sábado, 23 de maio de 2009

INTER TENTA MANTER A PONTA EM GOIÁS


Após a dramática classificação para a semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo conquistada aos 44 minutos do segundo tempo, o Internacional direciona as atenções para o Brasileirão, onde a partir das 18h30min deste sábado encara o Goiás.Jogando no Estádio Serra Dourada, o Colorado tentará a terceira vitória consecutiva para manter a ponta na competição. Mas para que o aproveitamento máximo nesta largada seja mantido, mais uma vez a tão falada força do grupo será colocada à prova.O técnico Tite decidiu não levar alguns titulares que ficarão treinando no Beira-Rio no sábado e domingo, pela manhã. Não viajaram Nilmar, Álvaro, D’Alessandro e Kléber. Os demais titulares, porém, viajaram a Goiânia e deverão fazer parte do grupo para a partida. Magrão e Bolívar voltam a ficar à disposição do treinador, depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no meio de semana, e devem atuar os 90 minutos. O mesmo deve acontecer com Guiñazu que, apesar de todo o desgaste contra o Flamengo, está suspenso da primeira partida semifinal contra o Coritiba na próxima quarta, no Beira-Rio.

A novidade no grupo é a presença do meia-atacante Marquinhos, revelado nas categorias de base e destaque na última Copa São Paulo de Juniores. O Inter está na liderança do Brasileirão com seis pontos após passar pelo Corinthians, em São Paulo, e o Palmeiras, no Beira-Rio. Marcou três gols e não sofreu nenhum. Na temporada, o Inter já disputou 31 partidas com 26 vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 86 gols e sofreu 17 com um aproveitamento geral de 88,17%. Fora de casa, o aproveitamento é de 75% com oito vitórias, três empates e uma derrota em 12 jogos. Marcou 28 e sofreu nove. Taison é o goleador do ano com 21 gols, seguido por Nilmar com 15 e Andrezinho com oito.

Nos confrontos com o Goiás, foram 16 vitórias, nove empates e 12 derrotas em 37 partidas. Nos dois últimos jogos no Serra Dourada, o Inter perdeu por 2 a 1, em 2007, e empatou em 1 a 1, no ano passado. O Goiás conta com Iarley, um dos heróis do título mundial colorado, em 2006, no Japão.

> Brasileirão 2009

3ª rodada Goiás x Inter Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO) Data: sábado, 23 de maio de 2009 Horário: 18h30min Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (Asp. Fifa/PE)Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Guilherme Dias Camilo (MG)

GOIÁS Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Gomes; Fábio Bahia, Ramalho, Everton, Júlio César e Zé Carlos; Felipe e Iarley.Técnico: Hélio dos Anjos

INTER Lauro; Bolívar, Índio (Sorondo), Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Sandro), Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro.Técnico: Tite

quinta-feira, 21 de maio de 2009

COPA DO BRASIL: GOLAÇO DE ANDREZINHO NO FINAL GARANTE CLASSIFICAÇÃO


Foi uma noite de fortes emoções no Beira-Rio. Antes mesmo da bola rolar, a torcida colorada vibrou com as presenças de Fernandão e Rafael Sobis no Gigante. A dupla campeã da Libertadores da América em 2006 cruzou o gramado rumo aos camarotes para assistir à partida e foi intensamente saudada pelos colorados.


Instantes antes da partida, o cantor nativista Neto Fagundes falou pelo sistema de som e cantou o hino rio-grandense junto à torcida colorada. Foi um bonito aquecimento para o que estava por vir. Quando o Inter entrou em campo, a massa colorada fez uma festa sensacional com dezenas de sinalizadores vermelhos, cântigos e aplausos.


O jogo


Com seis segundos de jogo, Taison já pressionou e cortou uma troca de passes do Flamengo. A torcida vibrou nas arquibancadas. Os primeiros minutos foram truncados, com muitas divididas. Aos 3min, Willians roubou a bola na intermediária e chutou de fora da área ao lado do gol. O Flamengo adotou a tática da marcação adiantada para evitar a troca de passes do Inter.
O Inter chegou com força aos 6min. Nilmar girou na entrada da área e tocou em D´Alessandro que devolveu no atacante. Nilmar entrou na área e chutou de canhota para defesa de Bruno. Aos 9min, D´Alessandro deu grande lançamento para Taison, na direita. O atacante passou por Toró e cruzou para Nilmar, que não conseguiu alcançar e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12min, D´Alessandro cobrou escanteio, a bola sobrou para Índio que tentou o chute, mas a zaga conseguiu evitar a conclusão. Aos 14min, Ibson cobrou falta para a área e Lauro afastou de soco, em boa iniciativa.
Depois de um começo truncado, o jogo ficou aberto. Em 15 minutos, foram marcadas apenas três faltas. Aos 17min, Nilmar tocou para a área, Willians recuou de peito para Bruno de maneira perigosa. O goleiro estava atento e segurou. O jogo era de muita marcação dos dois times, numa típica decisão de vaga. Os ataques pouco produziam.
Aos 29min, Danilo roubou a bola, tocou em Nilmar, que devolveu em Danilo. A bola foi cortada pela zaga. Na sequencia, Danilo levantou para a área, Rosinei cabeceou, mas Bruno defendeu. Aos 31min, Kléberson arriscou de fora da área e Lauro defendeu com segurança. Aos 33min, D´Alessandro cobrou falta, da entrada da área, e Bruno defendeu.
O Inter adotava uma estratégia interessante. Como o Flamengo avançava a marcação com vários jogadores, o técnico Tite deixou D´Alessandro, Taison e Nilmar também muito avançados. Com isso, eles ganharam bom espaço para tentar os contra-ataques.
Aos 36min, Ibson arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu perigosamente ao lado. Aos 37min, Nilmar ganhou jogada no meio-campo e tocou de calcanhar para Taison, o garoto avança em velocidade, passou pela marcação e chutou forte de fora da área para boa defesa de Bruno. Aos 38min, Ibson deu grande passe para Kléberson, na grande área, que chutou rasteiro ao lado do gol com grande perigo.

Aos 42min, Juan recuou mal a bola para Airton. Nilmar apareceu com velocidade espantosa, roubou a bola do zagueiro, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para Taison que chutou com precisão na saída do goleiro Bruno. 1 a 0! Foi o sexto gol de Taison na Copa do Brasil. O garoto é o goleador do Inter na competição.
Aos 44min, o Flamengo tentou reagir com Ronaldo Angelim de cabeça, na área, mas Lauro faz defesa sensacional. Porém, o lance já estava parado por impedimento. Aos 46min, Kléber cobrou falta para a área e Álvaro cabeceou para defesa de Bruno. O Inter seguiu em cima até o final da etapa.
O primeiro tempo foi de um típico jogo de decisão. Os dois times exerceram muita marcação e os ataques perigosos foram raros nos primeiros 30 minutos. Nos últimos 15, porém, as equipes passaram a criar mais, e o Inter abriu o placar em uma jogada de velocidade espantosa de Nilmar que Taison completou com precisão.


Os dois times voltaram sem modificações para a etapa final. O Flamengo começou o segundo tempo tentando pressionar. O Inter buscava se fechar e explorar os contra-ataques. Aos 4min, Ibson arriscou da intermediária ao lado do gol. Aos 6min, D´Alessandro cobrou falta para a área, dois zagueiros subiram e desviaram contra o próprio gol, mas Bruno defendeu. Aos 7min, Toró acertou um soco em D´Alessandro. O juiz absurdamente só aplicou o cartão amarelo no volante flamenguista. Inacreditável.
Aos 8min, Taison arrancou do meio do campo em grande velocidade até a entrada da área e chutou rasteiro ao lado do gol. Um minuto depois, Rosinei recebeu bom passe de Guiñazu e do bico da área chutou forte para Bruno espalmar para escanteio. Aos 11min, Taison arrancou pela esquerda e caiu, pressionado pelo zagueiro, mas o juiz nada marcou.
O Flamengo tentava avançar, mas o Inter estava melhor posicionado em campo e explorava bem os contra-ataques. Aos 24min, Leonardo Moura cobrou falta para a área e Lauro salvou para escanteio. Aos 26min, Glaydson entrou no lugar de Rosinei. Aos 27min, Willians levantou para a área e Obina cabeceou fraco para defesa tranquila de Lauro.

Aos 29min, Emerson recebeu bola cruzada da linha de fundo e completou no cantinho: 1 a 1. O Inter tinha 15 minutos para evitar a desclassificação. Aos 31min, Glaydson arriscou de fora da área ao lado do gol. O Inter foi para o tudo ou nada. Aos 32min, o centroavante Alecsandro entrou no lugar de Danilo Silva.
Aos 34min, Guiñazu cruzou para a área, Bruno salvou de soco, Taison pegou o rebote, encobriu o goleiro, mas Airton salvou na pequena área, quando a bola iria para o gol. Aos 38min, Nilmar ergueu a bola para a área e Glaydson cabeceou para defesa de Bruno. Aos 40min, D´Alessandro cobrou falta para a área, Alecsandro desviou, mas Bruno defendeu novamente. Aos 41min, Andrezinho entroun no lugar de Sandro.
O Inter foi guerreiro, e aos 44min, chegou ao gol da classificação. E que gol! Andrezinho cobrou falta no ângulo e garantiu a vitório: 2 a 1. Foi o nono gol de Andrezinho na temporada. O mais importante! O Beira-Rio virou uma loucura!
Aos 47min, contra-ataque em altíssima velocidade do Inter: Nilmar tocou para Andrezinho que na entrada da área chutou e Bruno salvou. Aos 49min, Paulo César de Oliveira apitou o final de jogo! Explosão de alegria no Beira-Rio! Todos correram em direção a Andrezinho, o herói da partida! Os jogadores correram em direção à torcida e fizeram a festa com os torcedores.


D´Alessandro foi o primeiro a chegar e atirou a camisa para a galera.
"Essa é a volta por cima depois da minha passagem pela Coreia. Tenho que exaltar a diretoria, a torcida, o grupo e a comissão técnica, que sempre acreditaram em mim. É um dia especial. Foi o gol mais importante para mim", disse Andrezinho, emocionado.


"Gol de Andrezinho matou o jogo. É muito importante estar na semifinal da Copa do Brasil. Ele entrou e decidiu o jogo. Vamos seguir fazendo o nosso melhor", disse D´Alessandro. "Nossa equipe foi premiada com esse gol no finalizinho. Estamos de parabéns por este jogo maravilhoso", disse Sandro.


"Foi um jogo maravilhoso, de marcação, de pressão. Estou felicíssimo com a atuação do Inter. Deu poucos espaços ao Flamengo, que jogou muito, e conseguiu uma vitória sensacional. Tomar um gol naquele momento como tomamos foi terrível. E mesmo assim conseguimos chegar. Os jogos de Copa do Brasil serão assim. Esse tipo de jogo se joga assim", disse o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.


"Tivemos desde início deste grande jogo muita qualidade e intensidade nas duas equipes. Qualquer uma das equipes podia ter passado. O segundo tempo estava sendo melhor para nós, mas o Flamengo fez o gol na única chance que teve. Daí o meu auxiliar Cléber Ferreira me deu o toque: coloca o Andrezinho para dar mais qualidade de passe no meio. E assim o fiz e fomos felizes", disse o técnico Tite, repartindo o mérito com seu auxiliar.


Internacional (2): Lauro; Danilo (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho), Rosinei (Glaydson), Guiñazu e D´Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico: Tite.
Flamengo (1): Bruno; Airton, Ronaldo Angelim e Williams; Léo Moura, Toró (Everton Silva), Ibson, Kléberson e Juan; Zé Roberto (Emerson, Welington) e Obina. Técnico: Cuca.
Gols: Taison (I), aos 42min do primeiro tempo, Emerson (F), aos 29min do segundo tempo, Andrezinho (I), aos 44min do segundo tempo.
Público: 47.738 (42.453 pagantes) / Renda: R$ 641.850,00
Cartões amarelos: Guiñazu, Sandro, Rosinei (I), Airton, Toró, Willians (F).
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Emerson de Carvalho e Vicente Romano (trio paulista).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

DEFINIDAS DATAS DA RECOPA SULAMERICANA

INTER RUMO AO BÍ

A Conmebol definiu as datas de disputa dos jogos da Recopa Sul-Americana 2009. A primeira partida entre Internacional, atual campeão da Copa Sul-Americana, e LDU, do Equador, campeão da Libertadores 2008, será realizada no dia 25 de junho, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre também em uma quinta-feira, no dia 9 de julho, em Quito.
O Inter entra no torneio buscando o bicampeonato da competição, já que foi campeão ao vencer o Pachuca do México, em 2007.

» Jogos da Recopa

25/06/2009 - Porto Alegre: Internacional x LDU Quito

09/07/2009 - Quito: LDU Quito x Internacional

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

quarta-feira, 20 de maio de 2009

DUELO COM O FLAMENGO VALE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Vai ser um duelo de tirar o fôlego no Gigante. O time do técnico Tite vai em busca da vitória contra o Flamengo, o único resultado que interessa após o empate sem gols no Rio de Janeiro. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Empate por qualquer outro placar serve ao time carioca.

Empurrado por quase 50 mil torcedores, o Inter quer pressionar o Flamengo desde o primeiro minuto. Para tanto, planeja manter o máximo possível a posse de bola e marcar com intensidade as jogadas do time da Gávea.

“A estratégia é ter um bom desempenho e fazer uma partida equilibrada. O gol só irá acontecer se executarmos bem estes passos. Não se vence de qualquer jeito, a qualquer custo. Tem que jogar bem, criar e marcar. A individualidade só aparece quando o coletivo está fortalecido”, definiu o técnico Tite na concorrida entrevista coletiva desta terça.




Inter precisa vencer o Flamengo para garantir a classificação às semifinais
O Inter entrará em campo com uma formação diferente da que atuou no primeiro jogo, no Maracanã. Bolívar e Magrão estão suspensos e não poderão atuar. Tite não confirmou quais serão os substitutos, mas Danilo e Rosinei têm boas chances de começar a partida. “A tendência é esta, mas não descarto outras alternativas”, resumiu o treinador.

Contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, a dupla mostrou estar pronta para suprir os desfalques do time. Rosinei apresentou muito empenho na marcação e nas saídas rápidas para o ataque até sofrer uma pancada que o obrigou a deixar o campo mais cedo. No entanto, o volante apresentou boa recuperação e está pronto para servir à equipe. Danilo também teve atuação destacada: marcou forte pelo lado direito e foi à frente quando teve espaço.

“Foi um jogo importante para eu ganhar ritmo e confiança. Quero tentar repetir o padrão contra o Flamengo. Vou dar atenção especial à marcação, mas quando tiver uma brecha, vou ao ataque”, disse Danilo.

Jogadores relacionados: Lauro, Michel, Danilo, Danny Morais, Índio, Álvaro, Marcelo Cordeiro, Kléber, Sandro, Glaydson, Rosinei, Andrezinho, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro, Taison, Alecsandro e Nilmar.

Beira-Rio deve lotar

A torcida colorada promete fazer uma bonita festa no Gigante. Os ingressos para o jogo se esgotaram no final da manhã desta terça, e a expectativa da direção colorada é que mais de 45 mil torcedores venham ao estádio. O maior público do ano até agora foi registrado nas quartas de final da Taça Fábio Koff, quando 44.540 colorados assistiram ao Gre-Nal no dia seguinte ao Centenário do Inter.

NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Tabela da Copa do Brasil

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

terça-feira, 19 de maio de 2009

HUMILDADE COLORADA

Tite rejeita favoritismo e pede torcida ao lado do time contra o Flamengo

'Quando o jogador errar, o torcedor tem que ajudar', diz Tite. Gaúchos e cariocas buscam vaga nas semifinais da Copa do Brasil.


É o jogo do ano para o Inter. E para que dê tudo certo, o técnico Tite pede a parceria incondicional do torcedor colorado no jogo contra o Flamengo, quarta-feira, no Beira-Rio, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O treinador vermelho prevê uma partida extremamente complicada e entende que o desafio só poderá ser superado com a força das arquibancadas.

- O que eu peço é a compreensão da torcida. Sabíamos que tínhamos que fazer um gol fora. Buscamos isso no Maracanã. Não fizemos, e agora temos que vencer o Flamengo. Tomar gol dá a classificação ao adversário. É uma competição atípica. Precisamos do carinho do torcedor. Quando o jogador errar, o torcedor tem que ajudar - disse Tite.

O Inter é apontado nacionalmente como melhor time do Brasil no momento, mas Tite não quer saber de carregar o favoritismo para o jogão de quarta-feira. Ele não vê o Inter com vantagem.

- Não é favorito. A grandeza do Inter e do Flamengo não permite que seja apontado um favorito - comentou o treinador.

Tite entende que o Inter precisa melhorar o rendimento na comparação com o desempenho apresentado no empate por 0 a 0 no Maracanã.

- Tem que fazer o que tem feito em casa, e com o auxílio dobrado do torcedor para dar confiança. A Copa do Brasil tem como característica o fato de a margem de erro ser muito pequena. Tem que respeitar o adversário, mas procurar crescer - disse ele.

O Inter não está confirmado para o jogo de quarta-feira, mas a escalação não deve ter surpresas. Bolívar e Magrão, suspensos, serão substituídos por Danilo Silva e Rosinei. Assim, Tite deve escalar o Colorado com Lauro, Danilo Silva, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Rosinei, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/