quinta-feira, 21 de maio de 2015

Inter perde para o Santa Fe e precisa vencer no Beira-Rio para avançar

Time de Diego levou o gol da vitória dos colombianos aos 46 do segundo tempo e decide em casa na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h30min


Foto: AFP PHOTO/ Eitan Abramovich / AFP
O Inter foi punido aos 46 minutos do segundo tempo em Bogotá. Com um gol de Mosquera, o Santa Fe bateu o Inter por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Agora, o time de Diego Aguirre precisará da força dos 100% de aproveitamento do Beira-Rio para avançar às semifinais.

Santa Fe x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Em Porto Alegre, o Inter é obrigado a vencer por 2 a 0. Os colombianos jogarão pelo empate e derrota por um gol de diferença a partir do 2 a 1. Caso o Inter derrote o Santa Fe por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. No sábado, o time reserva do Inter volta ao Brasileirão, desta vez para enfrentar o Vasco, em São Januário.

Diogo Olivier: um Beira-Rio ''caldeirão'' é essencial para o Inter seguir vivo na Libertadores

O estádio não encheu como se esperava. A torcida fez algum barulho. O máximo de agressividade era quando Alisson cobrava o tiro de meta. A bola subia, e um coro acompanhava sua viagem pelo alto: hijo de p... Havia ainda um sujeito com uma buzina a ar, de caminhão. Quando William demorava para cobrar o lateral, ele a acionava.

Wianey Carlet: Santa Fe dominou o Inter o jogo inteiro

O problema, mesmo, estava no Santa Fe. Começou a mil, em cima do Inter. Anchico, volante convertido em lateral, atuava em cima de Ernando. O volante Roa também caía por ali, assim como Morelo. Com isso, Valdívia recuava para fechar. Do outro lado, Sasha fazia o mesmo.

Jogadores do Inter lamentam desatenção no gol do Santa Fe: "Foi uma falha"

Restou ao Inter a ligação direta para Lisandro López. Mas sozinho contra os paredões Mena e Meza, nada conseguia. Assim foi até os 30 minutos. Mesmo que Alisson não tivesse feito defesa, o Santa Fe rondava com perigo.

Beira-Rio terá mosaicos nas arquibancadas nos confrontos do segundo semestre

Diego Aguirre havia controlado Omar Pérez com a vigilância de Rodrigo Dourado, mas o Santa Fe usava os lados. Aos 27, D’Alessandro perdeu a bola no meio e armou contra-ataque. Mosquera entrava livre, mas Aránguiz salvou duas vezes – na segunda prendeu o pé no gramado e torceu o tornozelo.

O Inter só saiu do casulo depois dos 30. Valdívia avançou e passou a se aproveitar às costas de Anchico. Numa dessas saídas, D’Alessandro lançou e foi acertado por Roa. O lance seguiu e Valdívia sofreu falta mais à frente. O argentino perdeu o controle e passou a reclamar do auxiliar, seu compatriota, Hernán Maidana. Levou cartão amarelo. Seguiu protestando e foi afastado por Dourado.

Mais à frente, o Inter ameaçou mais. Aos 35, Valdívia recebeu de Lisandro e colocou por cobertura. Seria um golaço, mas passou a uns 30cm do poste. Na ida para o intervalo, ainda quente do jogo, D’Alessandro parou para entrevista, o câmera tropeçou e acertou o equipamento na cabeça dele. Houve empurrões e alguma tensão.

O segundo tempo manteve a alta rotação. O Inter apostava nas saídas rápidas de Sasha e Valdívia. Aos três, Sasha acionou William dentro da área, mas o cruzamento foi bloqueado. A torcida do Santa Fe se animou. A Popular versão colombiana fez mosaico com lenços vermelhos e brancos e formou a palavra “Leon”, um dos apelidos do clube. O estádio se agitou. A garoa do intervalo deixou o gramado um sabão, e o jogo mais veloz.

Inter faz engenharia financeira para manter Valdívia, Sasha e Aránguiz

O Santa Fe trocou Paez, de posicionamento, por Rivera, arma veloz para o segundo tempo. Aí virou filme de terror. Aos 19, Meza cabeceçou, Alisson defendeu e, no rebote, Mosquera acertou a trave. Três minutos depois, ele acertou a trave outra vez, de cabeça. Nilmar entrou no lugar de Sasha aos 23. No outro lado, Rivera aterrorizava.

Valdívia: "Quero fazer uma mágica e acabar a carreira com 25 mil gols"

Alisson salvou chute dele aos 26 e 28. No outro lado, Rivera aterrorizava. Alisson salvou chute dele aos 26 e 28. Aos 33, a aposta de Aguirre quase deu certo. Nilmar arrancou, ganhou do zagueiro, mas o zagueiro Mina salvou sobre a linha.

Mosquera, aos 46 da etapa final, jogou um balde de água fria no Inter: de cabeça, abriu o placar.

Inter faz engenharia financeira para manter Valdívia, Sasha e Aránguiz


Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Com golaço de Vitinho, Inter vence o Avaí no Beira-Rio

Equipe do técnico Diego Aguirre conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão

Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Está certo que o Inter está focado no confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores diante do Santa Fe no meio desta semana, mas os primeiros três pontos conquistados pelo Inter no Brasileirão poderiam ter sido mais fáceis. O fraco Avaí fez frente ao time reserva de Diego Aguirre, levou perigo ao gol de Muriel e cobrou caro o 1 a 0 sofrido neste domingo, no Beira-Rio. O gol marcado por Vitinho impediu que os principais adversários ao título do campeonato nacional abrissem uma vantagem considerável na tabela.

Inter x Avaí: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Como era de se esperar, um Inter sem entrosamento pouco mostrou no primeiro tempo do Beira-Rio. A escalação proposta por Diego Aguirre apresentou falhas defensivas e apostou na correria de Anderson e Luque para buscar o gol. No início de jogo, as triangulações rápidas levaram certo perigo ao gol de Vagner.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Com o passar do tempo, Alex e Taiberson desapareceram do jogo. Rafael Moura, isolado dentro da grande área, aguardava cruzamentos e trombava com os zagueiros catarinenses — perdendo a maioria das jogadas de ataque.

Diretor do Inter aposta em união do grupo: "É o que ganha campeonato"

Após os 15 minutos iniciais, um Inter cansado e de toques laterais, burocráticos, passou a incomodar a torcida. Não apenas pela morosidade do time, mas pelos espaços abertos às costas de Alan Ruschel.

David Coimbra: Inter mostra como o futebol é simples

O Avaí se aproveitou da fragilidade do lado direito de ataque e quase chegou ao gol aos 22 minutos. O Inter perdeu a bola após um erro de passe de Réver para Alex. Anderson Lopes foi lançado no espaço deixado pelo zagueiro, mas Paulão, com um carrinho, impediu o que poderia ser o gol do Avaí.

— Começamos acelerados, depois diminuímos o ritmo. Falta acertar a última bola — disse o capitão Alex, no intervalo da partida.

Torcedor Colorado ZH: põe a cabeça no lugar, Vitinho!

O Avaí retornou para o segundo tempo disposto a não deixar o Inter jogar. Os catarinenses abusavam nas faltas. Caçavam os avanços de Taiberson, Luque, Alan Ruschel. Diego Aguirre precisou interferir na equipe para seu time mudar na partida. Alisson Farias e Vitinho — que entraram nas vagas de Luque e Moura, respectivamente —, foram os responsáveis pela abertura do placar.

Cotação ZH: Paulão é o destaque do Inter na vitória sobre o Avaí

Na primeira vez que tocou na bola, aos 18 minutos, a dupla levou o Inter à vantagem no marcador. Pela esquerda, Alisson Farias recebeu junto à linha lateral e esperou a passagem de Alan Ruschel. O lateral avançou em velocidade e cruzou para Vitinho, de primeira, estufar a rede de Vagner.

Wianey Carlet: Inter precisa reavaliar a política de escalar reservas no Brasileirão

O gol deu certa tranquilidade ao Inter. Os colorados passaram a aproveitar a posse de bola. Com uma linha de quatro defensores à frente da área, o Avaí não conseguia penetrar na área. Quando teve a chance, com 28 minutos, Muriel operou um milagre. Marquinhos conseguiu dominar livre dentro da área e acionou Anderson Lopes. O chute do atacante sai firme, no canto esquerdo. Muriel teve de se esticar todo para para fazer a defesa.

Aguirre reconhece foco no Santa Fe: "Estamos com quarta-feira na cabeça"

Nesta terça-feira, à tarde, o Inter viaja à Colômbia para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com D'Alessandro, Aránguiz, Lisandro López e os principais jogadores de volta, a expectativa é que o Inter de Diego Aguirre mostre mais em campo. A boa notícia deste domingo fica nas oito posições que o time colorado subiu na tabela. É o momento de mudar a chave para a competição internacional.

Fonte: *ZHESPORTES