quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

INTER DE FOSSATI ESTRÉIA EM 2010



Finalmente chegou a hora de conferir o Internacional que neste ano buscará os títulos do Gauchão, do Brasileiro e da Libertadores. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, entra em campo a equipe que vem sendo montada por Jorge Fossati desde 6 de janeiro, no primeiro dia da pré-temporada realizada em Bento Gonçalves.

Embora ainda cercada de algum mistério, a formação principal colorada terá como desafio o Juventude, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do certame estadual. Após ser representado pelo seu time B nas primeiras três partidas, o Inter ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 com sete pontos, perdendo a liderança para São Luiz e São José-PA no saldo de gols e número de gols marcados, respectivamente.

Durante os jogos-treinos realizados ao longo do mês, o comandante uruguaio mesclou vários jogadores em três sistemas diferentes. Do 4-4-2 ao 3-6-1 passando pelo 3-5-2. Mas estes números são relativos e, conforme o treinador, o 3-4-3 poderia ser a denominação mais adequada para o seu esquema tático.

Fossati preferiu não confirmar a escalação, porém, revelou na coletiva de terça que a tendência é repetir a equipe que jogou o primeiro tempo do amistoso diante do Cruzeiro-PA, no último sábado. Neste caso, jogariam três zagueiros (Índio, Bolívar e Fabiano Eller) e apenas um atacante de ofício (Alecsandro). Nei e Kleber seriam os alas, com Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro compondo a meia-cancha.

Destaques do time orientado por Enderson Moreira, os atacantes Walter e Leandro Damião foram chamados para o grupo principal já concentraram. Um deles ao menos estará no banco de reservas ao lado de Taison como opção de ataque. Marquinhos e Talles Cunha se recuperam de lesão, já Edu foi liberado pelo Departamento Médico e poderá ficar à disposição para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim.

- O adversário

A estreia do zagueiro Ferreira, de 24 anos, pode ser a novidade no Juventude. O jogador aguardava a liberação de sua condição de jogo junto a FGF, e isto aconteceu na tarde de terça-feira.

O técnico Osmar Loss utilizou o último treinamento na véspera do jogo para fazer algumas observações e testar algumas alternativas para enfrentar o Internacional, clube onde foi formado como treinador.

“Encaro o retorno ao Beira-Rio, agora como adversário, com muita naturalidade, é claro que não esperava que fosse tão cedo, mas estou satisfeito por ser dirigindo um grande clube como o Juventude”, destacou o comandante alviverde, que não antecipou a escalação da equipe.

Em relação ao adversário, Loss considera que o conhecimento do trabalho realizado no Beira-Rio agora é diferente do tempo em que lá trabalhou.

“Quando o Fossati chegou, eu estava saindo e ele deve ter uma metodologia diferente, o que conheço são jogadores que são os mesmos da temporada passada, embora dos titulares tenha trabalhado apenas com o Sandro e o Taison”, explica.

> Gauchão
Taça Fernando Carvalho - 4ª rodada

Inter x Juventude

INTER
Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller (Taison); Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Kleber; Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

JUVENTUDE
Carlão; Luiz Felipe, Dirley, Douglas (Ferreira) e Calisto; Fred, Edenilso, Lauro e Ivo; Maycon e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss

Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: José Javel e Alduino Mocelin
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM