quinta-feira, 17 de novembro de 2011

INTER VENCE O BAHIA COM GOL DE GILBERTO E VOLTA A ENCOSTAR NO G-5

Atacante fez o gol da vitória no início do primeiro tempo no Beira-Rio


Está permitido sonhar? No Brasileirão 2011, sim. Depois de tropeços nas duas rodadas anteriores que fizeram o time do técnico Dorival Júnior se distanciar do almejado G-5, o Inter voltou a se encontrar com a vitória na noite desta quarta, no Beira-Rio. Com um gol de Gilberto, reaparece próximo da zona de classificação à Libertadores de 2012. A vitória alçou o Inter novamente à sétima posição na tabela, com 54 pontos.

Com a derrota do Botafogo para o América-MG, o Inter está a um ponto de seu objetivo na temporada. Ou seja, mais uma "final" e um confronto direto no próximo domingo, quando o Inter encara o alvinegro carioca no Rio.

O jogo
Não levou mais do que 10 minutos para a formação com dois atacantes funcionar no Beira-Rio. Com Leandro Damião com mais liberdade para se movimentar e cair pelos lados, Gilberto ficou mais próximo à área. O Inter começou o primeiro tempo explorando muito o corredor esquerdo, principalmente em combinações entre D'Alessandro e Oscar com a passagem de Kleber.

Foi assim que aos 8 minutos nasceu o gol colorado. Kleber rolou para a entrada da área, pela esquerda. D'Ale emendou dali o arremate. O goleiro Marcelo Lomba chegou a espalmar, mas com o gol escancarado estava Gilberto. Com o peito, empurrou a bola para as redes. Foi o primeiro gol do atacante em seu segundo jogo como titular do Inter.

Pênaltis não marcados
Depois disso o Bahia cresceu. O Inter perdeu o controle da marcação no meio e permitiu os avanços do adversário pelo setor direito de sua defesa. E justo quando os visitantes cresciam, erros da arbitragem tomaram a cena: em um cabeceio à queima-roupa, a zaga tricolor baiana meteu a mão na bola. A intervenção evitou o gol e fez a bola carimbar o poste antes de sair em escanteio.

Aos 30 minutos, Dodô invadiu a área colorada pela esquerda. Bolívar foi dar o combate e entrou com pé alto, atingindo o jogador. Nada de pênalti. O árbitro Paulo César Oliveira assinalou apenas jogada perigosa e apresentou cartão amarelo ao capitão do Inter. Saiu barato. Na tentativa do Bahia, Bolatti aliviou o perigo.

Ainda na etapa inicial, no último lance, o zagueiro Diego Jussani meteu a mão na bola na tentativa de cabeceio para afastar a bola da área do Bahia. No apito para o intervalo, reclamações dos dois lados pelos pênaltis não marcados.

Segundo tempo
O segundo tempo no Beira-Rio foi morno. Se é que chegou a isso. O Inter não conseguiu ser efetivo, empilhou escanteios e se expôs ao contra-ataque. A considerar, Tinga deixou o campo lesionado. O meia não suportou as dores no tornozelo, que o acompanhavam desde os primeiros minutos da partida. Dorival colocou Sandro Silva na posição. No entanto, ele recebeu cartão amarelo e desfalca o time para o jogo com o Botafogo, no Rio. Além dele, Bolatti também recebeu o terceiro amarelo e não viaja para o próximo jogo.

Na parte final da partida, Gilberto deu lugar a João Paulo, retomando assim o esquema com apenas um atacante para terminar o confronto com o Bahia.

INTER (1)
Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva, 7'/2°), D'Alessandro, Oscar; Gilberto (João Paulo, 28'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

BAHIA (0)
Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego Jussani e Dodô (Hélder, 35'/1°); Fahel (Carlos Alberto, 23'/2°), Fabinho, Diones e Magno (Nikão, int.); Lulinha e Júnior
Técnico: Joel Santana

Gol: Gilberto (I), aos 8min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bolívar, Kleber, Bolatti, Nei e Sandro Silva (I); Fahel, Marcos e Fabinho (B).
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis (trio paulista)
Local: Estádio Beira-Rio.

Próximos jogos:
20/11 - 17h - Botafogo x Inter
27/11 - 17h - Flamengo x Inter
04/12 - 17h - Inter x Grêmio

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM