domingo, 9 de novembro de 2014

Depois de dois anos, Inter perde invencibilidade no clássico




Pela primeira vez na história da Arena, após a realização de quatro clássicos, o Internacional foi derrotado pelo Grêmio. Na tarde deste domingo, o time colorado foi superado por 4 a 1 no jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão e teve interrompida a invencibilidade que já durava dois anos e dois meses diante do rival. Quinto colocado, com 56 pontos, o Colorado irá em busca da recuperação diante do São Paulo, em partida que foi antecipada para a próxima quarta-feira (12/11), no Morumbi.

O jogo

O último Gre-Nal da temporada começou com os donos da casa tentando surpreender. Logo aos 15 segundos, Dudu chutou rasteiro e Alisson espalmou para o lado. Na sequência, Ramiro ainda tentou pegar o rebote, mas foi marcado impedimento no lance. Depois disso, o que se viu foi muita disputa pela bola e marcação intensa, e apesar do maior volume de jogo do adversário, a maioria das conclusões não ofereceram perigo. Porém, aos 27min, Luan recebeu passe de Dudu e, de carrinho, abriu o placar.

O Inter teve boa chance aos 32min, quando Nilmar encaixou uma bicicleta de dentro da área e colocou a bola por cima do travessão. Aos 36min, Luan chutou para a defesa segura de Alisson. Dois minutos depois, Felippe Bastos cobrou falta e o goleiro colorado fez nova intervenção. Aos 39min, foi a vez de Marcelo Grohe trabalhar para evitar que o forte chute de Alex entrasse. O Colorado quase empatou nos minutos finais. Aos 42min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola saiu à esquerda do gol tricolor. Aos 44min, Alan Patrick soltou uma pancada de longa distância e Grohe fez grande defesa.

O segundo tempo começou difícil. Aos 3min, Ramiro recebeu passe na entrada da área e ampliou. O Inter tentou reagir, primeiro aos 10min, em chute de Alan Patrick que passou próxima à trave esquerda. Aos 14min, Aránguiz cobrou falta e Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 15min, Rafael Moura – que minutos antes havia entrado no lugar de Alan Patrick – disparou uma bomba de longe que encontrou o ângulo esquerdo. O Colorado descontava na Arena. 2 a 1.

Depois de tantos triunfos diante do rival nos últimos dois anos, esta não era a tarde do Inter. Aos 30min, Zé Roberto cobrou falta para a área, Rhodolfo desviou de cabeça e Alan Ruiz empurrou para marcar o terceiro gol. Aos 36min, Alan Ruiz chutou forte e fez 4 a 1.

"Fomos melhores nos últimos dois anos e hoje eles conseguiram se melhores do que a gente", disse Alex.

"Não conseguimos jogar. Não estávamos no nosso melhor nível. Tivemos a felicidade de marcar o gol, era o momento de ir para cima, mas, quatro minutos depois, sofremos o terceiro gol", avaliou Abel Braga.

Ficha técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Ramiro (Giuliano), Wallace, Felippe Bastos, Luan (Alan Ruiz)(Biteco) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Rafael Moura, aos 13min do 2º tempo), Alex (Valdívia, aos 21min do 2º tempo) e D'Alessandro; Nilmar (Taiberson, aos 34min do 2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Luan (G), aos 27min do primeiro tempo, Ramiro (G), aos 3min do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 15min do segundo tempo, Alan Ruiz (G), aos 30min do segundo tempo, Alan Ruiz (G), aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Geromel, Alan Ruiz (G); Willians, Rafael Moura (I).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (trio de SP).

Local: Arena, em Porto Alegre.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM