quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES: INTER GOLEIA JAGUARES POR 4 X 0 E ASSUME LIDERANÇA

Foi uma noite inspirada do Inter. O time do técnico Celso Roth mostrou a credencial de atual campeão da América e venceu de forma natural o Jaguares. Com dois gols em cada tempo, a equipe colorada assumiu a liderança do Grupo 6 junto ao Emelec, ambos com quatro pontos. Porém, leva vantagem sobre a equipe de Guayaquil no saldo de gols. O Inter volta a jogar pela Libertadores somente no dia 16 de março, quando encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em Cochabamba, pela terceira rodada.


Inter estreou no Beira-Rio com uma importante vitória

Começo eletrizante

O jogo começou em alta velocidade. O Jaguares lançou-se ao ataque nos instantes iniciais, mas o Inter soube conter o ímpeto mexicano. Aos poucos, a equipe colorada se organizou em campo e passou a ditar o ritmo da partida. Aos 6min, Leandro Damião dividiu pelo alto e a bola acabou tocando na mão do zagueiro adversário, mas o árbitro não marcou pênalti. Um minuto depois, Kleber pegou a sobra e arriscou um chute frontal que passou sobre o gol. Aos 8min, Guiñazu fez bom cruzamento da direita e Leandro Damião chutou rente à trave direita.

O Jaguares levava perigo em velozes contra-ataques. Aos 12min, Torres alçou na área e Frias cabeceou para a grande defesa de Lauro, que espalmou para o lado, evitando o gol mexicano. O Inter respondeu aos 16min, em um chute de longa distância de Zé Roberto que foi defendido por Villalpando.

Gol é com Bolatti

O Inter abriu o placar em um belo lance construído no interior da área adversária. Aos 19min, após cobrança de escanteio, Sorondo deu uma bicicleta, Leandro Damião lutou com a marcação por cima e a bola sobrou limpa para Bolatti chutar desviado no zagueiro: 1 a 0 para a explosão de alegria no Gigante!

Aos 21min, Rojas chutou de fora da área para a defesa segura de Lauro. Aos 23min, Frias experimentou de longe e a bola passou bem próxima à trave esquerda. A partida seguiu com bastante disputa no meio-campo, mas com poucas finalizações. Aos36min, Frias chutou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 38min, Zé Roberto cobrou falta e Sorondo quase conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 42min, Manso tentou surpreender em um chute da intermediária, mas Lauro estava atento e fez a defesa.

Mais uma vez Bolatti

O volante argentino estava com fome de gol e, aos 43min, marcou pela segunda vez na partida. Zé Roberto cobrou falta, Sorondo ganhou pelo alto e a bola sobrou para Cavenaghi, que escorou de cabeça para a pequena área. Lá estava Bolatti, que antecipou-se ao marcador para cabecear para o gol. 2 a 0 para o Inter no primeiro tempo! Aos 45min, Lauro ainda fez uma defesa sensacional após desvio de cabeça de Manso.

Damião faz 3 a0 para o Inter

Na etapa final, o Jaguares tentou se impor. O time de Chiapas, no sul do México, adiantou a marcação e conseguiu ter mais presença ofensiva. Mas o Inter estava bem postado atrás e não dava espaço para os atacantes adversários.

E quando teve a chance na frente, não desperdiçou. Aos 20min, Zé Roberto cobrou falta, o goleiro Villalpando defendeu parcialmente e Cavenaghi acertou o poste no rebote. Mas Leandro Damião estava atento na pequena área e empurrou a bola para o fundo do gol: 3 a 0!

Aos 28min, Manso cobrou falta e a bola passou sobre o gol colorado. Aos 36min, Oscar entrou no lugar de Damião. Logo depois, Alecsandro e Andrezinho foram para o jogo nos lugares de Cavenaghi e Zé Roberto, respectivamente. Aos 40min, Salazar cabeceou com muito perigo ao lado do gol de Lauro.

Oscar marca golaço

No finalzinho do jogo, aos 45min, Oscar chutou da intermediária e acertou o cantinho direito do goleiro: 4 a 0! A bola ainda tocou no poste antes de entrar. Foi um gol de placa do jovem meia-atacante, que comemorou intensamente com o técnico Celso Roth à beira do gramado. Foi o ato final de uma grande apresentação do Inter na Libertadores.

Garoto Oscar fechou a goleada do Internacional por 4 a 0

“Agora vamos seguir trabalhando para melhor ainda mais para o próximo jogo na Libertadores”, disse o lateral Kleber.

"Precisávamos do resultado e conquistamos de forma expressiva. O time está crescendo na competição. Mostramos que temosm um grupo qualificado, pois mesmo com vários desfalques, quem entrou foi muito bem", avaliou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

"Fizemos um bom jogo. O time do Jaguares apresentou dificuldades, mas conseguimos ser efetivos e decretar esta vitória importante. Agora há este período para trabalharmos mais e, com certeza, retornaremos melhor", avaliou o técnico Celso Roth.

"Somos líderes na Libertadores, acertamos neste planejamento. É fundamental ter convicção e o Celso Roth tem, ele mobiliza como poucos o grupo de jogadores. É só a quinta partida no ano, com mudanças, novos jogadores, certamente no dia 9 quando retornarmos ao Gauchão estaremos ainda melhores", explicou Lauro.

Internacional (4): Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto (Andrezinho); Leandro Damião (Oscar) e Cavenaghi (Alecsandro). Técnico Celso Roth.

Jaguares (0): Villalpando, Miguel Martínez, Ismael Fuentes (Omar Flores) e Hugo Sánchez; Marvin Cabrera, Jorge Hernández, Francisco Torres (Salazar), Jorge Rodríguez, Damián Manso (Zamora) e Guilherme Rojas; Julio Frías. Técnico: José Guadalupe Cruz.
Gols: Bolatti (I), aos 19min e aos 43min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 20min do segundo tempo, e Oscar (I), aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Bolatti, Kleber, Sorondo (I); Martínez, Rodriguez, Cabrera (J). Expulsão: Jorge Rodriguez (J).
Público: 26.337 (23.523 pagantes). Renda: R$ 643.780,00.
Arbitragem: Roberto Silveira, auxiliado por William Casavieja e Marcelo Costa (trio uruguaio).
Local: Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESTAREMOS CONTIGO SEMPRE!!!

Hoje tem Libertadores... Vamo, vamo INTER!!!

INTER X JAGUARES : UMA PARTIDA PARA FICAR DE OLHO NO TÉCNICO

No início da semana o vice de futebol Roberto Siegmann disse que só não corria risco no futebol o presidente do clube e a bola, quando perguntado se Roth seguiria no clube independente do resultado de quarta-feira. O tema tomou proporções maiores, e chegou-se a especular que o Inter já estaria de olho em Dunga para o cargo.

Na noite de terça, o clube divulgou em seu site uma nota denominada “entrevista esclarecedora”. Nela, Siegmann volta a falar sobre a decisão de usar o time principal no Gauchão e sobre o papel da torcida no jogo desta noite. No tema mais relevante o dirigente responde a seguinte pergunta: “O que o senhor tem a declarar sobre uma suposta notícia de demissão de Celso Roth?”

“Posso assegurar que não há fundo de verdade nesta especulação. Desde o momento em que assumi o Internacional, não mantive contato com qualquer profissional visando à substituição da comissão técnica. A mudança de rumo na disputa do Gauchão não tem qualquer ligação com o trabalho desenvolvido na equipe principal. Tenho muita confiança no desempenho e no resultado de amanhã (quarta-feira) e posso garantir que a minha avaliação não permite qualquer possibilidade de troca de treinador”, respondeu Siegmann.

A torcida não tem demonstrado muita paciência com o time. Semana passada os internautas criaram no Twitter o “Carnaval do Roth”, onde criavam marchinhas de Carnaval para o técnico Celso Roth, fazendo alusão a sua tendência de montar times defensivos. O assunto entrou entre os tópicos mais escritos no mundo naquele dia.

Pelo Orkut também é fácil achar manifestações contrárias ao treinador. “O jogo dos mil erros de Celso Roth”, e “Fora Roth”, este com mais de 800 manifestações, são alguns dos tópicos criados. Também é frequente a sugestão de alguns nomes. O principal sonho dos torcedores parece ser o retorno de Abel Braga.

Para enfrentar o Jaguares na noite desta quarta-feira o time terá Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto; Cavenaghi e Leandro Damião. O Inter tem um ponto, enquanto os mexicanos venceram o Jorge Wilstermann na estreia por 2 a 0.

Fonte: IG (Click no link da postagem e veja a matéria completa)



domingo, 20 de fevereiro de 2011

QUAL O VERDADEIRO OBJETIVO DO INTER B



Após a eliminação do INTER ontem nos penaltes para o Cruzeiro-POA em pleno Beira-Rio pelas Quartas-de-final da Taça Piratini válido pelo 1º Turno do Gauchão 2011. Fiquei me perguntando, qual o verdadeiro objetivo do time B? e não encontrei uma resposta concreta, fiquei pensando seria para revelar jogadores novos, seria para dar ritmo de jogo aos atletas que não fazem parte do grupo principal, ou seria apenas para servir como desculpas na hora das derrotas???

Durante o jogo ficava pensando se é um time de reservas porque não, usar jogadores que poucam estão jogando na equipe titular, ou apenas treinando separado e ganhando sem se quer honrar seus salários e principalmente o nosso manto Colorado, como por exemplo:

Renan
Muriel
Daniel
Bustos
Juan
Ronaldo Alves
Ronaldo Conceição
Rodrigo
Leonardo
Glaydson
Wilson Matias
Oscar
Andrezinho
Eduardo Sasha
Alex
Alecsandro
Edu
Ilan

Entre outros...

E não apenas os garotos do INTER B, até porque o Gauchão é coisa séria e também é o nome do INTER que está em jogo, os garotos do INTER B tem que continuar sim com um trabalho paralelo que inclusive vinha dando certo até o ano passado, além dos atletas citados acima poderiam continuar nessa equipe Agenor, Massari, Juliano, Ricardo Goulart, Marquinhos e Thiago Humberto. Assim acho que teríamos um time capaz de representar bem o INTER  e poder dar as folgas que tanto acham necessário ao time titular. Chorar pelo leite derramado não vai resolver o que passou, agora precisamos de atitude e estarmos indignados com algumas derrotas sofridas e não ficarmos só colocando a culpa em um técnico como o Enderson Moreira que acabou pagando o pato apenas por tentar seguir o esquema retranqueiro do técnico Celso Roth que interferiu na escalação de ontem pedindo para colocar o Agenor sem o menor ritmo em um jogo decisivo e eliminatório, viram no que deu um frango do meio-da-rua. Não sou o dono da verdade mas gosto de ver meu time jogando para frente e buscando sempre as vitórias e não recuando toda vez que faz 1 x 0, porque perder ou ganhar faz parte do jogo, agora do jeito que o nosso INTER vem jogando fica difícil encontrar motivos para achar que o amanhã será melhor. Torcer, vibrar e me emocionar eu irei sempre porque a paixão colorada não conhece distância...