sábado, 4 de julho de 2009

INTER VIAJA PARA RECIFE SEM SANDRO


Inicia a sequência de três partidas longe do Beira-Rio neste domingo diante do Náutico, às 18h30min, no Estádio dos Aflitos. Para o compromisso pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite relacionou 20 jogadores.


A única ausência do time considerado titular fica por conta do volante Sandro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida na primeira partida da Recopa Sul-Americana diante da LDU. A tendência é de que o jogador tenha condições de enfrentar os equatorianos na próxima quinta em Quito.Confira abaixo a relação completa dos atletas que viajam para Recife logo mais às 19h20min.


Goleiros: Lauro e Michel Alves

Laterais: Bolívar, Danilo Silva, Kléber e Marcelo Cordeiro

Zagueiros: Danny Morais, Índio e Álvaro

Volantes: Magrão, Guiñazu, Maycon e Glaydson

Meias: D’Alessandro, Andrezinho e Giuliano

Atacantes: Taison, Nilmar, Bolaños e Alecsandro


DEFINIDOS CONFRONTOS DA COPA SULAMERICANA

Em reunião realizada na tarde desta sexta em Assunção (PAR), a Conmebol divulgou os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana, que inicia no dia 5 de agosto e termina em 2 de dezembro.

O Inter por ser o atual campeão, ingressa na competição apenas na segunda fase (oitavas-de-final) etapa para a qual estão na briga outros oito times do Brasil, seis da Argentina e dois de cada um dos associados da Confederação Sul-Americana: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Entre as partidas envolvendo os oito times brasileiros a tabela aponta:

Flamengo x Fluminense
Vitória x Coritiba
Atlético-MG x Goiás
Atlético-PR x Botafogo

Inicialmente a Sul-Americana teria a participação de 34 clubes. No entanto, com a desistência dos três representantes da Concacaf (América do Norte e Caribe), dois do México e um de outro país dessa confederação, apenas 31 iniciarão a competição.

A alegação de Monterrey e Puebla, equipes mexicanas que estavam previstas para participar do torneio, é que estarão envolvidas com a Copa dos Campeões da Concacaf e haveria choque de datas.

JUNIORES CONQUISTAM O BI DO GAUCHÃO


O time júnior do Inter conquistou o bicampeonato gaúcho ao vencer o Cerâmica, de Gravataí, por 4 a 1 na final disputada na tarde desta quinta-feira, no gramado principal do Beira-Rio. Na soma dos placares da decisão, o time colorado venceu por 8 a 1, já que havia goleado por 4 a 0 no jogo de ida. Foi uma grande campanha do Inter no estadual: em 24 jogos, foram 20 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

O time treinado por Osmar Loss entrou em campo com uma larga vantagem na decisão, já que havia goleado por 4 a 0 no jogo de ida, em Gravataí. O Cerâmica tentou se impor no começo da partida. Aos 6min, Rafael invadiu a área pela esquerda e chutou para boa defesa de Agenor. O Inter jogava com qualidade, tocando bem a bola no meio-campo e partindo com velocidade ao ataque.

Aos 14min, Leandro fez boa tabela com Wagner Libano, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro quando preparava o chute. No entanto, o juiz não marcou o pênalti claro. No minuto seguinte, Leandro recebeu grande passe e chutou em cima do goleiro, desperdiçando boa chance. O Inter pressionava a equipe de Gravataí. Aos 16min, Igor aproveitou um rebote na pequena área, mas concluiu para fora.

O Cerâmica não conseguia passar pela forte marcação colorada à frente da área e acabava se limitando a chutes de longa distância. Aos 24min, Bolinha arriscou de fora da área e a bola passou próxima à trave esquerda. Aos 29min, Marinho enganou a zaga adversário e tocou para Marquinhos no centro da área. O meia-atacante percebeu que Leandro entrava livre pela esquerda e fez um passe na medida para o atacante, que chutou com força para fazer 1 a 0.

O panorama da partida seguiu igual até o final do primeiro tempo. O Inter seguiu pressionando o Cerâmica. A equipe de Gravataí ficou acudada no seu campo de defesa, sem conseguir sair para o contra-ataque.
Na etapa final, o Cerâmica foi para o tudo ou nada, mas de forma desorganizada. Aos 5min, Bolão aproveitou um rebote no interior da área e chutou com perigo. A bola passou muito próxima à trave direita. Aos 9min, Fabrício experimentou um chute de muito longe, para fora. O Inter ameaçou aos 12min, em um chute frontal de Marquinhos que o goleiro Deivid defendeu com segurança. Aos 16min, o time colorado ampliou ainda mais sua vantagem. Juan chutou cruzado da esquerda e Leandro desviou a bola no meio do caminho para ampliar a vantagem colorada: 2 a 0.

Aos 19min, O meia-atacante Wagner Libano fez uma jogada de craque: passou na habilidade por três marcadores, mas na finalização, acabou carimbando o travessão. O lance arrancou aplausos do técnico Osmar Loss e dos torcedores presentes no estádio. Aos 22min, mais um belo lance: Ronaldo soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Cerâmica se esticou todo para fazer excelente defesa. A bola tinha endereço:o ângulo direito.

Aos 26min, Wagner Libano ficou cara a cara com o goleiro Deivid e marcou o terceiro gol do Inter na final. Aos 34min, o Cerâmica descontou em uma cobrança de pênalti: 3 a 1. Já nos acréscimos, aos 47min, Léo, que havia entrado no lugar de Marquinhos, sofreu pênalti. O goleiro Agenor cobrou, com direito a paradinha, e fez 4 a 1. Ato contínuo, o juiz apitou o final da decisão. Inter, bicampeão gaúcho!

O grupo de jogadores comemorou intensamente no centro do gramado. Quando a taça foi entregue pela Federação Gaúcha de Futebol, os jogadores explodiram num só grito: "bicampeão, bicampeão!!!". Em seguida, os atletas arremessaram o técnico Osmar Loss para o alto em uma bonita celebração.


"É muito bom conquistar o título em casa pelo segundo ano consecutivo. A equipe foi muito bem durante toda a competição e coroou a campanha com duas goleadas na final. É uma grande satisfação estar à frente do comando técnico dos juniores, pois estou há 15 anos no Clube e já passei por todas as categorias", comemorou o treinador colorado.


Confira o time que venceu o Cerâmica: Agenor; Ronaldo (Leandro Cândido), Wagner Silva, Igor e Juan (Kaoê); Juliano, Natan (Elton), Wagner Libano e Marquinhos (Léo); Marinho e Leandro (Vitor). Técnico: Osmar Loss.


Gols: Leandro (2), Wagner Libano e Agenor, de pênalti, para o Inter; Telê, de pênalti, para o Cerâmica.


> Campanha colorada


24 jogos

20 vitórias

3 empates

1 derrota

66 gols marcados11 sofridos



DESTA VEZ NÃO DEU!!!


Depois de vencer as últimas sete finais disputadas de 2006 para cá, o Internacional não ficou com a Copa do Brasil. Buscou o empate em 2 a 2, na raça, mas o resultado não serviu. Entretanto, o time colorado fez uma boa campanha na Copa do Brasil, chegando à final e agora parte em busca do título do Campeonato Brasileiro, competição que lidera ao lado do Atlético Mineiro, com 17 pontos, depois de oito rodadas.


Na partida desta quarta-feira, o Inter não teve o mesmo sucesso que as finais da Libertadores (2006), Mundial (2006), Recopa (2007), Gauchão (2008 e 2009), Dubai Cup (2008) e Copa Sul-Americana (2008), quando venceu todas estas competições. Lembrando que o Inter é o único clube brasileiro a vencer competições continentais desde 2006.


Desta vez não deu. Mas nada de arrefecer, torcedor colorado. O Inter tem ainda quatro competições pela frente. A Recopa, a Copa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Brasileirão. Serão muitas batalhas pela frente na temporada. Bola pra frente, Inter! ...

terça-feira, 30 de junho de 2009

AGORA TUDO É DECISÃO!!!

O Inter vai precisar de 56 mil guerreiros na arquibancada para a grande final desta quarta, faça o adversário se intimidar com seu canto, mostre quem manda no Beira-Rio e apóie a equipe a todo momento, seja um Guiñazu no concreto do Gigante.
Giovanni Luigi fez uma conclamação ao torcedor colorado, pedindo apoio incondicional no duelo contra o Corinthians: "Todo colorado que estiver aqui estará jogando junto à equipe. Ele precisa ter a consciência de ajudar com seu grito e sua força, independente de, eventualmente, algum atleta não ter o melhor desempenho. Sempre que precisou, o Inter teve a ajuda decisiva do seu torcedor. E temos certeza de que na quarta será assim novamente". O Inter conta com os reforços de Nilmar e Kleber. A única dúvida que paira na escalação é entre Glaydson ou Andrezinho.

Tite começará a encaminhar o time que enfrenta o Corinthians pela decisão da Copa do Brasil.
Além dos dois, o comandante colorado tem como boa notícia o retorno do volante Magrão, que realizou testes no final de semana e foi liberado para o duelo de quarta-feira. O único desfalque certo é Sandro, lesionado, que deve ser substituído por Andrezinho ou Glaydson.
Time provável: Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Glaydson (Andrezinho), Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison e Nilmar.
Fonte: scinternacional.net

segunda-feira, 29 de junho de 2009

EM NOITE DE BOLAÑOS, INTER VENCE O CORITIBA E COLA NO LÍDER ATLÉTICO MG

Com três gols do equatoriano, Colorado reencontra o caminho das vitórias e só perde a liderança por causa do saldo de gols

O Internacional reencontrou o caminho das vitórias na noite deste domingo no Beira-Rio. O time, que não vencia há seis jogos, derrotou o Coritiba por 3 a 0 e agora divide a liderança do Campeonato Brasileiro com a equipe do Atlético-MG. Ambos têm 17 pontos, mas os mineiros continuam na frente pelo saldo de gols. O grande destaque da partida foi o equatoriano Bolaños que marcou seus três primeiros gols com a camisa da equipe gaúcha. O Coxa permanece em situação complicada na zona do rebaixamento com sete pontos ganhos.
O resultado foi muito importante para que o Inter ganhe mais confiança para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em Porto Alegre. O Colorado perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo, e precisa reverter a situação em casa para conquistar o título. O próximo jogo do Inter, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Náutico domingo, às 18h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Coritiba receberá o São Paulo, às 16h, do mesmo dia.

Coxa é melhor no primeiro tempo

A partida começou com a equipe do Coritiba tendo o maior domínio da bola. Com a equipe titular, os paranaenses mostravam um melhor entrosamento e se posicionavam bem dentro de campo. Aos 13, o Coxa teve seu primeiro lance de perigo. Marcos Aurélio recebeu ótimo lançamento pela direita, avançou sozinho e chutou forte para a defesa do goleiro Lauro. O Inter não se encontrava em campo e a torcida começou a reclamar. Já o Coritiba continuava melhor e quase abriu o placar cinco minutos depois. Marcos Aurélio driblou o zagueiro e chutou forte. A bola bateu na trave direita assustando os colorados. O time gaúcho parece que percebeu o momento ruim e reagiu com Bolaños, que conseguiu uma boa jogada e arriscou de fora da área. O chute foi muito perigoso e a bola passou raspando o gol do Coritiba. Aos 19, o Inter reclamou de um pênalti. Alecsandro invadiu a área e foi derrubado por Márcio Gabriel, mas o juiz ignorou o lance e mandou a jogada seguir. Aos 23, Vanderlei fez milagre. Alecsandro cobrou uma falta no ângulo direito e o goleiro espalmou para cima. No rebote, Álvaro cabeceou, mas Vanderlei estava bem posicionado e dfendou mais uma vez salvando o Coxa. Os goleiros se destacavam no primeiro tempo e Lauro comprovou isso aos 32. O atacante Ariel aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou colocado no canto esquerdo do goleiro colorado que se esticou todo para espalmar a bola para escanteio e receber aplausos da torcida.

Bolanõs é o grande nome da etapa final

Colorado voltou melhor no segundo tempo. Aos 15 minutos, o time fez uma bela troca de passes na entrada da área do Coritiba e a bola sobrou para Alecsandro que chutou forte, mas Vanderlei fez mais uma grande defesa no jogo. Porém, dois minutos depois, ele não conseguiu fazer nada. Bolaños recebeu lançamento entre os zagueiros e chutou forte para abrir o placar e aliviar a torcida colorada. O lance parece que acordou o time. No ataque seguinte, o Colorado ampliou. Alecsandro avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Bolaños completar para o fundo das redes. O atacante estava impossível e fez seu terceiro gol aos 29. Giuliano cruzou pela direita, Felipe não conseguiu tirar e Bolaños só teve o trabalho de finalizar. O Coritiba ainda tentou uma reação, mas esbarrou na defesa colorada que conseguiu segurar o grande resultado até o fim da partida.

domingo, 28 de junho de 2009

INTER E CORITIBA SE REENCONTRAM APÓS BATALHA NA COPA DO BRASIL

Equipes fizeram dois grandes jogos nas semifinais do torneio. Colorado tenta segurar crescimento do Coxa no Brasileirão

Depois de dois grandes duelos, acontece o reencontro entre Inter e Coritiba. Adversários nas semifinais da Copa do Brasil, gaúchos e paranaenses agora medem forças pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 18h30m deste domingo, no Beira-Rio. Os mandantes devem atuar com equipe reserva. Na soma dos encontros anteriores, o time colorado levou a melhor. Venceu por 3 a 1 no Beira-Rio e levou 1 a 0 no Couto Pereira. Para o Coxa, a eliminação acabou amenizada pela atuação vibrante em casa. Faltou pouco para os alviverdes roubarem a vaga dos colorados. A partida deste domingo apresenta duas equipes em situações opostas. O Inter está bem na tabela do Nacional (é o segundo, com 14 pontos), mas vive momento ruim, com seis jogos sem vitórias, incluindo a Copa do Brasil e a Recopa. O Coritiba, por outro lado, ainda ocupa posição ruim na classificação (14º, com sete pontos). Porém, vive fase de crescimento. São duas vitórias seguidas: 5 a 0 no Flamengo e 1 a 0 no Náutico. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. Má fase e foco desviado O Inter luta para estabelecer foco no Brasileirão poucos dias antes de disputar a finalíssima da Copa do Brasil contra o Corinthians. O time entende que uma vitória sobre o Coritiba seria positiva também para a partida seguinte, já que melhoraria o ânimo de uma equipe que não vence há seis partidas. A fase é ruim. Em jogos como a goleada de 4 a 0 para o Flamengo e a derrota de 1 a 0 para a LDU, o time colorado não jogou absolutamente nada. - Pegou uma "nhaca" no time. Não tem como explicar. O grupo que a gente tem não é para tomar 4 a 0 do Flamengo, nem de time nenhum. Não tem explicação. A "nhaca" bateu aí – disse o atacante Alecsandro. A provável equipe que vai a campo contra o Coxa deve ser quase que inteiramente reserva, já que o Inter encara o Corinthians na final da Copa do Brasil e alguns atletas ainda se recuperam de lesões como no caso de Magrão e Sandro, que sentiu dores na coxa esquerda, e estão fora da partida. O meia D’Alessandro também não apareceu na relação dos jogadores que vão ao Beira-Rio.Boa fase e grupo focado Aos poucos, o Coritiba vai recuperando o prejuízo contraído nas primeiras rodadas. E a boa fase veio junta com os resultados positivos, decorrente do tempo que René Simões precisou para trabalhar o time. A semana livre para treinamentos, no entanto, não foi a ideal para o técnico, que admitiu que a indefinição por parte dos colorados o atrapalhou. - Atrapalhou muito na hora de montarmos o planejamento para a equipe. Lá pela terça-feira eu gosto de mostrar para os jogadores como o adversário joga e trabalhar em cima disso. Dessa vez não pude fazer nada – afirmou. O time que derrotou o Náutico fora de casa terá duas novidades. E das boas. Ariel e Felipe, expulsos contra o Flamengo, foram absolvidos pelo STJD e voltam à equipe nos lugares de Hugo e Leandro Donizete, respectivamente. Com isso, o volante Jaílton, deslocado para a zaga, voltará a atuar em sua posição de origem. Para aproveitar o embalo e se afastar de qualquer fantasma do rebaixamento, a confiança em mais um bom resultado longe do Couto Pereira tem outro motivo: o bom retrospecto de René, o “Master Mind”. - Estou faz uns dois anos com bons índices de vitórias fora de casa. É sempre mais difícil ganhar fora, mas uma série de fatores influencia na possibilidade de vitória. O importante é confiar em si mesmo, no seu trabalho, e aí você terá a certeza de que pode vencer. Todos estão interagindo e fazendo com que os jogadores sintam os resultados.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/