quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Com gol de Vitinho, Inter vence o Fluminense e alivia pressão


Sob o comando do técnico interino, Odair Hellmann, centroavante entrou no segundo tempo e marcou aos 37 minutos
Foto: Félix Zucco/Agência RBS

Mesmo com desfalques e ainda sob o impacto da goleada no Gre-Nal, o Inter se recuperou e bateu o Fluminense de Ronaldinho por 1 a 0, no Beira-Rio. Mesmo com a vitória da equipe comandada pelo interino Odair Hellmann, um novo treinador deverá ser contratado nas próximas horas. Nesta quinta-feira, o Inter poderá anunciar Argel Fucks, técnico do Figueirense, que nessa quarta perdeu em casa para o São Paulo. Ele já comandaria o time no domingo, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Sem Alex, Lisandro, Wellington Martins, suspensos.

Confira a tabela completa do Brasileirão

A noite começou com protestos. Da torcida, pela goleada sofrida no Gre-Nal e pelos recentes maus resultados, além da falta de técnico. E protesto dos árbitros. Contra a presidente Dilma Rousseff, que indeferiu o pedido da categoria de receber 0,5% das rendas dos jogos de futebol. Ao contrário de outras partidas, na do Beira-Rio, a placa levantada pela arbitragem não foi a que mostrava o número 0 e o número 5, pois pareceria ironia devido ao resultado da Arena. Foi mostrado o número 671, referente à Medida Provisória vetada.

Novo técnico encontrará um vestiário em ebulição no Inter

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de pressão. Do Fluminense. Com três chegadas perigosas em oito minutos. O Inter conseguiu equilibrar as ações a partir dos 20. Um lance emblemático foi quando Ronaldinho cometeu falta em Nico Freitas, que puxava um contra-ataque. Sem grande inspiração e com pouca articulação no meio-campo, o Inter teve dificuldades para chegar à frente. A melhor conclusão colorada no primeiro tempo foi um chute de Nilton, de fora da área, defendido no chão por Cavalieri.
Valdívia, antes a principal jogada de velocidade da equipe de Diego Aguirre, pouco fez no ataque. Apenas uma jogada individual e que resultou em falta do zagueiro Henrique.

Torcedor Colorado ZH: "90% de chance de fechar com o Inter", diz irmão de Argel

Para a sorte de Odair Hellmann, um preguiçoso Fluminense desperdiçou os muitos passes errados do meio-campo e da defesa colorada. Ainda assim, Juan se destacou na zaga, salvando pelo menos três situações de gol dos cariocas. Ronaldinho, paradão em campo, teve uma chance, em cobrança de falta. Como no Mundial de Yokohama, quando vestia a camisa do Barcelona. Mas bateu mal, por cima. E a torcida se mostrou paciente. Não vaiou o fraco primeiro tempo do Inter.

Cotação ZH: Vitinho é o destaque do Inter na vitória sobre o Fluminense

Na segunda etapa, o Inter voltou mais consistente e, aos seis minutos, ganhou de presente a expulsão de Marcos Júnior. O atacante chutou William sem bola e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, logo no lance seguinte, Valdívia chutou de fora da área e Cavalieri fez uma grande defesa. Na sequência, Alex cruzou na área, Valdívia desviou de cabeça, Juan também deu uma casquinha na bola, mas Cavalieri conseguiu pegar. Aos 12, Alex só não foi expulso por erro da arbitragem, depois de se jogar com os dois pés contra Pierre.

Inter x Fluminense: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Na tentativa de ganhar a partida, Odair mandou a campo Lisandro e Vitinho. O Fluminense começava a ceder generosos espaços para o Inter. E depois Rafael Moura. Dessa vez, a sorte sorriu para os colorados. Aos 37, Viitnho fez boa jogada e passou para Moura, que foi travado por Marlon. No rebote, Vitinho chutou. A bola não iria a gol, mas bateu no peito de Cavalieri e entrou.

Apesar de apenas 1 a 0, ele teve a força de uma goleada e serviu para aliviar um pouco a pressão sobre o Beira-Rio.

Fonte: *ZH ESPORTES

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Grêmio humilha o Inter e aplica goleada histórica no Gre-Nal


Tricolor patrolou um Colorado totalmente sem ação na Arena e voltou ao G4 com a vitória
Tricolores comemoram na goleada sobre o Inter na Arena 

Grêmio humilha o Inter e aplica goleada histórica no Gre-Nal Diego Vara/Agencia RBSFoto: Diego Vara / Agencia RBS

Perplexo com o que havia testemunhado dentro de campo, o meia Alex, do Inter, fez a frase que sintetiza a diferença entre os dois times no Gre-Nal 407, neste domingo, na Arena:

– Nós não achamos o Grêmio.

Confira a tabela do Brasileirão 2015

De todos os adjetivos usados para definir o que ocorreu no clássico, massacre talvez seja o mais adequado. O Grêmio fez 5 a 0, um resultado que não conseguia nos clássicos desde 1912, encantou sua torcida com uma atuação sem reparos e provou que tem o direito de sonhar mais alto no Brasileirão.

Grêmio havia feito cinco gols em Gre-Nal pela última vez há 55 anos

Quanto ao Inter, parece ter perdido o rumo da Libertadores e precisa de medidas urgentes para salvar a temporada de um desastre completo.

Diogo Olivier: um Grêmio lúcido e arrasador, um Inter perdido e confuso


Fracassou por completo a ideia da direção colorada de remobilizar o time com a troca de treinador. Muito mais focado, como exige um Gre-Nal, o Grêmio impôs no primeiro tempo uma superioridade que não costuma ser habitual em clássicos. Contra um adversário desnorteado, empilhou situações e só não fez o primeiro gol antes dos 10 minutos pelo pênalti desperdiçado por Douglas.

Douglas exalta os cinco gols do Grêmio: "Era a tecla que todo mundo batia"

O segredo esteve na velocidade, aliada a uma técnica que é resultado de um trabalho diário de lapidação comandado por Roger Machado. Inspirado, o quarteto Douglas-Giuliano-Pedro Rocha e Luan desfilou na frente dos estáticos Dourado e Wellington Martins, este visivelmente fora de ritmo. Impotente, Odair Hellmann se limitava a, com gestos, tentar controlar a avalanche.

"Só vi um time jogar hoje", diz Romildo Bolzan Jr.

A quatro minutos, Giuliano foi ao fundo e cruzou a Luan, que colocou para fora, em chute rasteiro. Aos oito, Alisson defendeu chute de Pedro Rocha, de fora da área. Na sequência, Pedro Rocha arrematou novamente, Alisson rebateu e, na continuação, derrubou Giuliano. Era a chance, com o pênalti, de o Grêmio saltar na frente, mas Douglas errou a cobrança, com chute para fora.

Cotação ZH: Luan é o melhor em noite perfeita do Grêmio no Gre-Nal

Em nova investida de Pedro Rocha pela esquerda, o atacante simulou pênalti e originou um bate-boca entre os jogadores dentro da área.

Luiz Zini Pires: Grêmio encontra a perfeição no Gre-Nal e na Arena

Visivelmente sem soluções ofensivas, o Inter só foi assustar a 31 minutos. Sasha cruzou e, antes que Lisandro chutasse, Edinho salvou. Na cobrança do escanteio, Juan cabeceou por cima.

Cotação ZH: Anderson é o pior do Inter em goleada no Gre-Nal

Quando o Inter conseguiu entender melhor o que ocorria em campo, sofreu o primeiro gol. A 34 minutos, Galhardo bateu escanteio da direita, Lisandro afastou mal e Giuliano, de pé esquerdo, fez um belo gol.

Roger define Luan como "impressionante" e ressalta eficiência ofensiva no Gre-Nal

Na tentativa de reação, o Inter avançou com Wellington pela esquerda, mas o chute foi salvo com os pés por Marcelo Grohe.

"Como perdemos, a decisão foi errada", admite Vitorio Piffero sobre a demissão de Aguirre

A vantagem ficou ainda maior a 43 minutos. Erazo avançou pela esquerda, serviu a Luan, que arriscou de longe e acertou o canto direito de Alisson.

"Tenho que pedir desculpas ao torcedor", lamenta o técnico interino do Inter

Ainda haveria um cabeceio perigoso de Juan, para nova defesa importante de Grohe. Ficou, para a torcida gremista, a sensação de que 2 a 0 era pouco.

FOTO: jogadores do Grêmio comemoram goleada no Gre-Nal no vestiário

A troca de Anderson por Alex, no intervalo, nada acrescentou ao Inter. O Grêmio seguiu soberano, acumulando chances e evidenciando que era o único time capaz de marcar mais gols. Não demorou a fazer o terceiro. A três minutos, Alisson defendeu para o lado chute de Pedro Rocha e Luan, sem marcação, ampliou.

Odair ajustou a marcação ao trocar o sumido Lisandro López por Nilton. Ganhou em qualidade na saída de bola e, na superação, teve a força ofensiva que lhe faltou no primeiro tempo. Esteve perto de descontar em chute potente de Alex, que acertou a trave esquerda. O próprio Nilton arriscou um arremate à longa distância, para fora.

Torcedores entram em conflito com seguranças do Inter no Parque Gigante

À vontade, o Grêmio jogava em eventuais erros defensivos do Inter, tirando proveito da velocidade de seus atacantes. E deu certo. A 30 minutos, Fernandinho pegou passe longo de Maicon, driblou Alisson e concluiu para desespero de Réver, que ainda tentou salvar.

Gre-Nal 407: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

A festa gremista ainda não estava completa. Aos 38 minutos, Fernandinho escapou pela esquerda, cruzou para o interior da área e Réver, desesperado, mandou contra sua própria meta.

"Somos homens para assumir", diz Wellington após goleada sofrida no Gre-Nal

A goleada histórica consolida a política de um clube que optou por ajustar suas finanças e que pode colher os frutos antes do tempo previsto. Quanto ao Inter, ainda levará muito tempo para explicar o desastre.

David Coimbra: o que é maior do que 5 a 0 no Gre-Nal?

Fonte: *ZHESPORTES