quinta-feira, 23 de março de 2017

Inter empata com o Ypiranga e, nos pênaltis, conquista a Recopa Gaúcha

Placar levou a equipe de Zago aos 11 pontos, na sétima colocação do Estadual
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS 


Era um jogo para o Inter encaminhar a classificação para o mata-mata do Gauchão. Mas o empate em 1 a 1 com o Ypiranga em Erechim adiou, mais uma vez, uma sequência de vitórias para o time de Zago. Para os donos da casa, o resultado não o tirou da zona de rebaixamento. Como a partida valia pela Recopa, foi para os pênaltis. E aí deu Inter, 4 a 3.

Zago apresentou Cuesta em uma função diferente daquela que foi contratado. Para devolver Uendel ao meio-campo, o técnico escalou o argentino na lateral esquerda. Assim, D'Alessandro passou a integrar a linha mais avançada, próximo a Nico López. Brenner foi o centroavante.

O primeiro tempo não funcionou. Inter e Ypiranga fizeram um dos piores primeiros tempos do Gauchão. Até os 20 minutos, nenhum dos dois times tinham chutado uma bola sequer a gol. A única movimentação na ficha técnica da partida era a de cartões amarelos: Tairone fez falta em Anselmo, Paulão fez falta em Talles Cunha.

Depois disso, o Ypiranga começou a levar mais perigo. Mesmo assim, não concluía. No máximo, obrigava Danilo Fernandes a fazer intervenções, como a que dividiu com Kaio. Ambos desabaram.

No Inter, só D'Alessandro criava. O camisa 10, apesar de muito marcado, era o responsável por armar as jogadas. A precisão dos passes até embaralhava a defesa adversária, mas não havia sequência.

Aos 36 minutos, um lance polêmico: Brenner enroscou-se com o zagueiro e pediu pênalti, mas Anderson Daronco mandou seguir.

Quatro minutos mais tarde, quando o Inter finalmente havia entrado no jogo, levou um gol que mostrou toda a desatenção e a falta de comunicação da equipe. Um balão do goleiro Carlão atravessou o campo inteiro e ficou entre Léo Ortiz e Danilo Fernandes. Os dois não se entenderam e Talles Cunha apareceu entre eles, deu um leve toque e abriu o placar.

— Achei que a bola ia quicar e levantar mais, mas o campo está pesado e ele conseguiu chegar e tocar. Foi esperto — justificou Léo Ortiz.

Para o segundo tempo, Zago desmanchou o time original: Roberson entrou no lugar de Paulão, Cuesta foi para a zaga, Uendel voltou a ser lateral. Além disso, Valdívia substituiu Nico López. No Ypiranga, Guilherme Macuglia colocou o centroavante Michel no lugar de Michael.

A solução só começou a dar sinais de melhora aos 11 minutoos. Valdívia foi lançado pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e chegou a Uendel, que driblou o zagueiro e deu para Roberson, quase sem goleiro, mas o atacante perdeu o tempo e errou a cabeçada. Consertou cruzando para o meio, onde Brenner chegou concluindo, mas em cima da defesa.

Aos 26, nova reclamação do Inter. Após cobrança de escanteio de D'Alessandro, Léo Ortiz cabeceou e Brenner completou para a rede. O auxiliar Fabrício Lima Baseggio marcou impedimento inexistente do atacante colorado.

Quatro minutos mais tarde, Uendel apareceu pelo meio e deu passe para Brenner chutar e Carlão defender. A pressão do Inter aumentou. Roberson passou por dois adversários e chutou de perna esquerda, por cima do gol. A outra chance saiu aos 36. D'Alessandro cobrou falta para a área e Léo Ortiz cabeceou por cima.

Aos 38, Roberson foi lançado pela direita e cruzou. Com o braço aberto, o zagueiro do Ypiranga cortou o passe. Pênalti. Quase três minutos mais tarde, Brenner cobrou com muita categoria e deslocou Carlão para empatar o jogo.

Os últimos instantes da partida foram mais intensos. Enquanto o Inter buscava a segunda vitória seguida, o Ypiranga assustava em contra-ataques. Em um deles, Michel chutou para fora. Do lado colorado, a oportunidade saiu em uma tabela de Uendel e Roberson. O lateral recebeu na área e, livre, botou ao lado do gol de Carlão.

Assim, a partida, que valia também pela Recopa, acabou decidida nos pênaltis.

Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 20 de março de 2017

Inter vence o São Paulo-RG e retorna à zona de classificação no Gauchão


Gol foi marcado por Nico López ainda no primeiro tempo
Foto: André Ávila / Agencia RBS 


Na noite de maior público do ano no Beira-Rio, aniversário de Fernandão e 350o jogo de D'Alessandro com a camisa colorada, o Inter venceu o São Paulo-RG por 1 a 0 e voltou à zona de classificação do Gauchão. O gol foi de Nico López.

Zago mandou a campo o time que treinou na sexta-feira, com D'Alessandro em uma linha com Dourado e Anselmo. À frente deles, três atacantes: Nico López, Brenner e Carlos. O São Paulo, por sua vez, teve os mesmos 11 titulares que venceram o Ypiranga no sábado anterior.

A postura defensiva do time visitante segurou o ímpeto ofensivo colorado nos primeiros minutos. Tanto que o Inter só conseguiu assustar o goleiro Roballo com dois chutes de fora da área do capitão. Aos 15, a primeira chance saiu quando D'Alessandro lançou Nico. O uruguaio driblou o zagueiro e chutou para dentro da área, mas a defesa salvou antes da chegada de Brenner.

O Inter seguiu na pressão, mas sem concluir, permitia algumas situações perigosas da equipe de Rio Grande, como uma cobrança de falta de Leomir que quase encontrou Adriano Lara na frente de Danilo. Por outro lado, D'Alessandro, com um toque, armou um ataque pela direita, que passou por Uendel na esquerda e chegou a Nico López, mas o chute foi travado por Diego Rocha.

Aos 36, Roballo salvou o São Paulo. William cobrou falta na cabeça de Brenner, mas o goleiro fez um milagre e espalmou.

No último lance do primeiro tempo, o gol. Brenner foi lançado, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. Com calma, o centroavante encontrou Nico na área pequena. O uruguaio só empurrou para a rede.

Do vestiário, o Inter voltou igual, mas Gilson Maciel fez duas trocas, colocando os atacantes Welder e Rafael Pilões nos lugares de Cleiton e Neílson. Mas o primeiro momento de perigo foi uma recuada de Lara que quase pegou Roballo no contrapé.

Aos 13, Uendel avançou pela esquerda, venceu a defesa e chutou em cima do goleiro. Pouco depois, foi a vez de o São Paulo quase marcar. Fidelis aproveitou falha de Dourado, driblou Ernando e deu para Welder, que acionou Chico, mas a conclusão foi na rede por fora.

Depois de mais um susto, em chute de Leomir defendido por Danilo, o Inter chegou perto de ampliar. Uendel recebeu belo passe e deu para Brenner marcar, mas Henrique cortou um segundo antes.

Corajoso, o São Paulo teria empatado o jogo se Danilo não fizesse uma grande defesa em um lindo voleio de Fred Saraiva, que recém havia entrado, no ângulo. Depois deste lance, Zago trocou Nico por Valdívia e Brenner por Roberson. A cena se repetiu, com Fred Saraiva frente ao goleiro do Inter já nos acréscimos, quando o atacante avançou na pequena área e chutou firme. Danilo buscou com a ponta dos dedos, fazendo mais um milagre na partida.

Apesar das substituições e da pressão do time de Rio Grande até o último segundo de jogo, o placar ficou mesmo em 1 a 0.

Fonte: * ZHESPORTES