sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SEM GUIÑAZU, KLÉBER PODE ATUAR NO MEIO-CAMPO

O técnico Fernandão segue tendo que lidar com desfalques para escalar a equipe colorada. Nesta sexta-feira, mais um problema. O volante Guiñazu, que levou uma pancada na coxa no empate com o Náutico, não treinou e tem poucas chances de enfrentar a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.


Sem o argentino, Fernandão testou duas alternativas. O jovem Lucas Lima começou a atividade entre os titulares. Na segunda parte, o meia foi sacado para a entrada de Zé Mário. Com isso, Kleber passou para o meio-campo. Após o treinamento, o treinador confirmou o retorno do camisa 6 (Fabrício está suspenso), mas deixou dúvida em relação ao seu posicionamento. Rodrigo Moledo também volta na vaga de Índio, que levou o terceiro amarelo diante do Náutico.

“Treinei duas possibilidades. O Moledo está confirmado. O Kleber também está confirmado, mas posso mudar a fisionomia da equipe. Na situação tática. Existe uma grande possibilidade do Guiñazu não participar do jogo e imagino outras possibilidades. Testei alternativas, para colocar o Fred mais por trás. Testei e ainda foi definir. Estou tentando achar soluções para os desfalques, então existe essa dúvida”, declarou o treinador.

Mesmo que atue no domingo, Guiñazu é desfalque certo na próxima quarta-feira contra o Corinthians. O volante servirá à Argentina que enfrenta a Alemanha em amistoso.

Fonte: www.finalsports.com.br





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

INTER PERDE DOIS PONTOS CONTRA O NAÚTICO EM CASA

Fernandão havia avisado: não adiantava contar com uma vitória fácil sobre o Náutico , pois o jogo seria difícil. Porém, nem a advertência do treinador foi capaz de alterar os diversos erros de passes do time após o frustrante empate em 0 a 0, no Beira-Rio, que impede o Maior do Sul de terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores.


O Náutico foi a Porto Alegre com o objetivo claro de não perder. A primeira meia hora de jogo teve o time pernambucano acuado, se defendendo da tentativa de pressão do Inter, para só depois arriscar um ou outro contra-ataque. Nem mesmo as trocas efetuadas por Fernandão no intervalo, com as saídas de Jajá e Bolatti, para as entradas de João Paulo e Marcos Aurélio deram efeito, mas pelo contrário, faltou ainda mais qualidade no passe.

Faltou qualidade no time vermelho, aliás, faltou MUITA qualidade. Com tantos desfalques: Dale, Dátolo, Damião, Dagoberto, Elton, Kleber, o Colorado apanhou no sentido de que jogando em casa, diferentemente de jogando como visitante, cabia ao anfitrião tomar a iniciativa do jogo, ao contrário das outras partidas, assim o jogo mostrou quem é quem. As sempre opções NULAS para não dizer mais, não adicionaram nada ao time, como sempre Marcos Aurélio, Jaja, o garoto Fred, ao lado de João Paulo como sempre se esforçaram, mas ainda são mais correria do que uma opção real de referência técnica para o time.

Solitário na frente, Forlan ainda parece não estar na sua forma física ideal, fica quase sempre imóvel nas segundas etapas dos jogos e sem poder de movimentação. Entretanto, hoje ficou impossível receber uma bola com qualidade.

Com 27 pontos, o Inter viu seu plano de enfileirar três vitórias seguidas morrer. O resulto pode ser o distanciamento do G-4 outra vez. E ultrapassagem do São Paulo.

INTER Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti (Marcos Aurélio), Guiñazu e Fred; Jajá (João Paulo) e Forlán (Rafael Pernão). Técnico: Fernandão

NÁUTICO Gideão; Patric, Marlon, Alemão (Gustavo) e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhainer; Kieza e Araújo (Kim). Técnico: Alexandre Gallo

Cartões amarelos: Inter: Índio, Fabrício / Náutico: Alemão, Rhainer
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Público total: 11.511
Público pagante: 9.716
Renda: R$ 139.160,00

Foto: Gazeta Press
Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

INTER X NAÚTICO: COM BOLATTI, FERNANDÃO CONFIRMA O TIME


Fernandão confirmou Bolatti como titular na partida contra o Náutico, às 19h30min, no Beira-Rio. O volante será titular na vaga de Elton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No treinamento da manhã desta terça, o comandante deixou uma pequena dúvida, já que chamou Josimar para conversar com o restante do time titular e o deixou de sobrealerta no trabalho.

"Joga o Bolatti. São características diferentes, mas no geral é quase que a mesma movimentação. Óbvio que o Elton tem mais força do ir e vir, mas o Mário tem uma ótima penetração, bom passe. Principalmente ofensivamente preciso ser agressivo nesse jogo", comentou o treinador.

Depois da vitória sobre o Palmeiras, o técnico disse que o camisa 8 havia pedido para jogar na função que hoje é de Ygor, titular absoluto. Mas aceitou atuar como segundo volante, pela direita.

"O Mário me dá altura, me dá penetração. Eu até prefiro ele saindo do que fixo. Coloquei isso muito para ele, e ele me disse que é uma questão de preferência, mas claro que vai tentar ajudar", completou Fernandão.

Assim, o time está confirmado contra os pernambucanos: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti, Guiñazu e Fred; Jajá e Forlán.

RELACIONADOS

Fernandão relacionou 19 jogadores para a partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. A novidade é o meia-atacante Rafael Pernão, 19 anos, oriundo do time Sub-23. Confira os concentrados:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Rodrigo Moledo;
Laterais: Nei, Fabrício e Zé Mário;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Ygor e Josimar;
Meias: Fred, João Paulo e Rafael Pernão;
Atacantes: Forlán, Jajá, Maurides e Marcos Aurélio.

Foto: Vipcomm
Fonte: www.scinternacional.net


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INTER JOGA BEM E VENCE O PALMEIRAS POR 1 X 0

Irregular nas mãos de Dorival Júnior, o Inter é outro time nas mãos de Fernandão. Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando dominou amplamente a partida, e um desempenho seguro no segundo tempo, o Campeão de tudo venceu por 1 a 0 na Arena Barueri, gol de Ygor de cabeça em cobrança de falta de Jajá.

Se tivesse mais pontaria nas finalizações, a Academia do Povo poderia até ter saído com um placar maior. Forlán perdeu um gol incrível logo no começo do jogo.

O time de Fernandão nem parece o mesmo de um mês atràs: com forte marcação e ataque em alta velocidade, principalmente no primeiro tempo, o Inter foi o justo vencedor da partida.

Com 10 pontos conquistados nos últimos 12 disputados, o time do povo volta a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Por enquanto é o quarto colocado, com 26 pontos - mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que joga neste domingo contra o Bahia, no Olímpico.

O Inter enfrenta agora o Náutico no Beira-Rio, quarta às 19h30.

PALMEIRAS 0 X 1 INTER

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo (João Denoni, 25’/2°), Marcos Assunção, João Vitor (Patrik, 18’/2º) e Fernandinho; Mazinho (Obina, int.) e Barcos.
Técnico: Felipão

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton (Moledo, 27’/2°), Guiñazu e Fred (Josimar, 42’/2°); Jajá (Marcos Aurélio, 32’/2°) e Forlán.
Técnico: Fernandão

Gol: Ygor (I), aos 34min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Elton, Índio, Ygor (I); João Vitor (P).
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Rocha de Amorim (trio baiano).
Local: Arena Barueri.

Foto: Marcos Bezerra AE
Fonte: www.scinternacional.net