sexta-feira, 22 de março de 2013

PRÓXIMOS DESAFIOS

D'ALESSANDRO GARANTE VITÓRIA COLORADA SOBRE O SÃO LUIZ

O Internacional entrou em campo, nessa quinta-feira, para enfrentar novamente o São Luiz de Ijuí. O colorado venceu por dois a um e assim permanece em primeiro lugar na competição da taça Farroupilha. Sendo o time de melhor campanha dos dois turnos, até agora.


O jogo:

Com mais presença de torcedores, o Inter enfrentou o São Luiz, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Antes do jogo, D'Alessandro recebeu uma placa pelos seus duzentos jogos pelo Inter e ficou emocionado. Tudo indicava que seria uma noite vitoriosa para o colorado.

No primeiro tempo, o Inter com o apoio da torcida, assustou o São Luiz. Nos primeiros minutos, D'Alessandro aproveitava os erros dos adversários no meio campo e lançava as bolas para o ataque, criando situações de gol. Era pressão que não tinha fim. Juan desperdiçou duas chances de abrir o placar.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo iria terminar zero a zero, Caio arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que chutou com muita força e venceu o goleiro Oliveira, aos 42 minutos. Um a zero, dando a vantagem para o Inter ir para o intervalo.

Na segunda etapa as coisas foram bem diferentes. O São Luiz começou a tomar a iniciativa a chegar mais próximo da área colorada. Quando Washington, em jogada individual, "cortou" o defensor e chutou no canto direito do goleiro Muriel.

Começou o drama. O colorado chegava, mas não marcava. Quando a bola não era chutada para a linha de fundo, ela parava nas mãos do goleiro Oliveira, que "cresceu" após o empate.

Quando o jogo estava prestes a terminar, uma falta próxima à área surgiu. D'Alessandro pegou a bola, pediu pra chutar e todos apreensivos olhavam. Até que o argentino correu pra bola e botou no ângulo esquerdo do gol. Dois a um, para fazer do Inter, líder na taça Farroupilha.

NÚMEROS DO JOGO:

Chutes a gol: INT 14/2 SLEscanteios: INT 8/5 SLBolas afastadas: INT 10/7 SL

INTER 2X1 SÃO LUIZ

Internacional Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Dátolo), Josimar, Fred e D'Alessandro (Otávio); Caio (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

São Luiz Oliveira; Barbosa (Marcos Paraná), Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Danilo e Washington (Elton Macaé); Juba e Eraldo (Marcos Rogério). Técnico: Leandro Machado.

Gols: Leandro Damião (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Washington (SL), aos 10 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 41min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Juba, Chicão, Danilo, Washington, Marcos Paraná, Eraldo, Marcel, Oliveira (SL); Fred (I).

Matéria de Luiz Antunes / Foto: AI INTER - Alexandre Lops

quinta-feira, 21 de março de 2013

COM NOVIDADES NO TIME, INTER ENCARA O SÃO LUIZ NO ESTÁDIO DO VALE

O Internacional está encaminhado para lutar pela quinta vitória consecutiva no Gauchão, em partida contra o São Luiz, válida pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O confronto será disputado nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo e será acompanhado em tempo real pera Rádio Inter e site.



Airton (E) e D'Alessandro (D) no treino coletivo desta quarta-feira


As novidades na escalação devem ser o volante Airton e o atacante Caio, que foram testados entre os titulares pelo técnico Dunga no último treinamento antes da partida, ocorrido na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Contratado há 18 dias, Airton ocupou a vaga de Ygor, que recupera-se de uma tendinite no joelho. Já Caio foi aproveitado no lugar de Forlán, convocado para jogos da Seleção Uruguaia. O meia Fred retorna à equipe depois de cumprir suspensão automática.

O Inter deve ir a campo com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Fred e D'Alessandro; Caio e Leandro Damião.

Reedição da final

Inter e São Luiz voltam a se encontrar 11 dias depois de decidirem a Taça Piratini. Apesar de ter goleado por 5 a 0 e garantido o título do primeiro turno, o Colorado sabe que agora a circunstância do confronto é outra e não espera nenhuma facilidade contra a equipe de Ijuí. "Eles trocaram o treinador (saiu Paulo Porto e entrou Leandro Machado, ex-jogador do Inter). Então o São Luiz já pode ter um formação tática diferente. Vamos ver isso na concentração, como sempre estudamos os adversários. Eles têm jogadores de qualidade, por isso é preciso fazer o nosso trabalho como foi feito até agora", avalia o capitão D'Alessandro.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2013

PRIMEIRA VITÓRIA NO RETURNO

No complexo esportivo da Ulbra, o Internacional ganhou do Canoas, na estreia do segundo turno do gauchão 2013 por 3 x 1. Josimar, Diego Forlán e Damião, marcaram os gols da vitória, garantindo os primeiros três pontos do returno.


Mesmo sendo contra um adversário fraco, o jogo do Inter, contra o Canoas tinha dois aspectos importantes. Um deles era o jogo de número duzentos, do "gringo" D'Alessandro. Outro aspecto era a primeira chance de Vitor Júnior, como titular.

No primeiro tempo, o Inter apresentou total superioridade. Chegava ao ataque com muita inteligência através de lançamentos e passes precisos de D'Alessandro, que realmente estava inspirado. Forlán chutou duas vezes, mas parou no goleiro adversário. Até que Josimar, recebendo um toque espetacular de Damião, entrou na área e venceu o goleiro Anderson aos 25 minutos.

Com a vantagem de um a zero no placar, o Inter foi administrando o resultado para terminar o primeiro tempo. Porém, em um contra-ataque veloz do Canoas, Fábio Santos dominou a bola, com categoria e chutou colocando no ângulo esquerdo do goleiro Muriel. Logo após o empate, o árbitro Roger Goulart, decretou o fim da primeira parte.

Na segunda etapa o Canoas não parecia esboçar nenhuma reação. O Internacional dominou desde o primeiro minuto. Em uma falta, fora da grande área, Forlán pediu para chutar e, com efeito, tirou da barreira e venceu o goleiro. Inter dois a um.

Dunga, gostando da vitória, mudou o time. Entraram em campo Caio e Otavio, nos lugares de Vitor Junior e Forlán. O novo fôlego "reabasteceu" o ataque e proporcionou novas investidas coloradas. Em uma delas, Caio arrancou pela direita e cruzou na medida para D'Alessandro, que chutou na trave.

Nos minutos finais, Caio passou para Damião, que estava marcado dentro da área girou sob os zagueiros e mandou um "chutaço" no canto superior direito do goleiro Anderson aos 44 minutos. Decretando a vitória do Internacional, que na próxima quinta-feira (21/03) enfrenta o São Luiz, em Novo Hamburgo.

NÚMEROS DO JOGO

Chutes a gol: CAN 6/17 INTEscanteios: CAN 3/7 INTBolas afastadas: CAN 9/5 INT

Canoas: Anderson; Fabinho, Nilo,Gustavo Castro e Julinho; Nathan (Edu Bernardi), Jonas, Ricardo (João Kleber) e Felipe Oliveira (Da Silva); Hiago e Fabio Santos. Técnico Carlos Moraes.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Élton), Josimar, Vitor Júnior (Otávio) e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico Dunga

Gols: Josimar (I), aos 25 minutos do primeiro tempo, Diego Forlán (I), aos 16 minutos do segundo tempo; Leandro Damião (I) aos 44 do segundo tempo; Fábio Santos (C), aos 40 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Vitor Júnior (I)

Foto: Alexandre Lops / Fonte: Luiz Antunes - SCInternacional.net