quarta-feira, 12 de agosto de 2009

INTER GANHA IMPORTANTE REFORÇOS

O bom filho à casa volta. Campeão da Libertadores e do Mundial Fifa pelo Inter em 2006, o zagueiro Fabiano Eller faz novamente parte do grupo colorado. Depois de passar por Atlético de Madrid e Santos, o jogador acertou o seu retorno ao Beira-Rio com um contrato até 31 de dezembro de 2010.
Eller se junta aos também campeões mundiais e da Libertadores do atual grupo Clemer e Índio. Na sua primeira passagem pelo Inter, o defensor atuou em 58 partidas e marcou 4 gols. Zagueiro experiente (31 anos), de técnica apurada e excelente posicionamento, Eller esteve presente no Beira-Rio na última segunda para assistir à vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão.
Durante a entrevista coletiva de apresentação, o jogador mostrou-se muito à vontade. Cumprimentou os repórteres e disse estar muito feliz por retornar ao Inter. "É um prazer estar aqui novamente. Retornar à casa que tive muito sucesso em 2006 é uma grande satisfação", declarou. Eller contou que sua família sempre manteve-se ligada ao time colorado. "Não é hipocrisia, toda minha família torce para o Inter. Inclusive uma sobrinha minha de 15 anos, que mora no Rio de Janeiro, torce para o Inter. Ele não abre mão dessa paixão. Sabia que voltaria um dia, pois deixei as portas abertas quando saí. Venho com o objetivo de conquistar títulos. Temos um grupo suficientemente qualificado para ser campeão brasileiro", enfatizou o novo reforço.

> Ficha técnica

Nome: Fabiano Eller dos Santos
Naturalidade Linhares-ES (19/11/1977)
Altura: 1m83cm

Clubes:
Vasco da Gama: 1996-2001
Palmeiras: 2001-2002
Flamengo: 2003-2004
Al-Wakra (Emiradores Árabes): 2004
Fluminense: 2005
Tranzonspor (Turquia): 2005
Internacional: 2006-2007
Atlético de Madrid: 2007-2008
Santos: 2008-2009
Sua versatilidade assegura com que ele atue em várias funções ofensivas. "No São Paulo eu jogava como segundo atacante. Na Europa é utilizado um esquema tático diferente, então acabei sendo aproveitado em todas funções do meio-campo e no ataque. Não sou um jogador que gosta de ficar enfiado na área. Gosto do contato com a bola. Mas quem vai decidir como serei aproveitado é o Tite", observou o novo contratado.
Perguntado na coletiva sobre como seria a readaptação ao futebol brasileiro, Edu disse estar tranquilo. "Cresci e me fiz jogador na Europa. É claro que é preciso tempo para readaptação, mas pouco a pouco, como se diz na Espanha, vou conseguir", afirmou.
A responsabilidade de substituir Nilmar também não assusta o atacante. Para ele, voltar ao Brasil é um desafio pessoal. "Responsabilidade o jogador sempre precisa ter. Assim como o Nilmar fez sua história aqui, eu fiz a minha no Betis. Agora vou começar do zero. Tive opções de me transferir para outros clubes da Europa e para o futebol árabe, mas junto à minha família, achei melhor voltar ao Brasil. É uma nova experiência para mim. O Inter tem um grande grupo para brigar pelo título do Brasileirão", observou.

> Ficha técnica

Nome: Luís Eduardo Schmidt
Nascimento: Jaú-SP (10/01/1979)
Altura: 1m82cm
Clubes:
São Paulo: 1997-2000
Celta de Vigo: 2000-2004
Real Betis: 2004-2009
Internacional: 2009

Um atacante polivalente

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Edu atuou no time profisional do Morumbi entre 1997 e 2000. Com apenas 21 anos, o atacante se transferiu para o Celta de Vigo, da Espanha, clube que defendeu por quatro anos. Em 2004, acertou assinou com o Real Betis. Foram cinco temporadas de muito sucesso. Edu virou ídolo, e muitos torcedores lamentaram seu retorno ao Brasil, tamanha era sua identificação com o Betis. Nos 9 anos que ficou na Espanha, atuou em 250 partidas e marcou 63 gols. Com contrato até 10 de agosto de 2011, Edu é um jogador que irá acrescentar muito ao grupo colorado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

INTER GOLEIA O SPORT E VOLTA AO G-4


Inter aplica 3 a 0 no Sport Recife e se mantém no G-4
Destaque da goleada colorada foi o garoto Giuliano, autor do primeiro gol
Os resultados do fim de semana foram favoráveis, isso é fato. E o Inter fez sua parte: venceu o Sport Recife por 3 a 0 na noite desta segunda, no Beira-Rio. O time do técnico Tite passou por cima dos resquícios do cansaço da viagem de volta do Japão e da readequação ao fuso-horário, o que incomodava alguns atletas. Os gols foram marcados por Giuliano, Sandro e D'Alessandro. O nome do jogo que recolocou o Colorado no G-4 do Brasileirão foi, sem dúvida, o garoto Giuliano, que além de deixar o dele chamou a responsabilidade durante os 90 minutos. Já o Sport amarga uma goleada fora de casa e segue na lanterna da competição.

Se não foi um primeiro tempo de domínio absoluto pela parte do Inter, foi de tranquilidade. Até os 25 minutos o goleiro Lauro não precisou sequer bater um tiro de meta. Até então, os homens do meio-campo colorado encontravam boa liberdade para chegar ao ataque e abastecer Taison e Alecsandro, que deram trabalho para a zaga do Sport e para o goleiro Magrão. Foram sete finalizações coloradas. A primeira grande chegada foi com Taison. O camisa 7 bateu forte da meia-lua para a defesa em dois tempos do goleiro adversário.

Andrezinho teve duas boas oportunidades. Uma em cobrança de falta logo no início do jogo, e outra aproveitando sobra de bola próximo à área, batendo colorado. Mas as duas foram pela linha de fundo. Andrezinho, por sinal, atuou quase como um terceiro atacante, pois teve presença forte na área do Sport.

Mas o gol não saía. Chances com Alecsandro, Taison, Andrezinho iam se empilhando enquanto o Sport ia descobrindo que poderia chegar ao gol colorado pelos lados, com as subidas de Dutra e Élder Granja, conhecido da torcida colorada e que recebia vaias a cada vez que tocava na bola. Foi numa dessas que Ciro fez o goleiro Lauro sujar as luvas nessa noite. Drutra alçou para a área e o centroavante cabeceou como deu. Bem colocado, Lauro agarrou firme no meio da meta. As demais oportunidades, principalmente os chutes de Fumagalli, foram pela linha de fundo.

Faltava o gol para fazer jus ao volume de jogo colorado. E ele só saiu aos 43 minutos. Kleber inverteu a jogada e lançou Giuliano pela ponta-direita. O garoto dominou na velocidade, invadiu a área, limpou o lance e bateu no cantinho de Magrão, abrindo o placar.

A baixa para o segundo tempo foi o zagueiro Índio. No último lance da etapa inicial o zagueiro colorado subiu para a disputa de bola aérea com Igor: choque de cabeça com cabeça. Pior para Índio, que sofreu um corte acima do nariz e deu lugar a Danilo Silva, que entrou no time como lateral. Com isso, Bolívar passou a compor a zaga com Danny Morais.

Nos 45 restantes, não demorou ao Inter ampliar o marcador. Aos 6 minutos o volante Sandro aproveitou sobra de bola e fez um golaço, daqueles de craque. Matou a bola no peito e, sem deixá-la cair, emendou um chute violento de perna direita. Magrão teve de buscar a bola nas redes: 2 a 0.

A superioridade colorada ficou evidente. As chances mais claras eram do Inter. Quem tentou, tentou e tentou, mas não conseguiu fazer o dele, foi Taison. Na melhor chance, numa jogada iniciada por Danilo Silva pela direita, Taison teve liberdade total na área para dominar e chutar à queima-roupa. Mas Magrão fechou o ângulo e fez uma defesa incrível.

A torcida presente no Beira-Rio foi ao delírio aos 32 minutos. Não, não foi o terceiro gol. Mas a substituição promovida por Tite. Chamou D'Alessandro do banco e o colocou no lugar de Andrezinho. E o gringo correspondeu oito minutos depois. Foi dele o gol que selou a vitória. Em um lance individual, D'Alessandro chamou a jogada para si na frente da área, limpou a jogada e chutou rasteiro. Magrão até abafou a bola, que cruzou a linha mesmo assim. Na comemoração, foi para a torcida com a mão no ouvido. Ou seja, ele está de volta.
Próximo jogo:
15/8/2009 - sábado
18h30min
Santo André x Inter
Fonte Click RBS

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Com título na bagagem, Internacional enfrenta o abalado Sport no Beira-Rio

Campeão da Copa Suruga, no Japão, o Internacional voltou ao Brasil na última sexta-feira e, três dias depois, retoma a caminhada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 21h, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Sport, que aposta em um técnico novo para sair da lanterna da competição. O jogo, válido pela 18ª rodada, foi adiado por causa da viagem do clube à Terra do Sol Nascente. Mesmo longe e com três jogos a menos, o time gaúcho continuou bem colocado na tabela, enquanto o Rubro-Negro pernambucano, agora sob o comando de Péricles Chamusca, terá muito trabalho para mudar uma situação desfavorável. O Premiére, através do sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, em Tempo Real.

Apesar de se manter no pelotão de frente, com 27 pontos, o Internacional perdeu o seu posto no G-4. Com as vitórias de São Paulo (30) e Barueri (28) sobre Goiás e Grêmio, respectivamente, o time caiu do quarto para o sexto lugar, mas um triunfo simples o recolocará entre os quatro melhores da competição - apesar de alcançar a mesma pontuação do Tricolor Paulista, levará vantagem no número de vitórias (nove contra oito). E ainda terá duas partidas a cumprir, contra Santos, no dia 26 de agosto, e Atlético-MG, em 2 de setembro.

Mudanças no Colorado, mas desgaste não é desculpa

A conquista no Japão e o fato de o time não ter despencado na tabela serviram para tranquilizar o ambiente, principalmente em relação ao técnico Tite, que vive sob pressão desde a perda dos títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No sábado, ele realizou uma atividade leve, em virtude do cansaço dos jogadores após a longa viagem, e neste domingo foi obrigado a trabalhar no vestiário, por causa da forte chuva que caiu em Porto Alegre. Para o volante Sandro, no entanto, nada pode servir como desculpa para o time não voltar a figurar no G-4.

– Realmente o cansaço é muito grande, mas aos poucos nós vamos recuperando a forma física. Agora é dar continuidade ao trabalho no Brasileirão. Temos de fazer a nossa parte e ganhar os jogos que ainda faltam, a começar pelo Sport, que vem para o tudo ou nada. Mesmo jogando fora de casa, o time deve vir para cima.

E para a partida contra o Leão pernambucano o time gaúcho apresentará mudanças. Magrão, que foi hospitalizado por causa de uma crise de cálculo renal, é a ausência confirmada. Assim como o zagueiro Sorondo, que será poupado. Em seu lugar entra Danny Morais. Em contrapartida, Tite poderá contar com dois jogadores que não participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Oita Trinita.

Recuperado de uma lesão muscular, o goleiro Lauro volta a usar a camisa 1, e o meia D'Alessandro foi relacionado para ao jogo. Após duas semanas treinando à parte para recuperar a forma física, o argentino está reintegrado ao elenco, mas deve começar no banco de reservas.

No Sport, o trabalho começa pela cabeça dos jogadores

Lanterna da competição, com 13 pontos, e vindo de uma goleada de 5 a 1 diante do Fluminense, o Sport tenta um recomeço já no fim do primeiro turno. E a esperança recai sobre Péricles Chamusca, que faz sua estreia à frente da equipe. O técnico começou a trabalhar um dia depois da partida no meio de semana, ainda no Rio de Janeiro, onde o elenco ficou até este domingo, antes de embarcar para Porto Alegre. E a primeira providência foi mexer com o lado emocional dos jogadores, uma vez que o comandante não poupou elogios ao grupo.- A equipe me deixou uma imagem bastante positiva no primeiro treinamento. Existe um comprometimento de todos com o trabalho, e por isso fiquei muito confiante na recuperação. O maior desafio que temos agora é a parte psicológica, pois o time vem de uma sequência muito ruim de resultados - disse o treinador.

Curiosamente, as atividades do Leão foram em General Severiano, sede do Botafogo, último clube onde Chamusca trabalho antes de ir para o Japão, em 2005.- Foi uma coincidência positiva, pois acredito que fiz um bom trabalho no clube. Isso reforça a expectativa positiva de fazer o mesmo no Sport.

O técnico, no entanto, começa com desfalques para o duelo no Beira-Rio. Os zagueiros César e Durval receberam o terceiro cartão amarelo e têm de cumprir suspensão automática. Por outro lado, o lateral-esquerdo Dutra e os volantes Sandro Goiano e Hamilton voltam ao time justamente depois de suspensão. Outras novidades são os atacantes Wilson e Arce, que estão regularizados na CBF e à disposição para, pelo menos, ficarem como opção no banco de reservas.

Fonte Globoesporte.com