sábado, 1 de setembro de 2012

FERNANDÃO TROCA ZAGA E BARRA BOLÍVAR

O Inter terá mudanças para o confronto com o Flamengo, às 16h deste domingo, no Beira-Rio. E não é só o retorno de D'Alessandro ao meio-campo. O zagueiro Bolívar deixou o time titular e perdeu a posição para Rodrigo Moledo no treinamento da manhã deste sábado, no Beira-Rio.


Inicialmente marcado para o CT do Parque Gigante, o treino aconteceu no estádio. Do lado de fora, seis carros da Brigada Militar davam segurança para que nenhum novo protesto ou invasão acontecesse.

Dentro do estádio, Fernandão comandou um treinamento coletivo. Os zagueiros ficavam na linha do meio-campo, para obrigar os atacantes e meias a marcarem a saída de bola dos reservas. Ygor ficou fora da relação e dá lugar a Josimar.

"Diminui, diminui", gritava Fernandão, pedindo intensidade no treino.

A saída de Bolívar foi um dos pedidos da torcida em reunião com o vice de Futebol Luciano Davi, após o protesto desta sexta-feira.

O time titular teve Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Já os reservas trabalharam com Renan; Edson Ratinho, Bolívar, Dalton e Zé Mário; Jackson, João Paulo, Lucas Lima e Mike; Dagoberto e Rafael Moura.

Fonte: www.finalsports.com.br



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

INTER PERDE PARA O CORITIBA E CHEGA AO QUARTO JOGO SEM VITÓRIA

O Internacional foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira na noite desta quarta-feira na abertura do segundo turno do Brasileirão e chegou ao quarto jogo sem vitória na competição. O gol do Coxa foi marcado por Rafinha no começo da segunda etapa. Com o resultado, Fernandão chega ao seu 10ª jogo (mesmo número de Dorival Júnior) no comando colorado com pontuação inferior ao do seu antecessor (16 a 15).


Com a derrota, o Inter para nos 31 pontos e deve ver a distância para o G4 aumentar ao final da 20ª rodada. Já o Coritiba chega aos 22 e se afasta da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Inter reencontra o técnico Dorival Júnior no jogo contra o Flamengo, às 16h, no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 18h30min, o Coxa encara o Botafogo no Rio de Janeiro.

O jogo

Mal a bola rolou no Couto Pereira e o técnico Fernandão já teve que fazer a primeira mudança na equipe colorada. Aos 4 minutos, o zagueiro Juan sentiu dores musculares na coxa esquerda e deixou o jogo. Índio entrou na equipe.

Os dois times começaram o jogo em ritmo lento. A primeira chance aconteceu somente aos 20 minutos. E que chance! Fred fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Forlán. O uruguaio recebeu com o gol aberto, sozinho , mas bateu mal, muito mal, por cima do gol de Vanderlei perdendo uma chance incrível para abrir o marcador.

Damião acertou o travessão no primeiro tempo - Foto: Alexandre Lops

O Inter tinha dificuldades na partida, mas ainda assim levou perigo novamente, aos 25, quando Damião chutou de longe e acertou o travessão. Quase um golaço do centroavante colorado.

Apesar das duas chances, o jogo era fraco. O Coxa tinha mais posse, mas não conseguia chegar ao gol de Muriel. Já o Colorado tinha dificuldade para criar e exagerava nos erros de passes. Com os dois times tão pouco inspirados, o placar ao final do primeiro tempo não poderia ser outro que não o 0 a 0.

Para o segundo tempo, o Coritiba voltou com uma mudança no ataque: Marcel no lugar de Alex Santos. Já o Inter seguiu com o mesmo time.

O Coxa iniciou a etapa final com mais ímpeto e procurando os lados do campo para atacar. O Colorado seguia com dificuldades no setor ofensivo. As única iniciativas eram com o garoto Fred, mas sem sucesso.

E aos 10 minutos o Coritiba chegou ao gol. Lincoln saiu na cara de Muriel e foi parado pelo arqueiro colorado. Na sobra, Bolívar tentou afastar, mas a bola bateu em Rafinha e morreu no fundo da rede, 1 a 0 para o time da casa.

Logo após o gol, Fernandão mexeu duas vezes. Primeiro no ataque, Mike na vaga de Forlán, mais uma vez de atuação apagada. Em seguida, Marcos Aurélio entrou no lugar do lateral Kleber – Elton foi para a lateral direita com Nei deslocado para a esquerda.

E Marcos Aurélio quase marcou em sua primeira participação. Aos 25, ele bateu falta e obrigou o goleiro Vanderlei uma fazer grande defesa mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Ygor ganhou da defesa e cabeceou raspando à trave.

Fred teve a última chance para empatar o jogo - Foto: Alexandre Lops

O Inter seguiu tentando o gol, porém, com pouca criatividade. Elton fez jogada individual aos 38, mas finalizou para fora. Eltinho ainda teve chance de ampliar aos 42 em cobrança de falta que passou perto do gol de Muriel. A última chance colorada aconteceu já aos 47 em belo chute de Fred, mas Vanderlei fez a defesa acabando com a esperança vermelha. Final de jogo no Couto Pereira: Coritiba 1 x 0 Inter.

> Brasileirão
20ª rodada
Coritiba 1 x 0 Inter

CORITIBA

Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Junior Urso), Robinho, Lincoln (Gil); Rafinha e Alex Santos (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira

INTER

Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kleber (Marcos Aurélio); Ygor, Elton, Guiñazu e Fred; Forlán (Mike) e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão

Gol
Coritiba: Rafinha (10min/2ºT)
Cartões amarelos
Coritiba: Escudero, Lincoln, Chico
Inter: Elton, Forlán, Leandro Damião
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Marco Pessanha (RJ) e Eduardo Couto (RJ)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fonte: www.finalsports.com.br





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

APÓS DERROTA NO GRE-NAL, INTER BUSCA RECUPERAÇÃO CONTRA O CORITIBA FORA DE CASA

O Internacional terminou o primeiro turno do Brasileirão da pior forma possível: derrota no Gre-Nal dentro do Beira-Rio e queda na tabela de classificação. Agora, o time do técnico Fernandão busca reabilitação no começo do segundo diante do Coritiba nesta quarta-feira, às 19h30min, no Couto Pereira.


Fernandão admite que ficou devendo em seus primeiros jogos no comando colorado e projeta a conquista de no mínimo 39 pontos no segundo turno. O Inter somou 31 até agora e ocupa a sexta posição no Brasileirão. Com o treinador, 15 pontos conquistados em nove partidas

“Dentro da minha projeção, estou cinco ou sete pontos atrás do que pensei quando assumi. Temos 19 rodadas pela frente e vamos trabalhar pensando só no Inter. Não adianta secar. Vamos tentar superar os 70 pontos e ver onde a gente chega”, analisa.

Dentro de campo, Fernandão conta com o retorno de Elton, que ficou fora do Gre-Nal do último domingo devido a uma torção no torzelo direito. Assim, volta a formação com três volantes, Kleber passa para a lateral e Fabrício vai para o banco. O restante do time é o mesmo que começou o clássico.

O Inter leva vantagem nos confrontos com o Coritiba pelo Brasileirão. Em 36 jogos, o time gaúcho conquistou 15 vitórias e sofreu 10 derrotas. Onze partidas terminaram empatadas. No primeiro turno, o Colorado bateu o Coxa no Beira-Rio por 2 a 0, gols de Dagoberto e Leandro Damião.

> O adversário

Depois de chegar à final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Palmeiras, o Coritiba não conseguiu repetir a boa campanha no primeiro turno do Brasileiro. O time do técnico Marcelo Oliveira ocupa apenas a 15ª posição com 19 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Coxa perdeu para o lanterna Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis.

> Brasileirão
20ª rodada

Coritiba x Inter

CORITIBA
Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Junior Urso, Robinho, Rafinha e Rafael Silva; Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Elton, Guiñazu e Fred; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Marco Pessanha (RJ) e Eduardo Couto (RJ)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Horário: 19h30min

Fonte: www.finalsports.com.br





segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INTER JOGA MELHOR, MAS ERROS E CANSAÇO FORAM FATAIS NO GRE-NAL

O time colorado foi punido por seus próprios erros, e acabou derrotado pelo Grêmio no clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O time vermelho cansou de perder gols, principalmente nos pés de Forlán e Damião. Após uma falha defensiva, em uma saída atrapalhada de Muriel, os azuis sairam na frente com Elano aos 10 minutos, mas o Inter se recuperou e fez um bom primeiro tempo, mantendo o mesmo ritmo forte no início do segundo.


Mas após os 20 minutos da etapa final, a Academia do Povo cansou e não conseguiu manter o ritmo para buscar o empate contra um organizado rival.

O time lutou, brigou, mas pagou caro por seus erros. Vale lembrar as duas cortadas dos jogadores do Grêmio dentro da área, que nada foi marcado pelo árbritro tricolor Leandro Vuaden.

INTER 0X1 GRÊMIO

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Ygor (Dátolo), Guiñazu, Fred e Kleber (Dagoberto); Forlán, L. Damião.
Técnico: Fernandão

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley (Naldo), Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos), Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Elano, aos 7/1º;
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), com Altermir Hausmann e Rafael da Silva Alves.
Cartões Amarelos: Fabrício (I); Marquinhos (G); Gilberto Silva (G); Juan (I); Anderson Pico (G); Dagoberto (I); Fred (I).

Foto: Marcelo Oliveira
Fonte: www.scinternacional.net