sexta-feira, 19 de março de 2010

DOIS TEMPOS, DUAS ATUAÇÕES EM RIVERA

Fossati destaca o contraste entre os dois tempos da partida


Para técnico do Inter, equipe foi muito bem na etapa inicial, mas caiu no final

O técnico Jorge Fossati faz avaliações distintas do desempenho do Inter no empate em 0 a 0 com o Cerro-URU, nesta noite de quinta-feira, pela Copa Libertadores. O treinador colorado gostou da atuação da equipe no primeiro tempo, mas acredita que houve uma queda na etapa final.

– Fiz as substituições para continuar com aquilo do segundo tempo, mas não foi para nada igual em termos de ataque. No primeiro tempo tivemos jogadas pelo meio e pelas laterais. Infelizmente faltou o gol. Mas isso não aconteceu no segundo tempo. Fiquei um pouco preocupado – compara.

Fossati, que destacou a característica especial da partida - a grande presença de torcedores colorados - garante que o Inter não jogou pelo empate. Ele destacou a marcação da equipe adversária:

– Eles tiveram a capacidade de nos marcar melhor, e fomos perdendo a precisão. Erramos muito passe, não continuamos do mesmo jeito que estávamos no primeiro tempo (...) Nossa obrigação era procurar a vitória, que nem um time local. Não estou contente com o ponto conquistado. Somar sempre é bom, mas não fico contente não..

O treinador do Inter também explicou porque abriu mão do seu predileto 3-5-2, adotando o sistema 4-2-3-1 contra o Cerro-URU:

– Troquei porque, para hoje, com os jogadores que a gente tinha em melhor forma, tendo em conta também que nossos zagueiros têm tido problemas, essa era a melhor formação, a melhor forma de distribuição dos jogadores. Mas isso não quer dizer que para o próximo jogo tem de ser exatamente igual.

Sobre algumas vaias em protesto às substituições, Fossati procurou ser compreensivo com o torcedor.

– O torcedor um dia quer que tire o fulano, no outro o sicrano, se for escutar tudo, teria de trocar sei lá quantos – conclui.

CERRO-URU
Rolero; Asconeguy, Pablo Melo, Ibañez e Leites; Caballero, Pellejero, Suárez e Dadomo; Alvaro Mello (Molina) e Rodrigo Mora (Lombardi).
Técnico: Pablo Repetto.

INTER


Abbondanzieri; Bruno Silva (Nei), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Taison), DAlessandro (Andrezinho) e Edu; Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.

Fonte: RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

quinta-feira, 18 de março de 2010

AGORA É GUERRA!

Nesta quinta o colorado terá a oportunidade de chegar ao topo do Grupo 5 da Libertadores da América. Para isto acontecer, basta uma vitória simples sobre o Cerro de Montevidéu. Milhares de colorados rumam a cidade uruguaia, e o sonho do BI está mais vivo do que nunca. Quem não puder ir ao estádio, pode incentivar o Inter pela televisão. O canal por assinatura Sportv (39 da NET/Sky) anuncia a transmissão ao vivo da partida a partir das 19h15min, direto do Estádio Atílio Paiva.


Mesmo sem saber qual o esquema, vai um palpite do provável time: Abbondanzieri; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Fabiano Eller) e D’Alessandro; Edu e Alecsandro.

A delegação interista voltará a Porto Alegre tão logo termine o jogo, de avião. Na sexta-feira, os treinos serão retomados já visando ao jogo diante do Pelotas, no domingo, no Beira-Rio, válido pela 4ª rodada da Taça Fábio Koff.

A equipe do site, estará presente no estádio para tentar captar todos os momentos históricos da invasão ao Uruguai.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 15 de março de 2010

COM GOL DE PENALTI, TIME RESERVA DO INTER EMPATA EM 1 X 1 FORA DE CASA

O Inter empatou em 1 a 1 com o Veranópolis, nesta tarde de domingo, pela terceira rodada da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida foi disputada no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, na serra gaúcha.


Com o resultado, o Inter vai a 7 pontos, e segue na 2ª colocação do Grupo 2. O São José-Poa lidera, com a mesma pontuação, mas número maior de gols marcados. O Veranópolis chega ao primeiro ponto no segundo turno.

Romano abriu o placar para o Veranópolis. D'Alessandro empatou, em cobrança de pênalti, para o Inter.

Novidade tática

Se com o time titular o técnico Jorge Fossati não abre mão dos sistemas com três zagueiros, os reservas apresentaram uma inovação tática em Veranópolis. O treinador colorado passou Nei para a lateral-esquerda, improvisou o zagueiro Wágner Silva na direita, e armou uma espécie de 4-4-2.

Andrezinho foi segundo volante, com Thiago Humberto e Taison revezando-se entre o auxílio a D'Alessandro na articulação, e a companhia a Leandro Damião na frente.

Com muita movimentação do quarteto ofensivo, o Inter enfileirou oportunidades de gol. Todas desperdiçadas, a maioria por Leandro Damião. Em algumas faltou pontaria - dois erros aconteceram sem goleiro; noutras, o centroavante deu azar, como no lance em que arriscou de letra, e quase acertou o ângulo.

Pegos no pulo

O Veranópolis, mesmo jogando em casa e contra os reservas do Inter, mal conseguia ultrapassar a linha divisória. A primeira vez que o time da Serra chegou foi com o atacante Kito, após erro de Ronaldo na saída de bola.

Kito foi derrubado. Na cobrança, Romano bateu rasteiro. E a barreira do Inter pulou, enganando o goleiro Lauro. Paralisado, ele apenas assistiu à bola entrar vagarosamente: Veranópolis 1 x 0 Inter, aos 36min.

Vermelhou

O segundo tempo entrou em ebulição. O Veranópolis com bravura lutando para sustentar a vitória, e quem sabe ampliá-la; e o Inter buscando o empate, ou até a virada.

Mas a correria das duas equipes acirrou ânimos. D'Alessandro se irritou com a sequência de faltas de Fernando Miguel. Houve discussão. E os lances ríspidos só aumentaram.

Cris cometeu falta duríssima sobre Andrezinho, e foi expulso. Na sequência, Wilson Mathias parou contra-ataque do VEC, e também levou cartão vermelho. No final, houve tempo para Ronaldo ser excluído pelo segundo amarelo.

D'Alessandro, o persistente

Interessado desde o início da partida, D'Alessandro não se intimidou com a marcação individual de Fernando Miguel. E seguiu partindo para cima do volante adversário.

Agarrado pela camisa, puxado e bloqueado pelas pernas de Fernando Miguel, D'Alessandro foi derrubado na área.

Pênalti, que o próprio argentino cobrou, para empatar, aos 33min do 2º tempo: 1 a 1. Placar que perdurou até o final da partida. Kléber Pereira chegou a marcar o gol da virada, aos 48min, mas o lance foi anulado por impedimento.

Próximos jogos

Com os titulares, o Inter volta a jogar na próxima quinta-feira - dia 18 de março - às 19h15min, contra o Cerro-URU, pela Copa Libertadores 2010. O jogo está marcado para o Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai.

Pelo Gauchão, o próximo confronto do Inter é às 19h30min de domingo, dia 21, contra o Pelotas, no Estádio Beira-Rio.

VERANÓPOLIS
Luiz Müller; Raulen, Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Marquinhos (Fernando Miguel), Cris, Eduardinho e Dudu (Juliano); João Paulo (Fernando) e Kito.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

INTER

Lauro; Wágner Silva (Juan), Ronaldo, Fabiano Eller e Nei; Wilson Mathias, Andrezinho, DAlessandro e Thiago Humberto; Taison (Marinho) e Leandro Damião (Kléber Pereira).
Técnico: Jorge Fossati.

Veranópolis 1 x 1 Inter - Gauchão 2010

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche e Júlio Cesar Espinoza de Freitas.
Gols: Romano (V), aos 36min do 1º tempo. DAlessandro (I), aos 33min, no 2ºtempo.
Cartões amarelos: Cris, Kito, Marquinhos, Romano, Fernando Miguel e Dudu (V); Wilson Mathias, Ronaldo, Fabiano Eller, Juan, Nei e Marinho (I).
Cartões vermelhos: Cris (V); Wilson Mathias e Ronaldo (I).

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/