sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
ESTRÉIA COM VITÓRIA! INTER FAZ 2 X 0 E SUPERA RETRANCA DO JUAN AURICH
O Maior do Sul começou bem a trajetória na fase de grupos da Libertadores. Enfrentando uma retranca por parte dos peruanos, a Academia do Povo venceu o Juan Aurich por 2 a 0, no Gigante da Beira-Rio. Oscar e Dátolo marcaram para o Inter. A vitória coloca o Inter na lideraança a chave 1 do torneio.
O jogo começou com muitas faltas, especialmente em D'Alessandro. O uruguaio Liber Prudente levava tudo na conversa, irritando a torcida. O Juan Aurich veio claramente disposto a empatar. Fechado, não dava espaços ao Inter. As melhores jogadas do Colorado saíram pela esquerda, com Kleber, Dagoberto e D'Alessandro. Mas uma defesa bem postada não permitia que a bola chegasse com qualidade para o arremate de Leandro Damião.
Os jogadores do Inter insistiam em trocar passes perto da área e erguiam a bola para Damião, pelo alto. Com isso, a redonda era facilmente afastada pela defesa peruana. Foi de Oscar a jogada individual que abriu o placar no Beira-Rio aos 24 minutos.
Dorival Júnior colocou, então, o meia Dátolo e o garoto João Paulo. A retranca peruana seguia, até que JP mandou uma bomba, Penny largou e o argentino, que já havia feito um gol no Gre-Nal, marcou novamente: 2 a 0 para o Inter. Estava decratada a primeira vitória colorada. Começo com vitória do Inter na busca pelo tricampeonato da Libertadores da América.
O próximo compromisso do Inter pela Libertadores é no dia 8, na Vila Belmiro, contra o Santos. Antes, no fim de semana, o time colorado encara o Caxias, pelo Gauchão, no estádio Centenário.
Internacional 2: Muriel; Elton, Índio (Bolívar), Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti (Dátolo), Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Juan Aurich 0: Penny; Ugaz Guadalupe, Fleitas e Quina; Guiszasola, Valencia, Ortiz e Chiroque (Cueto); Zúñiga (Jahn) e Montes. Técnico: Diego Umaña.
Gols: Oscar (17/1º) e Dátolo (44/2º)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Dagoberto, Oscar; Ortiz, Quina, Caicedo;
Expulsão: Ortiz
Público: 28.968 torcedores
Arbitragem: Liber Prudente (URU), com Carlos Pastorino (URU) e Carlos Changala (URU).
Local: Beira-Rio.
Foto: Diego Vara
Fonte: www.scinternacional.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM