quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MARQUINHOS É CANDIDATO A PARCEIRO DE DAMIÃO NO ATAQUE DO INTER

Relacionado por Dorival, atleta vira alternativa para o ataque contra o Bahia hoje


Poucos lembram, mas Marquinhos jogou a final da Recopa, contra o Independiente. Entrou no segundo tempo do jogo em Avellaneda, contra o Independiente. Isso foi no dia 10 de agosto. Passados três meses, o guri de 21 anos volta à cena no Inter. Marquinhos ganhou lugar na relação de convocados para a partida contra o Bahia, às 20h30min, no Beira-Rio.

Por coincidência, Marquinhos também estava relacionado para enfrentar o Bahia no primeiro turno quando se lesionou e saiu de cena no Beira-Rio. O técnico na época era Osmar Loss, que pretendia apostar forte no jogador que conhecia bem desde a base. Sob comando de Loss, Marquinhos foi goleador do Brasileirão Sub-20 de 2009, com oito gols (ninguém fez mais em uma mesma edição do torneio, nem Alexandre Pato).

— O Marquinhos tem qualidade, está passando por mudanças rápidas na carreira. Surgiu em 2009, teve série de lesões, neste ano foi titular do Avaí semifinalista na Copa do Brasil e voltou ao Inter. Quando tiver uma boa sequência, deslanchará — aposta Loss.

Marquinhos seguiu integrado ao grupo principal. Só descia ao sub-23 para jogos. No máximo, fazia dois treinos antes das partidas. Loss o escalou nos dois Gre-Nais da Copa Laci Ughini. Em ambos, ele fez gol. Para o técnico, Marquinhos pode tanto atuar de meia-atacante como mais à frente, ao lado de um centroavante de referência.

— Ele pode ser, sim, segundo atacante, atundo pelo lado. Foi assim no Brasileirão Sub-20 e na Copa SP, quando fazia dupla com Léo e acabou goleador do time — lembra o técnico.

As atuações no sub-23 e nos treinos abriram espaço para Marquinhos. Dorival Júnior e o Inter desistiram de Zé Roberto. Além de fora de forma, ele teve fracas atuações desde a volta da cirurgia de hérnia inguinal. Como o técnico procura um parceiro para Damião, a solução pode estar dentro do próprio vestiário.

Próximos jogos:
16/11 - 20h30min - Inter x Bahia
20/11 - 17h - Botafogo x Inter
27/11 - 17h - Flamengo x Inter

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM