segunda-feira, 10 de abril de 2017

Inter vence Cruzeiro-POA e avança à semifinal

Com a autoridade de quem é o atual hexacampeão, o Internacional confirmou a classificação à semifinal do Gauchão ao vencer o Cruzeiro-POA por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Víctor Cuesta e Nico López marcaram os gols que construíram o placar agregado de 5 a 1 (havia vencido jogo de ida por 3 a 1).

O adversário na próxima fase do Estadual será o Caxias - o primeiro encontro será no Beira-Rio, no sábado (15/4), às 19h, e o segundo no dia 23, no Centenário. Novo Hamburgo e Grêmio fazem a outra semifinal. O próximo desafio do Inter é pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (12/4), às 21h45, no Beira-Rio. Ingressos estão à venda!


Fotos: Ricardo Duarte



D'Ale fica de fora

Em virtude de uma pancada no tornozelo sofrida no jogo anterior, D'Alessandro não pôde atuar em Gravataí e cedeu lugar a Roberson. O meia argentino faz tratamento intensivo para estar em campo já no próximo compromisso, contra o Coritnthians. O restante do time foi o mesmo que havia enfrentado o Estrelado na partida de ida, no Gigante: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Ednilson, Roberson e Uendel; Nico López e Brenner.

Inter segura pressão inicial e faz 1 a 0

Mesmo jogando fora de casa, o Inter contou com o apoio maciço dos colorados, que lotaram o espaço destinado à torcida visitante no Vieirão. Em campo, o duelo começou duro, com muita marcação e raros espaços. Com a necessidade de reverter a desvantagem, o Cruzeiro-POA tomou a iniciativa, mas o Inter conseguiu controlar bem o ímpeto inicial do adversário. Aos 15min, Thiago Alagoano cabeceou com perigo, à direita do gol defendido por Marcelo Lomba. Aos 23min, Nico López chutou no cantinho esquerdo, mas Deivity estava atento e fez a defesa. Um minuto depois, Lucão invadiu a área e finalizou para a defesa providencial de Lomba, que abafou o chute para escanteio.

Aos 26min, na sua segunda investida no ataque, o Inter abriu o placar. Roberson recebeu lançamento na área e tocou para o lado, onde Víctor Cuesta aparecia livre de marcação: com tranquilidade, o zagueiro só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede para marcar pela primeira vez em cinco jogos com a camisa do Clube do Povo. Foi também a primeira vez que um zagueiro argentino marcou gol na história do Inter.

Víctor Cuesta foi o primeiro zagueiro argentino a marcar um gol na história do Inter

Nico López amplia

O gol fez muito bem ao time de Antonio Carlos Zago, que ganhou mais confiança e assumiu definitivamente o controle da partida. Aos 37min, William cobrou falta e Deivity teve que se esticar todo para evitar o gol. Aos 43min, Nico López disparou um forte de chute de fora da área e colocou a bola no cantinho esquerdo, sem chance de defesa. 2 a 0! Foi o sétimo gol do atacante uruguaio pelo Colorado.

Domínio colorado até o apito final

Na etapa final, o Inter manteve a postura ofensiva e administrou com tranquilidade o resultado amplamente favorável. No intervalo, Seijas entrou no lugar de Carlinhos. Depois, Valdívia e Carlos foram para o jogo nos lugares de Roberson e Nico López. Aos 20min, Brenner só não fez o terceiro porque Deivity saiu do gol e conseguiu evitar que o artilheiro concluísse. Aos 30min, Brenner, de novo, bateu cruzado e Sander salvou em cima da linha. Aos 34min, Valdívia recebeu na meia-lua e bateu por cima do travessão. Uma das raras finalizações do Cruzeiro-POA no segundo tempo foi aos 37min, em chute de média distância de Jaderson que Lomba defendeu com segurança.

"Aproveitamos bem as oportunidades que tivemos na partida. Agora teremos uma sequência difícil de jogos pela frente. A equipe vem crescendo a cada jogo, a cada treino... Vamos seguir focados", avaliou Zago.

Ficha técnica:

Cruzeiro-POA (0): Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Lucas Martins (Matheus), Ronaldo (Reinaldo) e Kozlowski; Thiago Alagoano (Jaderson) e Lucão. Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional (2): Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos (Seijas); Rodrigo Dourado, Ednilson, Roberson (Valdívia) e Uendel; Nico López (Carlos) e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: Víctor Cuesta (I), aos 26min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 43min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Nico López (I);

Arbitragem: Jean Pierre, auxiliado por Leirson Martins e Alexandre Kleiniche.

Local: estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM