sábado, 31 de janeiro de 2009

Inter decide títulos na Taça Saudades, em Santa Catarina

As Seleções 96 e 98 do Internacional estão na final da Taça Saudades. Os dois times venceram seus confrontos na fase semifinal da competição, nesta sexta-feira, em Saudades-SC. A categoria 98 fez 2 a 0 no São José-RS, gols de Pedro Lucas e Guilherme, e agora enfrntará o Grêmio na final. A Seleção 96 goleou o Canasvieiras-SC por 5 a 0. Dionathan (2), Gustavo, Peter e Wellerson marcaram os gols que colocarm a equipe na final contra o São José-RS. A decisão das duas catgeorias ocorre neste sábado (31/1).
> Campanha na Taça Saudades
Seleção 96
Semifinal
Inter 5x0 Canasvieiras-SC
Quartas
Inter 4x0 AERC Juventus-RS
Primeira fase
Inter 8x0 CT do Oeste-SCInter 16x0 CMEITA-SCInter 9x0 Racing Montevidéu
Seleção 98
Semifinal
Inter 2x0 São José-RS
Quartas
Inter 6x1 AD Saudades
Primeira fase
Inter 4x0 ParanáInter 10x0 Grêmio CuritibaInter 6x0 Canasvieiras

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

Efipan: Inter vence Corinthians e está na final


A Seleção 95 do Internacional está na final da 29ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), em Alegrete. O time colorado venceu o Corinthians-SP por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, e garantiu presença em mais uma final do tradicional torneio. Thiago e Andrigo marcaram os gols.
O título será decido contra o River Plate, neste sábado (31/1), às 21h45min. O time argentino eliminou o Grêmio na outra semifinal. O Internacional, que está invicto na edição deste ano, é o maior vencedor do Efipan. Desde que o torneio foi criado, em 1980, já conquistou o título 10 vezes.
Seleção 95 em busca do 11º título do Efipan
Confira o time que iniciou a partida contra o Corinthians: Wellington, Renan, Thiago, Luis e Kevin; André, Fernando, Lucas e Juliano, Renato e Andrigo. Técnico: Deive Bandeira.
>> Deixe sua mensagem de apoio para a garotada
>> Clique aqui e acompanhe a decisão do título ao vivo pela rádio
> Campanha colorada:
Semifinal
Inter 2x0 Corinthians
Quartas-de-final
Inter 2x0 Barcelona
Primeira fase
17/1 - Inter 3x2 River Plate (Argentina)19/1 - Internacional 3x0 Asa-AM21/1 - Internacional 1x0 Santos Laguna (México)24/1 - Internacional 2x0 Grêmio26/1 - Internacional 3x1 Apefi (Paraguai)27/1 - Internacional 1x1 São José-RS
Grupo colorado no Efipan
Wellington – GoleiroJuliano – Lateral-direitoThiago – ZagueiroRennan Fonseca – ZagueiroAndré – VolanteKevin – Lateral-esquerdoFernando – Meio-campoLucas – VolanteRenato – AtacanteAndrigo – Meio-campoAnderson – AtacanteLuan – GoleiroRenan – VolanteZé – ZagueiroLuiz Eduardo – ZagueiroGuilherme – VolanteJunior Cézar – Meio-campoYann – Meio-campoCaetano – Meio-campoBruno Miranda – Meio-campoJean – AtacanteRenan Goulart – AtacantePerdigão – Meio-campo
Comissão técnica
Paluga – DiretorLuizinho – Coordenador Técnico Deive Bandeira – TreinadorEduardo Lopes – Preparador FísicoDeivis Sene – Preparador de GoleirosFelipe Griotti – Auxiliar TécnicoJairo Alves – MédicoCarlos Henrique – Massagista Joel Alves – Roupeiro
Site oficial: http://efipan.jimdo.com/efipan.php

Internacional e Reebok apresentam uniformes do Centenário


Peças celebram 100 anos do clube e desfile será aberto ao público
O Internacional e a Reebok apresentam no dia 4 de fevereiro, a partir de 20h, em frente à loja Intersport-Reebok, no Beira-Rio, a nova coleção de uniformes oficiais, peças de treino e de viagem desenvolvidas para a temporada 2009, ano em que o clube comemora cem anos.
As camisas oficiais - uniformes 1 e 2 - levam a tecnologia play-dry, que reduz contato do atleta com umidade do suor e dá mais conforto aos jogadores, a nova camisa tem cortes retos, que dificultam a pirataria e valorizam as peças originais. Apresentam ainda novo formato de letras e números e a posição da marca da Reebok.
A coleção do Inter inova também com modelagem e serão oferecidas camisas até no tamanho 4G. Os uniformes de treino com material importado e novo grafismo e as peças de viagem com novos modelos são outros destaques.
Inovações também nas camisas dos goleiros, que serão produzidas em quatro cores. E a Reebok vai apresentar durante o ano um pacote de edições especiais de moda casual, novas camisas retrô e as peças consagradas, comoas camisas em homenagem às décadas de 50, quando o centroavante Larry era ídolo do clube, e de 70, quando o zagueiro Figueroa foi um dos destaques.
"Em cem anos o Inter guarda muitas conquistas, muitas glórias e tradições, que precisam ser retratadas no uniforme e valorizadas pela torcida e por todas as marcas relacionadas com o clube. É isso que a Reebok faz nessa coleção: um pacote de inovações e peças de alta tecnologia que valorizam também as tradições coloradas", destaca Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras/azaléia, que administra a Reebok no Brasil.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Piffero diz que grupo está completo


O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, garante que a chegada do atacante Alecsandro ao clube fechou o ciclo de contratações para esta temporada. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta, o dirigente disse que o Colorado não tem novos reforços em vista, mas segue atento ao mercado. – O elenco está completo, mas estamos sempre olhando o mercado para novas revelações. Para esta temporada, trouxemos alguns jogadores mais novos que irão se ambientar. São jogadores de valor, como o Giuliano, que está na seleção. Este tipo de contratação ainda pode acontecer. O meia Giuliano, contratado junto ao Paraná, defende a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado na Venezuela. Outro jovem atleta contratado foi o meia Marinho, ex-Fluminense.

Piffero admite que o Inter ainda pode se desfazer de algum dos principais jogadores do grupo. Mas ele garante que nenhuma proposta formal foi apresentada, e não descarta que a negociação aconteça no meio do ano. – Precisamos vender um jogador. Até por isto fizemos as contratações. Ou vendemos agora, ou na janela de agosto – declarou o presidente colorado. Piffero disse ainda que acredita no crescimento do time durante a temporada. – O Inter vai crescer muito pela qualidade dos jogadores. É início de temporada, o torcedor está entendendo isso e nos apoiando.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COLORADINHOS DE GARANHUNS BRINCAM COM BONECO DO GUIÑA


FÁBIO LUCAS E LUÍS FABÍAN RECEBERAM NO FINAL DO ANO PASSADO O BONECO DO GUIÑAZU PRESENTE DADO POR JORGE AVANCINI E GÉLSON PIRES VICE-PRESIDENTES DE MARKETING E COMUNICAÇÃO SOCIAL DA DIRETORIA DO INTERNACIONAL. NA FOTO OS IRMÃOS BRINCAM COM O BONECO DO ÍDOLO COLORADO.

ANDREZINHO MARCA DE FALTA E INTER VENCE O SÃO LUIZ EM IJUÍ


Fácil não foi, mas o Inter também não sofreu para derrotar o São Luiz, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Gauchão. No estádio 19 de Outubro, em Ijuí, a equipe do técnico Tite, com cinco reservas, jogou o suficiente para conquistar três pontos. Andrezinho, substituto do argentino D’Alessandro, garantiu o placar de 1 a 0 com um belo gol de falta.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Gaúcho O resultado deixa a equipe do Beira-Rio com sete pontos, no primeiro lugar da Chave 1. Domingo, pela quarta rodada. O time de Tite recebe o Sapucaiense, no Beira-Rio, às 19h10 hs.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

REFORÇOS DE PESO PARA O ANO DO CENTENÁRIO





O Internacional conta com dois novos jogadores de qualidade para o ano do Centenário. O atacante Alecsandro e o lateral Kleber foram apresentados no final da tarde desta terça-feira, no Beira-Rio, como os novos reforços para a temporada 2009.


Lateral Kléber (E) e atacante Alecsandro são os novos reforços do Internacional

Acompanhados pelo vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, os jogadores concederam uma concorrida entrevista coletiva para a imprensa e falaram sobre os objetivos no clube colorado. O primeiro a ser apresentado foi Kléber. Pouco depois, Alecsandro falou com os jornalistas. Ao se encontrar com o seu novo companheiro, o centroavante brincou: “Este é o cara que vai fazer os passes para os meus gols”, disse Alecsandro ao cumprimentar Kléber. Saiba mais sobre os novos contratados do Inter:

Artilheiro de volta ao Brasil

Depois de passar uma temporada defendendo o Al-Wahda, nos Emirados Árabes, o atacante Alecsandro está de volta ao futebol brasileiro, ao acertar contrato de quatro anos com o Inter. O jogador, 27 anos, iniciou a carreira no Vitória-BA, clube que defendeu entre 1997 e 2003. Após passagens pelo Sport-PE e Ponte Preta-SP, foi contratado pelo Cruzeiro em 2005, quando ganhou projeção nacional. No ano seguinte, foi para o Sporting, de Portugal, retornando para o Cruzeiro em 2007. Pelo time de Minas Gerais, marcou 30 gols em 65 jogos, sendo um dos principais responsáveis pela classificação à Libertadores da América de 2008.


Alecsandro assinou contrato de quatro anos com o Clube

Durante a coletiva, Alecsandro não escondeu a sua felicidade com o desfecho da negociação com o Inter. “É o dia mais feliz da minha vida. Era um antigo namoro que eu tinha com o Inter. Agora que vou participar deste grande grupo, quero lutar ao máximo pelos títulos”, declarou. Perguntado sobre suas características, Alecsandro foi objetivo: “Sou um centroavante que gosta de jogar próximo à área. Espero marcar muitos gols”, disse.

De pai para filho

O futebol sempre esteve presente na vida de Alecsandro. O atacante é filho de Lela, campeão brasileiro em 1985 pelo Coritiba, e irmão mais velho de Richarlyson, jogador do São Paulo. Assim como o seu pai fazia, Alecsandro comemora os gols com as mãos espalmadas e a língua para fora.

Ficha técnica:

Nome: Alecsandro Barbosa Felisbino
Nascimento: Bauru-SP (4/02/1981) - 27 anos
Altura: 1m83cm
Peso: 81Kg
Posição: atacante
Clubes: Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Sporting-Portugal e Al-Wahda-Emirádos Árabes.

Lateral de seleção

Lateral-esquerdo de técnica apurada, Kléber estava no Santos desde 2005. O jogador já foi diversas vezes convocado para a Seleção Brasileira, sendo a última no amistoso contra Portugal, em Brasília. Em 2007, estava no grupo que foi campeão da Copa América. Revelado pelo Corinthians, Kléber foi indicado como um dos três melhores laterais-esquerdo do Brasileirão de 2006, prêmio este concedido pela CBF. Em 2006 e 2007, ganhou o Prêmio Bola de Prata da Revista Placar.


Kléber é o reforço para a lateral-esquerda

Com contrato de três anos com o Inter, Kléber elogiou a qualidade do grupo colorado: "É muito bom encontrar um grupo pronto e vencedor que nem o do Inter. Temos tudo para fazer uma boa temporada e brigar por títulos", projetou.

Como realizou a pré-temporada com o Santos, o lateral acredita que não terá problemas para fazer a sua estreia o mais cedo possível com a camisa colorada. “Quero me adaptar o quanto antes ao estilo de jogo do time. Acredito que na próxima semana já vou ter a liberação legal para jogar pelo Inter”, afirmou.

Ficha técnica:

Nome: Kléber de Carvalho Corrêa
Nascimento: São Paulo (1º/04/1980) - 28 anos
Altura: 1m77cm
Peso: 77Kg
Posição: lateral-esquerdo
Clubes: Corinthians (98-93), Hannover-Alemanha (2003-2004), Basel-Suiça (2004-2005) e Santos (2005-2008).

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Efipan: Inter vence Gre-Nal em Alegrete


A Seleção 95 do Inter venceu o Gre-nal válido pela quarta rodada do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (Efipan), na noite do úlitmo sábado, em Alegrete-RS. Andrigo e Thiago marcaram os gols no clássico. O time treinado por Deive Bandeira lidera o Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Nesta segunda (26/1), o adversário é o Apefi, do Paraguai.
Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em Alegrete-RS. Os quatro primeios colocados de cada grupo se classificam à próxima fase. O Internacional é o maior vencedor do Efipan. Desde que o torneio foi criado, em 1980, já conquistou o título 10 vezes, sendo que é o atual bicampeão ao vencer o Grêmio nas duas últimas finais (2008-2008).
O Inter venceu o Grêmio com Welington, Juliano, Thiago, Luis Eduardo e Kewin; André, Fernando (Renan Paulista), Lucas e Andrigo; Renato e Anderson (Guilherme).

INTER CAMPEÃO JUVENIL DA COPA SANTIAGO


O time juvenil do Internacional conquistou o título da 21ª Copa Santiago, ao vencer o América-MG por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Alceu Carvalho. O zagueiro Léo marcou o gol que garantiu o oitavo título da tradicional competição disputada em Santiago-RS. Na semifinal, o Inter havia eliminado o Grêmio.
Grupo colorado comemora a conquista da Copa Santiago pela oitava vez
Foi uma campanha invicta do time treinado por André Prodes, com 100% de aproveitamento. O Inter venceu oito jogos, marcou 21 gols e sofreu apenas dois. Além da edição deste ano, o time colorado foi campeão em 1989, 1992, 1993, 2001, 2003, 2005 e 2007.
Confira o time que jogou a final: Rafael; Pedro, Leo, Romário, Wilian; Adriel (Lucas), Artur ( Dudu), Dougals (Gustavo) e Almir; Geterson e Pedro Henrique (Djair).