sábado, 10 de outubro de 2009

MÁRIO SÉRGIO CONFIRMA RETORNO DE TAISON E DESCARTA ANDREZINHO NA ALA


Mário Sérgio não confirmou a escalação do Inter para enfrentar o Atlético-PR neste sábado, às 18h30min, no Beira-Rio. Mas fez algumas revelações do que pensa para organizar o time nestas dez rodadas finais do Brasileiro.


O treinador garantiu a titularidade de Taison ao lado de Alecsandro; afastou a possibilidade de Andrezinho atuar como ala pela direita; comentou a volta do 4-4-2; disse que sem Kléber como ala não sente segurança para a utilização do 3-5-2; e colocou Fabiano Eller como dono da lateral esquerda para esta partida.

"Vou usar os jogadores que conheço. O Marcelo Cordeiro é um bom jogador pelas informações que tenho, mas não vi ele treinando. Seria um tiro no escuro. O Bolaños até poderia ser utilizado porque já jogou em uma linha de quatro, mas isso não vai acontecer", afirmou.

Provável escalação: Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Taison e Alecsandro.

O treinamento teve uma parte tática, orientando o posicionamento dos jogadores dentro do sistema 3-6-1 implementado na vitória sobre o Náutico. E depois uma intensa atividade de bola aérea parada, ofensiva e defensiva.

A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiro: Lauro e Michel Alves
Zagueiros: Índio, Fabiano Eller, Bolívar, Sorondo e Danny Morais
Alas: Marcelo Cordeiro, Danilo Silva e Daniel
Volantes: Guiñazu e Glaydson
Meias: D'Alessandro, Andrezinho e Marinho
Atacantes: Alecsandro, Taison e Bolaños

Fonte: http://www.scinternacional.net/

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O PAPEL DO TORCEDOR, NÃO É FAZER UM PAPELÃO!



Ouarta-feira tive o privilégio de poder assistir pela Tv Ao Vivo á mais um jogo do INTER na temporada, esse foi apenas o 11º jogo (sendo 1 nos Aflitos 1 no Beira-Rio e os outros 9 pela Tv) que pude ver dos 65 que o INTER disputou esse ano.

Como o jogo era contra o Náutico aqui de Pernambuco a Rede Globo NE transmitiu o jogo para todo o Estado, e apesar do mau momento por qual o time passa, para mim o que valeu mesmo foram os 3 pontos conquistados, foi a quebra do jejum de 6 jogos sem vitórias e além disso é uma satisfação enorme poder incentivar meu Colorado mesmo que seja do sofá na sala da minha casa.

Em contrapartida fiquei assustado quando vi tantos lugares vazios nas arquibancadas do Gigante em um momento que o time mais precisa do apoio do torcedor, além disso como se só isso não bastasse, percebi também boa parte dos presentes, vaiando o time constantemente, vaiando o treinador que fazia sua estréia, o mesmo treinador que um dia ajudou a conquistarmos o inédito título de Tricampeão Brasileiro Invicto, só lembrando se hoje buscamos o Tetra, é porque lá atrás tivemos heróis que nos deram o Tri, o Bi e o 1º Brasileiro. Existem coisas que não posso compreender, enquanto alguns fariam questão de estar lá no estádio, torcendo e não podem por inúmeros motivos, como é o meu caso devido a distância que separa meu humilde lar em Garanhuns-PE do Gigante da Beira-Rio aí em POA, outros que tem o privilégio de estar no estádio, em vez de incentivar o time, cobrar mais garra quando necessário e vaiar o adversário xingando apenas os erros da arbitragem, não o fazem, preferem vaiar nosso time, nosso técnico, e deixar o adversário á vontade transferindo á pressão de lado, prejudicando nosso próprio time. Desculpem os que não gostaram, mas sinceramente ir ao estádio para prejudicar meu time do coração, jamais o farei, estou “contando moedas” para poder em novembro na penúltima rodada do campeonato poder viajar ao Recife com pelo menos um dos meus filhos para incentivar meu INTER na Ilha do Retiro contra o Sport, será o 5º jogo nos meus 22 anos de coloradismo que estarei em um estádio para torcer pelo nosso Colorado, um número insignificante perto da quantidade de jogos que muitos já foram ver aí no Gigante, mais será á 5ª vez que estarei torcendo, cantando, vibrando e mostrando ao meu time do coração que para a Paixão Colorada não há distância que nos separe, porque sou e sempre serei INTER, mesmo que a bola não entre, mesmo que a Taça não venha, porque tá no sangue, sangue vermelho que corre em minhas vêias, e o que me importa se muitos não compreendem, sou Colorado e Nordestino Sim Senhor!

Obrigado Sport Club Internacional por existir, por ser responsável muitas vezes pela mudança do meu humor, se ganhas fico alegre sorridente e não importa, se tiver que fazer como na quarta-feira que fui dormir apenas á meia-noite depois do jogo, tendo que levantar ás 03:30 hs da madrugada para ir trabalhar, e quando perdes fico triste e não consigo esconder, mais em momento algum vou te vaiar ou negar meu apoio, pois não há nada nesse mundo que me faça deixar de te apoiar, sou sim teu seguidor e para sempre irei te amar.

Então torcedor colorado, principalmente vocês que terão o privilégio de estar nesse sábado mais uma vez no Gigante da Beira-Rio no jogo contra o Atlético-PR, (enquanto eu não sei nem se vou conseguir ouvir o jogo pelo rádio), o que não importa, pois estarei torcendo como nunca por mais uma vitória colorada, façam o seu papel, cantando, vibrando e cobrando sim cada vez mais garra dos nossos jogadores para que possamos ainda nesse Brasileirão sonharmos com o Tetracampeonato que há 3 décadas estamos buscando. É ano do centenário, é ano de comemorar e não de fazermos um papelão, são 100 anos de Glórias e somos o único Campeão de Tudo, não por acaso. Acredite, pois só assim nossa torcida por novas conquistas terá sentido.

Saudações Coloradas Aqui de Garanhuns-PE

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

INTER VENCE COM SHOW DE D'ALESSANDRO E VOLTA AO G-4



Na estreia de Mário Sergio, o time colorado não contou com a ajuda de parte da torcida que além de comparecer em péssimo número, não ajudou nem compreendeu o time como pediu o novo treinador, com "torcedores" preferindo vaiar o próprio clube, mas em nenhum momento usando sua força para apoiar os jogadores que mesmo errando (são humanos), estavam demonstrando vontade. Porque para cobrar do time/jogadores/dirigentes tem sempre os dispostos a reclamar, agora para ajudar o clube, seja do jeito que for, não abrem nem um pio? Cada um tem o direito de torcer da forma que quiser, mas hoje foi demais.


Sobre o jogo, o alvi-rubro venceu o Náutico no Beira-Rio por 3 x 1 com boa atuação do setor ofensivo mas preocupante no defensivo. Vitória importante para retomar a confiança e da idéia da de retomada de um time combativo, que volta ao G-4.

D'Alessandro estava endiabrado, e desde o inicio mostrou que seria o nome do jogo, Glaydson e Guinazu foram os motorzinhos do meio de campo e Alecsandro o matador na frente. Na defesa, Lauro foi fundamental com várias defesas importantes pricipalmente na 2° etapa, quando o time pernambucano foi ao ataque e o colorado desgastado sofreu para manter a vitória.

O Colorado volta a campo no sábado. Às 18h30m, recebe o Atlético-PR no Beira-Rio. Esperando o apoio em massa da nação vermelha.

Inter 3 x 1 Náutico

INTER: Lauro; Bolívar, Danny Morais e Fabiano Eller; Danilo Silva (Maycon), Guiñazu, Glaydson, D’Alessandro e Kléber; Andrezinho (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio

NÁUTICO: Gledson; Vagner, Negretti (Johnny) e Asprilla; Nilton, Rudnei, Patrick, Anderson Santana e Irênio (Mariano Torres); Bruno Mineiro e Élton (Marcio Barros).
Técnico: Geninho

Gols: Inter – Alecsandro (22min/1ºT e 45min/2ºT) e D’Alessandro (47min/1ºT)
Náutico – Bruno Mineiro (40min/1ºT)
Cartões Amarelos: Inter – D’Alessandro e Kléber
Náutico – Negretti, Anderson Santana, Nilton e Elton
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES)
Público: 11.688 (10.243 pagantes)
Renda:R$ 186.725,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

INTER ENFRENTA O NAÚTICO TENTANDO UM RECOMEÇO NO BRASILEIRO



O "novo" Inter enfrenta o Náutico a partir das 21h50min desta quarta-feira, no Beira-Rio. Ocupando a 18ª posição, com 26 pontos, o Náutico poderá se tornar o marco inicial da recuperação vermelha no campeonato. Na 5ª colocação, com 44 pontos, o colorado deve entrar com novo esquema e novas caras no time, mas ainda é cedo para mudar radicalmente. A escalação desta quarta ainda é uma incógnita, o certo é que não deve faltar garra nesse novo Internacional


Provável time: Lauro; Bolívar, Danny Morais e Fabiano Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Guiñazu, Andrezinho (Elton) e D’Alessandro e Kléber; Edu (Marinho) e Alecsandro.

“Não posso chegar aqui e mudar tudo radicalmente, mas assim que eu tiver condição de implantar o sistema que eu gosto, será com três zagueiros e dois alas. Mas acima de tudo será uma equipe com o padrão gaúcho de briga pela bola.” O Internacional já anunciou os relacionados para a partida desta quarta-feira, Marinho é a novidade.

APOIO DA TORCIDA

Mário Sérgio anunciou qual será o esquema do time no seu comando, o ex-campeão brasileiro pelo colorado também destacou o que havia feito assim que desembarcou em Porto Alegre, o apoio da torcida: "Antes de mais nada, quero fazer um humilde pedido para a torcida: não abandonem o time agora. O momento é difícil, sei que todos estão decepcionados, mas isso será transitório se o torcedor ajudar. O Inter tem plenas chances de sair dessa situação. O apoio é fundamental para que a confiança seja retomada".

RELACIONADOS


Por suspensão Índio e Taison não ficam à disposição, assim como Sandro e Giuliano, que estão com a Seleção Brasileira principal e sub-20, respectivamente.

- Confira abaixo a relação completa:

Goleiros – Lauro e Michel Alves
Laterais – Daniel, Danilo Silva, Kléber e Marcelo Cordeiro
Zagueiros – Bolívar, Fabiano Eller e Danny Morais
Volantes – Guiñazu, Maycon, Glaydson e Élton.
Meias – Andrezinho, D’Alessandro, Wágner Libano e Marinho
Atacantes – Alecsandro, Edu.

CHEGADA EM PORTO ALEGRE

O novo técnico colorado Mário Sérgio desembarcou em Porto Alegre. Ele parte direto para uma reunião com os dirigentes colorados e será apresentado na tarde desta terça no Beira-Rio, ainda sem horário definido, e já treina o time às 16h. Em sua primeira entrevista em Porto Alegre, ele pediu o apoio da torcida.

– Da mesma forma que vim ajudar, e tenho uma história no clube, o torcedor tem de se conscientizar que não ajudará vaiando. Não peço ajuda, não preciso de ajuda, mas que ajudem o time, porque é o Inter. Se queremos que o time jogue no limite, é necessário o apoio da torcida. Pelo que conheci do Inter quando joguei aqui, nunca vi o time jogar bem sem o apoio da torcida – disse o treinador.

Para Mário Sérgio, a reação negativa vinda das arquibancadas pode atrapalhar o time. Ele chegou a cogitar que este seja um dos motivos da saída do Inter da liderança e do G-4 do Brasileirão.

– O negativismo talvez seja o ingrediente que levou esta equipe à situação em que está hoje. Na minha opinião, pela qualidade do grupo, já deveria estar na liderança do campeonato há muito tempo. Temos um segundo turno muito aquém do que a equipe pode realizar – argumentou Mário Sérgio, que não descarta adotar o 3-5-2 ao longo dos 11 jogos restantes. – É sempre uma possibilidade, até porque é um esquema que, no Rio Grande do Sul, sempre fez sucesso.

Mário Sérgio treina o time a partir das 16h para o confronto com o Náutico, marcado para as 21h50min desta quarta no Beira-Rio. O técnico descarta alterações drásticas na formação do time em um primeiro momento.

– Este time vem jogando de uma maneira há muito tempo e, se eu fizesse mudanças radicais, estaria arriscando muito. É um time que, com esta formação, conseguiu no primeiro turno uma performance muito boa. Não quer dizer que não eu coloque algumas mudanças para quarta – disse o treinador, sem apontar qualquer possível alteração.

Por fim, Mário Sérgio mandou um recado aos novos comandados:

– Os jogadores podem relaxar e ficar tranquilos porque não vim para criar problemas para ninguém. Vim com o objetivo de ajudar, em função da minha relação com o Inter. É uma relação forte do passado, e continua sendo pelos muitos amigos que tenho no Inter.

Foto: Divulgação.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MÁRIO SÉRGIO JÁ QUER COMANDAR O TIME NA QUARTA-FEIRA



Novo treinador afirma que compromisso com Colorado vai até o final do ano e que não pensa em 2010


Por volta das 14h desta segunda-feira, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva se despedindo do Inter. Cerca de uma hora depois, o Colorado já tinha um novo comandante. O vice de futebol Fernando Carvalho confirmou que Mário Sérgio chega nesta terça-feira para assumir a função até o final do ano. O novo treinador terá apenas um dia de trabalho antes da partida contra o Náutico, entretanto, ele já quer estar sentado no banco de reservas durante o jogo das 21h50min de quarta-feira:

– Na quarta-feira eu estarei dentro do campo. Sofrendo ou tendo alegrias junto com os jogadores. Vou assistir ao jogo de dentro do campo. Nada de assistir ao jogo lá de cima – afirmou Mário Sérgio.

Apesar da confiança de Mário Sérgio, a tendência inicial é que Osmar Loss seja o treinador diante do Náutico. A euforia do novo técnico demonstra a confiança que deposita no atual grupo de jogadores do Inter:

– Se eu não confiasse, eu não aceitaria. A situação na tabela é muito boa. O Inter está na quinta posição. É ruim pelo fato do Inter ter um elenco com potencial para conseguir muito mais. Na minha avaliação, neste momento, já era pra Inter estar liderando o campeonato e isto não está acontecendo. Mas é um problema passageiro e isto vai passar – disse Mário Sérgio.

O comandante assinou até o final do ano por R$ 500 mil e afirmou não estar com o pensamento voltado para 2010.

– Não temos compromisso nenhum para o ano que vem. Mas tenho compromisso de terminar muito bem 2009. Tenho uma consideração muito grande pelo clube que me deu muitas alegrias. As coisas mais importantes que eu consegui no futebol foram jogando no Rio Grande do Sul. Um chamado do Inter é quase uma ordem.

Para Mário Sérgio, o momento do Inter exige muita conversa entre a comissão técnico e o elenco de jogadores. Ele revelou não estar muito preocupado com a parte tática. O objetivo inicial é unir o grupo e tirar de cada atleta o máximo possível:

– Eu não estou preocupado com a parte tática. Já vi muitas coisas dentro do futebol e o que eu acho é simples: no futebol tem que se resolver problemas de relacionamento, deixando o grupo sem nenhuma peça negativa, já está se dando um salto muito grande. A parte tática é apenas uma definição de padrão dependendo das características dos jogadores. Tem que haver uma mobilização entre os jogadores de dar o máximo. Os jogadores, quando querem, se acertam, se agrupam e fazem um esquema tático vencedor. Eu quero chegar para mostrar que não quero prejudicar ninguém, mas também não quero ser prejudicado.

O novo treinador colorado desembarca no Aeroporto Salgado Filho às 11h40min desta terça-feira. Junto com ele, vêm dois auxiliares: Serginho, que foi treinador das categorias de base do Grêmio, e o filho, Fernando Paiva.

Mário Sérgio comandará o primeiro treino no período da tarde. Os trabalhos com os portões fechados devem ocorrer de vez em quando, mas não serão tão seguidos como no tempo de Tite:

– Os treinos fechados precisam aparecer de vez em quando para se ter a condição de fazer alguma jogada ensaiada. Você faz com o intuito de criar situações ofensivas e impedir o adversário de marcar. Esta é uma condição que você precisa pedir a contribuição da imprensa. Agora eu não vou fechar todos os treinamentos, pois seria muito antipático

A CARREIRA DE MÁRIO SÉRGIO


Como jogador

• Clubes: Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Rosario Central-ARG, Inter, São Paulo, Ponte Preta, Grêmio, Palmeiras, Botafogo-SP, Belinzona-SUI e Bahia.

• Títulos: Campeão Baiano (Vitória, 1972), Campeão Carioca (Fluminense, 1975), Campeão Brasileiro (Inter, 1979), Campeão Mundial Interclubes (Grêmio, 1983), Campeão Gaúcho (Inter, 1981 e 1984).

Como técnico

• Clubes: Vitória, Corinthians, São Paulo, Atlético-PR, São Caetano, Atlético-MG, Figueirense, Botafogo e Portuguesa.

• Melhor resultado: Vice-campeonato da Copa do Brasil (Figueirense, 2007).

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DIRIGENTES VOLTAM ANTES DE CURITIBA E AVALIAM SÍDA DE TITE HOJE

Insatisfeitos, torcedores pressionaram no aeroporto por demissão do técnico


Vitorio Piffero e Fernando Carvalho se anteciparam ao grupo de jogadores do Inter e chegaram neste domingo à noite de Curitiba, por volta de 23h30min.

Durante o voo de volta, ouviu-se do grupo de dirigentes do Inter um comentário sintomático:

— Se demitirmos, quem vamos colocar no seu lugar?

Quando chegaram ao aeroporto de Porto Alegre foram surpreendidos com uma ruidosa recepção de um grupo de 30 torcedores portando faixas de "Fora Tite". Diante da manifestação, os dirigentes se obrigaram a conversar com os torcedores, e Carvalho teria lembrado ao grupo:

— Vocês sempre confiaram em mim, não é? Isso vai ter solução.

Uma reunião hoje deve decidir o futuro do técnico Tite, talvez apenas com o objetivo de oficializar uma decisão já tomada.

Depois da derrota de 2 a 0 para o Coritiba em que o time pela primeira vez no Brasileirão deixou o G-4, o técnico Tite teria perdido a confiança da direção. Uma das ideias correntes no Beira-Rio é investir em nome capaz de dirigir um mandato-tampão até o final da temporada. Paulo César Carpegiani ou Guto Ferreira são opções. Uma outra vertente defende a contratação de um técnico com capacidade de permanecer em 2010, como Wanderley Luxemburgo, hoje no Santos.

Com tanta incerteza com relação a Tite é pouco provável que o técnico continue no cargo após a reunião de hoje.

Com a derrota no Couto Pereira, a equipe já conta quatro jogos sem vitória no Brasileirão. O time deixou o gramado desolado. São seis insucessos, se somados os fracassos diante da Universidad de Chile, na Copa Sul-Americana. O Inter parou nos 44 pontos, seguido de perto por Flamengo, 41, e Grêmio, 40 pontos.

Na sequência de maus resultados, o ataque marcou apenas três gols — o mesmo setor que até a 24ª rodada tinha o melhor ataque do Brasileirão — e a defesa sofreu nove.

Ainda em Curitiba, Vitorio Piffero e Fernando Carvalho se mostravam assustados.

— Tem se repetido: tomamos um gol e o time desanda. Não sei por que não há poder de reação. O time se abate e, em vez de ir para cima, acaba tomando mais um gol. Isto não é o Inter - cobrou publicamente o presidente Piffero.

— É inexplicável, o Inter caiu muito de produção. O time desabou, é preocupante. De cabeça quente, deprimidos, não temos o que falar. Sei o que o torcedor deseja (a saída de Tite) — esquivou-se Carvalho.

Pressionado por mais uma derrota sem reação, Tite tentou manter o equilíbrio nas respostas. Ponderou que nesta fase do campeonato fazer o primeiro gol é quase obrigação para uma vitória e admitiu que seu cargo está a perigo:

— A cultura do futebol é a do técnico ser demitido. Mas a maior cobrança é a minha mesmo.

Os jogadores chegam por volta das 11h de hoje a Porto Alegre.

Fonte: http://www.clickrbs.com.br/

FORA DO G-4


Descendo a ladeira abaixo. A equipe colorada de 2009 não resistiu ao Coritiba e perdeu novamente no Couto Pereira por 2 a 0. Com mais uma derrota (a 9° no Brasileiro) a diferença para o líder Palmeiras aumentou para nove pontos, e pela primeira vez o time rubro está fora do G-4. Na quarta-feira, o colorado recebe o Náutico, às 21h50min, no estádio Beira-Rio.

No primeiro tempo, a equipe de Tite teve uma leve superioridade ao adversário, mas demonstrou dificuldades na armação do meio de campo, abusou dos lançamentos da defesa para o ataque e, as poucas chances que criou, teve problemas nas finalizações. O Coritiba levou algum perigo para Lauro, mas não teve oportunidades claras.
No segundo tempo, os erros do Inter se repetiram, e o Coritiba marcou dois gols, com Marcos Aurélio aos 30min e com Thiago Gentil aos 44min. A equipe de Tite mais uma vez mostrou dificuldades na armação do meio de campo e criou poucas oportunidades para os atacantes. Com a derrota, o colorado termina a rodada na quinta colocação com 44 pontos.

Coritiba 2 x 0 Internacional
Coritiba: Édson Bastos; Rodrigo Heffner (Thiago Gentil), Jéci, Pereira e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Rômulo).
Técnico: Ney Franco

Internacional: Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Índio, Fabiano Eller e Kléber; Sandro, Guiñazu (D’Alessandro), Maycon e Andrezinho; Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite

Gols: Coritiba: Marcos Aurélio (30min/2ºT) e Thiago Gentil (44min/2ºT)
Cartões Amarelos:Coritiba: Pedro Ken, Marcos Aurélio
Internacional: Índio (3º), Taison (3º), Kléber
Público: 22.834 (Pagantes: 21.159)
Renda: R$ 328.285,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/