sábado, 9 de maio de 2009

ENCONTRO DE COLORADOS


No sábado 25/04 que antecedeu o jogo do INTER contra o Naútico em Recife, aconteceu aqui na minha querida cidade um grande encontro entre dois fanáticos torcedores colorados. Eu Luciano Emiliano o colorado de Garanhuns e a Cariuxa colorada do Rio de Janeiro, de passagem aqui por Garanhuns terra natal da sua mãe a colorada Cariuxa entrou em contato comigo e marcamos um encontro no Relógio das Flores principal ponto turístico aqui da cidade. Esse momento foi mais uma grande demonstração de união pela paixão colorada, que tem entre seus torcedores um grande espírito de união e amizade mesmo entre aqueles que vivem mais distantes do Beira Rio. Ser Colorado é isso... Somos o Clube do Povo não só do Rio Grande mais também de muitos outros lugares.
Depois do encontro aqui em Garanhuns, estivemos juntos novamente em Recife desta vez junto com a massa colorada do Nordeste na grande vitória do INTER sobre o Naútico lá nos Aflitos por 3 x 0 no jogo de ida pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil.
Valeu Cariuxa, teu amor pelo nosso INTER é Gigante!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

MÁQUINA DE GOLS CENTENÁRIA, INTERNACIONAL ENTRA NA BRIGA PELO TETRA BRASILEIRO


Comandado por Tite, Colorado tem o equilíbrio entre os setores como ponto forte. Ataque vermelho já passou da marca de 80 gols nesta temporada


Se há um time na Série A que pode ser chamado de sensação, é o Internacional. O Colorado vive um momento especial dentro e fora de campo. No ano do centenário, o time comandado pelo técnico Tite ganhou o bi do Campeonato Gaúcho, está nas quartas-de-final da Copa do Brasil e começa o Brasileirão entre os favoritos. Com a habilidade do argentino D'Alessandro, a velocidade de Taison e o oportunismo de Nilmar, se credencia a quebrar a hegemonia do hexacampeão São Paulo e lutar pelo seu tetracampeonato.

O ataque é o grande trunfo, mas um sistema defensivo sólido garante tranquilidade. No gol, Lauro não compromete. Na zaga, com laterais que não têm o apoio como prioridade, Tite forma uma linha de quatro defensores: Bolívar na direita, Álvaro e Índio são os centrais, e Kléber na esquerda. No meio, Sandro, Magrão e Guiñazu desarmam como ninguém, mas têm qualidade no passe. Magrão costuma aparecer na frente para concluir e faz gols.


DESEMPENHO NO ANO


27 jogos, 23 vitórias, três empates e uma derrota; 81 gols marcados e 16 sofridos. O aproveitamento é de 88,9%, o maior entre os 20 participantes da Série A.

Artilheiros: Taison (20 gols), Nilmar (14) e Andrezinho (oito).


O MELHOR E O PIOR JOGO


Inter 8 x 1 Caxias

O sistema ofensivo funcionou com perfeição, com os meias-atacantes Taison e D'Alessandro se aproximando do centroavante Nilmar, ora pela direita, ora pela esquerda. O Colorado fez sete gols no primeiro tempo em atuação perfeita e conquistou a Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Como também venceu o primeiro, ficou com o título. (Clique aqui e leia como foi a partida)

União de Rondonópolis 1 x 0 Inter

O time encontrou dificuldade na articulação das jogadas. D'Alessandro, Taison e Nilmar não brilharam. Apesar de todo o favoritismo, o Colorado estreou mal na Copa do Brasil e perdeu a invencibilidade na temporada. (Clique aqui e leia como foi a partida)


OPINIÃO DO COMANDANTE

"A equipe campeã será aquela que mantiver a regularidade. Sete ou oito estão no mesmo nível, e as outras terão tempo para se recuperar. O Brasileiro permite recuperação".
Tite, técnico


CURIOSIDADES


- Nas dez primeiras edições, o Inter só não ficou entre os cinco mais bem colocados em 1977, quando chegou em 25º lugar. Em 1975, 1976 e 1979, foi campeão. - A maior goleada colorada em Brasileiros foi o 7 a 0 sobre o Bragantino de 1997, no Beira-Rio. Christian marcou três vezes. - O campeonato de 1979 foi o único conquistado de forma invicta na história dos Brasileiros. No entanto, o Inter teve um aproveitamento superior no título de 1976, quando venceu 19 dos 23 jogos (empatando um e perdendo três).

Confira mais curiosidades sobre o Inter na Futpédia


Fonte: GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


quinta-feira, 7 de maio de 2009

INTER A 6 JOGOS DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL: AGORA É O FLAMENGO


Mais de 25 mil torcedores compareceram ao Gigante e viram o Inter acabar com o jogo em menos de 10 minutos. A vantagem que já era grande, ficou ainda maior com os de Taison e D'alessandro de falta. No placar geral 5 a 0 e classificação garantida para as quartas de finais.
O que se viu em campo foi uma repetição das últimas atuações, um time com toque de bola envolvente, de forte marcação. Após os gols no início, o Inter claramente pisou no freio e apenas administrou o jogo. Bolívar recebeu cartão amarelo e desfalca o time na próxima partida pela Copa do Brasil.
O Internacional tem pela frente agora o Flamengo. As datas, horários e ordem das partidas serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira, na sede da CBF. Em breve vídeos, gols, áudios e muito mais.

16 vitórias seguidas no Beira-Rio

O Inter completou na noite desta quarta a 16ª vitória consecutiva no Beira-Rio. A rigor, o único empate da temporada no Gigante foi na abertura do Gauchão: um 0 a 0 diante do Santa Cruz. Depois disso, 16 vitórias com 54 gols marcados e 7 sofridos. Uma média de 3,37 gol por jogo.
Maratona de clássicos
O Inter terá quatro clássicos seguidos nas próximas duas semanas. Abre o Brasileirão diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu. Na quarta, começa a decidir as quartas da Copa do Brasil com o Flamengo. No próximo final de semana será a vez do Palmeiras no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. E joga a partida de volta das quartas da Copa do Brasil diante do Flamengo, na quarta seguinte.

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre-RS / Público: 25.945 (22.988 pagantes) / Renda: R$ 337.210,00.
Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Glaydson, Guiñazu (Andrezinho), Magrão (Rosinei) e D'Alessandro; Taison (Alecsandro) e Nilmar.Técnico: Tite.
Náutico: Eduardo; Gladstone, Negretti e Galiardo (Juliano); Sidny, Vágner, Johnny, Gonzáles (Dinda) e Alex (Wellington); Anderson Lessa e Gilmar.Técnico: Waldemar Lemos.
Cartões amarelos: Glaydson e Nilmar (Internacional); Alex eNegretti (Náutico)
Gols: Taison e D'Alessandro.
Fonte: scinternaciomal.net

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MINHA 1ª VITÓRIA NAS ARQUIBANCADAS

Cerca de 500 colorados, do Nordeste com presença dos consulados de Recife, João Pessoa, Natal e da Bahia estiveram nas arquibancadas dos Aflitos na útima 4ª feira para o jogo do INTER contra o Naútico pela Copa do Brasil. E foi um show apesar do gramado ruim o time do INTER deu um baile com um toque de bola qualificado, mostrando um ótimo entrosamento, o nosso time foi superior durante todo o jogo, 3 x 0 foi pouco, já o Naútico só chegou em bolas cruzadas e chutes de fora da área aproveitando o gramado escorregadio principalmente na 2ª etapa. Antes do jogo fui ao hotel onde estava a delegação do INTER e pude ver nossos atuais ídolos de perto junto com meu filho tiramos algumas fotos e podemos conversar com alguns diretores do INTER que lá estavam e foram bastante atenciosos conosco e também com outros torcedores colorados. Viajei junto com meu filho que já presumia "contra o Naútico vai ser fácil painho!" durante cerca de 4 horas e meia da nossa querida Garanhuns no Agreste do estado até a Capital Recife para prestigiar nosso time do coração. Lá na Capital tivemos apoio total por parte do Consulado do INTER no Recife na pessoa do Cônsul local Fabiano Pires a quem agradeço por toda hospitalidade e atenção para conosco. Mas o melhor de tudo foi poder pela 1ª vez presenciar da arquibancada de um estádio uma vitória colorada, cantar muito "ô vamo, vamo INTER..." e vibrar com o olé imposto pelo nosso time, vitória essa por 3 x 0 com gols de Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro que encaminhou nossa classificação para próxima fase da competição.

"...Colorado, é coração, trago amor e paixão, prá sempre INTER!"