sábado, 30 de agosto de 2014

Inter vence Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu



Jogadores comemoram o gol da vitória sobre o Palmeiras em São Paulo

O Internacional conquistou importante vitória fora de casa ao bater o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Jorge Henrique, de grande atuaação. marcou o gol ainda no primeiro tempo, e com o resultado o time colorado assumiu a vice-liderança provisória, com 34 pontos (poderá ser superado pelo São Paulo ao final da rodada).

> Veja fotos de Palmeiras 0x1 Inter

O próximo confronto é contra o Bahia, na quinta-feira (4/9), na Fonte Nova, pelo jogo de volta Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, volta a atuar no dia 7 de setembro diante do Figueirense, no Beira-Rio, encerrando o primeiro turno.

Novidades

O time colorado teve novidades na escalação que iniciou o duelo no Pacaembu: Jorge Henrique e Eduardo Sasha ganharam chance no meio-campo nos lugares de D'Alessandro – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Alex. Na zaga, Paulão seguiu no lugar de Juan, que não pôde atuar em virtude de um desconforto no joelho. Recuperado de lesão,o volante Willians retornou ao time.

Com grande atuação, Jorge Henrique faz 1 a 0

Jogando com uma camisa azul alusiva ao centenário do Clube, comemorado neste ano, o Palmeiras tentou se impor dentro dos seus domínios. Porém, o Inter conseguiu marcar com eficiência e logo passou e levar perigo ao ataque. Aos 10min, Jorge Henrique, acostumado a atuar no Pacaembu desde os tempos de Corinthians, ganhou do goleiro na velocidade e empurrou a bola para o fundo do gol. No entanto, o gol foi anulado porque o árbitro flagrou toque de Rafael Moura na origem da jogada.

Aos 19min, Dida cobrou tiro de meta, Rafael Moura, no meio-campo, deu uma 'casquinha' de cabeça e a bola sobrou para Jorge Henrique. Na arrancada, o meia-atacante venceu o goleiro Fábio e conseguiu finalizar para o gol. Agora valeu: 1 a 0!

Jorge Henrique vence goleiro Fábio e garante importantes três pontos ao Inter

O Inter teve grande chance de ampliar dois minutos depois: lançado por Wellington, Aránguiz invadiu a área e ficou cara a cara com Fábio, mas o chute saiu fraco. Aos 35min, Jorge Henrique disparou uma bomba da entrada da área e a bola raspou o travessão. O Palmeiras respondeu na jogada seguinte, em chute de Leandro que saiu à direita de Dida.

O primeiro tempo encaminhava-se para o final quando, aos 40min, Paulão mostrou desenvoltura ao concluir de bicicleta para a defesa salvadora de Fábio. Ainda havia tempo para mais uma investida colorada. Aos 45min, Jorge Henrique recebeu passe de Rafael Moura e chutou forte para a grande defesa do goleiro palmeirense.

Inter domina e garante vitória

Já no segundo tempo, aos 6min, Wellington tentou passar por Lúcio e o zagueiro adversário acabou colocando a mão na bola no interior da área. No entanto, a arbitragem sonegou a penalidade máxima. Aos 15min, Cristaldo cabeceou para a boa defesa de Dida. Pouco depois, em contra-ataque veloz do Inter, a bola foi cruzada para a área e a zaga afastou de forma providencial, pois Jorge Henrique aparecia para tentar a conclusão.

Zagueiro Paulão executou uma bicicleta no primeiro tempo

O Colorado jogava com personalidade e mantinha o domínio da partida. Aos 28min, Jorge Henrique cruzou rasteiro para a pequena área e por pouco que Rafael Moura não conseguiu a conclusão. Aos 38min, Aránguiz cruzou e Leandro, que havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, quase conseguiu o desvio no segundo poste. Na jogada seguinte, um susto: Felipe Menezes soltou uma bomba da entrada da área colorada e a bola passou muito perto do travessão. A rigor, foi a única investida perigosa dos donos da casa no segundo tempo.

Nos instantes finais, o time de Abel Braga se fechou bem e garantiu a importante e reabilitadora vitória fora de casa.

"Estou aqui para ajudar. O Abel sabe que pode contar comigo. Fico muito feliz por ter marcado o gol da vitória", comemorou Jorge Henrique.

"Sabíamos que o Palmeiras iria se lançar ao ataque pela necessidade de resultado. Por isso mudamos nossa estratégia. O Jorge Henrique e o Sasha fizeram uma grande partida. Nunca deixamos de levar perigo ao adversário. Os jogadores estão de parabéns. Conseguimos alcançar novamente a confiança que estava nos faltando", avaliou Abel Braga,

Ficha técnica:

Palmeiras (0): Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Mendieta (Felipe Menezes) e Allione; Mouche (Bruno César), Leandro (Eguren) e Cristaldo. Técnico: Ricardo Gareca.

Internacional (1): Dida; Cláudio Winck (Gilberto, aos 15min do 1º tempo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Patrick, aos 33min do 2º tempo) e Eduardo Sasha (Leandro, aos 25min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gol: Jorge Henrique (I), aos 19min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rafael Moura, Paulão, Gilberto (I); Mendieta, Eguren (P).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago e Guilherme Dias Camilo (trio mineiro).

Local: Pacaembu, em São Paulo.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Brasileirão 2014


Fonte: Site Oficial do INTER

Em busca da vitória contra o Palmeiras no Pacaembu


Inter fez treino fechado nesta sexta-feira e não revelou time que começa o jogo (foto/arquivo)

O Internacional enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Terceiro colocado, com 31 pontos, o time colorado poderá recuperar a vice-liderança caso vença o Verdão e o São Paulo tropece diante do Figueirense no domingo.

O confronto será transmitido ao vivo pelo canal Premiere (pay-per-view) e acompanhado em tempo real pelas redes sociais do Cluibe -> Twitter, Facebook e Instagram.

> Baixe informações da partida

A escalação que começa o duelo diante do Palmeiras foi definida em treino fechado realizado na manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio. Logo após a atividade, a delegação embarcou para São Paulo.

D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá atuar, assim como Wellington Silva, que trata de lesão, e Juan, com desconforto no joelho. Por outro lado, Willians, recuperado de contusão muscular, volta a ficar à disposição e deve reforçar o time. Fabrício, preservados na partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, também poderá ser aproveitados.

O Inter não enfrenta o Palmeiras desde 2012, já que o time do Parque Antárctica disputou a Série B no ano passado. No último encontro, em 27 de outubro de 2012, pelo Brasileirão, o Colorado venceu por 2 a 1 no Beira-Rio. Depois do jogo no Pacaembu, restará apenas o confronto com o Figueirense, marcado para o dia 7 de setembro, no Gigante, antes do encerramento do primeiro turno.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Jogos do Inter no Brasileirão 2014

Fonte: Site Oficial do INTER

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Inter perde por 2 a 0 para o Bahia e se complica na Sul-Americana

Time de Abel Braga chegou a acertar três bolas na trave no Beira-Rio


Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


Depois do Ceará, o Bahia. Se na Copa do Brasil o Inter de Abel Braga perdeu em casa e foi eliminado pelo clube da Série B, desta vez, na estreia da Copa Sul-Americana, foi o Bahia quem fez a festa no Beira-Rio. O time nordestino, um dos sérios candidatos ao rebaixamento no Brasileirão, bateu o Inter por 2 a 0.

Abel já negocia novo contrato com o Inter para 2015
Veja as três bolas na trave do Inter e os gols do Bahia em gifs

A decisão da vaga na Sul-Americana ocorrerá na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Inter precisará ganhar por 3 a 1 para se classificar. O vencedor do mata-mata enfrentará Huachipato (CHI) ou Universidad Católica de Quito (EQU). Esta foi a terceira derrota seguida do Inter, que havia perdido para São Paulo e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.

Antes do jogo, Abel Braga recebeu uma placa pelos seus 300 jogos no comando do Inter. É o terceiro treinador da história do clube, atrás apenas de Cláudio Duarte (305) e Teté (327). Uma homenagem em um jogo no qual Abel jamais demonstrou grande interesse.

Wianey Carlet: desorganizado e desanimado, o Inter é candidato a nada
Diogo Olivier: se o Inter não mudar, afundará também no Brasileirão


Eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará, ele recebeu com muitas restrições a participação do clube no torneio continental. Tamanho desdém foi castigado com a derrota em casa e com uma possível eliminação já na fase nacional da competição.

Atuando com o time misto, o Inter começou na pressão. Logo a um minuto, Valdívia encobriu Marcelo Lomba, mas a bola acertou o travessão. O Inter tentava envolver um Bahia também mesclado com titulares e reservas, mas sem o mesmo sucesso dos minutos iniciais.

Abel reconhece mau momento: "Temos de rever o que é o melhor"
Cotação ZH: Valdívia é o destaque do Inter na derrota para o Bahia

Os erros de passes e alguma lentidão na armação prejudicavam o ataque do Inter. A bola custava a chegar, devido à falta de sequência nas jogadas. Aos 18, porém, Wellington Paulista arriscou de fora da área e a bola acertou a trave uma vez mais. Com o passar dos minutos, a qualidade da partida despencava como a temperatura, que já ia na casa dos 7ºC nas cercanias do Beira-Rio.

No duelo dos mistões, o de Abel Braga encontrava dificuldades para voltar à área baiana. Aos 42 minutos, o castigo. Emanuel Biancucchi, um dos primos de Messi, cobrou escanteio e o zagueiro Lucas Fonseca subiu soberano (marcado por Wellington Paulista) e cabeceou para o gol.

Veja as estatísticas de Inter 0 x 2 Bahia
Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Surpreso no Beira-Rio, o torcedor colorado voltava a ver o filme da Copa do Brasil, quando o Ceará venceu o Inter e encaminhou a eliminação de Abel no torneio. Perdendo por 1 a 0, o Inter se desesperou, tentou reagir, e Alex acertou a trave uma vez mais, em cobrança de falta. Na saída para o vestiário, vaias e alguns aplausos.

No segundo tempo, Abel Braga sacou Ygor e colocou o atacante Leandro em campo. A intenção era empatar. Porém, com 30 segundos, levou o 2 a 0. Henrique levou a bola para a linha de fundo — a bola saiu, mas o árbitro não marcou — e cruzou para a pequena área, onde Diego Macedo empurrou para o gol.

O que era tática, virou apuro. Um desajeitado Inter se jogou ao ataque, deixando amplos espaços para o Bahia contra-atacar. Sem resultados práticos, Alex foi substituído por Alan Patrick, que havia algum tempo estava esquecido no banco de reservas. Nada pôde fazer.

Desenho Tático: Inter se afasta de sua característica
Colorado ZH: sinal de alerta no Beira-Rio

A torcida ainda tentou acordar o time em campo, aos gritos de "Sejam mais guerreiros", mas já era tarde, Abel Braga havia desmobilizado a equipe para o torneio. E o final da partida, com 2 a 0 para o Bahia, mostrou um Inter conformado.

No sábado, o Inter voltará ao Brasileirão. Enfrentará o Palmeiras, no Pacaembu, com quase todos os demais titulares, poupados na Sul-Americana. D'Alessandro, suspenso, está fora.

Confira a partida em imagens:
SUL-AMERICANA — SEGUNDA FASE (JOGO DE IDA) — 27/8/2014



INTER

Dida; Claudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Ygor (Leandro, int), Wellington, Aránguiz, Alex (Alan Patrick, 21'/2ºT) e Valdívia; Wellington Paulista.

Técnico: Abel Braga.

BAHIA

Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo (Fahel, 42'/2ºT) e Emanuel Biancucchi (Rhayner, 24'/2ºT); Rafinha (Guilherme Santos, 34'/2ºT) e Henrique

Técnico: Gilson Kleina

Gols: Lucas Fonseca, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Diego Macedo (B), aos 30 segundos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ernando, Wellington Paulista, Wellington (I); Emanuel Biancucchi, Titi (B)

Arbitragem: Christian Ferreyra, auxiliado por Miguel Nievas e Richard Trinidad (trio uruguaio)

Público: 9.368 pessoas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

Fonte: *ZHESPORTES

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Inter e Bahia duelam no Beira-Rio pela Copa Sul-Americana



Inter estreia no Beira-Rio na busca pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana

O Internacional começa a decidir contra o Bahia, nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Beira-Rio, uma vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta da segunda fase está marcado para o dia 4 de setembro, na Fonte Nova, em Salvador.

Acompanhe todos os detalhes do jogo pelas redes sociais do Inter: Twitter, Facebook e Instagram.

> Inter Press: baixe informações sobre o jogo
> Ingressos estão à venda
> Sócio deve fazer Check In

> Lista dos jogadores inscritos

> Tabela da Copa Sul-Americana

Primeiro time brasileiro a conquistar a Sul-Americana, de forma invicta, em 2008, o Colorado começa a luta pelo bicampeonato atuando diante do seu torcedor. Nesta etapa do torneio, as oito equipes brasileiras (Inter, Bahia, Sport, Vitória, Fluminense, Goiás, São Paulo, Criciúma) se enfrentam entre si, com quatro avançando às oitavas, quando os clubes sul-americanos começam a cruzar no caminho.

A formação que irá a campo na partida de estreia no torneio foi definida em treino fechado realizado na tarde desta terça-feira, no gramado principal do Beira-Rio. Desse modo, o técnico Abel Braga não teu indícios da escalação que começa diante dos baianos, mas é certo que Willians e Wellington Silva, lesionados, estão fora.

Esta será a segunda vez que Inter e Bahia se enfrentarão nesta temporada. Há um mês, o time colorado venceu por 1 a 0
em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais sobre a Sul-Americana

A 13ª edição da Copa Sul-Americana começa no dia 19 de agosto e contará com a participação de 47 clubes dos dez países da América do Sul. As finais estão marcadas para os dias 5 e 12 de dezembro. A primeira fase será disputada por 32 times, já que as equipes brasileiras e argentinas só entram na etapa seguinte, com duelos internos.

Os demais países foram divididos em dois grupos: na ‘Zona Norte‘ estão Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, enquanto na ‘Zona Sul’ é formada por Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Brasil e Argentina já têm quatro vagas garantidas automaticamente nas oitavas de final.

Memória: título invicto em 2008

O Internacional foi o primeiro clube brasileiro a erguer a taça da Sul-Americana, com uma campanha invicta em 2008. Foram cinco vitórias e cinco empates – depois de empatar as quatro primeiras partidas, o time do técnico Tite foi avassalador e empilhou cinco vitórias seguidas. Para chegar até a inédita conquista, passou por Grêmio, Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas Guadalara e Estudiantes.

A finalíssima contra os argentinos, em um Beira-Rio completamente tomado pela torcida, foi dramática, com o gol do título sendo alcançado no segundo tempo da prorrogação. Como havia vencido por 1 a 0 em La Plata, o empate em 1 a 1 foi suficiente para que o Colorado passasse de a ostentar de forma legítima a alcunha ‘Campeão de Tudo’. Saiba mais sobre a conquista.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Inter é superado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte



Inter lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Galo

O Colorado foi ao estádio Independência, em Belo Horizonte, encarar o Atlético-MG neste sábado (23/8), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de criar boas oportunidades, o Inter acabou superado pelo time mineiro pelo placar de 1 a 0 - gol marcado pelo atacante Diego Tardelli. Com o resultado, a equipe gaúcha se manteve com 31 pontos na terceira posição do campeonato.

>Veja a galeria de fotos

Cara nova

A escalação trouxe duas novidades em relação ao último jogo. O volante Wellington retornou ao meio campo, compondo a proteção à defesa com Ygor, que novamente substituiu Willians, lesionado. Mais à frente, o garoto Valdívia foi a cara nova prometida pelo técnico Abel Braga e ganhou chance de começar a partida. "É um menino mais agudo, ofensivo. Pode dar mais velocidade. No futebol brasileiro tu tem que jogar pra ganhar", comentou o treinador na beira do gramado. Assim, o Inter saiu jogando com Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz e D'Alessandro; Valdívia e Rafael Moura.


Garoto Valdívia foi novidade na equipe titular

Equilíbrio inicial

Com duas equipes tradicionais do futebol brasileiro frente à frente, o duelo iniciou com poucas chances. Tanto mineiros quanto gaúchos se estudavam, procurando os melhores espaços no campo do adversário. A primeiro boa chance aconteceu aos 10 minutos, com o time da casa. Após escanteio cobrado pela direita, André desviou de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva chegou atrasado para completar no segundo poste. O troco colorado veio pouco depois, novamente protagonizado pelo defensor mineiro. Fabrício foi acionado pela esquerda, cruzou fechado e Leonardo Silva quase fez contra ao tentar evitar a chegada de Rafael Moura.

Jogo aberto

Aos poucos, os times começaram a encontrar espaços e as chances aumentaram. Aos 17, Wellington Martins desarmou Diego Tardelli com autoridade no meio de campo. O volante entregou para Juan, que lançou Valdívia pela esquerda da área, mas o chute cruzado saiu ao lado do gol. Aos 24, o Atlético chegou com perigo. Pedro Botelho arrancou pela esquerda e cruzou fechado, procurando o centroavante André, que chegou atrasado no lance. Na sequência, Wellington Silva apareceu pela ponta direita, cortou para dentro e arriscou de perna canhota. O chute saiu forte e procurava o ângulo esquerdo de Victor, mas passou por cima.

Com 30 minutos, Valdívia sofreu falta ao lado da área. D'Alessandro cobrou fechado, com veneno, dando um susto no goleiro atleticano. O Inter marcava forte, neutralizando as tentativas de Diego Tardelli e Dátolo. Aos 40, o time colorado fez boa trama de passes e Wellington Martins encontrou espaço para arriscar de fora da área. O arremate saiu forte, procurando o canto direito, mas Victor espalmou. A primeita etapa foi equilibrada e o Inter soube se portar bem diante do time mineiro, que jogava ao lado de sua torcida.

Sem o capitão

A equipe colorada foi obrigada a fazer uma mudança para o segundo tempo. No vestiário, D'Alessandro acusou desconforto muscular no músculo adutor da coxa esquerda. Sem poder contar com o capitão do time, Abel Braga mandou Alex a campo.


Alex (D) substituiu D'Alessandro na segunda etapa

Inter desperdiça chance

O Colorado voltou com sede de vitória para a etapa complementar. Marcando forte a saída de bola do Galo e atacando com mais objetividade, o Inter ficou perto de abrir o placar em Belo Horizonte. Logo aos 8 minutos, Wellington Silva encontrou Rafael Moura dentro da área. O centroavante deu um drible seco e tirou o marcador do lance, mas Victor fez bela defesa e foi no canto esquerdo buscar o chute, evitando o gol colorado.

Aos 15, o Atlético conseguiu encaixar um contra golpe. Diego Tardelli partiu em velocidade e invadiu a área, mas Dida fechou o ângulo e o atacante chutou pelo lado. Na sequência, Wellington Silva sentiu a coxa e teve que ser substituído por Cláudio Winck. Quatro minutos depois, Rafael Moura quase colocou o Inter na frente, mas acabou desperdiçando a chance. Após rebote de Victor, a bola sobrou para o camisa 9, que teve tranquilidade para cortar o goleiro mas o chute saiu na trave.

Galo abre o placar

O jogo passou a ficar equilibrado novamente. Abel Braga apostou no garoto Otávio para dar novo gás para a equipe. Porém, foi o Atlético-MG quem saiu na frente. Aos 36 minutos, a equipe mineira puxou o contra ataque, Diego Tardelli tabelou com Luan e empurrou para as redes inaugurando o marcador.

O Inter ainda tentou ir à frente e buscar o empate, mas esbarrou na defesa mineira. Aos 40, Alex arriscou de longe e obrigou Victor a espalmar por cima do gol. Um minuto depois, Claudio Winck bateu falta, mas o goleiro ficou com a bola, garantindo a vitória do time da casa.

Ficha técnica

Atlético-MG (1): Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Jô, 30'/2ºT), Josué, Dátolo e Maicosuel (Luan, 13'/2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, 21'/2ºT). Técnico: Levir Culpi

Inter (0): Dida; Wellington Silva (Claudio Winck, 17'/2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdívia (Otávio, 28'/2ºT) e D'Alessandro (Alex, int); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Gol: Diego Tardelli (A), aos 36 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Luan, Diego Tardelli, Dátolo (A); D'Alessandro, Wellington (I)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte


Fonte: Site Oficial do INTER.