com 31 pontos obtidos em 15 rodadas – são nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. A distância para o líder Cruzeiro é de dois pontos.

> Veja fotos de Goiás x Inter

Na quarta-feira (20/8), às 22h, o desafio é diante do São Paulo, no Beira-Rio, pela 16ª rodada. Os ingressos estão à venda e o Check In segue disponível.

Time ganha reforços

O zagueiro Juan, o volante Wellington e os meias D'Alessandro e Alex retomaram a titularidade depois de desfalcarem o Inter diante do Ceará, pela Copa do Brasil. Willians e Wellington Paulista, lesionados, ficaram de fora do time. Cláudio Winck e Ernando foram as novidades.

Homengens a Fernandão

Antes do jogo, o Goiás homenageou Fernandão, que foi revelado pelo clube do centro-oeste. Duas camisas do time de Goiânia emolduradas em um quadro foram entregues a familiares do eterno capitão colorado. Crianças formaram o número 9 no centro do gramado e uma faixa com a mensagem "Nossa saudade é do tamanho da sua história" também foi exibida.

1º tempo equilibrado

Com boa troca de passes, o Inter começou o jogo se impondo no campo de ataque. Aos 5min, Aránguiz correu até a linha de fundo e cruzou para Rafael Moura cabecear sobre o gol. Aos 10min, Alex chutou rasteiro em cobrança de falta e Renan, ex-Inter, fez a defesa. Aos 19min, o camisa 12 quase abriu o placar em bela jogada individual: Alex fez o giro em cima do marcador e disparou chute que passou rente à trave direita.


Inter conquistou a segunda vitória fora de casa neste campeonato

O Goiás passou a ameaçar a partir dos 25min, primeiro com Thiago Mendes, que arrancou em alta velocidade e só não conseguiu a conclusão a gol porque Juan fez corte providencial para escanteio. Pouco depois, Erik invadiu a área e também teve o chute travado no último momento, desta vez por Ernando. Aos 32min, Erick e Bruno Mineiro trocaram passes no interior da área e Ernando apareceu novamente para afastar o perigo.

No finalzinho do primeiro tempo, Aránguiz recebeu grande lançamento de D'Alessandro mas teve o chute abafado pelo lateral Lima.

Gol contra garante quinta vitória seguida

No segundo tempo, foi o Goiás que criou a primeira chance, aos 7min, em chute de longe de David que Dida defendeu em dois tempos. Porém, o Inter era mais incisivo e também chegava com força. Aos 10min, Alex soltou uma bomba que passou muito perto da trave direita. Aos 14min, Alex recebeu bom passe de Rafael Moura e chutou prensado com a zaga. Aos 18min, foi a vez de D'Alessandro arriscar das proximidades da área, com a bola saindo à esquerda de Renan.

Momento do gol contra do zagueiro Pedro Henrique

A atuação equilibrada do Inter foi premiada aos 31min, quando Fabrício cruzou da esquerda e, na tentativa de afastar a bola, o zagueiro Pedro Henrique acabou marcando gol contra. O Colorado fazia 1 a 0 no Serra Dourada.

O time de Abel Braga manteve o controle da partida até o apito final e garantiu a segunda vitória fora de casa neste campeonato.

"Nossa parte foi feita. A gente sabia que precisava engatar uma sequência de vitórias para brigar pelo topo. Fizemos um jogo melhor e, também com sorte, merecemos o resultado", disse Alex.

"Emendar cinco vitórias não é fácil. O futebol brasileiro é muito difícil. Mas nossa equipe está concentrada e trabalhando forte para seguir na briga pelo título", destacou D'Alessandro.

"Estávamos há pouco tempo a nove pontos do Cruzeiro e agora acabamos com esta vantagem. Hoje não tivemos uma atuação espetacular, mas também não deixamos o adversário jogar", avaliou o técnico Abel Braga.

"Demos um importante passo. O campeonato é muito difícil, por isso vamos precisar do apoio da torcida já na quarta-feira contra o São Paulo", projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Goiás (0): Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes (Tiago Real) e David e Murilo (Assuério); Erik e Bruno Mineiro (Samuel). Técnico: Ricardo Drubscky.

Internacional (1): Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Jorge Henrique, no intervalo), Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex (Leandro, aos 26min do 2º tempo); Rafael Moura (Bertotto, aos 39min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gol: Pedro Henrique (I, contra), aos 31min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Wellington (I); Bruno Mineiro (G).

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Janette Mara Arcanjoe Pablo Almeida da Costa (trio de MG).

Local: Serra Dourada, em Goiânia.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Brasileirão

Fonte: Site Oficial do INTER