sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESTRÉIA COM VITÓRIA! INTER FAZ 2 X 0 E SUPERA RETRANCA DO JUAN AURICH


O Maior do Sul começou bem a trajetória na fase de grupos da Libertadores. Enfrentando uma retranca por parte dos peruanos, a Academia do Povo venceu o Juan Aurich por 2 a 0, no Gigante da Beira-Rio. Oscar e Dátolo marcaram para o Inter. A vitória coloca o Inter na lideraança a chave 1 do torneio.

O jogo começou com muitas faltas, especialmente em D'Alessandro. O uruguaio Liber Prudente levava tudo na conversa, irritando a torcida. O Juan Aurich veio claramente disposto a empatar. Fechado, não dava espaços ao Inter. As melhores jogadas do Colorado saíram pela esquerda, com Kleber, Dagoberto e D'Alessandro. Mas uma defesa bem postada não permitia que a bola chegasse com qualidade para o arremate de Leandro Damião.

Os jogadores do Inter insistiam em trocar passes perto da área e erguiam a bola para Damião, pelo alto. Com isso, a redonda era facilmente afastada pela defesa peruana. Foi de Oscar a jogada individual que abriu o placar no Beira-Rio aos 24 minutos.

Dorival Júnior colocou, então, o meia Dátolo e o garoto João Paulo. A retranca peruana seguia, até que JP mandou uma bomba, Penny largou e o argentino, que já havia feito um gol no Gre-Nal, marcou novamente: 2 a 0 para o Inter. Estava decratada a primeira vitória colorada. Começo com vitória do Inter na busca pelo tricampeonato da Libertadores da América.

O próximo compromisso do Inter pela Libertadores é no dia 8, na Vila Belmiro, contra o Santos. Antes, no fim de semana, o time colorado encara o Caxias, pelo Gauchão, no estádio Centenário.


Internacional 2: Muriel; Elton, Índio (Bolívar), Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti (Dátolo), Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Juan Aurich 0: Penny; Ugaz Guadalupe, Fleitas e Quina; Guiszasola, Valencia, Ortiz e Chiroque (Cueto); Zúñiga (Jahn) e Montes. Técnico: Diego Umaña.

Gols: Oscar (17/1º) e Dátolo (44/2º)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Dagoberto, Oscar; Ortiz, Quina, Caicedo;
Expulsão: Ortiz
Público: 28.968 torcedores
Arbitragem: Liber Prudente (URU), com Carlos Pastorino (URU) e Carlos Changala (URU).
Local: Beira-Rio.

Foto: Diego Vara
Fonte: www.scinternacional.net

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TÁ CHEGANDO A HORA, EM BUSCA DO TRI INTER X JUAN AURICH-PER

A caminhada rumo ao TRI da América começa hoje nação vermelha. São mais de 6 milhões de colorados espalhados Brasil afora torcendo, vibrando, cantando e sonhando com o SC Internacional levantando pela terceira vez a glória máxima de todo um continente.

Após passar pela primeira batalha diante do difícil Once Caldas, a Academia do Povo levanta suas armas e parte para mais uma batalha da América. A estreia vermelha na fase de grupos é contra o humilde mas merecedor de todo nosso respeito, Juan Aurich, do Peru.

O Maior do Sul terá ao seu lado mais de 35 mil soldados, todos vestidos de COLORADO, com suas armas de fogo: o canto, o incentivo, o apoio incondicional e o amor enlouquecido por duas cores eternizadas em nossa alma.

Vamo nação vermelha, é noite de Copa, é noite de ver o mítico Beira-Rio rugir.

INTER: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

JUAN AURICH: Penny; Ugaz, Guadalupe, Fleitas e Quina; Guisazola, Molina, Valencia e Cueto; Chiroque e Zuñiga. Técnico: Diego Umaña

Árbitro: Liber Prudente (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (URU)

Fonte: www.scinternacional.net

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COM 10 RESERVAS INTER EMPATA O GRENAL COM GOLS DE DÁTOLO E BOLÍVAR

O Colorado entrou em campo com apenas um titular, que foi Muriel no gol. Mesmo assim, o Maior do Sul conseguiu arrancar o empate em pleno salão de festas Monumental.

O argentino Dátolo mostrou estrela e marcou o seu primeiro gol no Colorado logo na estreia com a camisa alvi-rubra, logo em um clássico.

No 2º tempo o time reserva do Inter foi para cima do rival e mesmo com a clara falta de entrosamento, o Colorado conseguiu ser superior ao rival e empatar de cabeça com Bolívar, após escanteio batido por João Paulo.

Com um time muito inexperiente, o Inter entrou em campo para se defender e sair nos contra ataques. Dátolo, autor do gol em chute de fora da área, foi um dos melhores do Inter ao lado de João Paulo, Fabrício, Bolívar e Muriel.

Agora a Academia do Povo foca totalmente na Libertadores, no meio de semana. Pelo Gauchão, o Inter pega o Caxias, domingo que vem, no Centenário.

Grêmio (2): Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Naldo, Douglas Grolli e Júlio César (Bruno Colaço); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Marco Antônio e Leandro; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Internacional (2): Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo (Mike) e Dátolo (Fransérgio); Gilberto (Fred) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Dátolo (I), aos 21min do primeiro tempo. Marquinhos (G), aos 28min do primeiro tempo. Moreno (G), aos 33min do primeiro tempo. Bolívar (I), aos 29min do segundo tempo.

Público: 19.386. Renda: R$ 390.000,00.

Fonte: www.scinternacional.net