sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

INTER APRESENTA KLÉBER PEREIRA E ELTINHO


O Internacional apresentou o atacante Kléber Pereira como o mais um reforço para a temporada 2010 na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio. O jogador assinou contrato até o final do ano e concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa na qual falou sobre suas expectativas no seu novo clube. Veja abaixo:


Experiência na disputa da Libertadores pela sexta vez

"Para ganhar a Libertadores tem que estar todo mundo pensando junto. Não tem como ser diferente. Tem que se fechar na busca pelo objetivo. Libertadores não tem favorito. Com certeza estou aqui para ajudar, para passar experiências que a gente aprende ao longo da vida para os atletas mais jovens. Quero ajudar não só na Libertadores, mas em todos os campeonatos que a gente disputar".



Preparação física

"Acho que em 10 dias vou ter condição. Claro que não vou estar no nível do grupo, talvez uns 70%, mas depois vou buscar o melhor ritmo nos jogos. Quero atingir om quanto antes a minha melhor forma física. Vou me empenhar o máximo para ficar o mais rápido junto aos companheiros".

A opção pelo Inter

"Tinha a possibilidade de fechar com o Fluminense ou voltar para o futebol mexicano, mas acabei vindo para o Inter. Mas minha escolha não foi nem pela Libertadores. O Inter cresceu bastante de uns tempos para cá. O Fabiano Eller, o Kleber e o Clemer, principalmente, me falaram muito sobre o Clube, sobre a importância de jogar aqui. Procuro não prometer muitas coisas. Não sou de falar muito, e sim trabalhar quietinho".

Saiba mais sobre a carreira do novo reforço

Kléber começou sua carreira profissional no Moto Clube, do Maranhão, aos 20 anos. Logo no ano seguinte, foi artilheiro do Campeonato Maranhense, com 25 gols. Teve passagens por empréstimo no Náutico e no Sion, da Suíça. Na Europa, conquistou seu primeiro título, de campeão suíço.

Em 99, aos 23 anos, chegou ao Atlético PR e logo ocupou o seu espaço. Seu auge em Curitiba foi em 2001. Com a camisa do Atlético, marcou 50 gols na temporada, 17 no Brasileirão. Foi campeão brasileiro e o chuteira de ouro, como maior artilheiro do país. Ao todo, foram 124 gols em 185 jogos, o que faz de Kléber Pereira o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Após passagem de sucesso pelo futebol mexicano, em junho de 2007 aceitou proposta do Santos para retornar ao Brasil. Na Vila Belmiro, ficou 2 anos e meio e nesse período tornou-se o 4º maior artilheiro do clube após a Era Pelé, com 87 gols em 143 jogos. Em 2008, foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols.

Na temporada 2009, jogou 55 partidas pelo Santos, entre Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Marcou 28 gols na temporada. O jogador também tem no seu currículo a disputa de cinco Libertadores da América.

> Carreira

96 - Moto Clube
97- Náutico
97 - Sion
98-99 - Moto Clube
99-02 - Atlético-PR
03-04 - Tigres
04 - Veracruz
05-06 - América
06-07 - Necaxa
07-09 - Santos
10 - Internacional

> Ficha técnica

Kléber João Boas Pereira
Nascimento: 13/08/1975
Idade: 34 anos
Naturalidade: Peri-Mirim, Maranhão
Altura: 1m80cm
Destro

Eltinho é o reforço para a lateral-esquerda

Foi uma tarde movimentada na Sala de Imprensa do Beira-Rio. Minutos depois do atacante Kléber Pereira ser apresentando como novo reforço, o Inter oficializou a contratação do lateral-esquerdo Eltinho. O jogador, 22 anos, vindo do Avaí, assinou contrato de cinco anos com o clube colorado. Segundo o diretor executivo de futebol Newton Drummond, o jovem talento já vinha sendo obervado pelo Inter desde o ano passado. "Já tínhamos boas referências do Eltinho. Ele fez um bom Brasileirão no ano passado e isso foi decisivo", disse o dirigente.

Rápido e técnico, Eltinho começou sua carreira profissional em 2005, ano em que subiu ao profissional do Paraná Clube. Nascido no Paraguai, mas registrado no interior paranaense, o lateral-esquerdo teve uma excelente seqüência no final do Brasileirão 2006 e chamou a atenção do futebol japonês.

Atuou a temporada 2007 no Yokohama Marinos e retornou ao Brasil no ano seguinte. Adílson Batista, que também estava no Japão, assumiu o Cruzeiro e indicou a contratação de Eltinho. O jogador, com ambição de disputar Libertadores e quem sabe as Olimpíadas de Pequim, fechou com o time mineiro. Na metade de 2008, Caio Júnior, o treinador que o comandou no Paraná, indicou Eltinho para o Flamengo e o lateral foi disputar o Brasileirão pela equipe carioca.

Em 2009 foi o grande ano da carreira do atleta. Com a possibilidade de ter seqüência, foi titular absoluto do Avaí na conquista do Campeonato Catarinense e na boa campanha no Brasileirão. Na competição nacional, Eltinho disputou 29 partidas, marcando 4 gols. Suas atuações atraíram interesse de vários clubes, mas o jogador optou por vestir a camisa vermelha. O Internacional adquiriu 50% dos direitos federativos de Eltinho, que assinou contrato até dezembro de 2014.

"Tudo aconteceu bastante rápido, estou muito contente. "Venho para somar em grupo que tem um lateral de nível de seleção que é o Kleber. Quando precisarem de mim, estarei pronto. Posso jogar tanto como ala ou lateral", disse Eltinho na entrevista coletiva de apresentação.

> Carreira

05-06 - Paraná
07 - Yokohama Marinos
08 - Cruzeiro
08 - Flamengo
09 - Avaí
10 - Internacional

> Ficha técnica

Elton Divino Célio
Nascimento: 07/07/1987
Idade: 22 anos
Naturalidade: Guaíra, Paraná
Altura: 1,71m
Canhoto

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM