sexta-feira, 30 de maio de 2014

INTER MIRA DUELO COM O FLUMINENSE




Grupo colorado projeta duelo contra vice-líder do Brasileirão

O Internacional prepara-se agora para o último confronto pelo Brasileirão antes da paralisação do campeonato para disputa da Copa do Mundo. Neste domingo (1/6), o time colorado enfrentará o Fluminense, em Macaé-RJ, a partir das 18h30, em jogo válido pela nona rodada.

Será um duelo contra adversário direto na tabela, já que ambos os times têm 15 pontos - o Inter é o quarto colocado e o Flu o segundo, já que tem uma vitória a mais (5 contra 4). “É um jogo-chave. Sabemos que vai ser difícil lá no Rio, mas vamos tentar conquistar três pontos, se não o empate já estará de bom tamanho”, projeta o atacante Wellington Paulista.

Alan Patrick pode ser reforço

O grupo colorado treinou na tarde desta quinta, no dia seguinte à importante vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense que recolocou a equipe no G4. Quem atuou no Centenário fez trabalhos regenerativos, com alguns atletas correndo em volta do gramado e outros fazendoa exercícios na academia do CT do Parque Gigante.

Alan Patrick (D) pode voltar ao time no jogo deste domingo no Rio de Janeiro

Os demais jogadores realizaram um coletivo contra atletas da base. A boa notícia ficou por conta da participação do meia Alan Patrick, que apresentou boa recuperação das dores musculares que o tiraram das últimas partidas. Por outro lado, Paulão, Alex e Rafael Moura seguem tratando de lesões e não devem atuar no final de semana.

O Inter fará mais dois treinamentos antes da partida no Estádio Cláudio Moacyr, nas manhãs desta sexta e sábado. Durante a Copa, o Colorado realizará uma intertemporada de treinos em Porto Alegre e depois Santa Catarina. Volta a atuar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, fora de casa, contra o Corinthians.

Fonte: Site Oficial do INTER.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Wellington Paulista marca dois gols e Inter volta ao G4


Jogadores comemoram vitória que recolocou o Inter no G4 do Brasileirão

Com dois gols de cabeça de Wellington Paulista, o Inter bateu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, e assumiu a quarta posição do Brasileirão, com 15 pontos obtidos em oito rodadas.

No próximo domingo (1/6), o adversário é o Fluminense, em Macaé-RJ. Depois, o campeonato nacional entra em recesso para a realização da Copa do Mundo, sendo retomado no dia 16 de julho.

> Veja fotos de Inter x Chapecoense

Muitas baixas e frio intenso

Com uma série de sete desfalques (Paulão, Alan Patrick, Otávio, Alex e Rafael Moura, lesionados, e Gilberto e Aránguiz, convocados para seleções do Brasil Sub-21 e Chile), o Inter pisou no gramado do Centenário tendo Eduardo Sasha como novidade na vaga de Otávio. O restante do time foi o mesmo que havia enfrentado o Cruzeiro na rodada anterior.

Talvez pela baixa temperatura, que ficou na casa dos 7°C, a partida começou bastante movimentada, porém sem chances reais de gol. Com mais posse de bola e propondo o jogo, coube ao Inter protagonizar a primeira chegada forte no ataque: aos 14min, Fabrício cruzou e Wellington Paulista cabeceou rente à trave direita.

WP9 marca de cabeça

Apesar do maior volume ofensivo, o time de Abel Braga encontrava dificuldades para ultrapassar o ferrolho catarinense. Foi na insistência dos avanços pelo lado esquerdo do campo que o Colorado encontrou o caminho até o gol. Aos 24min, Fabrício cruzou na medida e Wellington Paulista, novamente saltando no primeiro poste, desviou com precisão para acertar o cantinho direito. Uma jogada eficiente que resultou em um belo gol de WP9.

Wellington Paulista mostoru qualidade no jogo aéreo

A Chapecoense teve boa oportunidade aos 27min, em cruzamento rasteiro de Neuton que chegaria até Tiago Luís se não fosse a interceptação providencial do goleiro Dida. Aos 42min, Tiago Luís aproveitou bate-rebate e, em posição ilegal, chutou para o fundo do gol. A arbitragem anulou acertadamente o lance por impedimento.

Recomeço equilibrado

O Inter voltou com o mesmo time para a etapa final. Logo aos 2min, o lateral-direito Diogo alçou na área e Juan cabeceou perigosamente ao lado do gol. Aos 10min, os catarinenses responderam com Roni, que disparou de longe para colocar a bola ao lado da trave esquerda. Aos 14min, Valdívia experimentou da intermediária, mas a bola ganhou muita elevação. Em seguida, Neuton chutou cruzado da esquerda e a bola raspou o travessão.

A vantagem colorada quase foi ampliada aos 18min, em chute de Eduardo Sasha de dentro da área que saiu pela linha de fundo. O jogo, no entanto, era franco, e a Chapecoense seguia ameçanado no ataque. Aos 19min, o time do oeste catarinense criou duas chance na frente, primeiro em chute de Nenén que passou sobre o gol e depois com Dedé, em finalização que saiu à esquerda de Dida.

Aos 23min, D'Alessandro cobrou falta e a bola tirou tinta do travessão. Ato contínuo, Abel promoveu duas mudanças na equipe. O atacante Leandro, 19 anos, do time Sub-20, fez sua estreia entre os profissionais ao entrar no lugar de. Jorge Henrique também ingressou na vaga de Valdívia.

Atacante Leandro, 19 anos, do time júnior, mostrou personalidade e fez passe para gol

Aos 29min, Jorge Henrique cruzou por baixo buscando Wellington Paulista, mas quando se preparava para a conclusão nas proximidades da marca do pênalti, o atacante acabou escorregando no gramado. Aos 31min, Fabiano soltou uma paulada que Dida defendeu parcialmente. Na sequência, o ataque do Chapecoense caiu em impedimento.

Mais um gol de cabeça

A vitória foi consolidada aos 33min, quando Wellington Paulista foi mais uma vez letal no jogo aéreo. O garoto Leandro apereceu pela ponta-direita e cruzou com qualidade para o atacante cabecear no contrapé de Danilo. A bola entrou bem devagar, no canto esquerdo. 2 a 0! Foi o décimo gol de WP9 em 2014. É o artilheiro do Inter no Brasileirão (três gols) e o vice-artilheiro da temporada, atrás de Rafale Moura, com 13.

Wellington Paulista está marcando, de cabeça, o segundo gol colorado

Ainda houve dois momentos importantes antes do apito final. Aos 43min, D'Alessandro chutou colocado e a bola passou rente à trave direita. Aos 45min, Tiago Luís concluiu para fora.

"Confiamos no nosso trabalho. Agora vamos procurar marcar mais pontos fora de casa", disse o capitão D'Alessandro.

"Estou muito feliz em ter aproveitado mais esta oportunidade", comemorou o goleador Wellington Paulista.

"Foi uma estreia boa. Estou à disposição do professor Abel", afirmou o estreante Leandro, responsável pelo passe que originou o segundo gol.

"Foi um resultado muito bom. Jogamos de uma maneira diferente hoje, com apenas um treino de 15 minutos. O time mostrou uma cultura tática muito boa. Mas é claro que não dá para querer a mesma qualidade coletiva do outro time (com todos os titulares)", ponderou Abel Braga.

"Era importante retomar as vitórias. Estamos dentro daquilo que planejamos", destacou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Internacional (2): Dida; Diogo (Cláudio Winck, aos 36min do 2º tempo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Valdívia (Jorge Henrique, aos 23min do 2º tempo), Eduardo Sasha (Leandro, aos 23min do 2º tempo) e D'Alessandro; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Chapecoense (2): Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé (Bergson), Nenén (Fabinho Alves), Tiago Luis e Roni. Técnico: Celso Rodrigues.

Gols: Wellington Paulista (I), aos 24min do primeiro tempo e 33min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Dida (I); Neuton, Wanderson, André Paulino (C).

Público: 3.483 (2.824 pagantes). Renda: R$ 57.560,00.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (trio paranaense).

Local: Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Site Oficial do INTER.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Problemas persistem e Inter volta a ter sete desfalques após uma semana









Otávio, que passará por cirurgia na mão direita, é a mais nova baixa

Abel Braga, que evitava lamentar desfalques, já admite estar sofrendo. Não tem sido fácil montar o time titular do Inter. Uma semana depois, o técnico convive com o mesmo problema enfrentado no empate em 1 a 1 com o Coritiba. Diante da Chapecoense, pela oitava rodada do Brasileirão, na noite de quarta-feira, o Colorado terá sete desfalques.

A mais nova baixa é Otávio. O meia-atacante está com uma fratura na mão direita e passará por uma cirurgia. Ficará uma semana longe das atividades, o que o afasta dos jogos contra Chapecoense e Fluminense. O jogador voltará a ficar à disposição para as partidas somente após a parada para a disputa da Copa do Mundo.

O garoto de 19 anos se soma a Paulão, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura, que também estão envoltos em problemas clínicos. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. A dupla de armadores acusou dores na coxa direita, enquanto o centroavante apresenta um trauma no pé esquerdo. Os quatro estão sob os cuidados da fisioterapia e seguem como desfalques para o jogo contra a Chapecoense.


Para agravar ainda mais a situação, Gilberto e Aránguiz também não retornam antes da retomada do Brasileirão. O lateral-direito está com a seleção brasileira sub-21 que participa do Torneio de Toulon, enquanto o volante se prepara com o Chile para a disputa da Copa do Mundo. O excesso de problemas é visto como um complicador para Fabrício:

- Quando saem três, quatro jogadores é diferente. Quando é só um não muda muita coisa. Quem entra tenta fazer a mesma coisa, mas não tem a mesma característica. Mas quando chega nas quatro linhas, você precisa fazer o seu melhor.




O cenário é o mesmo que o treinador enfrentou diante do Coxa no Couto Pereira na semana passada. Na ocasião, Gilberto e Aránguiz já estavam a serviço de seus países e Paulão se recuperava da lesão. O embate foi o primeiro no qual He-Man ficou fora. O problema, entretanto, foi um edema no dedo do pé direito. D’Alessandro apresentou uma sobrecarga de trabalho, enquanto Juan e Willians cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Durante a partida, Abel teve os problemas de Alex e Alan Patrick.

Contra o Cruzeiro, na primeira derrota dos titulares em 2014, foram seis as ausências. Abel admite que a dificuldade em repetir uma formação, ou grande parte dela, atrapalha no entrosamento da equipe:

- Estamos sofrendo. O coletivo sente quando perde cinco, seis, sete jogadores. Perdemos o Aránguiz, os dois do lado direito da defesa, o Alex, Patrick e Moura.

Os colorados torcem para que os problemas diminuam e o departamento médico esvazie. A partir desta terça, Abel começa a montar a equipe que pega a Chapecoense. A provável formação terá Dida; Gilberto (Diogo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D’Alessandro, Valdívia e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Wellington Paulista.

Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Desfalcado, Inter perde invencibilidade para o Cruzeiro


Inter, de Otávio, atuou com seis desfalques diante do Cruzeiro

Com o time muito desfalcado, o Internacional acabou perdendo a invencibilidade no Brasileirão após sete rodadas. Na noite deste domingo, o time colorado foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Centenário, em Caxias do Sul. Wellington abriu o placar, mas Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno marcaram para os mineiros, decretando a primeira derrota do time titular na temporada.

O resultado deixa o Clube do Povo na oitava posição, com 12 pontos, agora a quatro de distância do líder Fluminense. Na próxima quarta (28/5), o Inter volta a Caxias para enfrentar a Chapecoense.

> Veja fotos de Inter 1x3 Cruzeiro

Seis desfalques

O Inter foi campo com seis baixas no time: Gilberto, Paulão, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura não puderam atuar. Valdívia e Otávio foram as novidades no meio-campo.
Wellington Paulista ganhou mais uma chance no comando do ataque. Juan, Willians e D'Alessandro, que não haviam jogadado diante do Coritiba, retomaram a titularidade.

Primeiro tempo equilibrado

Disputado sob baixa temperatura, o jogo começou com ambos os times priorizando a forte marcação. Com os espaços reduzidos em campo, ninguém conseguiu criar chances de gol nos minutos iniciais. O Inter procurava chegar ao ataque em jogadas pelas laterais do campo, mas a defesa adversária estava bem posicionada e não permitia os avanços. Os chutes longos apareciam como um bom recurso neste contexto.

Aos 17min, D'Alessandro chutou da intermediária buscando o ângulo do goleiro Fábio, mas a bola ganhou muita elevação e saiu pela linha de fundo. Aos 24min, Fabrício saltou alto após cobrança de escanteio e desviou de cabeça, à esquerda do gol mineiro. Aos 25min, a melhor chance colorada: D'Alessandro experimentou novo chute de longa distância e a bola explodiu no travessão. Quase!

Apesar do panorama truncado, o Inter conseguiu chegar ao gol ainda no primeiro tempo, com uma espetacular troca de passes. D'Alessandro encontrou Diogo na área e o lateral cruzou rasteiro para o volante Wellington empurrar de carinho para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do camisa 5 pelo Clube do Povo.

Volante Wellington está abrindo o placar no Centenário

Porém, aos 42min, o Cruzeiro chegou ao empate em lance de bola parada. Depois da cobrança do escanteio, Valdívia cortou parcialmente em cima da linha do gol, mas a bola sobrou para Ricardo Goulart. Mesmo sem ângulo, o atacante conseguiu cabecear com efeito para deixar tudo igual em Caxias.

Cruzeiro vira o placar

O segundo tempo começou com o Cruzeiro ameaçando na frente. Aos 5min, Egídio cruzou e Willian – que no intervalo havia entrado no lugar de Dagoberto – cabeceou perigiosamente à esquerda do gol colorado. Dois minutos depois, Wellington Paulista aproveitou a falha da zaga mineira e chutou por cima do travessão. Aos 11min, Valdívia alçou na área e Wellington Paulista caiu na área reclamando por pênalti. Na sequência do lance, Otávio chutou forte para a defesa salvadora de Fábio.

O Inter seguiu insistindo na busca pelo gol da vitória. Aos 20min, Valdívia cobrou escanteio e Juan cabeceou com força para colocar a bola rente à trave direita. Pouco depois, D'Alessandro chutou de fora da área e a bola saiu à direita de Fábio. Mas aos 24min, o Cruzeiro 'achou' um gol, com Willian, e chegou à virada.

O time colorado foi para o tudo ou nada para tentar igualar o marcador. Aos 31min, Valdívia cobrou falta e Eduardo Sasha, substituto de Otávio, escorou por cima do travessão. Aos 34min, foi a vez de Jorge Henrique, que havia ingressado no lugar de Wellington, chutar em cima da defesa para escanteio.

Aos 42min, Marcelo Moreno chutou à queima-roupa para a defesa parcial de Dida e, no rebote, o próprio Moreno concluiu para ampliar. 3 a 1, placar final.

"Não sei merecíamos perder, pois o jogo foi muito igual. Eles aproveitaram bem as chances", avaliou o capitão D'Alessandro.

"É assim: jogos contra equipes de nível elevado, quando você comete um erro, custa caro. Agora, nós tivemos muita praticamente 5 meses sem essa equipe perder. Tivemos muita humildade, muita grandeza, quando vencemos, e temos que ter grandeza quando perdemos. É assim que vejo minha equipe. Já conversei com eles lá dentro, já pedi que nosso pensamento agora se volte para quarta-feira", disse o técnico Abel Braga.

"O campeonato continua. Vamos manter a serenidade e voltar aqui na quarta-feira para buscar a vitória", projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Internacional (1): Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique, aos 28min do 2º tempo), D'Alessandro, Valdívia (Aylon, aos 32min do 2º tempo) e Otávio (Eduardo Sasha, aos 17min do 2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro (3): Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Wellington (I), aos 38min do primeiro tempo, Ricardo Goulart (C), aos 42min do primeiro tempo, Willian (C), aos 24min do segundo tempo, Marcelo Moreno (C), aos 42min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dagoberto, Ricardo Goulart (C); Wellington (I).

Público: 8.590 (7.541 pagantes). Renda: R$ 213.860,00.

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (trio de SC).

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte: Site Oficial do INTER