quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Inter tropeça no Paraná, mas segue na liderança isolada

Depois de uma sequência de 10 vitórias em 11 jogos, o Internacional não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Paraná na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do resultado ruim em Curitiba, o Colorado segue na liderança isolada, com 54 pontos, a cinco de distância do vice-líder, o próprio Paraná. O próximo desafio é contra o Brasil-Pel, na segunda-feira, dia 9 de outubro, às 20h, no Beira-Rio. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (4/10) - clique aqui e saiba mais.

Foto: Ricardo Duarte


Desfalques mudam a escalação

O time colorado atuou com uma formação diferente da que havia vencido o América-MG na rodada anterior. A zaga foi formada por Danilo Silva e Léo Ortiz, uma vez que Ernando, submetido a uma cirurgia de hérnia de disco, e Víctor Cuesta, suspenso, ficaram de fora. Cláudio Winck, recuperado de lesão, reassumiu a lateral direita. No ataque, Nico López entrou no lugar de William Pottker, que também cumpriu suspensão automática. O Inter começou com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nico López e Leandro Damião.

Inter encara Arena da Baixada lotada
Em uma Arena da Baixada praticamente tomada por quase 40 mil torcedores paranistas, o duelo começou acelerado, com muita disputa pela bola, raros espaços em campo e sucessivas faltas cometidas pelos donos da casa. Bem posicionado, o Inter conteve o ímpeto inicial do adversário e tentou explorar os contra-ataques. Aos 11min, Nico López ganhou da marcação na ponta-direita e cruzou para a área, onde Eduardo Sasha apareceu para cabecear sobre o gol.

Dourado sente lesão e deixa o jogo

Aos 17min, o Colorado teve que queimar a sua primeira substituição: Rodrigo Dourado sentiu lesão e foi substituído por Charles.

Adversário chega com perigo
Aos 19min, Robson chutou da entrada da área e Danilo Fernandes fez boa defesa. Logo depois, Alemão concluiu com perigo, à esquerda do gol colorado.

Resposta colorada em dois lances
Aos 29min, o Inter ameaçou em um chute espetacular de Sasha, de longa distância, que só não entrou no ângulo esquerdo porque o goleiro Richard fez defesa salvadora. Aos 35min, depois de cobrança de falta rápida, a bola sobrou para Charles, que, da pequena área, tentou o cabeceio mas acabou colocando por cima do travessão.

Em lance de bola parada, Paraná abre o placar
Na reta final do primeiro tempo, aos 41min, Renatinho cobrou escanteio e Iago Maidana cabeceou para fazer 1 a 0 para o Paraná.

Damião quase empata
O Inter voltou para o segundo tempo criando chances claras de empatar. Aos 7min do segundo tempo, D'Alessandro cruzou, Leandro Damião se esticou e conseguiu o desvio com o pé que acertou a trave esquerda. Um minuto depois, Cláudio Winck alçou na área e Damião tentou a conclusão de bicicleta, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Colorado tenta furar o ferrolho

O time colorado tinha mais posse de bola, ocupava o campo de ataque, mas encontrava dificuldade para finalizar em gol. O Paraná, por sua vez, apenas se defendia, sem investir no plano ofensivo, tanto que Danilo Fernandes não precisou fazer nenhuma intervenção significativa na etapa final. Aos 30min, o Inter teve outra boa chance de igualar. Nico López pegou rebote na pequena área e chutou, à queima-roupa, para a boa defesa de Richard. A equipe de Guto Ferreira seguiu rondando a área adversária até o apito final, mas não conseguiu alcançar o gol de empate.

"Sabíamos que seria difícil, mas ainda estamos na liderança. Agora vamos focar no próximo jogo, contra o Brasil-Pel", projetou Leandro Damião.
Ficha técnica:

Paraná (1): Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Renatinho (Rafael Lucas) e João Pedro (Jhony); Robson e Alemão (Vitor Feijão). Técnico: Matheus Costa.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenilson, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo); Nico López e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Iago Maidana (P), aos 41min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Jhony, Brock, Robson, Richard (P); D'Alessandro, Cláudio Winck (I).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de São Paulo).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: Site Oficial do INTER