quinta-feira, 6 de setembro de 2012

SEM RAFAEL MOURA, CASSIANO PODE RECEBER CHANCE DE TITULAR CONTRA O FLU

Rafael Moura deixou o empate com o São Paulo ainda no invervalo com uma lesão muscular na coxa direita. O tempo de parada do jogador ainda será avaliado pelos médicos no retorno da delegação a Porto Alegre, mas o técnico Fernandão já projeta o time para a partida contra o Fluminense no domingo sem o centroavante. O jovem Cassiano, que entrou lugar de Moura no Morumbi, ganhou elogios do treinador e pode receber sua primeira oportunidade como titular. Mike é a outra opção.


“Gostei do Cassiano, entrou, é um jogador jovem, alto e rápido. Ele conseguiu segurar bem a bola, tabelar. É lógico que a sequência vai fazer com que ele mostre se tem ou não condição de permanecer no grupo, mas é um jogador que tem capecidade e futuro. Gostei muito da entrada dele hoje. Com o Mike muda o estilo, é um jogador mais leve. Vamos trabalhar sexta e sábado e definir para domingo”, analisou.

Além de Rafael Moura, o Inter não terá D’Alessandro, expulso contra o São Paulo, diante do Fluminense. Fred, que cumpriu suspensão nesta quarta, retorna. Juan, Ygor e Klebem desfalcam o time mais uma vez.

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.finalsports.com.br





COM GOLAÇO, EXPULSÃO E PÉSSIMA ARBITRAGEM, INTER EMPATA MAIS UMA

São Paulo e Inter entraram no Morumbi para fazer um confronto direto em busca do G-4, mas o resultado final de 1 a 1, com gols marcados por Dagoberto e Maicon, deixou o Inter empacado na tabela e perdendo uma boa chance de ficar mais próximos da classificação para a próxima Libertadores. Ambos ficam com 35 pontos e enxergam à distância o quarto colocado Vasco, com 39 pontos.


Desfalcado de Forlán, Leandro Damião, Guiñazu, Ygor, Fred, Juan e Kléber, o Maior do Sul até deve comemorar o empate fora de casa, pois ficou com um a menos no final - D'Alessandro foi expulso no segundo tempo. Tirando a má arbitragem do jogo, o time vermelho apenas começou bem até tomar o gol versão "stop" ou estúpido, a partir daí, os colorados não se encontraram mais em campo. Se o resultado foi bom devido as circunstâncias, foi péssimo para as pretensões vermelhas no brasileiro: não conseguimos ter nenhuma sequência de vitórias mais uma vez, e empates, não levam a lugar nenhum na classificação. O Inter agora é o sexto, com apenas 35 pontos.

Neste domingo, pegamos o Fluminense, no Beira-Rio. É vencer ou perder?

SP 1X1 INTER - BRASILEIRO 2012

SÃO PAULO Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção (Ademilson), Denílson, Maicon (Willian José) e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano. Treinador: Ney Franco

INTER Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Josimar; Lucas Lima (Dátolo), D¿Alessandro e Dagoberto (Bolatti); Rafael Moura (Cassiano). Treinador: Fernandão

Cartões amarelos: SÃO PAULO: Maicon / INTER: Nei, Rodrigo Moledo e Élton

Foto: AI INTER
Fonte: www.scinternacional.net


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

INTER TENTA CONFIRMAR RECUPERAÇÃO DIANTE DO SÃO PAULO NO MORUMBI

O Internacional entra em campo às 22h desta quarta-feira no Morumbi para enfrentar o São Paulo pela 22ª rodada do Brasileirão em um jogo chave na briga para se aproximar da zona de classificação à Libertadores da América. Empatados com 34 pontos, os dois times estão a quatro do último integrante do G4, o Vasco da Gama, que tem 38.


Após quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo no último domingo, o Inter sofre com os desfalques para a partida desta noite. O time que entra em campo no Morumbi tem quatro mudanças em relação ao que bateu o Rubro-Negro. Guiñazu, Forlán e Leandro Damião servem às seleções nacionais na data Fifa enquanto Fred cumpre suspensão. Elton, Dagoberto, Rafael Moura e Lucas Lima entram na equipe.

Mesmo com as alterações, o técnico Fernandão acredita que a equipe pode repetir a forma de atuar do domingo pressionando o adversário no seu campo. O treinador colorado ressalta que a presença de D’Alessandro aumenta a posse de bola do time, o que permite ao Inter ser mais ofensivo mesmo jogando fora de casa.

“Fora de casa você normalmente é mais agredido pelo adversário e em alguns momentos acabamos defendendo mais baixo pelas características dos atletas que estavam em campo. Jogadores como Dagoberto, D’Alessandro e Lucas Lima me dão a capacidade de ter a posse de bola e poder fazer uma marcação mais agressiva. Com eles, posso segurar a bola e trocar passes no campo adversário”, analisou o técnico em sua última entrevista antes do jogo.

Inter e São Paulo já se enfrentaram 47 vezes em Campeonatos Brasileiros desde 1971. Os paulistas levam vantagem com 21 vitórias contra 13 dos gaúchos. Outros 13 jogos terminaram empatados. No confronto do primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Colorado levou a melhor com um triunfo por 1 a 0, gol de D’Alessandro.

O adversário

O São Paulo também tem desfalque por conta de convocação. O atacante Lucas serve à seleção brasileira e dá lugar a Osvaldo no time de Ney Franco. Em contrapartida, o centroavante Luis Fabiano, que marcou 10 gols nos 10 jogos que participou neste Brasileirão, retorna após cumprir suspensão. O Tricolor paulista busca recuperação na competição após a derrota de 1 a 0 para o Bahia no último domingo em Pituaçu.

> Campeonato Brasileiro
22ª rodada
São Paulo x Inter

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Tecnico: Ney Franco

INTER

Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Lucas Lima e D'Alessandro; Dagoberto e Rafael Moura.
Técnico: Fernandão.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rodrigo Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 5 de setembro
Horário: 22h

Foto: Alexandre Lops

Fonte: www.finalsports.com.br



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

JOGANDO BEM, FORLÁN DESENCANTA E INTER GOLEIA O FLAMENGO


Na volta de D'Alessandro, o time colorado jogou sob pressão, mas a dupla porteña colorada comandou a vitória de virada do Campeão de Tudo sobre o Flamengo por 4 a 1, no Beira-Rio. Forlán marcou dois gols, Josimar fez o 3° e Damião fechou o placar.

Saiu barato para o time de Dorival. Se não fosse a falha de Muriel logo no primeiro tempo, e o gol de Wagner Love, a Academia do Povo venceria com muita tranquilidade o time carioca.

Mostrando mais determinação e empenho, o alvi-rubro foi para cima desde o começo. Fórlan empatou após um erro do lateral Ramón, depois do empate, o time vermelho criou chance atrás de chance, e o segundo gol não demorou muito em sair, ele veio com Josimar em um canhão após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Flamengo se atirou para frente, e o Inter abusou da velocidade para contra atacar, em lance de Damião que passou para D'Alessandro, o meia chutou e sobrou nos pés de Forlán, com categoria fazer o 3 a 1. Após o gol, o adversário sentiu, e o time de Fernandão abusou de criar chances. O quarto gol veio com Damião de cabeça, após um belo cruzamento de Fabrício.

Com a vitória, o Inter volta a se aproximar dos quatro que ganham vaga à Libertadores. Ainda está em sexto lugar com 34 pontos, mas reduziu a desvantagem para o Vasco para quatro.

INTER 4 X 1 FLAMENGO

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro (Lucas Lima); Forlán (Dagoberto) e Leandro Damião (Rafael Moura).
Técnico: Fernandão.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Matheus), Ibson; Thomás (Liedson), Negueba (Bottinelli) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Diego Forlán (28min/1ºT e 21min/2ºT), Josimar (40min/1ºT) e Leandro Damião (30min/2ºT) para o Inter; Vagner Love (15min/1ºT) para o Flamengo.
Cartões amarelos: Fred, Leandro Damião, Guiñazu (I); Cáceres, González (F).
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), com Roberto Braatz (Fifa/PR) e Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa/MG).
Público: 12.115, com renda de R$ 194.550.

Foto: Pedro Revillion
Fonte: www.scinternacional.net