sábado, 30 de abril de 2011

AGORA TUDO É GRE-NAL

Assim que o jogo contra o Peñarol acabou em Montevidéu, o Internacional passou a viver o clima do clássico 385, que definirá campeão do segundo turno do Gauchão. O time terá apenas dois dias de preparação, mas a comissão técnica está otimizando ao máximo este curto intervalo entre uma partida e outra.

Já na manhã desta sexta, pouco mais de 12 horas depois de empatar em 1 a 1 no Estádio Centenário, os jogadores realizaram um trabalho físico em Montevidéu. O objetivo foi manter os atletas em atividade, já que o período da tarde foi utilizado para o retorno da delegação a Porto Alegre. Na manhã deste sábado, o técnico Paulo Roberto Falcão comandará no Beira-Rio o único treino tático antes do enfrentamento contra o Grêmio.



Inter fará treino na manhã deste sábado no Beira-Rio antes de enfrentar o Grêmio

Nesta atividade ele deve encaminhar o time, que passa pela definição do substituto do volante Mario Bolatti, expulso na semifinal diante do Juventude, em Caxias do Sul. O restante do time não deve ser diferente do que atuou contra o Peñarol na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Logo após o treinamento, o Inter ruma para o hotel onde permanecerá concentrado até instantes antes do clássico gaúcho.

Para garantir presença na grande final do Gauchão – também diante do Grêmio, que foi o campeão da Taça Piratini (1º turno) –, o time colorado precisa vencer a Taça Farroupilha (2º turno) neste domingo. Se houver empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis. Se o Inter vencer, mais dois clássicos Gre-Nais serão disputados nas duas próximas semanas, o primeiro no Beira-Rio e o segundo no Olímpico.

Fonte: www.internacional.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

EM JOGO PELEADO, INTER LARGA COM VANTAGEM


Em típico jogo de libertadores, o Campeão de Tudo conquistou um bom resultado em Montevideo com um gol marcado fora de casa o empate em 1 a 1 ficou justo pelo que os dois times demonstraram. O colorado saiu atrás em erro de posicionamento da defesa Corujo abriu o placar, mas em contra ataque no segundo tempo Leandro Damião empatou e o que se ouviu no Estádio Centenário foi Camisa Vermelha da parte vermelha das arquibancadas.

O time uruguaio começou o jogo dando chutões para frente, tentando pressionar os jogadores de vermelho para o campo defensivo. E foi a partida inteira assim que o Peñarol levava perigo ao gol vermelho, principalmente nos erros defensivos na atuação insegura de Rodrigo, Bolívar e Kleber. O time carbonero já deveria ter ficado com 10 jogadores em campo, quando Leandro Damião sempre caçado, iria ficar cara a cara com o goleiro , e foi derrubado por trás em um carrinho de Valdez, que deveria ter sido expulso. Era chance clara de gol, mas ele levou só cartão amarelo.

Mas foi em erro defensivo da defesa que o Inter sofreu o gol: aos 36 minutos Martinuccio apareceu pela esquerda, livre, e mandou para a área, Corujo, na pequena área desviou para o gol. Bolívar ficou perto só assistindo o chute adversário.

O time colorado saiu de campo no primeiro tempo sob gritos da torcida vermelha, presente em bom número no Centenário. Gritos de incentivo. Enquanto ouvia a torcida cantar “Inter, Inter, Inter”, Falcão trocou Oscar por Sóbis no intervalo. Era um jogo estudado, parelho, indefinido, que passava a impressão de precisar de um lance inusitado para ter novo gol. E foi assim: Oscar armou jogada aos 20 minutos, a bola chegou até Leandro Damião que chutou de longe, com desvio da zaga, a bola encobriu o goleiro Sosa. Centenário fez silêncio. Gol do Inter!

O estádio ficou calado, menos a parte vermelha que se fazia ouvir para toda américa latina. O empate fez o colorado gaúcho se sentir em casa. Os uruguaios sentiram o gol. Não tiveram a mesma vibração, arriscaram a gol, tiveram escanteios, mandaram bolas na área, mas sem sucesso. Ficou tudo para o Gigante, e um empate classifica o Inter.

PEÑAROL 1 X 1 INTER

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Pacheco (Alonso) e Martinuccio.
Técnico: Diego Aguirre

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Andrezinho (Tinga), Bolatti, Guiñazu e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gols: Peñarol: Corujo (37min/1ºT) Inter: Damião (20min/2ºT)
Cartões amarelos: Peñarol: Valdez, Freitas, Darío Rodríguez, Martinuccio Inter: Tinga
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Santiago Cáceres (PAR)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai

Fonte: www.scinternacional.net
O site

quinta-feira, 28 de abril de 2011

É HOJE: AGUANTE COLORADO DE LOS PAMPAS, POR UMA TAÇA A MAIS


É hoje o grande duelo das oitavas de final da Libertadores entre Inter e Peñarol. O torcedor colorado pode esperar por uma equipe buscando o jogo mesmo que o confronto seja fora de casa. Pelo menos foi isso que garantiu Falcão em sua última entrevista antes da viagem. O treinador destacou que quer o seu time sempre se impondo independente do local da partida.

"Quero vitória. Vocês estão se acostumando comigo. Não existe jogar em casa ou fora. Em determinado momento, podemos pensar em modificações do time, mas não se encolher. Temos que nos impor, pela história do Internacional, não interessa onde seja o jogo". Isso é o que Falcão quer da Academia do Povo em terras uruguaias.

“Se eu pensar que vou jogar em casa de uma maneira e fora de outra, aí não é o Falcão. Vocês vão se acostumar comigo que a mudança que possa existir fora de casa é de pensar alguma situação no caso do adversário vir para cima, mas não para se encolher. Acho que pela história do Internacional você tem que se impor, não importa onde for o jogo. Você tem que ter um time com condições fazer isso. O ambiente não muda nada, hoje você tem muita segurança para todo mundo, o ambiente não entra para o campo. Vamos enfrentar um time de tradição e é nesse aspecto que temos que nos preocupar”.

Relacionados


Falcão convocou 21 jogadores. Dentre eles, o meia Ricardo Goulart, inscrito nesta no lugar de Alecsandro. Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Renan e Muriel;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Juan e Rodrigo;
Laterais: Daniel, Kleber e Nei;
Volantes: Bolatti, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias;
Meias: Andrezinho, D'Alessandro, Oscar, Ricardo Goulart e Zé Roberto;
Atacantes: Cavenaghi, Leandro Damião e Rafael Sobis.

O Inter enfrenta o Penãrol às 19h30min desta quinta, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. A provável escalação: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

O duelo da volta é na quarta-feira da outra semana, dia 4 de maio, no Beira-Rio.

Fonte: www.scinternacional.net
O site 100% Colorado!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

POR UM RIO GRANDE 40 VEZES COLORADO


Que jogo, que desempenho, jogando ontem pelas semi-finais da Taça Farroupilha o 2º Turno do Gauchão 2011 na cidade de Caxias do Sul na Serra Gaúcha contra o Juventude no clássico juveNAL o INTER conseguiu uma grande vitória por 2 x 1 jogando boa parte do 2º tempo com um jogador à menos, para o INTER marcaram o Argentino Bolatti em um golaço de fora da área no 1º tempo, o mesmo Bolatti que acabou sendo expulso na 2ª etapa do jogo, e Tinga que havia entrado no lugar de Rafael Sóbis, após grande jogada de Leandro Damião na linha de fundo aplicando a chamada "lambreta" no defensor do Juventude. Com a vitória o INTER garantiu vaga na final do 2º Turno onde fará mais um clássico greNAL no próximo final de semana no Gigante da Beira-Rio, para essa decisão o INTER não poderá contar com a presença do volante Bolatti suspenso, mas em compensação terá á volta do seu maestro o meia articulador Andrés D'Alessandro que adora aprontar em greNAL clássico com o perfil do craque Argentino.

Vitória, classificação com um futebol ofensivo e ao mesmo tempo muito competitivo aliado à Garra Colorada, fizeram do INTER nesse domingo (ontem) um time muito comprometido, aumentando ainda mais o otimismo da Nação Colorada em um grupo muito qualificado que aos poucos vai começando á mostrar uma nova cara, à cara do seu novo treinador e grande ídolo Paulo Roberto Falcão.

E não importa quem comece jogando, o que importa é a doação em 100% daqueles jogadores que estiverem em campo vestindo à Camisa Colorada, o INTER é um grupo no qual todos são importantes, inclusive à massa Colorada, sem esquecer de todos os funcionários, direção e comissão técnica.

E assim seguiremos, em busca de fazer à América Tri Vermelha, mas sem esquecer é claro de lutar "por um Rio Grande 40 vezes Colorado".