sábado, 22 de agosto de 2009

Inter em SP para enfrentar o Palmeiras: VAMO COLORADO


O desafio promete ser dos mais difíceis no Palestra, já que o Palmeiras é o líder, com 37 pontos. A equipe de Muricy Ramalho também vem de derrota.
Na quarta colocação, com 33 pontos, o Inter perdeu uma posição na útima rodada, mas segue no G4. Vale lembrar que o time colorado ainda terá dois jogos atrasados para disputar, contra Santos (dia 26 de agosto, na Vila Belmiro) e diante do Atlético-MG (dia 2 de setembro, no Beira-Rio).
Kléber e Taison estão à disposição de Tite após cumprirem suspensão automática. Bolívar e Índio são os desfalques, além de Magrão e D'Alessandro.

Provável time: Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro.

> Campanha colorada no Brasileirão

18 jogos 10 Vitórias 3 empates 5 derrotas 32 gols pró 22 gols contra

Aproveitamento: 61%


> Próximos jogos
22/08 - Palmeiras x Internacional
26/08 - Santos x Internacional
30/08 - Internacional x Goiás
02/09 - Internacional x Atlético-MG

Fonte: Site Oficial do Inter

UM INTER APÁTICO E SEM ATITUDE PERDE NO BEIRA-RIO



E o Inter conseguiu perder mais uma vez para o Corinthians. O time paulista entrou em campo recheado de desfalques, assim como o Inter em menor quantidade, mas o que se viu em campo foram dois times distintos: o colorado na ponta da tabela brigando pelo título foi uma equipe apática desde o início do jogo, enquanto que o time paulista muito determinado e com forte marcação dificultou o jogo alvi rubro.
A diferença da partida foi uma: um quis realmente vencer, e o outro foi extremamente apático, desorganizado taticamente, sem movimentação, sem pegada, perdedo três pontos preciosos e frustando a torcida no Beira-Rio.
O jogo foi parelho desde o iníco, a única excessão foi a arbitragem, que mais uma vez atrapalhou e modificou o resultado da partida. Os 2 gols corinthianos foram em impedimento, e a nova regra foi estabelecida: mão dentro da área não é pênalti, principalmente quando o adversário é o time sem libertardores de São Paulo.
Com o resultado, o Inter segue com 33 pontos, e continua no G-4. Mas a presença do Inter na zona de classificação à Libertadores está ameaçada. No sábado, às 18h30min, o Inter enfrenta o Palmeiras em São Paulo.
Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

INTER RECEBE O CORINTHIANS NO GIGANTE

Líder por aproveitamento do Brasileirão ao lado do Palmeiras, ambos com 64%, e na terceira colocação, com 33 pontos, o Inter quer manter a boa fase na maior competição no futebol nacional. Nada melhor do que vencer em casa na abertura do returno.

O Inter também não perde de vista a chance de assegurar o título simbólico do primeiro turno. Para alcançar o feito, precisa conquistar uma vitória e um empate nos dois jogos atrasados contra Santos (dia 26 de agosto, na Vila Belmiro) e Atlético-MG (no dia 2 de setembro, no Beira-Rio). Dessa maneira, superaria o atual líder Palmeiras, que encerrou o turno com 37 pontos.

É a quarta vez no ano que Inter e Corinthians se encontram. No jogo de estreia no Brasileirão, no Pacaembu, Nilmar marcou um golaço e garantiu os primeiros três pontos na competição. Nas finais da Copa do Brasil, o time colorado perdeu em São Paulo e empatou no Beira-Rio. De lá para cá, ambos os times sofreram alterações, com jogadores acertando a transferência para o Exterior. Portanto, qualquer possibilidade de revanchismo está descartada.

“Voltamos a nos encontrar em um momento completamente diferente, inclusive com times diferentes. Além disso é outra competição. Agora temos o objetivo de nos aproximarmos do líder. Não tem nada de revanche. Cada time tem seu objetivo”, avalia Alecsandro, artilheiro do Inter no Brasileirão, com seis gols.

O Corinthians veio a Porto Alegre com muitos desfalques. Felipe, William, Ronaldo, Alessandro e Edu estão lesionados. Diego, suspenso, e Boquita, convocado para a Seleção sub-20, completam a lista de desfalques. O Inter, por sua vez, não terá Taison, expulso contra o Santo André, e Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Tite encaminhou o time em um treino com os portões fechados na tarde desta terça. O treinador confirmou que Marcelo Cordeiro será o lateral pela esquerda. Sobre o susbtituto de Taison no ataque, Tite disse que Bolaños tem boas chance de começar o jogo. "Prefiro confirmar a escalação somente na hora do jogo, mas a tendência é que o Bolaños jogue", afirmou o técnico.
Confira os jogadores relacionados: Alecsandro, Andrezinho, Bolaños, Bolívar, Daniel, Danilo, Danny Morais, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Lauro, Léo, Marcelo Cordeiro, Marquinhos, Maycon, Michel, Sandro, Sorondo e Wagner Libano.

INTER CONHECE ADVERSÁRIO NA COPA SUL-AMERICANA


O Universidad de Chile será o adversário do Inter nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2009. A equipe de Santiago venceu o Deportivo Cali por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, na Colômbia, e garantiu a vaga. No primeiro jogo, no Chile, o Universidad já havia vencido por 2 a 1.
A Conmebol ainda não divulgou a data do confronto entre Inter e Universidad de Chile. Os dias 23 e 30 de setembro e 7 de outubro estão reservados para a disputas das oitavas. O time colorado entra a partir desta fase por ser o atual campeão.