quinta-feira, 5 de março de 2015

Com direito a virada, Inter vence o Emelec por 3 a 2

Nilmar acabou com a seca de gols e abriu o placar com 10 minutos de jogo

Com direito a virada, Inter vence o Emelec por 3 a 2 Fernando Gomes/Agencia RBS



Em um jogo emocionante, o Inter bateu o Emelec por 3 a 2, no Beira-Rio, e empatou em pontos com os equatorianos, na liderança do Grupo 4 da Libertadores. No desempate, o primeiro lugar ainda é do Emelec - que por sinal será o próximo adversário do time de Diego Aguirre no torneio, no dia 18, em Manta (EQU). 

Confira a tabela de classificação da Libertadores

Com um início de jogo em alta intensidade, o Inter tratou de empurrar o Emelec para a defesa. Nilmar, Sasha e Vitinho se revezavam em atormentar a defesa equatoriana. Aos seis minutos, Vitinho cobrou falta lateral, acertou a trave e, no rebote, Nilton concluiu por cima em meio aos zagueiros. Mesmo com o temporal que atingiu Porto Alegre horas antes do jogo, a torcida compareceu em bom número e apoiou como se estivesse em uma final.

Anderson e Aránguiz estão fora da partida de domingo pelo Gauchão

A pressão colorada parecia tornar o gol iminente. E não demorou para que o Inter fizesse o 1 a 0. Da intermediária, D'Alessandro lançou Nilmar. Quase como um ponta esquerda, o camisa 7 trombou com um zagueiro, invadiu a área e deslocou do goleiro. Um lance em que Nilmar voltou a ser Nilmar. E correu para a social, onde se atirou nos braços do povo.
O gol fez com que o Emelec passasse a jogar em vez de ficar apenas se defendendo. Recomendado pelo zagueiro gremista e equatoriano Erazo, os visitantes tentaram avançar sobre Léo e Fabrício, que estavam bem protegidos. Mas o Inter parecia enfarado e reduziu a sua fome ofensiva. Perdeu o foco inicial e permitiu os avanços do adversário. Até que, aos 23 minutos, após um erro de passes no meio-campo, Burbano se livrou de Fabrício e entrou às costas de Alan. Resultado: Alisson foi driblado e o Emelec empatou o jogo. 

Aos 35 minutos, uma cena sintomática: time atrapalhado em campo, torcida calada e briga nas arquibancadas. O pelotão de choque da Brigada Militar precisou ingressar na área da Popular a fim de conter uma briga. Pelo menos quatro deles foram retirados do estádio pelo policiamento. O Inter ainda tentava se reencontrar na partida quando, aos 43 minutos, uma lesão tirou D'Alessandro do jogo. Alex o substituiu. A equipe de Diego Aguirre tentava achar as soluções ofensivas dos primeiros minutos quando, aos 46 minutos, um contra-ataque do Emelec envolveu de novo a defesa e Mena marcou o gol da virada.

No segundo tempo, o Emelec passou a enervar o Inter desde o primeiro minuto, com o goleiro Dreer. Mena por pouco não fez o terceiro. Em seguida, Nilmar respondeu e Dreeer fez grande defesa. Mas o jogo parecia na mão do Emelec, que chegava com maior facilidade ao ataque.

Aos 14, porém, Nilmar lançou Alex, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O 2 a 2 voltou a incendiar a torcida e a empurrar o time para cima do Emelec. O ingresso de Luque no lugar de Vitinho também ajudou. 


A virada por pouco não ocorreu aos 24, quando Nilmar tentou encobrir Dreer, mas o goleiro conseguiu se recuperar em tempo e salvar. Depois disto, o Inter passou a atacar de maneira atabalhoada. Até que, aos 36, Alex cobrou escanteio, o goleiro espalmou e, pouco depois da marca do pênalti, Réver surgiu como um camisa 9 e deu um chutaço que passou por todo mundo e parou dentro do gol equatoriano. Foi a virada da virada. Nilmar foi a cara da vitória. Além do gol, acabou o jogo em uma perna só, quase emulando o saci, mascote do Inter, em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele e Alex lideraram o Inter, que por alguns momentos chegou a ver a sua situação no Grupo 4 se complicar. O Inter renasceu em meio ao jogo na noite do Beira-Rio.

Fonte: ZH INTER


segunda-feira, 2 de março de 2015

Gre-Nal termina empatado no Beira-Rio




O Gre-Nal 404 terminou empatado em 0 a 0 no estádio Beira-Rio. Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, disputada na noite deste domingo (1/3), o Inter poupou o time titular para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores, mas foi quem teve as melhores chances e por pouco não saiu com a vitória. Com 13 pontos, o Colorado subiu para o 4º lugar na competição estadual, com um ponto a menos que o São José, líder da primeira fase.

Na próxima semana, o Inter volta a ter atenção para a Copa Bridgestone Libertadores. Na quarta-feira (04/04), 22h, o Colorado recebe o Emelec, no Beira-Rio, podendo assumir a liderança do Grupo 4 da competição sul-americana. O torcedor pode adquirir ingresso através do site do clube.

> Assista aos melhores momentos

Gre-Nal de todos

Antes de a bola rolar, destaque para a torcida. A ideia da diretoria colorada de ter um setor para unir as torcidas foi um sucesso. Colorados e gremistas chegaram juntos ao estádio. Além disso, lotaram o espaço da torcida mista, com duas mil pessoas. Veja como foi!

Bola rolando

Em campo, o Inter começou aceso no jogo. Comandado por Valdívia, fazendo boas jogadas individuais, o Colorado tomou a ação da partida. Aos 13 minutos, veio a primeira grande chance: Cláudio Winck acertou belo cruzamento, Nilmar cabeceou, mas a bola não foi na direção do gol.

O time de Diego Aguirre seguiu com mais atitude. Aos 30, Valdívia cobrou escanteio e por pouco não fez um gol olímpico. Aos 36, foi a vez do goleiro Alisson aparecer. Ele defendeu um chute de Lincoln e abafou a finalização de Araújo que apareceu no rebote. O primeiro tempo terminou sem gols.

Time em busca do gol no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo o Inter criou boa oportunidade. No minuto 2, Alex cobrou falta que raspou o travessão. Aos 4, o Grêmio apareceu com Giuliano. O meia foi lançado dentro da área, mas chutou sem direção.

O Inter voltou a assustar aos 24 minutos. Anderson lançou Nicolás Freitas, o volante uruguaio arriscou o chute que passou perto do gol. Em busca da vitória, o técnico Diego Aguirre colocou Luque e Alisson Farias. E foi o Inter que seguiu na pressão. Aos 39 minutos, foram quatro escanteios na sequência. Na melhor chance, o goleiro Marcelo salvou a cabeçada de Rodrigo Dourado quase em cima da linha. O Colorado ainda pressionou até o fim, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

“Criamos chances, mas a bola não entrou. Consegui desviar em uma cabeçada, mas infelizmente a bola não entrou”, lamentou o volante Rodrigo Dourado.

“Deu para pegar ritmo de jogo, mas faltou o gol. O time esteve bem, poderíamos ter matado o jogo. O Grêmio jogou fechado”, comentou Anderson.

“É uma fase classificatória, temos outra competição paralela e temos que vencer na quarta-feira. Hoje era um clássico, o empate acabou servindo neste caso”, avaliou o presidente Vitorio Piffero.

“Gostaria de ter vencido hoje, mas o resultado acabou sendo justo. Tivemos bons momentos no jogo, em outros, fomos superados. Os dois times tentaram, mas não conseguiram abrir o placar. Acabou sendo justo”, observou o técnico Diego Aguirre.

Ficha técnica:

Internacional (0): Alisson; Cláudio Winck, Paulão Juan e Geferson; Ricolás, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias), Alex (Luque) e Valdívia (Vitinho); Nilmar . Técnico: Diego Aguirre.

Grêmio (0): Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Wallace, Felipe Bastos, Araújo (Giuliano) e Douglas; Lincoln e Yuri Mamute (Everaldo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Paulão, Cláudio Winck (I); Marcelo Oliveira, Giuliano, Yuri Mamute, Matías Rodríguez (G)

Público: 34.512 (29.698 pagantes) Renda: R$ 984.785,00

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Barison e Rafael da Silva Alves.

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER.

domingo, 1 de março de 2015

No "Gre-Nal da paz", Inter e Grêmio buscam vitória por tranquilidade

Partida, válida pela oitava rodada do Gauchão, começa às 18h30 no Beira-Rio

Paz em campo e fora dele. Este é o desejo de Inter e Grêmio para o clássico deste domingo. Nas arquibancadas, a tendência é que a tranquilidade ocorra, até pela lição que os dois clubes têm dado com a criação da torcida mista, na qual 2 mil fãs - 1000 colorados e 1000 tricolores - acompanharão o Gre-Nal no mesmo setor. Dentro de campo, os dois lados tentam levar ainda mais preocupação ao rival. As equipes têm um início de 2015 irregular e uma vitória dará mais serenidade a Diego Aguirre ou Felipão. O uruguaio começou a rodada em oitavo com 12 pontos com o Inter, enquanto o Tricolor ocupava o modesto oitavo lugar com 10 pontos. Os dois técnicos, aliás, deram um passo na luta pela civilidade, ao jantarem juntos na última sexta-feira. A partida, válida pela oitava rodada do Gauchão, começa às 18h30 no Beira-Rio.

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Universidad de Chile pela Libertadores na última quinta, o Colorado volta a concentrar suas forças no Gauchão. No entanto, a tendência é que poucos titulares estejam em campo, por mais que Diego Aguirre tenha feito um treino com portões fechados no último sábado. A única certeza que se tem é a presença de Nilmar. O centroavante, que passa por má fase, busca a redenção no clássico. E ele costuma se dar bem quando enfrenta o Grêmio. São seis gols em 13 jogos.


Felipão e Aguirre posam com as camisas dos clubes
(Foto: Alexandre Lops/Inter)


Do lado tricolor o clima também é de mistério. Ao menos o técnico Felipão não escondeu a lista de relacionados. São 20 jogadores que podem atuar no clássico, sendo o atacante Yuri Mamute a novidade. São três opções de time, como disse o treinador em entrevista coletiva na última sexta-feira. O time pode ser montado com três volantes, como na vitória sobre o Passo Fundo, com Marcelo Oliveira junto a Fellipe Bastos e Walace ou Araújo. Ou então o jogador polivalente poderia ser deslocado para a lateral. Na frente, Felipão pode apostar em dois atacantes, com Pedro Rocha e mais um, como Everaldo, Lucas Coelho ou Yuri Mamute, ou apenas um centroavante com o meio mais povoado.

Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro da partida, auxiliado por Marcelo Barison e Rafael da Silva Alves. O Premiere FC passa o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.



Inter: Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Geferson; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Valdívia; Nilmar

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Araújo, Douglas e Giuliano (Pedro Rocha) e Everaldo (Yuri Mamute)



Inter: Ernando acusou dores lombares. Wellington Martins segue em recuperação e ainda fica fora. Bertotto sofreu uma lesão no tornozelo (não informado qual)

Grêmio: Luan, recuperando-se de lesão no pé, e Pedro Geromel, que ainda não está 100% após cirurgia no ombro, são os desfalques (não foram informados quais)



Inter: Alan Ruschel, Bertotto e Rafael Moura

Grêmio: Douglas, Fellipe Bastos e Matías Rodriguez

Fonte: globoesporte.globo.com/rs