quinta-feira, 24 de março de 2016

Inter luta até o final, mas é superado nos pênaltis pelo Fluminense



Foto Ricardo Duarte

O Internacional lutou até o final no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não conseguiu evitar a desclassificação na semifinal da Copa da Primeira Liga. O time colorado largou na frente contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, com gol de Vitinho, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os cariocas fizeram 2 a 1, mas Vitinho marcou novamente, aos 39min, e levou a decisão para os pênaltis. Nos tiros livres, o Inter acabou superado por 3 a 2. Agora as atenções se voltam para a disputa das três rodadas restantes na fase classificatória do Gauchão Ipiranga.

Igualdade no 1º tempo

Sem poder contar com três titulares – Alisson e Rodrigo Dourado, a serviço da Seleção Brasileira, e Paulão, suspenso –, o Inter foi a campo com uma escalação diferente da utilizada nas últimas partidas. Muriel, Jackson e Silva foram as novidades na equipe. O jogo começou com o Fluminense se impondo no ataque, e logo aos 4min, Gerson concluiu com perigo, à esquerda do gol. Aos 13min, Gustavo Scarpa arriscou de longe e Muriel fez boa defesa.

Aos 18min, a primeira chegada do Inter: Sasha entrou a área pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Cavalieri. Aos 22min, Muriel saiu bem do gol e impediu que Osvaldo conseguisse a finalização. Na sua segunda investida na frente, o Colorado abriu o placar: Artur cruzou rasteiro da esquerda e Vitinho apareceu na área, livre de marcação, para chutar com precisão! Mas a reação do time carioca veio aos 29min, quando Osvaldo arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou para empatar o jogo.

No final do primeiro tempo, o Flu criou boas chances. Aos 42min, Gerson emendou uma bomba e Muriel espalmou providencialmente para escanteio. Na cobrança, Gum desviou de cabeça e o goleiro colorado fez defesa espetacular, evitando o gol.

Mais um gol para cada lado

No segundo tempo, aos 11min, um lance duvidoso: Sasha trombou com Jonathan na área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 13min, a bola sobrou para Marcos Júnior na pequena área, que só não fez o gol porque Muriel defendeu no mais puro reflexo. Aos 15min, após bate-rebate, Osvaldo chutou para virar o placar. O Inter foi em busca do empate, mas encontrava dificuldade em vencer a marcação para finalizar em gol. Entretanto, a insistência colorada foi premiada aos 39min: Andrigo chutou cruzado, Cavalieri fez defesa parcial e cedeu o rebote para Vitinho, que não perdoou. 2 a 2!

Decisão nos pênaltis
Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênalti. Sasha converteu o primeiro tiro da marca penal, assim como Scarpa, para o Flu. Na segunda série, Vitinho acertou o travessão, enquanto Cícero fez 2 a 1 para o time carioca. Marquinhos igualou e Marcos Júnior marcou terceiro: 3 a 2. Jackson bateu a quarta cobrança e Cavalieri defendeu. Muriel manteve o Inter vivo ao defender o chute de Felipe Amorim. Porém, Cavalieri defendeu a cobrança de Anderson e garantiu a classificação para o Fluminense.

Ficha técnica:

Fluminense 2(3): Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Felipe Amorim) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Douglas) e Magno Alves (Marcos Júnior). Técnico: Levir Culpi.

Internacional 2(2): Muriel; William, Ernando, Jackson e Artur (Raphinha, aos 31min do 2º tempo); Silva (Marquinhos, aos 32min do 1º tempo), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo, aos 21min do 2º tempo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel.

Gols: Vitinho (I), aos 24min do primeiro tempo, Osvaldo (F), aos 29min do primeiro tempo, Osvaldo (F), aos 15min do segundo tempo, Vitinho (I), aos 39min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Anderson (I); Wellington Silva (F).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosney Scherer.

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Site OFICIAL do INTER

segunda-feira, 21 de março de 2016

Inter empata em Lajeado

O Internacional empatou sem gols com o Lajeadense na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado, pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga. O resultado deixa o time colorado na quinta posição, com 17 pontos. O próximo jogo pelo campeonato estadual é contra o Novo Hamburgo, sábado (26/3), no Beira-Rio. Na quarta-feira, enfrenta o Fluminense, em Brasília, pela semifinal da Copa da Primeira Liga.


Foto: Ricardo Duarte


O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times lutando pela posse de bola e marcando forte. O Inter teve dificuldades para superar a forte retranca armada pelos donos da casa, mas, mesmo assim, chegou com força no ataque em uma sequência de jogadas aéreas na parte final da etapa.

Aos 36min, Ernando desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola só não entrou porque o lateral Rodrigo Cardoso salvou em cima da linha. Pouco depois, Sasha cabeceou e a bola passou perto do travessão. Aos 39min, foi a vez de Aylon cabecear por cima. O Lajeadense também teve boa chance aos 41min, em cabeceio de Reinaldo que William impediu que entrasse com corte providencial.

Já no segundo tempo, aos 8min, um susto: Alisson saiu da área para afastar a bola e Diego Miranda tentou marcar o gol por cobertura, mas mandou por cima do travessão. Aos 10min, Vitinho bateu falta e Lauro, ex-Inter, espalmou para a frente. No rebote, Rodrigo Dourado dividiu com o goleiro e acabou caindo na área. O árbitro Luis Teixeira chegou a marcar pênalti, mas mudou de decisão com base no depoimento do quarto árbitro, que estava posicionado na linha de fundo.

Aos 27min, William fez cruzamento na medida e Sasha cabeceou para a boa defesa de Lauro. Aos 37min, Lucas Marques chutou forte da entrada da área e Alisson defendeu com segurança. Aos 40min, Lauro voltou a trabalhar, ao defender, com os joelhos, o chute cruzado de Paulão. Aos 45min, Marquinhos, que havia entrado no lugar de Vitinho, finalizou com perigo, à direita do gol adversário. No apagar das luzes, aos 49min, Andrigo cabeceou e Lauro defendeu, garantindo o empate sem gols.

Ficha técnica:

Lajeadense (0): Lauro; Juninho, Edson Borges, Luis Henrique e Rodrigo Cardoso; Marabá, Maurinho e Reinaldo Silva, Miranda (Murilo) e Danilo Goiano (Lucas Marques); Erik (Quaresma). Técnico: Edson Porto.

Internacional (0): Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Andrigo, aos 9min do 2º tempo) e Eduardo Sasha; Vitinho (Marquinhos, aos 32min do 2º tempo) e Aylon (Alisson Farias, aos 23min do 2º tempo). Técnico: Argel.

Cartões amarelos: Danilo, Luis Henrique, Rodrigo Cardoso, Erik, Juninho (L); Rodrigo Dourado, William, Paulão, Andrigo (I). Expulsões: Luis Henrique (L) e Alisson Farias (I).

Arbitragem: Luis Teixeira, auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e André da Silva Bitencourt.

Local: Arena Alviazul, em Lajeado.

Fonte: Site Oficial do INTER