quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Inter mostra qualidade e vence Goiás por 3 a 0



Inter conquistou a terceira vitória seguida em casa e assumiu a vice-liderança

Com uma atuação consistente em todos os setores do time, o Internacional venceu o Goiás por 3 a 0, chegou aos 30 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de dominar no primeiro tempo, o Colorado marcou todos os gols na etapa final, com William Pottker, Leandro Damião e Carlos. O próximo jogo, o último do primeiro turno, é contra o Guarani, sábado (5/8), em Campinas.

> Assista aos gols da vitória

Noite de estreias

O duelo com os goianos marcou as estreias de Camilo e Leandro Damião, recentemente contratados pelo Clube do Povo. O time também contou com os retornos de Cláudio Winck, Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado, que estavam suspensos na rodada anterior. Em contrapartida, D'Alessandro, suspenso, e Nico López, com um desconforto muscular, não puderam atuar. O Inter começou com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Camilo; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.


Torcida colorada deu show: jogou junto com o time

Inter melhor no 1º tempo

O Colorado tratou de se impor desde a saída de bola. Logo a 1min, Leandro Damião fez bom passe para Edenilson no interior da área, mas o volante teve dificuldade no domínio e acabou chutando fraco para a defesa do goleiro. Aos 7min, Camilo cobrou escanteio fechado e Klaus cabeceou para fora, com perigo. Aos 11min, Cláudio Winck recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão.

O vigor físico e a intensidade do time chamavam a atenção: cada lance era disputado com muita vontade pelos jogadores, sem que houvesse bola perdida. O Goiás, por sua vez, se fechava bem e apostava nas rápidas escapadas de Carlos Eduardo pelo lado direito. Aos 32min, Damião desviou de cabeça o cruzamento que veio da direita e a bola acertou a base da trave esquerda. Porém, a jogada já estava anulada por impedimento do centroavante. Aos 38min, Camilo bateu falta e William Pottker concluiu para o fundo do gol, mas o lance foi mais uma vez invalidado por impedimento. Aos 40min, Sasha apareceu como elemento surpresa na área e obrigou Marcelo Rangel a fazer boa defesa, para escanteio.

Pottker abre a contagem

O segundo tempo não poderia começar melhor. Aos 45seg, em uma bela jogada coletiva, o Inter fez 1 a 0. Uendel cruzou rasteiro para a área, Sasha desviou com o pé no meio do caminho e Leandro Damião finalizou para a defesa parcial de Marcelo Rangel. No rebote, William Pottker cabeceou com precisão para abrir o placar! Foi o sexto gol do atacante, agora artilheiro isolado do time no Brasileirão.


William Pottker assumiu a artilharia isolada do Inter no Brasileirão
Damião, estreante goleador

Aos 11min, Uendel cruzou, Sasha subiu com a zaga para o cabeceio e Carlinhos acabou colocando a mão na bola. Pênalti! E coube ao reestreante Damião a cobrança, que foi feita com muita qualidade, no ângulo esquerdo. O Colorado fazia 2 a 0 para a explosão de alegria no Gigante! Foi o gol de número 90 em 180 partidas do centroavante, que se consolida entre os maiores goleadores da história do Clube! É o maior artilheiro do Inter no século.


Leandro Damião beija a bola antes de bater o pênalti
O ímpeto colorado não diminuiu com a vantagem no placar. Além disso, mantinha o Goiás totalmente submisso à uma marcação que beirava a perfeição. O time goiano tinha sérias dificuldades para chegar à frente, e o goleiro Danilo Fernandes praticamente não foi exigido nos 90 minutos.

Aos 14min, William Pottker disparou uma bomba cruzada e Marcelo Rangel fez grande defesa. Um minuto depois, Cláudio Winck chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 19min, Pottker concluiu à queima-roupa para nova defesa providencial do goleiro goiano. Aos 29min, Felipe Gutiérez, que havia ingressado no lugar de Sasha, fez bom lançamento para Damião, que invadiu a área, brecou e chutou para a defesa salvadora de Rangel. Na sequência, o centroavante deixou o campo, muito aplaudido, para a entrada de Carlos.

Carlos amplia: 3 a 0

Aos 32min, Pottker entrou na área e, quando ía finalizar, foi derrubado pelo zagueiro. Mais um pênalti que o próprio Pottker cobrou e Rangel defendeu. Mas ainda havia tempo para o terceiro. Aos 38min, Felipe Gutiérrez tocou na medida para Pottker, que cruzou rasteiro para Carlos empurrar para o fundo da rede. 3 a 0! A noite foi de felicidade e bom futebol no Gigante!


Atacante Carlos também deixou a sua marca
Ficha técnica:

Internacional (3): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Camilo (Diego); William Pottker, Leandro Damião (Carlos) e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez). Técnico: Guto Ferreira.

Goiás (0): Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Pedro, Elyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo, Junior Viçosa (Michael) e Léo Gamalho. Técnico: Argel Fucks.

Gols: William Pottker (I), aos 45seg do segundo tempo, Leandro Damião (I), de pênalti, aos 13min do segundo tempo, Carlos (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alex Alves, Pedro, Carlos Eduardo, David Duarte (G); Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (I).

Púbico total: 35.391
Pagantes: 32.808
Menores: 2.026
Não pagantes: 557
Renda: R$ 544.445,00

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (trio do Paraná).

Local: Beira-Rio.

Fotos: Ricardo Duarte

Fonte: Site Oficial do INTER