quinta-feira, 13 de abril de 2017

Inter empata em 1 a 1 com o Corinthians

Foi um jogo de intensa disputa, no qual o Internacional criou mais chances, mas o primeiro encontro com o Corinthians, pela 4ª Fase da Copa do Brasil, acabou empatado em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Romero abriu o placar e Rodrigo Dourado empatou para o Colorado. Agora, o Inter precisa de uma vitória simples ou empate a partir de 2 a 2, na próxima semana, em São Paulo, para avançar às oitavas de final do torneio. Novo empate em 1 a 1 levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

No sábado (15/4), o desafio é contra o Caxias, no Gigante, pela ida da semifinal do Gauchão. Ingressos estão à venda a partir da manhã desta quinta-feira para sócios e torcedores em geral (clique aqui)!
Fotos: Ricardo Duarte


Colorado melhor no 1º tempo

Empurrado por um Beira-Rio com mais de 30 mil colorados, o time de Antonio Carlos Zago foi para cima do rival paulistano. Logo a 1min, Nico López escorou para Edenilson chutar da entrada da área, com perigo, à esquerda do gol adversário. A resposta veio aos 3min, em duas tentativas à queima-roupa de Romero que Marcelo Lomba defendeu com muita qualidade. Aos 8min, após bate-rebate na pequena área corinthiana, Víctor Cuesta disparou chute que só não entrou graças à defesa salvadora de Cássio. No rebote, Nico López concluiu prensado com a defesa.

O Inter mantinha-se no ataque e criava uma chance atrás da outra, mas a bola teimava em não entrar. Aos 19min, Edenilson tentou o cruzamento da direita e quase encobriu Cássio - a bola acertou a trave! Aos 25min, William acionou Nico López e o atacante uruguaio bateu de primeira buscando o ângulo esquerdo, mas a bola ganhou muita elevação. Logo em seguida, Nico alçou na área e por pouco que Brenner não conseguiu o cabeceio.

Aos 31min, foi a vez do Corinthians assustar, em uma bomba de Maycon que Marcelo Lomba defendeu de forma espetacular, no mais puro reflexo! Aos 35min, Brenner cabeceou para a defesa de Cássio e, no lance seguinte, Carlinhos chutou cruzado e exigiu nova defesa do goleiro. Aos 40min, William arriscou de longe, mas a bola subiu demais.


Goleiro Marcelo Lomba teve grande atuação

Corinthians faz 1 a 0

O segundo tempo começou com um duro golpe. Aos 7min, Arana cruzou rasteiro e Romero apareceu na pequena área para empurrar a bola para o gol.

Dourado empata, de cabeça

O Inter reagiu com rapidez e buscou o empate: aos 12min, Nico López cruzou na medida para Rodrigo Dourado desviar de cabeça para empatar o duelo. Explosão de alegria no Gigante!

Empate persiste

O jogo seguiu franco até o apito final, com ambos os times buscando o gol da vitória. Aos 28min, Valdívia, que recém havia entrado no lugar de Nico López, fez jogada individual na área e cruzou buscando Carlos. O atacante, substituto de Brenner, se esticou todo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 30min, Giovanni Augusto invadiu a área e só não conseguiu a finalização porque Marcelo Lomba saiu bem do gol. Aos 43min, o goleiro fez outra importante defesa, ao espalmar o chute frontal de Rodriguinho.

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson (Felipe Gutiérrez), D'Alessandro e Uendel; Nico López (Valdívia) e Brenner (Carlos). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Corinthians (1): Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Arana; Maycon (Camacho), Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto)(Léo Jabá) e Romero; Clayton. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Romero (C), aos 7min do segundo tempo, Rodrigo Dourado (I), aos 12min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Víctor Cuesta, Carlinhos (I); Fágner, Maycon, Arana (C).

Total Público: 37.259.
Pagantes: 34.350.
Menores: 1.142.
Não pagantes: 1.167.
Renda R$: 1.019.637,50.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio carioca).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Inter vence Cruzeiro-POA e avança à semifinal

Com a autoridade de quem é o atual hexacampeão, o Internacional confirmou a classificação à semifinal do Gauchão ao vencer o Cruzeiro-POA por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Víctor Cuesta e Nico López marcaram os gols que construíram o placar agregado de 5 a 1 (havia vencido jogo de ida por 3 a 1).

O adversário na próxima fase do Estadual será o Caxias - o primeiro encontro será no Beira-Rio, no sábado (15/4), às 19h, e o segundo no dia 23, no Centenário. Novo Hamburgo e Grêmio fazem a outra semifinal. O próximo desafio do Inter é pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (12/4), às 21h45, no Beira-Rio. Ingressos estão à venda!


Fotos: Ricardo Duarte



D'Ale fica de fora

Em virtude de uma pancada no tornozelo sofrida no jogo anterior, D'Alessandro não pôde atuar em Gravataí e cedeu lugar a Roberson. O meia argentino faz tratamento intensivo para estar em campo já no próximo compromisso, contra o Coritnthians. O restante do time foi o mesmo que havia enfrentado o Estrelado na partida de ida, no Gigante: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Ednilson, Roberson e Uendel; Nico López e Brenner.

Inter segura pressão inicial e faz 1 a 0

Mesmo jogando fora de casa, o Inter contou com o apoio maciço dos colorados, que lotaram o espaço destinado à torcida visitante no Vieirão. Em campo, o duelo começou duro, com muita marcação e raros espaços. Com a necessidade de reverter a desvantagem, o Cruzeiro-POA tomou a iniciativa, mas o Inter conseguiu controlar bem o ímpeto inicial do adversário. Aos 15min, Thiago Alagoano cabeceou com perigo, à direita do gol defendido por Marcelo Lomba. Aos 23min, Nico López chutou no cantinho esquerdo, mas Deivity estava atento e fez a defesa. Um minuto depois, Lucão invadiu a área e finalizou para a defesa providencial de Lomba, que abafou o chute para escanteio.

Aos 26min, na sua segunda investida no ataque, o Inter abriu o placar. Roberson recebeu lançamento na área e tocou para o lado, onde Víctor Cuesta aparecia livre de marcação: com tranquilidade, o zagueiro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede para marcar pela primeira vez em cinco jogos com a camisa do Clube do Povo. Foi também a primeira vez que um zagueiro argentino marcou gol na história do Inter.

Víctor Cuesta foi o primeiro zagueiro argentino a marcar um gol na história do Inter

Nico López amplia

O gol fez muito bem ao time de Antonio Carlos Zago, que ganhou mais confiança e assumiu definitivamente o controle da partida. Aos 37min, William cobrou falta e Deivity teve que se esticar todo para evitar o gol. Aos 43min, Nico López disparou um forte de chute de fora da área e colocou a bola no cantinho esquerdo, sem chance de defesa. 2 a 0! Foi o sétimo gol do atacante uruguaio pelo Colorado.

Domínio colorado até o apito final

Na etapa final, o Inter manteve a postura ofensiva e administrou com tranquilidade o resultado amplamente favorável. No intervalo, Seijas entrou no lugar de Carlinhos. Depois, Valdívia e Carlos foram para o jogo nos lugares de Roberson e Nico López. Aos 20min, Brenner só não fez o terceiro porque Deivity saiu do gol e conseguiu evitar que o artilheiro concluísse. Aos 30min, Brenner, de novo, bateu cruzado e Sander salvou em cima da linha. Aos 34min, Valdívia recebeu na meia-lua e bateu por cima do travessão. Uma das raras finalizações do Cruzeiro-POA no segundo tempo foi aos 37min, em chute de média distância de Jaderson que Lomba defendeu com segurança.

"Aproveitamos bem as oportunidades que tivemos na partida. Agora teremos uma sequência difícil de jogos pela frente. A equipe vem crescendo a cada jogo, a cada treino... Vamos seguir focados", avaliou Zago.

Ficha técnica:

Cruzeiro-POA (0): Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Lucas Martins (Matheus), Ronaldo (Reinaldo) e Kozlowski; Thiago Alagoano (Jaderson) e Lucão. Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional (2): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos (Seijas); Rodrigo Dourado, Ednilson, Roberson (Valdívia) e Uendel; Nico López (Carlos) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: Víctor Cuesta (I), aos 26min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 43min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Nico López (I);

Arbitragem: Jean Pierre, auxiliado por Leirson Martins e Alexandre Kleiniche.

Local: estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Fonte: Site Oficial do INTER