segunda-feira, 18 de março de 2013

PRIMEIRA VITÓRIA NO RETURNO

No complexo esportivo da Ulbra, o Internacional ganhou do Canoas, na estreia do segundo turno do gauchão 2013 por 3 x 1. Josimar, Diego Forlán e Damião, marcaram os gols da vitória, garantindo os primeiros três pontos do returno.


Mesmo sendo contra um adversário fraco, o jogo do Inter, contra o Canoas tinha dois aspectos importantes. Um deles era o jogo de número duzentos, do "gringo" D'Alessandro. Outro aspecto era a primeira chance de Vitor Júnior, como titular.

No primeiro tempo, o Inter apresentou total superioridade. Chegava ao ataque com muita inteligência através de lançamentos e passes precisos de D'Alessandro, que realmente estava inspirado. Forlán chutou duas vezes, mas parou no goleiro adversário. Até que Josimar, recebendo um toque espetacular de Damião, entrou na área e venceu o goleiro Anderson aos 25 minutos.

Com a vantagem de um a zero no placar, o Inter foi administrando o resultado para terminar o primeiro tempo. Porém, em um contra-ataque veloz do Canoas, Fábio Santos dominou a bola, com categoria e chutou colocando no ângulo esquerdo do goleiro Muriel. Logo após o empate, o árbitro Roger Goulart, decretou o fim da primeira parte.

Na segunda etapa o Canoas não parecia esboçar nenhuma reação. O Internacional dominou desde o primeiro minuto. Em uma falta, fora da grande área, Forlán pediu para chutar e, com efeito, tirou da barreira e venceu o goleiro. Inter dois a um.

Dunga, gostando da vitória, mudou o time. Entraram em campo Caio e Otavio, nos lugares de Vitor Junior e Forlán. O novo fôlego "reabasteceu" o ataque e proporcionou novas investidas coloradas. Em uma delas, Caio arrancou pela direita e cruzou na medida para D'Alessandro, que chutou na trave.

Nos minutos finais, Caio passou para Damião, que estava marcado dentro da área girou sob os zagueiros e mandou um "chutaço" no canto superior direito do goleiro Anderson aos 44 minutos. Decretando a vitória do Internacional, que na próxima quinta-feira (21/03) enfrenta o São Luiz, em Novo Hamburgo.

NÚMEROS DO JOGO

Chutes a gol: CAN 6/17 INTEscanteios: CAN 3/7 INTBolas afastadas: CAN 9/5 INT

Canoas: Anderson; Fabinho, Nilo,Gustavo Castro e Julinho; Nathan (Edu Bernardi), Jonas, Ricardo (João Kleber) e Felipe Oliveira (Da Silva); Hiago e Fabio Santos. Técnico Carlos Moraes.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Élton), Josimar, Vitor Júnior (Otávio) e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico Dunga

Gols: Josimar (I), aos 25 minutos do primeiro tempo, Diego Forlán (I), aos 16 minutos do segundo tempo; Leandro Damião (I) aos 44 do segundo tempo; Fábio Santos (C), aos 40 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Vitor Júnior (I)

Foto: Alexandre Lops / Fonte: Luiz Antunes - SCInternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM