sábado, 15 de novembro de 2014

Com a força do Gigante, Inter encara o Goiás


O último treino antes da partida foi realizado com portões fechados no Beira-Rio (Foto/Arquivo)

O Internacional entra em campo a partir das 17h deste domingo, no Beira-Rio, para enfrentar o Goiás. É jogo fundamental na busca pela vaga na Libertadores de 2015, uma vez que restam apenas quatro rodadas para o final do Brasileirão, sendo que as três próximas serão disputados no Gigante (contra Goiás, Atlético-MG e Palmeiras). Portanto, é hora de vestir a camisa, empunhar a bandeira e apoiar o Inter do primeiro ao último minuto! Todos ao Beira-Rio!

> Press kit: baixe informações sobre a partida
> Ingressos estão à venda

Atualmente na terceira posição, com 57 pontos, o Inter depende somente de suas forças para confirmar a classificação à competição continental. Neste primeiro dos três jogos seguidos que fará em casa, o time de Abel Braga deve ter os retornos de Willians e D'Alessandro. Por outro lado, Fabrício, suspenso, não poderá atuar. Nilmar, Alex e Jorge Henrique são dúvidas. O treino deste sábado (15/11) foi realizado com os portões fechados para definir os últimos ajustes da equipe para enfrentar o Goiás.

Fonte: Site Oficial do INTER

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inter empata em 1 a 1 no Morumbi e volta ao G-4




Foi uma noite de superação no Morumbi. Mesmo com diversos desfalques, o Internacional fez frente ao São Paulo, adversário direto na tabela, e empatou em 1 a 1 nesta quarta-feira, em jogo antecipado da 35ª rodada do Brasileirão. Paulão marcou no primeiro tempo, mas Luis Fabiano igualou no começo da segunda etapa. Destaque para o goleiro Alisson, responsável por diversas defesas. O resultado deixa o time colorado novamente no G-4, na terceira posição provisória do Brasileirão, com 57 pontos, além de manter invencibilidade que já dura quatro anos no Morumbi.

Neste domingo (16/11), o Inter recebe o Goiás no Beira-Rio e conta com o apoio incondicional da sua torcida na busca pela recuperação. Ingressos estão à venda.

Mudanças no time

Em virtude da série de baixas no time – D'Alessandro, Willians e Aránguiz não puderam atuar –, a escalação colorada sofreu modificações, bem como o esquema tático. O Inter foi a campo reforçado com uma linha de três zagueiros, tendo Paulão como novidade ao lado Ernando e Alan. No meio-campo, os volantes Ygor e Bertotto iniciaram entre os titulares.

O São Paulo começou o jogo trocando muitos passes, mas sem conseguir finalizar. Aos 5min, Alex fez boa inversão de jogo e encontrou Jorge Henrique, que avançou alguns metros epla intermediária antes de chutar forte para a defesa em dois tempos de Rogério Ceni. A resposta do time paulista veio dois minutos depois, em conclusão de Luis Fabiano de fora da área que Alisson segurou com segurança.

Paulão marca e Alisson brilha

Quando teve a chance, o Inter foi letal na bola parada. Aos 17min, Alex alçou para a área em cobrança de falta, Bertotto desviou por cima e Paulão completou, também de cabeça, para abrir o placar. 1 a 0! Foi o segundo gol do zagueiro com a camisa colorada.

Aos 20min, um lance incrível protagonizado por Alisson. Tudo começou com a bola acertando a trave colorada após cobrança de falta de Michel Bastos. No rebote, Lucão chutou à queima-roupa para a defesa espetacular do goleiro. A bola ainda voltou para Lucão, que chutou novamente para mais uma intervenção milagrosa de Alisson. Pouco depois, o camisa 22 voltou a brilhar, ao defender a tentativa de cabeceio por cobertura de Luis Fabiano.

Alisson fez uma série de grandes defesas na partida disputada no Morumbi

O Inter se fechou bem e conseguiu segurar o ímpeto são-paulino na busca pelo empate. E tentava escapar nos contra-ataques, como aos 39min, em cruzamento de Wellington Silva que Nilmar escorou com o peito para Alex chutar por cima do travessão. Aos 44min, Edson Silva cabeceou perigosamente sobre o go, defendido por Alisson. Aos 47min, Nilmar ganhou na velocidade dos zagueiros e foi empurrado no interior da área. Porém, o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti.

Empate no recomeço

Aos 2min do segundo tempo, Rogério Ceni repôs a bola de maneira errada e ela sobrou para Alex: o meia-atacante tentou o gol por cobertura, mas errou o alvo. Na sequência, o São Paulo empatou o jogo com Luis Fabiano. O gol deu novo ânimo aos donos da casa. Aos 17min, Alisson evitou a virada com mais uma defesa espetacular, após cabeceio de Luis Fabiano que buscava o ângulo esquerdo. Aos 23min, Rogério Ceni cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda. O Colorado ameaçou aos 36min, em cabeceio de Gilberto que passou por cima do gol tricolor. Já no final da partida, Fabrício recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Os donos da casa foram para o tudo ou nada, mas o time de Abel Braga se fechou bem e garantiu o empate.

"Foi um bom resultado. Claro que queríamos a vitória, mas é complicado jogar com o Sçao Paulo aqui. Agora temos jogos em casa", projetou Alisson.

"Vamos trabalhar forte agora para fazer nosso apel em casa", disse Alex.

"Hoje jogamos por um bola. Conseguimos controlat bem o São Paulo, que não conseguiu passar pela nossa barreira", analisou Abel Braga.

"Agora teremos 270 minutos no Beira-Rio. Convoco a torcida, desde já, para nos apoiar", disse o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

São Paulo (1): Rogério Ceni; Hudson (Auro), Lucão (Reinaldo), Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká e P. H. Ganso (Osvaldo); Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional (1): Alisson; Ernando, Paulão e Alan; Wellington Silva (Gilberto, no intervalo), Ygor, Bertotto, Alex e (Taiberson, aos 30min do 2º tempo) Fabrício; Jorge Henrique e Nilmar (Wellington Paulista, aos 17min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Paulão (I), aos 17min do primeiro tempo, Luis Fabiano (SP), aos 3min do segundo tempo.

Cartões amarelos: P.H. Ganso, Kaká, Rogério Ceni, Auro (SP); Fabrício, Ygor, Taiberson (I). Expulsão: Fabrício (I).

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos (trio de SC).

Local: Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Site Oficial do INTER

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Colorado enfrenta o São Paulo no Morumbi



O Colorado busca retomar o caminho das vitórias, nesta quarta-feira (12/11), diante do São Paulo, em duelo antecipado pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As redes sociais do Inter (Twitter, Facebook e Instagram) acompanham tudo em tempo real. A TV Globo e o Premiere anunciam transmissão ao vivo do confronto que inicia às 22h, no estádio Morumbi.

Em função da mudança no calendário, o técnico Abel Braga teve apenas dois dias para preparar o time para o confronto. Na segunda-feira (11/11), os titulares realizaram um trabalho regenerativo na academia e, nesta terça-feira (12/11), ocorreu um treinamento com portões fechado, dentro do Estádio Beira-Rio, encaminhando o time para o duelo. O meia D'Alessandro, com desconforto na coxca direita, foi vetado para o confrono. Os volantes Aránguiz, suspenso e a serviço da Seleção Chilena, e Willians, também impossibilitado de atuar pelo acúmulo de cartões. Por outro lado, o lateral Fabrício e o atacante Jorge Henrique voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão automática.

O jogo terá trio de arbitragem catarinense. Heber Roberto Lopes comanda o apito, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos.

Esta será a terceira partida consecutiva do Internacional fora do seus domínios. Em contrapartida, depois do duelo na capital paulista a equipe colorada terá outros três jogos em sequência dentro do Beira-Rio: Goiás (16/11), Atlético-MG (22/11) e Palmeiras (30/11).

Fonte: Site Sport Club Internacional



domingo, 9 de novembro de 2014

Semana de desafios contra São Paulo e Goiás




Inter irá em busca da recuperação na tabela do Brasileirão


Restando cinco rodadas para o final do Brasileirão, o Internacional projeta agora a maratona de jogos que fará na próxima semana. Na quarta-feira (12/11), às 22h, o time colorado vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, em duelo válido pela 35ª rodada que foi antecipado pela CBF. Já no domingo (16/11), às 17h, volta a atuar no Beira-Rio diante do Goiás – esta partida também teve a data alterada, uma vez que estava inicialmente marcada para sábado (15/11).

O encontro com o São Paulo é fundamental na busca pela presença no G-4. O time paulista é adversário direto na tabela de classificação: ocupa a segunda posição, com 62 pontos, enquanto o Inter é o quinto, com 56. Confira os jogos restantes no campeonato:


Fonte: Site Oficial do INTER

Depois de dois anos, Inter perde invencibilidade no clássico




Pela primeira vez na história da Arena, após a realização de quatro clássicos, o Internacional foi derrotado pelo Grêmio. Na tarde deste domingo, o time colorado foi superado por 4 a 1 no jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão e teve interrompida a invencibilidade que já durava dois anos e dois meses diante do rival. Quinto colocado, com 56 pontos, o Colorado irá em busca da recuperação diante do São Paulo, em partida que foi antecipada para a próxima quarta-feira (12/11), no Morumbi.

O jogo

O último Gre-Nal da temporada começou com os donos da casa tentando surpreender. Logo aos 15 segundos, Dudu chutou rasteiro e Alisson espalmou para o lado. Na sequência, Ramiro ainda tentou pegar o rebote, mas foi marcado impedimento no lance. Depois disso, o que se viu foi muita disputa pela bola e marcação intensa, e apesar do maior volume de jogo do adversário, a maioria das conclusões não ofereceram perigo. Porém, aos 27min, Luan recebeu passe de Dudu e, de carrinho, abriu o placar.

O Inter teve boa chance aos 32min, quando Nilmar encaixou uma bicicleta de dentro da área e colocou a bola por cima do travessão. Aos 36min, Luan chutou para a defesa segura de Alisson. Dois minutos depois, Felippe Bastos cobrou falta e o goleiro colorado fez nova intervenção. Aos 39min, foi a vez de Marcelo Grohe trabalhar para evitar que o forte chute de Alex entrasse. O Colorado quase empatou nos minutos finais. Aos 42min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola saiu à esquerda do gol tricolor. Aos 44min, Alan Patrick soltou uma pancada de longa distância e Grohe fez grande defesa.

O segundo tempo começou difícil. Aos 3min, Ramiro recebeu passe na entrada da área e ampliou. O Inter tentou reagir, primeiro aos 10min, em chute de Alan Patrick que passou próxima à trave esquerda. Aos 14min, Aránguiz cobrou falta e Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 15min, Rafael Moura – que minutos antes havia entrado no lugar de Alan Patrick – disparou uma bomba de longe que encontrou o ângulo esquerdo. O Colorado descontava na Arena. 2 a 1.

Depois de tantos triunfos diante do rival nos últimos dois anos, esta não era a tarde do Inter. Aos 30min, Zé Roberto cobrou falta para a área, Rhodolfo desviou de cabeça e Alan Ruiz empurrou para marcar o terceiro gol. Aos 36min, Alan Ruiz chutou forte e fez 4 a 1.

"Fomos melhores nos últimos dois anos e hoje eles conseguiram se melhores do que a gente", disse Alex.

"Não conseguimos jogar. Não estávamos no nosso melhor nível. Tivemos a felicidade de marcar o gol, era o momento de ir para cima, mas, quatro minutos depois, sofremos o terceiro gol", avaliou Abel Braga.

Ficha técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Ramiro (Giuliano), Wallace, Felippe Bastos, Luan (Alan Ruiz)(Biteco) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Rafael Moura, aos 13min do 2º tempo), Alex (Valdívia, aos 21min do 2º tempo) e D'Alessandro; Nilmar (Taiberson, aos 34min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Luan (G), aos 27min do primeiro tempo, Ramiro (G), aos 3min do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 15min do segundo tempo, Alan Ruiz (G), aos 30min do segundo tempo, Alan Ruiz (G), aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Geromel, Alan Ruiz (G); Willians, Rafael Moura (I).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (trio de SP).

Local: Arena, em Porto Alegre.

Fonte: Site Oficial do INTER

Muito mistério para poucas dúvidas: a semana de preparação da Dupla para o Gre-Nal


Confira o que se passou no Olímpico e no Beira-Rio nos últimos sete dias


Foto: Montagem sobre fotos / Agência RBS


A semana do Inter que antecede o Gre-Nal 403 teve retorno, mistério e pouca polêmica. Praticamente a mesma linha adotada pelo Grêmio. Apesar disso, as duas equipes estão praticamente definidas para o clássico de domingo. Poucas peças devem mudar com relação aos últimos jogos. Relembre como foi a semana da Dupla:

Desenho Tático analisa dois possíveis cenários para o Gre-Nal
Tudo o que você precisa saber para acompanhar o Gre-Nal 403
Codinome Gre-Nal: encontre 54 jogadores que passaram pela Dupla

Sábado - "Os mesmos três pontos"

Depois de vencer o Vitória na Arena, Luiz Felipe Scolari tratou de esfriar o início da "semana Gre-Nal". Durante a entrevista coletiva, ele afirmou que o clássico não deveria ser superestimado, reforçando que trata-se de uma partida que "vale os mesmos três pontos" de qualquer outra no Brasileirão.

Domingo - Inter joga o favoritismo para o outro lado

Após a primeira vitória do Inter sobre o Santos na Vila Belmiro na história, o vice de futebol Marcelo Medeiros alfinetou o rival. Ele recuperou uma afirmação da direção gremista, a qual disse confiar em um triunfo no clássico. "A gente respeita e ele (o Grêmio) deve ser o favorito", declarou o dirigente colorado.

Segunda-feira - Retornos e folga

Enquanto o Inter retornava de São Paulo em silêncio, o Grêmio voltava aos trabalhos já visando o clássico de número 403. Em um treinamento sem os titulares, o zagueiro Rhodolfo e o meia Alán Ruiz destacaram-se. Outro que também trabalhou com o grupo foi Giuliano, afastado por problemas no púbis. No entanto, os próprios médicos do Grêmio negavam sua participação no Gre-Nal.

Terça-feira - Alex recuperado e definição do árbitro

Quem formaria a linha de três meias com D'Alessandro e Alan Patrick no Inter? A resposta começou a se desenhar quando Alex deu início aos trabalhos físicos, após ficar duas partidas fora em função de uma contusão no tornozelo esquerdo. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira foi sorteado pela CBF para apitar o clássico. Será o primeiro de sua carreira.

Quarta-feira - A hipótese de Giuliano

Mesmo que o Departamento Médico gremista praticamente descarte a presença de Giuliano no Gre-Nal, ele apareceu entre os titulares no período em que Felipão abriu o treino. O meia ocupou a faixa direita do gramado e pareceu não sentir a lesão. Pelo Inter, Alex reintegrou-se ao grupo. As dores que ele sentiu na sequência do treino, segundo o departamento de preparação física, sãoabsolutamente normais.

As ausências coloradas foram Alan Patrick, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda durante a partida na Vila Belmiro, e o volante Willians, que permaneceu na academia fazendo trabalhos especiais.

Quinta-feira - Mistério aumenta

D'Alessandro, em entrevista coletiva, minimizou as polêmicas às vésperas do confronto ao ser perguntado sobre recentes afirmações de Duda Kroeff, ex-presidente e atual diretor de futebol do tricolor. Abel Braga fechou o treino no Beira-Rio pela primeira vez. No Olímpico, Felipão escalou dois times com 13 jogadores na parte aberta do treino. Giuliano, Alán Ruiz, Luan e Dudu atuaram pelo mesmo time.

Sexta-feira - O dia dos técnicos

Após mais um treino fechado, Abel Braga revelou ter apenas uma dúvida para o clássico. Provavelmente o retorno ou não de Alex no lugar de Jorge Henrique. Citou ainda que testou o time com dois atacantes, entre eles o jovem Taiberson, de 20 anos.
Na mesma linha, Felipão dessa vez não deu pistas da equipe. Foi possível observar apenas cobranças de falta no treinamento. Na entrevista coletiva, otécnico gremista reconheceu problemas no ataque e evitou falar sobre as presenças de Rhodolfo e Giuliano.

Fonte: *ZHESPORTES