sábado, 30 de outubro de 2010

INTER E SANTOS FAZEM DUELO PARA SE MANTER NA BRIGA PELO TÍTULO

Únicos clubes brasileiros com vaga assegurada na Libertadores da América de 2011, Internacional e Santos pisam no gramado do Beira-Rio neste sábado, a partir das 16h, somente com um objetivo: vencer para continuar na luta pelo título de campeão brasileiro de 2010.
Como ambos somam 48 pontos, estando neste momento nove atrás do líder Fluminense, que já atuou nesta rodada (vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio), um empate ou derrota pode definitivamente colocar um ponto final na ambição de erguer o troféu no dia 5 de dezembro.

Ao contrário da semana que antecedeu o Gre-Nal, o técnico Celso Roth não fechou os portões em nenhum treinamento antes do duelo frente ao Peixe e trabalhou a mesma equipe titular desde o primeiro instante. A novidade em relação ao time que empatou o clássico em 2 a 2 está no ingresso de Rafael Sobis, plenamente recuperado da lesão muscular na coxa que o deixou longe dos campos por 45 dias.

No entanto, como Alecsandro permanece na equipe, não significa dizer que a formatação tática passaria para o tradicional 4-4-2. De acordo com as instruções do treinador ao longo dos últimos treinamentos, os jogadores seriam dispostos no corrente 4-2-3-1, alternando para o 4-2-2-2.

- Retrospecto

Dos 55 jogos já disputados contra o Santos, p Inter venceu 20, empatou 12 e perdeu 23. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 42 vezes, com 16 vitórias coloradas, nove empates e 17 trunfos santistas.

- O adversário

Para o confronto decisivo em Porto Alegre, o técnico Marcelo Martellote, confirmou que mudará o esquema tático do Santos, com a troca do 4-3-3 pelo 4-4-2.

Em relação à formação que perdeu por 4 a 3 para o Prudente na última rodada, na Vila Belmiro, a principal alteração é o retorno de Pará na lateral direita. Ele ocupará a posição de Danilo, que volta atuar como volante ao lado de Roberto Brum e Arouca.

Com isso, Keirrison, que havia formado trio de ataque com Neymar e Zé, fica como opção no banco de reservas.

Além de Felipe e PH Ganso, em recuperação de cirurgia de joelho, o meia Madson também desfalca o Peixe, em virtude de uma amigdalite.

> Campeonato Brasileiro
32ª rodada
Inter x Santos

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

SANTOS

Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martellote

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Antonio Martins (SC).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, dia 29 de outubro de 2010
Horário: 16h

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

INTER APRESENTA UNIFORMES PARA O MUNDIAL

O Inter irá para o Mundial de Clubes inspirado na década de 70. O clube lançou no Centro de Eventos do Beira-Rio, os uniformes que usará em Abu Dhabi. A característica principal foi a simplicidade: nada de estrelas exageradas, nada de logotipos desnecessários. São camisas limpas e bonitas, como eram nos anos 70. A reação do público presente no evento foi de satisfação. Pato Abbondanzieri apresentou o uniforme de goleiro, todo preto. Rafael Sobis desfilou com a camisa branca e a camiseta vermelha foi vestida por Guiñazu.


A coleção será usada pelo Inter exclusivamente no Mundial. As camisetas trazem, na manga direita, um logotipo como homenagem à conquista da Libertadores de 2010. A marca será substituída por um símbolo da Fifa no Mundial.

Segundo a Reebok, as roupas que o Colorado usará no Mundial são feitas quase artesanalmente. A produção de cada peça, de acordo com a empresa, dura três vezes mais do que o uniforme atual. Os produtos serão vendidos ao público a partir desta sexta-feira. As camisetas custam R$ 199,90.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PACHUCA, MAZEMBE OU ESPERANCE NO CAMINHO DO INTER NO MUNDIAL FIFA

O sorteio que definiu os confrontos da fase de quartas de final ocorreu nesta quarta-feira, na sede da FIFA, em Zurique. Estiveram presentes os representantes dos clubes já confirmados no evento, autoridades das confederações continentais e da FIFA. O presidente Vitorio Piffero chefiou a delegação colorada, acompanhado pelo diretor-executivo de futebol Newton Drummond, do consultor de logística, Rodrigo Ernesto Rego, e do assessor de imprensa, Rodrigo Weber. O evento durou cerca de 20 minutos e foi comandado pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Pachuca CF, do México, TP Mazembre, da República Democrática do Congo, ou Esperance, da Tunísia. Uma dessas três equipes será a primeira adversária do Internacional do Mundial de Clubes da FIFA, em Abu Dhabi.

A definição dos representantes da Ásia e da África ocorre em novembro. A final da Liga dos Campeões da Ásia, entre Zob Ahan e Seongnam Chunma, será disputada em jogo único, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, no dia 13 de novembro. Já o campeão da Liga dos Campeões da África será conhecido em duas partidas. Esperance e TP Mazembe fazem o primeiro jogo em Lubumbashi, na República Democrática do Congo, no dia 31 de outubro, e a partida final no dia 13 de novembro, em Rades, na Tunísia.

Fonte: Site Oficial do Internacional ( www.internacional.com.br )

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

D'ALESSANDRO FRUSTA NOVAMENTE O OLÍMPICO E CLÁSSICO TERMINA EMPATADO

Em um Gre-Nal bonito e tenso, o camisa 10 Colorado D'Alessandro mais uma vez frustou os tricolores com um golaço de fora da área. O Clássico 383 do Olímpico terminou empatado em 2 a 2, Alecsandro e D'Ale marcaram para o Inter enquanto que André Lima e Fábio Santos para o Grêmio, a frustação da torcida rival foi evidente ao apito final. A partida foi eletrizante, o Inter começou melhor até os 20 minutos, mas com o decorrer da partida os Bananas de Pijama equilibraram e marcaram o seu primeiro gol mesmo em impedimento.

O Inter esteve longe de ter uma boa atuação, com erros defensivos e produção ofensiva precária, o resultado acabou de bom tamanho pelo contexto: o Colorado está a véspera de disputar um Mundial, e já está na Libertadores 2011, além disso, o resultado atrapalha o sonho do caminho do Grêmio em conquistar a vaga na Libertadores.

Após o seu gol, o time da casa cresceu e dominou amplamente o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter entrou em marcha lenta, oferecendo várias chances de gol ao rápido ataque gremista. Após a pressão inicial, o time do Povo começou a soltar o seu jogo, a entrada de Sóbis deu perigo ao time azul que arriscava nos contra ataques. Tudo mudou até que Rochemback foi o goleiro em cabeçada de Índio e acabou sendo expulso, pênalti que Alecsandro empatou. Três minutos mais tarde, em nova falha de marcação do time de veremlho, Fábio Santos fez 2 a 1 para o Grêmio.

O time tricolor recuou e os de vermelho começaram a tocar a bola no campo de ataque ofensivo, el lance mágico, o craque D'Alessandro empatou e deu o resultado final a partida: 2 a 2. A Academia do Povo recebe o Santos no Beira-Rio, as 16h de sábado.

Grêmio 2 x 2 Inter

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas (Gilson); Jonas (Diego) e André Lima (Adilson).
Técnico: Renato Portaluppi

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Leandro Damião), Guiñazu, Glaydson (Rafael Sobis), Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Inter: Alecsandro (21min/2ºT), D'Alessandro (39min/2ºT)
Cartões amarelos: Grêmio: Adilson Inter: Guiñazu
Cartão vermelho: Grêmio: Fábio Rochemback
Árbitro: Carlos Simon (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público total: 45.234
Renda: R$ 945.528,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/