sábado, 7 de julho de 2012

BRASILEIRÃO: INTER RECEBE O CRUZEIRO NO BEIRA-RIO

          Dagoberto (C) reforça o ataque colorado contra os mineiros 

Faltam 31 decisões na busca pelo tetracampeonato


O Internacional volta a atuar no Beira-Rio após três semanas, diante do Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo é contra um adversário direto na tabela de classificação, já que os mineiros ocupam a quarta posição, com 14 pontos, enquanto o Colorado é o sétimo, com 12. Portanto, se vencer e os resultados paralelos forem favoráveis, o Campeão de Tudo poderá entrar no G-4
O Inter conta com o retorno do atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão contra o Bahia, na busca pela terceira vitória em casa no campeonato. Por outro lado, Guiñazu está suspenso e não poderá atuar. Bolatti e Josimar são as opções para o setor. Durante a semana, o técnico Dorival Júnior testou as duas opções, mas preferiu não confirmar quem começa a partida. Kleber e Rodrigo Moledo seguem tratando de lesões e estão fora do confronto.

O jogo contra o Cruzeiro marca a despedida de Oscar e Damião, que na segunda-feira se apresentam na Seleção Brasileira para o período final de preparação para a Olimpíada de Londres. "O foco agora é total na busca por esta vitória que é fundamental para nós. O Inter tem um projeto muito forte para lutar pelo título. Depois penso no desafio que será a Olimpíada", afirma Oscar.

O Inter deve ir a campo com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar/Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Jackson;
Laterais: Nei, Fabrício e Edson Ratinho;
Volantes: Elton, Bolatti e Josimar;
Meias: D'Alessandro, Oscar, João Paulo e Zé Mário;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jajá e Marcos Aurélio.

Estatísticas de Inter x Cruzeiro
Total
Jogos: 69
Vitórias: 26
Empates: 18
Derrotas: 25

No Brasileirão
Jogos: 51
Vitórias: 17
Empates: 14
Derrotas: 20

No Beira-Rio
Jogos: 31
Vitórias: 16
Empates: 8
Derrotas: 7

Fonte: www.internacional.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DIEGO FORLÁN É DO INTERNACIONAL


Diego Forlán é o novo reforço do Internacional. O jogador uruguaio está em Milão e chegará a Porto Alegre neste sábado (07/07), às 14h43, no aeroporto Salgado Filho. A apresentação do jogador ocorrerá também no sábado e será anunciada ainda nesta sexta-feira, por meio do site oficial.

Para orgulho dos colorados, Forlán já vestiu o manto sagrado em Milão

O atacante, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2010, já realizou exames médicos e assinou contrato com o Clube do Povo até julho de 2015.

Forlán é mais um talento que chega para somar ao nosso qualificado grupo de jogadores, mostrando a ambição colorada em lutar pela conquista do tetracampeonato brasileiro. Unidos, time competitivo e torcida apaixonada fazem do Inter um forte concorrente.

O apoio do sócio colorado é fundamental para a manutenção de uma grande equipe. Quanto maior for nosso quadro social, mais forte será o Internacional.

Ficha técnica:
Nome: Diego Forlán Corazo
Nascimento: 19/05/1979 (Montevidéu-URU)
Altura: 1m80cm
Posição: atacante
Ambidestro

Clubes anteriores:
Independiente (Argentina): 1997-2002
Manchester United (Inglaterra): 2002-2004
Villarreal (Espanha): 2004-2007
Atlético de Madri (Espanha): 2007-2011
Internazionale (Itália): 2011-2012

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

INTER FICA SÓ NO EMPATE COM O BAHIA 1 X 1


Se o discurso antes dos dois jogos fora de casa era buscar 4 pontos em 6 no Nordeste, parece que o time Colorado seguiu a risca o "pacto". O time de Dorival Júnior não jogou bem, e fez um 2° tempo tenebroso, assim, ficou justo o empate de 1 a 1 com o Tricolor baiano. Gabriel abriu o placar para o time da casa aos 46 minutos do primeiro tempo e Índio empatou aos 16 no segundo.

O JOGO: FALTA DE OUSADIA

No 1° tempo o time baiano veio para cima nos 15 minutos iniciais, mas quase nada fez no gol de Muriel, tanto que o único chute do time de Falcão, foi o gol de Gabriel, no fim da primeira etapa. Dalessandro, Damião, Jaja, ficaram devendo na frente e o resultado foi que o Inter não mereceu vencer, sobretudo com a fraquíssima atuação no 2° tempo.

Incrivelmente, após ter empatado o jogo, no início do 2° tempo, quando todos colorados esperavam um time tentando os três pontos, o time do Inter simplesmente MORREU em campo, e ficou sem fazer nada até os 40 do 2° tempo quando teve algumas chances de gol. Mas deixou a desejar, e quem acha que trazer um ponto é um bom resultado, certamente não sabe o que é preciso para ser campeão brasileiro.
Com o resultado, o Inter chega a 12 pontos na classificação e permanece estagnado na sétima posição. No próximo sábado, o Colorado enfrenta o Cruzeiro, às 18h30min, ainda sem local definido em razão da questão envolvendo a interdição do Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Bahia vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

BAHIA 1 x 1 INTER

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Helder; Fahel, Diones (Kleberson), Mancini e Gabriel (Vander); Elias e Jones (Lulinha). Técnico: Falcão

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício); Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Jajá (Gilberto); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Gols Bahia: Gabriel (46min/1ºT) / Inter: Índio (16min/2ºT)
Cartões amarelos Bahia: Diones / Inter: D'Alessandro, Guiñazu
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Griselildo Dantas (PB)

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net