sábado, 19 de novembro de 2011

VOLANTES SÃO AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DO INTER PARA PARTIDA DIANTE DO BOTAFOGO

Bolatti e Sandro Silva estão suspensos, Tinga é dúvida, mas Dorival tem retorno de Guiñazu e Elton


O técnico Dorival Júnior vai encaminhar na manhã desta sexta o time do Inter para mais uma decisão no Brasileirão. No domingo, a equipe encara o Botafogo, no Rio, em um confronto direto por um lugar ao sol no G-5 da tabela de classificação.

Se a nova dupla de ataque, Gilberto e Damião, está mantida para esse duelo, a principal indefinição está na contenção do meio-campo. O argentino Bolatti está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Sandro Silva.

Menos mal que o treinador terá à disposição o volante Elton, que volta após cumprir suspensão pela expulsão diante do Fluminense, o retorno de Guiñazu, que estava com a seleção da Argentina, e até mesmo Tinga, que depende de reavaliação médica para a torção no tornozelo direito.

Já na defesa, Dorival manterá o miolo da zaga com Bolívar e Moledo. Juan, expulso no jogo com o Fluminense, num momento em que o Inter ainda tentava pelo menos chegar ao empate naquela partida, sofreu punição disciplinar e é dúvida para ser relacionado na delegação que viaja sábado para o Rio de Janeiro. O veterano Índio é o zagueiro reserva imediato no grupo de Dorival.

O provável time para encarar o Botafogo é o seguinte: Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Elton, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião..


Próximos jogos:
20/11 - 17h - Botafogo x Inter
27/11 - 17h - Flamengo x Inter
04/12 - 17h - Inter x Grêmio

» Veja bares em Porto Alegre para assistir a Botafogo x Inter
» Jogo tem transmissão pela RBSTV e Premiere FC

Fonte: www.clicrbs.com.br

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

INTER VENCE O BAHIA COM GOL DE GILBERTO E VOLTA A ENCOSTAR NO G-5

Atacante fez o gol da vitória no início do primeiro tempo no Beira-Rio


Está permitido sonhar? No Brasileirão 2011, sim. Depois de tropeços nas duas rodadas anteriores que fizeram o time do técnico Dorival Júnior se distanciar do almejado G-5, o Inter voltou a se encontrar com a vitória na noite desta quarta, no Beira-Rio. Com um gol de Gilberto, reaparece próximo da zona de classificação à Libertadores de 2012. A vitória alçou o Inter novamente à sétima posição na tabela, com 54 pontos.

Com a derrota do Botafogo para o América-MG, o Inter está a um ponto de seu objetivo na temporada. Ou seja, mais uma "final" e um confronto direto no próximo domingo, quando o Inter encara o alvinegro carioca no Rio.

O jogo
Não levou mais do que 10 minutos para a formação com dois atacantes funcionar no Beira-Rio. Com Leandro Damião com mais liberdade para se movimentar e cair pelos lados, Gilberto ficou mais próximo à área. O Inter começou o primeiro tempo explorando muito o corredor esquerdo, principalmente em combinações entre D'Alessandro e Oscar com a passagem de Kleber.

Foi assim que aos 8 minutos nasceu o gol colorado. Kleber rolou para a entrada da área, pela esquerda. D'Ale emendou dali o arremate. O goleiro Marcelo Lomba chegou a espalmar, mas com o gol escancarado estava Gilberto. Com o peito, empurrou a bola para as redes. Foi o primeiro gol do atacante em seu segundo jogo como titular do Inter.

Pênaltis não marcados
Depois disso o Bahia cresceu. O Inter perdeu o controle da marcação no meio e permitiu os avanços do adversário pelo setor direito de sua defesa. E justo quando os visitantes cresciam, erros da arbitragem tomaram a cena: em um cabeceio à queima-roupa, a zaga tricolor baiana meteu a mão na bola. A intervenção evitou o gol e fez a bola carimbar o poste antes de sair em escanteio.

Aos 30 minutos, Dodô invadiu a área colorada pela esquerda. Bolívar foi dar o combate e entrou com pé alto, atingindo o jogador. Nada de pênalti. O árbitro Paulo César Oliveira assinalou apenas jogada perigosa e apresentou cartão amarelo ao capitão do Inter. Saiu barato. Na tentativa do Bahia, Bolatti aliviou o perigo.

Ainda na etapa inicial, no último lance, o zagueiro Diego Jussani meteu a mão na bola na tentativa de cabeceio para afastar a bola da área do Bahia. No apito para o intervalo, reclamações dos dois lados pelos pênaltis não marcados.

Segundo tempo
O segundo tempo no Beira-Rio foi morno. Se é que chegou a isso. O Inter não conseguiu ser efetivo, empilhou escanteios e se expôs ao contra-ataque. A considerar, Tinga deixou o campo lesionado. O meia não suportou as dores no tornozelo, que o acompanhavam desde os primeiros minutos da partida. Dorival colocou Sandro Silva na posição. No entanto, ele recebeu cartão amarelo e desfalca o time para o jogo com o Botafogo, no Rio. Além dele, Bolatti também recebeu o terceiro amarelo e não viaja para o próximo jogo.

Na parte final da partida, Gilberto deu lugar a João Paulo, retomando assim o esquema com apenas um atacante para terminar o confronto com o Bahia.

INTER (1)
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva, 7'/2°), D'Alessandro, Oscar; Gilberto (João Paulo, 28'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

BAHIA (0)
Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego Jussani e Dodô (Hélder, 35'/1°); Fahel (Carlos Alberto, 23'/2°), Fabinho, Diones e Magno (Nikão, int.); Lulinha e Júnior
Técnico: Joel Santana

Gol: Gilberto (I), aos 8min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bolívar, Kleber, Bolatti, Nei e Sandro Silva (I); Fahel, Marcos e Fabinho (B).
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis (trio paulista)
Local: Estádio Beira-Rio.

Próximos jogos:
20/11 - 17h - Botafogo x Inter
27/11 - 17h - Flamengo x Inter
04/12 - 17h - Inter x Grêmio

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MARQUINHOS É CANDIDATO A PARCEIRO DE DAMIÃO NO ATAQUE DO INTER

Relacionado por Dorival, atleta vira alternativa para o ataque contra o Bahia hoje


Poucos lembram, mas Marquinhos jogou a final da Recopa, contra o Independiente. Entrou no segundo tempo do jogo em Avellaneda, contra o Independiente. Isso foi no dia 10 de agosto. Passados três meses, o guri de 21 anos volta à cena no Inter. Marquinhos ganhou lugar na relação de convocados para a partida contra o Bahia, às 20h30min, no Beira-Rio.

Por coincidência, Marquinhos também estava relacionado para enfrentar o Bahia no primeiro turno quando se lesionou e saiu de cena no Beira-Rio. O técnico na época era Osmar Loss, que pretendia apostar forte no jogador que conhecia bem desde a base. Sob comando de Loss, Marquinhos foi goleador do Brasileirão Sub-20 de 2009, com oito gols (ninguém fez mais em uma mesma edição do torneio, nem Alexandre Pato).

— O Marquinhos tem qualidade, está passando por mudanças rápidas na carreira. Surgiu em 2009, teve série de lesões, neste ano foi titular do Avaí semifinalista na Copa do Brasil e voltou ao Inter. Quando tiver uma boa sequência, deslanchará — aposta Loss.

Marquinhos seguiu integrado ao grupo principal. Só descia ao sub-23 para jogos. No máximo, fazia dois treinos antes das partidas. Loss o escalou nos dois Gre-Nais da Copa Laci Ughini. Em ambos, ele fez gol. Para o técnico, Marquinhos pode tanto atuar de meia-atacante como mais à frente, ao lado de um centroavante de referência.

— Ele pode ser, sim, segundo atacante, atundo pelo lado. Foi assim no Brasileirão Sub-20 e na Copa SP, quando fazia dupla com Léo e acabou goleador do time — lembra o técnico.

As atuações no sub-23 e nos treinos abriram espaço para Marquinhos. Dorival Júnior e o Inter desistiram de Zé Roberto. Além de fora de forma, ele teve fracas atuações desde a volta da cirurgia de hérnia inguinal. Como o técnico procura um parceiro para Damião, a solução pode estar dentro do próprio vestiário.

Próximos jogos:
16/11 - 20h30min - Inter x Bahia
20/11 - 17h - Botafogo x Inter
27/11 - 17h - Flamengo x Inter

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

INTER DESPERDIÇA CHANCES E É DERROTADO PELO CRUZEIRO EM MINAS

Equipe criou oportunidades mas não conseguiu marcar e, com o resultado, se afasta da vaga à Libertadores


Em um jogo em que o Inter perdeu pelo menos nove boas chances de gol, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado pelo Cruzeiro em Minas Gerais por 1 a 0. Com o resultado, o Colorado — décimo colocado, com 51 pontos — foi ultrapassado por Santos e Coritiba devido ao número de vitórias — além do São Paulo, que chegou aos 53 pontos já no sábado — e precisa de quatro vitórias em quatro jogos para ainda sonhar com a vaga para a Libertadores da América do próximo ano.

O jogo

A partida começou quente. Com ambas as equipes precisando da vitória, Inter e Cruzeiro partiram para o ataque com velocidade. Logo a um minuto, Nei fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, foi a vez do Cruzeiro. Wellington Paulista chutou por cima. Em seguida, Roger cobrou falta e a zaga do Inter afastou.

Aos 12 minutos, a primeira boa chance de gol para o Inter: Gilberto foi lançado e Fábio conseguiu afastar. No rebote, Oscar concluiu por cima, em chute que passou raspando o travessão. Até os 15 minutos, o Inter era melhor no meio e pressionava a saída de bola com Gilberto e Oscar, com auxílio de Tinga, posicionado mais à frente. Aos 18, D'Alessandro driblou Leandro Guerreiro na direita e cruzou para Gilberto, que cabeceou forte, no canto de Fábio. O goleiro se esticou e espalmou para escanteio em boa jogada colorada.

Mas, aos 19 minutos, na primeira oportunidade, o Cruzeiro abriu o placar. Wellington Paulista levou a bola à linha de fundo e cruzou. Sem comunicação, os zagueiros do Inter ficaram olhando a bola chegar à cabeça de Farías. Sozinho, o argentino cabeceou firme, empurrando a bola para o fundo da rede de Muriel. Um a zero para os mineiros.

O Cruzeirou melhorou um pouco após o gol, mas quem seguiu pressionando foi o Inter. Aos 22 minutos, Tinga tabelou com Gilberto e entrou livre na área. Cara a cara com Fábio, chutou para fora. Aos 23, D'Alessandro cruzou e, antes que a bola chegasse à cabeça de Oscar ou Gilberto, Fábio afastou de soco.

Aos 24 minutos foi a vez do Cruzeiro chegar na área colorada. Pela esquerda, Diego Renan entrou livre e chutou para fora. Aos 28, Gilberto ajeitou de peito para Tinga, que arriscou para defesa de Fábio em outra boa chance criada pelo Inter. Aos 31, Muriel fez grande defesa em chute de Wellington Paulista após tabela com Farías.

Já no fim do primeiro tempo, aos 35 minutos, D'Alessandro chutou e Fábio defendeu. Aos 36, Oscar entrou livre na área e Fábio defendeu novamente. Segundos depois, Gilberto recebeu bom passe de D'Alessandro na grande área e, sozinho, chutou para fora. Aos 40, duas chances em sequência: primeiramente, Gilberto fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. Na sobra, Oscar arrematou e a bola passou perto do canto direito do goleiro cruzeirense. Aos 41, depois de tabela entre D'Alessandro e Bolatti, Tinga recebeu na entrada da área e também chutou para fora.

Segundo tempo
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo. Arriscou mais e partiu mais para o ataque depois de ter sofrido pressão do Inter durante toda a segunda metade da primeira etapa. Aos quatro minutos, Farías cabeceou para o chão e Muriel afastou de soco. No contra-ataque, o Inter desperdiçou outra chance com Oscar.

Em seguida, o Inter melhorou mas não mostrou força para reverter o resultado. Mesmo com a expulsão de Elton, aos sete minutos, o Cruzeiro não conseguiu pressionar o Colorado, embora tenha explorado bons contra-ataques devido à necessidade que o Inter tinha de atacar. O volante colorado, que havia levado cartão amarelo aos 25 minutos do primeiro tempo, recebeu o vermelho após colocar a mão na bola em um lance com Wellington Paulista na intermediária de defesa do Inter.

Aos 15 minutos, Nei perdeu a grande chance colorada do jogo. Entrando de surpresa, na área, o lateral recebeu cruzamento de Tinga e desviou de Fábio. A bola, caprichosamente, tocou no travessão e voltou. No rebote, a zaga do Cruzeiro afastou para o meio. Em seguida, foi a vez do Cruzeiro perder um gol incrível. Farías recebeu sozinho e, sem goleiro, chutou para fora.

Enquanto Dorival Júnior trocou Bolatti por Andrezinho — recuando Tinga e deixando o Inter com um volante e três meias, com o mesmo um atacante à frente —, aos 19 minutos, Vagner Mancini manteve o esquema 4-4-2 ao substituir Leandro Guerreiro por Sandro Manoel. Em seguida, João Paulo e Zé Roberto entraram nos lugares de D'Alessandro e Gilberto.

Com as substituições, o Inter perdeu a pouca força ofensiva que exibiu durante todo o segundo tempo. A equipe rondava a área adversária mas não conseguia chegar perto do gol para concluir. Nos cruzamentos, sem sucesso, a vantagem foi quase sempre da zaga do Cruzeiro, que ainda tentou ampliar com Ortigoza. O atacante marcou mas teve o gol anulado — de maneira equivocada — pela arbitragem devido à posição de impedimento.

Na última chance, aos 43 minutos, Andrezinho chutou e Fábio espalmou mais uma vez. Fim de jogo. E início de mais uma semana para sonhar com a Libertadores, que, de fato, está cada vez mais distante.


FICHA DA PARTIDA
Brasileirão — 34ª rodada
Domingo, 13 de novembro de 2011.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais

CRUZEIRO (1)
Fábio, Vitor, Léo, e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro (Sandro Manoel), Marquinhos Paraná e Roger (Naldo); Farías (Ortigoza) e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini.

INTER (0)
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Fabrício; Elton, Bolatti (Andrezinho), Tinga, D'Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto (Zé Roberto).
Técnico: Dorival Júnior.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Vicente Neto e João Chaves (trio paulista).
Gol: Farías (Cruzeiro), aos 19 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Elton e Zé Roberto (Inter); Wellington Paulista, Victorino, Leo e Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Elton (Inter), aos sete minutos do segundo tempo.


Próximos jogos:
16/11 - 20h30min - Inter x Bahia
20/11 - 17h - Botafogo x Inter
27/11 - 17h - Flamengo x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br