sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

INTER APRESENTA KLÉBER PEREIRA E ELTINHO


O Internacional apresentou o atacante Kléber Pereira como o mais um reforço para a temporada 2010 na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio. O jogador assinou contrato até o final do ano e concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa na qual falou sobre suas expectativas no seu novo clube. Veja abaixo:


Experiência na disputa da Libertadores pela sexta vez

"Para ganhar a Libertadores tem que estar todo mundo pensando junto. Não tem como ser diferente. Tem que se fechar na busca pelo objetivo. Libertadores não tem favorito. Com certeza estou aqui para ajudar, para passar experiências que a gente aprende ao longo da vida para os atletas mais jovens. Quero ajudar não só na Libertadores, mas em todos os campeonatos que a gente disputar".



Preparação física

"Acho que em 10 dias vou ter condição. Claro que não vou estar no nível do grupo, talvez uns 70%, mas depois vou buscar o melhor ritmo nos jogos. Quero atingir om quanto antes a minha melhor forma física. Vou me empenhar o máximo para ficar o mais rápido junto aos companheiros".

A opção pelo Inter

"Tinha a possibilidade de fechar com o Fluminense ou voltar para o futebol mexicano, mas acabei vindo para o Inter. Mas minha escolha não foi nem pela Libertadores. O Inter cresceu bastante de uns tempos para cá. O Fabiano Eller, o Kleber e o Clemer, principalmente, me falaram muito sobre o Clube, sobre a importância de jogar aqui. Procuro não prometer muitas coisas. Não sou de falar muito, e sim trabalhar quietinho".

Saiba mais sobre a carreira do novo reforço

Kléber começou sua carreira profissional no Moto Clube, do Maranhão, aos 20 anos. Logo no ano seguinte, foi artilheiro do Campeonato Maranhense, com 25 gols. Teve passagens por empréstimo no Náutico e no Sion, da Suíça. Na Europa, conquistou seu primeiro título, de campeão suíço.

Em 99, aos 23 anos, chegou ao Atlético PR e logo ocupou o seu espaço. Seu auge em Curitiba foi em 2001. Com a camisa do Atlético, marcou 50 gols na temporada, 17 no Brasileirão. Foi campeão brasileiro e o chuteira de ouro, como maior artilheiro do país. Ao todo, foram 124 gols em 185 jogos, o que faz de Kléber Pereira o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Após passagem de sucesso pelo futebol mexicano, em junho de 2007 aceitou proposta do Santos para retornar ao Brasil. Na Vila Belmiro, ficou 2 anos e meio e nesse período tornou-se o 4º maior artilheiro do clube após a Era Pelé, com 87 gols em 143 jogos. Em 2008, foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols.

Na temporada 2009, jogou 55 partidas pelo Santos, entre Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Marcou 28 gols na temporada. O jogador também tem no seu currículo a disputa de cinco Libertadores da América.

> Carreira

96 - Moto Clube
97- Náutico
97 - Sion
98-99 - Moto Clube
99-02 - Atlético-PR
03-04 - Tigres
04 - Veracruz
05-06 - América
06-07 - Necaxa
07-09 - Santos
10 - Internacional

> Ficha técnica

Kléber João Boas Pereira
Nascimento: 13/08/1975
Idade: 34 anos
Naturalidade: Peri-Mirim, Maranhão
Altura: 1m80cm
Destro

Eltinho é o reforço para a lateral-esquerda

Foi uma tarde movimentada na Sala de Imprensa do Beira-Rio. Minutos depois do atacante Kléber Pereira ser apresentando como novo reforço, o Inter oficializou a contratação do lateral-esquerdo Eltinho. O jogador, 22 anos, vindo do Avaí, assinou contrato de cinco anos com o clube colorado. Segundo o diretor executivo de futebol Newton Drummond, o jovem talento já vinha sendo obervado pelo Inter desde o ano passado. "Já tínhamos boas referências do Eltinho. Ele fez um bom Brasileirão no ano passado e isso foi decisivo", disse o dirigente.

Rápido e técnico, Eltinho começou sua carreira profissional em 2005, ano em que subiu ao profissional do Paraná Clube. Nascido no Paraguai, mas registrado no interior paranaense, o lateral-esquerdo teve uma excelente seqüência no final do Brasileirão 2006 e chamou a atenção do futebol japonês.

Atuou a temporada 2007 no Yokohama Marinos e retornou ao Brasil no ano seguinte. Adílson Batista, que também estava no Japão, assumiu o Cruzeiro e indicou a contratação de Eltinho. O jogador, com ambição de disputar Libertadores e quem sabe as Olimpíadas de Pequim, fechou com o time mineiro. Na metade de 2008, Caio Júnior, o treinador que o comandou no Paraná, indicou Eltinho para o Flamengo e o lateral foi disputar o Brasileirão pela equipe carioca.

Em 2009 foi o grande ano da carreira do atleta. Com a possibilidade de ter seqüência, foi titular absoluto do Avaí na conquista do Campeonato Catarinense e na boa campanha no Brasileirão. Na competição nacional, Eltinho disputou 29 partidas, marcando 4 gols. Suas atuações atraíram interesse de vários clubes, mas o jogador optou por vestir a camisa vermelha. O Internacional adquiriu 50% dos direitos federativos de Eltinho, que assinou contrato até dezembro de 2014.

"Tudo aconteceu bastante rápido, estou muito contente. "Venho para somar em grupo que tem um lateral de nível de seleção que é o Kleber. Quando precisarem de mim, estarei pronto. Posso jogar tanto como ala ou lateral", disse Eltinho na entrevista coletiva de apresentação.

> Carreira

05-06 - Paraná
07 - Yokohama Marinos
08 - Cruzeiro
08 - Flamengo
09 - Avaí
10 - Internacional

> Ficha técnica

Elton Divino Célio
Nascimento: 07/07/1987
Idade: 22 anos
Naturalidade: Guaíra, Paraná
Altura: 1,71m
Canhoto

Fonte: http://www.internacional.com.br/

KLÉBER PEREIRA "VIM PARA SER CAMPEÃO"

Centroavante de 34 anos chegou a Porto Alegre para assinar com o Inter

Chegou nesta manhã a Porto Alegre o novo reforço do Inter: o centroavante Kléber Pereira, 34 anos. O jogador deverá fazer exames, assinar contrato e ser apresentado ainda hoje.

— Jogar Libertadores é o sonho de qualquer jogador. Não foi por isso que escolhi vir para o Inter, foi pelos amigos que tenho aqui. Mas o objetivo é fazer uma boa Libertadores. Vim para ser campeão. Tomara que a gente consiga esse título — disse, ainda no Aeroporto Salgado Filho.

Kléber conhece bem a maior competição do continente:

— Joguei duas Libertadores pelo Atlético-PR, duas no México, outra no Santos. Foi uma experiência boa para mim.

Aos 34 anos, sem jogar desde o fim do Brasileirão 2009, o centroavante deverá levar um tempo para estar em condições físicas de estrear. Porém, não quis prever quanto tempo será necessário:

— Preciso fazer um trabalho mais forte para estar pronto para ajudar os companheiros.

Fonte: RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

INTER ATROPELA FREGUÊS JUVENTUDE


Na estreia do time principal e de Jorge Fossati em 2010, o Gigante da Beira-Rio recebeu um ótimo público que compareceu e ajudou o time colorado na goleada sobre o time de Caxias. O alvi-rubro fez 5 a 0 com facilidade, impondo o ritmo de jogo desde o começo, o colorado agora chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Grupo 2: Kleber, Bolívar, Alecsandro, Taison e Giuliano marcaram.


O resultado ficou barato para o time caxiense. Desde o começo o esquadrão alvi-rubro mostrou a que veio e tocando passes de forma organizada e utilizando os alas, o colorado criou várias oportunidades até que Kléber, marcou em belo chute. O Inter continuou com ritmo forte e em escanteio bem cobrado por Dalessandro, Bolívar completou o placar. Após os dois a zero, o time colorado baixou o ritmo e administrou a partida.

Na 2º etapa, o Juventude tentou reagir nos primeiros minutos, mas não durou muito, o que se viu dos 10º minutos em diante foi um massacre do Rolo Compressor, era ataque após ataque sem perdão para o time adversário. E não durou muito até que os três gols fossem marcados com Alecsandro, Taison e Giuliano.

Foi uma bela estreia para um grupo que a recém inicia a caminhada rumo as conquistas em 2010. Parabéns aos 18 mil guerreiros alvi-rubros que apoiaram a equipe, esse é o espírito necessário para a Libertadores e as demais competições do ano.

INTER 5 x 0 Juventude



INTER: Lauro; Índio (Danilo), Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro (Giuliano) e Kleber; Taison e Alecsandro (Andrezinho).
Técnico: Jorge Fossati

JUVENTUDE: Carlão; Luiz Felipe, Dirley, Ferreira e Calisto (Gustavo Goiano); Fred, Edenilso, Lauro (Gustavo) e Ivo; Maycon (Bruno) e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss

Gols: Inter: Kleber (12min/1ºT), Bolívar (23min/1ºT), Alecsandro (27min/2ºT), Taison (30min/2ºT), Giuliano (36min/2ºT)
Cartões Amarelos: Inter: Guiñazu, Nei, Taison - Juventude: Edenilso, Maycon
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: José Javel e Alduino Mocelin
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Renda: R$ 214.615,00
Público: 18.455

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

INTER DE FOSSATI ESTRÉIA EM 2010



Finalmente chegou a hora de conferir o Internacional que neste ano buscará os títulos do Gauchão, do Brasileiro e da Libertadores. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, entra em campo a equipe que vem sendo montada por Jorge Fossati desde 6 de janeiro, no primeiro dia da pré-temporada realizada em Bento Gonçalves.

Embora ainda cercada de algum mistério, a formação principal colorada terá como desafio o Juventude, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do certame estadual. Após ser representado pelo seu time B nas primeiras três partidas, o Inter ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 com sete pontos, perdendo a liderança para São Luiz e São José-PA no saldo de gols e número de gols marcados, respectivamente.

Durante os jogos-treinos realizados ao longo do mês, o comandante uruguaio mesclou vários jogadores em três sistemas diferentes. Do 4-4-2 ao 3-6-1 passando pelo 3-5-2. Mas estes números são relativos e, conforme o treinador, o 3-4-3 poderia ser a denominação mais adequada para o seu esquema tático.

Fossati preferiu não confirmar a escalação, porém, revelou na coletiva de terça que a tendência é repetir a equipe que jogou o primeiro tempo do amistoso diante do Cruzeiro-PA, no último sábado. Neste caso, jogariam três zagueiros (Índio, Bolívar e Fabiano Eller) e apenas um atacante de ofício (Alecsandro). Nei e Kleber seriam os alas, com Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro compondo a meia-cancha.

Destaques do time orientado por Enderson Moreira, os atacantes Walter e Leandro Damião foram chamados para o grupo principal já concentraram. Um deles ao menos estará no banco de reservas ao lado de Taison como opção de ataque. Marquinhos e Talles Cunha se recuperam de lesão, já Edu foi liberado pelo Departamento Médico e poderá ficar à disposição para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim.

- O adversário

A estreia do zagueiro Ferreira, de 24 anos, pode ser a novidade no Juventude. O jogador aguardava a liberação de sua condição de jogo junto a FGF, e isto aconteceu na tarde de terça-feira.

O técnico Osmar Loss utilizou o último treinamento na véspera do jogo para fazer algumas observações e testar algumas alternativas para enfrentar o Internacional, clube onde foi formado como treinador.

“Encaro o retorno ao Beira-Rio, agora como adversário, com muita naturalidade, é claro que não esperava que fosse tão cedo, mas estou satisfeito por ser dirigindo um grande clube como o Juventude”, destacou o comandante alviverde, que não antecipou a escalação da equipe.

Em relação ao adversário, Loss considera que o conhecimento do trabalho realizado no Beira-Rio agora é diferente do tempo em que lá trabalhou.

“Quando o Fossati chegou, eu estava saindo e ele deve ter uma metodologia diferente, o que conheço são jogadores que são os mesmos da temporada passada, embora dos titulares tenha trabalhado apenas com o Sandro e o Taison”, explica.

> Gauchão
Taça Fernando Carvalho - 4ª rodada

Inter x Juventude

INTER
Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller (Taison); Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Kleber; Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

JUVENTUDE
Carlão; Luiz Felipe, Dirley, Douglas (Ferreira) e Calisto; Fred, Edenilso, Lauro e Ivo; Maycon e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss

Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: José Javel e Alduino Mocelin
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

INTER B FICA NO EMPATE EM SANTA MARIA: 1 X 1


O Inter B ficou no empatou em 1 a 1 com o Inter-SM na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. O Inter de Porto Alegre saiu perdendo no final da primeira etapa quando Juliano abriu a contagem aos 46 minutos. O gol de empate saiu com um dos melhores jogadores da partida pelo lado colorado: o lateral Daniel deixou tudo igual para aos 3 da etapa final.


O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, diante do Juventude, no Beira-Rio, com a volta do time principal.


Num 1º tempo com poucas emoções, o Internacional da capital teve predominio das ações mas pouco pode fez, Walter exagerou nas jogadas individuais e Damião isolado na frente, pouco produziram. A melhor chance alvi-rubra foi em contra-ataque com Daniel pela direita chutando para fora. Ao fim da primeira etapa, o Inter-SM consegriu abrir o marcador em bobeada da defesa colorada em escanteio.

No 2º tempo, o Inter voltou marcando em cima do time da casa, e logo no início empatou com Daniel. Com diversas chances desperdiçadas para o time colorado, o predôminio do jogo mudou quando o técnico Enderson Moreira mexeu na equipe na metade do 2º tempo: sai Damião e entra Élton, como resultado foi a pressão do time da casa e a queda de rendimento do time B.

Embora demonstrando querer mais a vitória, os garotos colorados pouco chegaram à frente perigosamente, mesmo com um homem a mais nos minutos finais após a expulsão de Diego Marangon aos 42.

O único bom ataque no final do gol ficou por conta de Roggia que, no pivô feito por Walter, obrigou César a espalmar.

O QUE FALARAM

"Foram três jogos sem derrota. Ganhos duas e empatamos hoje. Acredito que cumprimos bem a nossa missão", observou o zagueiro Igor.

"O time mostrou maturidade na busca o empate fora de casa. Demos o nosso melhor", afirmou o lateral Daniel.

"O time foi bem. Perdemos alguns gols, mas tentamos o tempo todo", avalia Walter.

"É complicado jogar aqui. Agora deixamos nas mãos do time principal", disse o atacante Leandro Damião.

Inter-SM: César; Maurício Medeiros, Juliano, Sananduva e Júlio César (Anderson); Djair, Willian Feijó, Diego Marangon e Rossini (Elias); Mano Garcia (Augusto) e Vitor Hugo. Técnico: Bebeto Rosa.

Internacional: Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Ytalo (Lucas Roggia) e Wagner Libano (João Paulo); Walter e Leandro Damião (Élton). Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: http://www.scinternacional.net/