sábado, 3 de dezembro de 2011

DORIVAL CONSIDERA QUE TERMÔMETRO DA VAGA NA LIBERTADORES SERÁ REAÇÃO DA TORCIDA

Técnico entende que a própria torcida vai se inflamar se resultados paralelos estiverem ajudando o Inter


Paralelo à bola rolando no gramado do Beira-Rio no domingo, as atenções da torcida do Inter durante o Gre-Nal estarão divididas com os jogos da Arena da Baixada e do Engenhão. Ou Coritiba, ou Flamengo, precisam perder seus respectivos confrontos. Isso, claro, com o Colorado fazendo sua parte no clássico 389, marcado para as 17h.

Os departamentos de futebol e de comunicação ainda não conversaram para chegar a um consenso se os alto-falantes do estádio vão informar o panorama da rodada. Mas para o técnico Dorival Júnior o indicativo se as coisas nos outros confrontos estarão indo bem ou mal virá das arquibancadas.

– O próprio torcedor vai refletir o que estiver acontecendo. Mas até o momento não conversamos – disse Dorival na coletiva desta sexta.

No trabalho desta sexta, o técnico contou com time completo. Liberados pelo departamento médico, D'Alessandro, Guiñazu e Kleber participaram integralmente do treino tático. Mas com ressalvas.

– Ainda carecem de um cuidado maior, e amanhã pela manhã teremos uma certeza pela última atividade que teremos. Essa é a equipe, mas amanhã é que faremos o último trabalho e ter a possibilidade de avaliar melhor os três – ponderou o comandante colorado.

Dorival deu ênfase no aspecto defensivo no treino. O time titular passou a maior parte da atividade sem a bola nos pés, cercando, fechando os espaços e não permitindo os avanços do time reserva.

– O trabalho de ontem foi voltado muito mais para o ataque, o treino que vocês (imprensa) não viram. Procuramos mexer com ataque e defesa de forma conjugada para justamente dar um equilíbrio aos trabalhos. Hoje focamos na defesa. Quando tomávamos a posse parávamos a jogada e a posse voltava para o time reserva – explicou o treinador.

O time para o Gre-Nal, mesmo com o treino da manhã deste sábado, deve ser o seguinte: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Damião.

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ATAQUE PERDE GOLS, DEFESA ENTREGA: FLAMENGO 1 X 0 INTER



O time interista jogou melhor, foi superior, criou chances mas o ataque não saiu do zero e o Flamengo venceu o Inter por 1 a 0, em Macaé. O resultado tira o colorados da zona de classificação à Libertadores, pois o Coritiba venceu o Avaí. Com 57 pontos e na sexta colocação, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória sobre o Grèmio no Beira-Rio e ainda torcer por tropeços do Flamengo e do Coritiba – para lutar pelo tri da América no ano que vem.

Mais uma chance desperdiçada pelo Campeão de Tudo de conseguir a vaga na Libertadores. O time alvi rubro dominou praticamente toda a partida, com um toque de bola envolvente, mas sem muita profundidade, a superioridade do alvi rubro que envolveu o Flamengo de Ronaldinho foi evidente. Mas no último lance do primeiro tempo, um buraco na defesa do Inter e um erro de Moledo custaram caro ao elenco de Dorival Júnior.

O Campeão de Tudo ainda tentou, teve boas chances com D'Alessandro, Oscar, Damião, mas parecia ser o dia em que a bola não entrava. No próximo domingo, terá que ser diferente, ela vai ter que entrar nem que seja a força. Gre-Nal decisivo para as pretensões coloradas de 2012.

FLAMENGO 1 X 0 INTER

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellington e Rodrigo Alvim; Willians, Fierro (Galhardo), Thomas (Negueba) e Renato Abreu; Thiago Neves (David) e Ronaldinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTER: Muriel, Nei (Jô), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Gol: Ronaldinho (46/1º)
Cartões amarelos: Fierro, Ronaldinho, Alex Silva; Rodrigo Moledo e Kleber
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)

Foto: Alexandre Lops

Fonte: www.scinternacional.net