segunda-feira, 26 de setembro de 2011

REFORÇO "BRASILEIRO": SABELLA CHAMA D'ALE, GUIÑAZU E BOLATTI PARA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS


Montillo, do Cruzeiro, também foi convocado por Alejandro Sabella na noite de domingo

O técnico da seleção da Argentina, Alejandro Sabella, anunciou a lista dos convocados para o segundo jogo do Superclássico das Américas, contra o Brasil, na próxima quarta-feira, em Belém (PA). A novidade é o chamamento dos três argentinos que atuam pelo Inter: Guiñazu, D'Alessandro e Bolatti. Além deles, o meia Montillo, do Cruzeiro, também deverá atuar no duelo.

No entanto, a convocação dos três colorados não deve causar problemas ao técnico Dorival Jr., pois o Campeonato Brasileiro não terá rodada no meio da semana. Pelo lado brasileiro, Kleber e Oscar também foram chamados pelo técnico Mano Menezes.

As ausências na seleção argentina são os veteranos Riquelme e Verón, que acabaram descartados por Sabella na noite de domingo. Boca Juniors e Vélez Sarsfield são as equipes que mais fornecerão jogadores para o confronto, com cinco cada. Racing, Estudiantes, San Lorenzo e Lanús também disponibilizarão atletas para a partida.

O primeiro jogo, no último dia 14 terminou empatado em 0 a 0 na cidade de Córdoba, na Argentina. Confira todos os convocados por Sabella:

Inter — Guiñazu, D'Alessandro, Bolatti
Cruzeiro — Montillo
Vélez — Barovero, Domínguez, A. Fernández, Canteros, Papa
Estudiantes — Cellay, Desábato
Racing — Pillud, Pelletieri, Hauche
Boca — Orion, Chávez, Mouche, Viatri, C. Rodríguez
San Lorenzo — Bottinelli, Gigliotti
Lanús — Andrada


Fonte: ZERO HORA

INTER VENCE ATLÉTICO-MG POR 2 A 1 NO BEIRA-RIO PELO BRASILEIRÃO

Bolatti e Fabrício fizeram os gols colorados na 26ª rodada do campeonato



O Inter voltou a se encontrar com os três pontos. Dentro de casa e diante de um time que ocupa as últimas posições na tabela, fez o que é necessário: vencer. O time de Dorival Júnior bateu o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio.

Os gols colorados foram marcados por Bolatti, no primeiro tempo, e por Fabrício, em um lance polêmico, na etapa complementar. O resultado deixa o Inter com 40 pontos, próximo da zona de classificação à Libertadores. Já o Galo marca passo e mantém os 25, mantendo-se na zona de rebaixamento.

Quem previu ou imaginou que o Inter teria uma tarde tranquila para subir na tabela, estava errado. Ao mesmo tempo que o Galo mostrava fragilidade na marcação pelo meio, os velozes Bernard, Magno Alves e Daniel Carvalho levaram perigo ao gol de Muriel na primeira etapa, com arremates que passaram perto ou que obrigaram o goleiro a intervir.

Sem Damião, lesionado, e tendo Jô como referência no ataque, coube à criação do time trabalhar e criar mais opções de jogadas. D'Alessandro, que levou amarelo no primeiro tempo por reclamar de um impedimento, fez a diferença com a bola nos pés. Acionou Andrezinho pela esquerda, Oscar pela direita e também apareceu para o arremate.

Mas aos 26 minutos D'Ale explorou o espaço que o Galo deixava desguarnecido e serviu o compatriota Bolatti em uma tabela no meio-campo. O volante tocou, recebeu e partiu em direção à área, com passadas largas. Ao ficar de cara para o gol, encheu o pé e venceu o goleiro Giovanni. Um golaço.

No segundo tempo, o jogo tomou um ritmo arrastado, com o Atlético-MG querendo crescer. O técnico Cuca fez alterações pontuais que melhoraram o desempenho do Galo. Tanto que um dos que saíram do banco anotou o gol de empate no Beira-Rio. Renan Oliveira completou um cruzamento rasteiro da direita para igualar o placar aos 25 minutos.

Minutos depois, no entanto, o lance mais polêmico da partida foi o do gol da vitória colorada. Tudo começou na substituição de Oscar pelo lateral Fabrício. A troca recebeu apupos das arquibancadas em sinal de reprovação. Mas o Inter tinha uma falta a seu favor, podendo alçar a bola na área. Fabrício foi para lá, no segundo poste. D'Alessandro alçou para a área, a bola desviou no caminho e o lateral completou para o fundo das redes na primeira participação no jogo.

Apesar da comemoração de Fabrício, o auxiliar Dibert Pedrosa assinalou impedimento, pois o lateral havia concluído à frente do defensor do Galo. O árbitro Péricles Bassols Cortez, que havia corrido para o centro do campo, consultou o auxiliar na linha lateral. Após a conversa, gol validado. Não houve impedimento pelo fato de o desvio na bola ter desviado por Leonardo Silva.

A decisão revoltou os jogadores do Atlético-MG. Na reclamação, Réver acabou expulso. O episódio deixou a partida tensa.

Dorival ainda completou o leque de substituições colocando Ricardo Goulart no lugar de D'Alessandro, muito acionado durante todo o confronto, assim como fez com Dellatorre para o lugar de Andrezinho.

O garoto, por sinal, teve duas chances de ampliar o placar nos últimos minutos. Mas na primeira finalizou mal e na segunda parou nas luvas de Giovanni, que espalmou para escanteio.

Próximos jogos:
02/10 - Atlético-PR x Inter
09/10 - Inter x Vasco
13/10 - São Paulo x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br