sexta-feira, 18 de junho de 2010

RENAN ESTÁ DE VOLTA AO GIGANTE

Renan voltou a vestir a camisa do Inter

A repatriação

O bom filho à casa volta. Durante a entrevista coletiva de apresentação, Renan não escondeu a felicidade em retornar ao time que o revelou. "É uma emoção diferente voltar à minha casa. Estou muito feliz, assim como minha família, que é toda colorada. A camiseta me senta muito bem e já estou preparado para ajudar o Inter. Vou viver intensamente esta retomada, coisa que eu não tive tanto lá fora. Estava só eu e minha esposa, não tendo essa vivência que tenho aqui. São 12 anos aqui dentro do Inter", destacou Renan.

Segundo o goleiro de 25 anos, a experiência na Europa foi positiva: "Creio que evoluí em alguns fatores, trabalhando a parte técnica como goleiro. Agora preciso adaptar esta parte aqui no Brasil, que tem um futebol diferente", disse o jogador. Renan também reafirmou que sempre deixou as portas abertas no Inter. "Eu nunca diria não ao Inter. Sempre estive disposto a ajudar o clube e voltar quando a oportunidade aparecesse", disse.

O vice-presidente de Serviços Especializados e assessor de futebol Roberto Siegmann destacou a atuação do 2º vice-presidente Mário Sérgio Martins, que viajou para a Espanha para agilizar o trâmite da contração de Renan. "Ele foi fundamental nesta transação. Fica aqui o registro público", disse Siegmann na coletiva.

Goleiraço prata da casa

O goleiro Renan é mais um grande jogador formado nas categorias de base do Clube. Mas antes de ingressar nas equipes do Inter, o jovem goleiro, na época com 7 anos, se inscreveu na Escola Rubra. Com 10 anos, passou a fazer parte das seleções pelas quais começou a disputar títulos pelo Inter. Seguidamente convocado para as seleções de base do Brasil, Renan se destacava com muita segurança no gol e com uma grande habilidade na defesa de pênaltis. Aos 15 anos, participou da conquista do título mundial da Copa Nike.
Goleiro Renan está de volta ao Beira-Rio após dois anos no futebol espanhol
Atuações destacadas

O ano de 2005 marcou a estreia do goleiro no grupo profissional. Em 2006, Renan atingiu uma marca difícil de ser batida: quebrou o recorde que pertencia a Taffarel, ficando oito jogos e 50 minutos sem sofrer gol pelo Campeonato Brasileiro. Em 2007, recebeu sua primeira convocação para a Seleção principal, para amistoso contra a Irlanda. Renan já havia defendido o gol do Brasil em todas as categorias, sendo titular e capitão do time sub-20 no Mundial de 2005.

Experiência na Europa

Assumiu a condição de titular do Inter em janeiro de 2008, na conquista do Torneio de Dubai. Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, foi medalha de bronze no time do técnico Dunga.

Na sua volta, já tendo disputado 78 jogos com a camisa colorada e com as conquistas do Mundial FIFA e da Libertadores no currículo, Renan acertou sua transferência para o Valência visando ocupar uma posição que estava carente no clube espanhol.

Começou com uma boa sequência, mas perdeu espaço após sofrer uma lesão. Na sua primeira temporada, atuou em 20 jogos com a camisa do Valência. O fim do campeonato nacional se encerrou para Renan com uma disputa pela posição com o experiente goleiro César, ex-Real Madrid e Seleção Espanhola. Dessa maneira, o goleiro de 25 anos optou por ser titular absoluto do Xerez, que subia para a primeira divisão na temporada 2009/2010.

Com a camisa do Xerez, atuou em 32 jogos, totalizando 3037 minutos em campo. Na liga espanhola encarou com naturalidade grandes craques do futebol mundial como Kaká, Cristiano Ronaldo, Raúl, Messi, Ibrahimovic, Henry, entre outros. Renan fez sua última partida pelo Xerez no dia 16 de maio, no empate em 1 a 1 com o Osasuna. A equipe que havia subido para a primeira divisão nesta última temporada acabou voltando para a segunda divisão. Porém, diferente do restante da equipe, o goleiro formado no Beira-Rio sempre teve suas atuações destacadas pela imprensa espanhola.



Renan está voltando para casa e para os braços da torcida colorada. Assina até julho de 2011 com o clube colorado.

Ficha técnica:

Nome completo: Renan Brito Soares
Nascimento: 24 de janeiro de 1985 (Viamão-RS)
Altura: 1m87cm
Clubes: Internacional (05-08-2010, Valencia (08-09) e Xerez (09-2010).

Títulos:

Campeonato Gaúcho: 2005 e 2008
Copa Libertadores: 2006
Mundial FIFA: 2006
Recopa Sul-Americana: 2007
Bronze Olímpico: 2008

Fonte: http://www.internacional.com.br/

INTER APRESENTA JOVEM PROMESSA. OSCAR

"Tinha várias propostas, mas escolhi a melhor opção, pois o Inter é um time de ponta que disputa titulos. Sei que terei oportunidades aqui. Vim para ser feliz, e se tiver uma chance, vou aproveitar da melhor maneira", declarou o novo reforço do Inter na coletiva de apresentação. Oscar é um meia articulador extremamente habilidoso, mais uma joia a ser lapidada no futebol brasileiro. Ele é a maior promessa formada nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube nos últimos anos.


Com 18 anos, conquistou diversos títulos nas categorias de base. Jogando como um típico camisa 10, ele foi campeão da Copa Nike sub-15, em 2006, e duas vezes do Campeonato Mundial sub-17, em 2007 e 2008, sediado em Albacete, na Espanha.

"Sou jogador de toque rápido. No São Paulo eu jogava como meia, já que gosto de deixar os atacantes na cara do gol. Mas também atuo como segundo atacante. Procuro sempre fazer o que o treinador pede", garante o meia-atacante.

Oscar subiu aos profissionais do time do Morumbi em 2008, sob o comando do então técnico Muricy Ramalho, e, logo de cara, fez parte do elenco campeão brasileiro. Apelidado de “novo Kaká”, por ser o talento mais promissor formado no CT de Cotia, o atleta também tem experiência na Seleção Brasileira, tendo defendido todas as categorias desde a sub-15 até a sub-20.

"Sempre fiquei feliz com a comparação ao Kaká. Temos estilos de jogo parecidos, e cresci no São Paulo assim como o Kaká. Mas tenho minha própria trajetória e vou buscar meu espaço com muita dedicação aqui no Inter", prometeu Oscar.

Recentemente, o meia rescindiu na justiça seu contrato com o São Paulo, que vigorava até 2012. No Internacional, Oscar firmou compromisso por 5 anos, até junho de 2015.

Ficha técnica:

Nome: Oscar dos Santos Emboaba Júnior
Nascimento: 09/09/1991 (Americana-SP)
Altura: 1m79cm
Destro

Fonte: Site Oficial do Inter

IMAGENS DO INTER NO WINNING ELEVEN 2011

A grande novidade para os fãs do futebol virtual está em desenvolvimento. Assim como a UEFA Champions League, a Konami trará como grande novidade na próxima versão de seu game Winning Eleven a Copa Libertadores da América. O site winningelevenblog.com trouxe novidades em fotos e vídeos do game, confira imagens do Inter na versão para 2011.



Fotos do Winning Eleven 2011 (Pro Evolution Soccer)


Fonte: Blog Winning Eleven

terça-feira, 15 de junho de 2010

ROTH " ESTÁ OPORTUNIDADE É IMPAR"

Na manhã desta terça-feira, Celso Roth chegou ao Beira-Rio por volta das 11h e ficou assistindo à primeira etapa do jogo de Portugal contra a Costa do Marfim em uma televisão instalada na sala adjunta à sala de conferências. Acompanhado por dirigentes, o técnico aproveitou o tempo que antecedia a entrevista para definir alguns aspectos da programação de treinos da intertemporada.


O certo é que o grupo de jogadores realizará a preparação durante o recesso da Copa do Mundo somente no Beira-Rio, já que a viagem para o Costão do Santinho, em Santa Catarina, foi descartada em virtude do mau estado dos campos.

A reapresentação está marcada para a tarde da próxima sexta, dia 18. Um amistoso contra o Peñarol, no dia 4 de julho, em Rivera, também fará parte da intertemporada.

Pontualmente o meio-dia, acompanhado pelo presidente Vitorio Piffero e o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, o novo comandante colorado dirigiu-se à bancada para falar com os jornalistas. Confira os principais trechos na coletiva:

- Em busca do grande título

“Procuro um grande título e espero que eu consiga conquistar aqui no Inter. Vou continuar trabalhando e persistindo. Esta oportunidade que o Inter está me dando é ímpar. Primeiro porque estou voltando para o clube que me abriu as portas no futebol. Minha expectativa é mais alta possível. Espero aproveitar da melhor maneira esta chance.”

- O maior dos desafios

“O maior desafio é sempre o que se apresenta, então este é o maior da minha carreira. Teremos tempo para trabalhar, e isso será muito bom. É difícil chegar ao clube e ter um período para se preparar. Temos uma semifinal de Libertadores pela frente. Estes dois jogos são fundamentais.”

- O grupo colorado

“O Inter tem um dos melhores, senão o melhor, grupo do futebol brasileiro. Temos um potencial muito grande. A intenção é trabalhar junto a este grupo atual. O Inter está muito bem servido. Agora temos que tirar o máximo na prática.”

- Esquema tático

“Não tem como afirmar neste momento que jogaremos com este ou aquele esquema. Mas eu vejo que o Inter tem potencial no grupo para jogar no 4-4-2, mas também pode atuar no 3-5-2. Mas temos que ter calma, pois estou chegando agora e tenho que conhecer o pessoal mais profundamente, apesar de já saber como eles jogam. O futebol tem o imponderável: lesões, suspensões e outros aspectos que forçam mudanças. Vai depender muito das circunstâncias. O importante é que os jogadores estejam comprometidos com o que a gente quer buscar. Mérito da direção, que montou um grupo que pode ser aproveitado em qualquer esquema.”

- Defesa sólida

“O futebol começa com uma defesa bem arrumada, porque é a parte mais fácil. É muito mais fácil aprender a marcar do que aprender a jogar. Por isso que tenho esta opinião, pois acredito que a consistência defensiva é muito importante dentro do futebol.”

- Libertadores x Brasileirão

“Temos grupo para jogar as duas competições. A direção se preocupou em preparar um grupo para a disputar as duas competições de forma equilibrada. A intenção é sempre estar usando força máximo em uma ou em outra. A Libertadores é a prioridade máxima, mas o Brasileirão também é um campeonato importante.”

- Relação com a torcida

“É um privilégio voltar ao Inter. É uma instituição pela qual tenho um carinho muito grande, mesmo quando eu vinha jogar contra. Quero fazer um bom trabalho para conquistar a confiança do torcedor. Vou fazer toda a força possível para que as coisas aconteçam da melhor forma. O torcedor quer ver o time jogando bem e ganhando as partidas. Espero que a gente se entenda bem.”

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/inter.php

domingo, 13 de junho de 2010

INTER ANUNCIA CELSO ROTH COMO NOVO TÉCNICO



Treinador gaúcho será apresentado na terça-feira e pegou vascaínos de surpresa

O Inter anunciou neste sábado Celso Roth como novo técnico. O substituto de Jorge Fossati se desligará do Vasco na segunda-feira para comandar o Colorado. A apresentação de Roth será na terça.

O técnico gaúcho trará o auxiliar técnico Humberto Ferreira. Assim, os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiros Clemer permanecerão no clube.

Celso Roth começa a comandar o time a partir do dia 18 de junho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para a intertemporada.

Mas o rompimento não parece ter sido amigável. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, se recusou a comentar a informação e está, neste momento, reunido com o diretor executivo Rodrigo Caetano.

Roth é a capa da edição de junho da revista oficial do Vasco, recém-lançada. Nela, o diretor aparece ao lado do título "Futebol é matar ou morrer", frase de sua autoria.

Essa é a terceira vez que Roth treina o Inter: a primeira ocorreu entre 1996 e 1998 e a segunda em 2002. O site do Colorado define o profissional assim: "Suas principais características são a mobilização, o trabalho e a disciplina, sendo comprovada a sua eficácia no comando técnico de forma imediata".

No Vasco, Roth comandou cinco jogos: três derrotas, um empate e uma vitória.

Fonte: Zerohora/ clicrbs.com.br