sábado, 3 de dezembro de 2011

DORIVAL CONSIDERA QUE TERMÔMETRO DA VAGA NA LIBERTADORES SERÁ REAÇÃO DA TORCIDA

Técnico entende que a própria torcida vai se inflamar se resultados paralelos estiverem ajudando o Inter


Paralelo à bola rolando no gramado do Beira-Rio no domingo, as atenções da torcida do Inter durante o Gre-Nal estarão divididas com os jogos da Arena da Baixada e do Engenhão. Ou Coritiba, ou Flamengo, precisam perder seus respectivos confrontos. Isso, claro, com o Colorado fazendo sua parte no clássico 389, marcado para as 17h.

Os departamentos de futebol e de comunicação ainda não conversaram para chegar a um consenso se os alto-falantes do estádio vão informar o panorama da rodada. Mas para o técnico Dorival Júnior o indicativo se as coisas nos outros confrontos estarão indo bem ou mal virá das arquibancadas.

– O próprio torcedor vai refletir o que estiver acontecendo. Mas até o momento não conversamos – disse Dorival na coletiva desta sexta.

No trabalho desta sexta, o técnico contou com time completo. Liberados pelo departamento médico, D'Alessandro, Guiñazu e Kleber participaram integralmente do treino tático. Mas com ressalvas.

– Ainda carecem de um cuidado maior, e amanhã pela manhã teremos uma certeza pela última atividade que teremos. Essa é a equipe, mas amanhã é que faremos o último trabalho e ter a possibilidade de avaliar melhor os três – ponderou o comandante colorado.

Dorival deu ênfase no aspecto defensivo no treino. O time titular passou a maior parte da atividade sem a bola nos pés, cercando, fechando os espaços e não permitindo os avanços do time reserva.

– O trabalho de ontem foi voltado muito mais para o ataque, o treino que vocês (imprensa) não viram. Procuramos mexer com ataque e defesa de forma conjugada para justamente dar um equilíbrio aos trabalhos. Hoje focamos na defesa. Quando tomávamos a posse parávamos a jogada e a posse voltava para o time reserva – explicou o treinador.

O time para o Gre-Nal, mesmo com o treino da manhã deste sábado, deve ser o seguinte: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Damião.

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM