sexta-feira, 19 de junho de 2015

Com grande atuação de Alisson, Inter empata em 0 a 0 com o Figueirense


Time de Diego Aguirre não conseguiu os três pontos no Orlando Scarpelli e ainda não venceu longe do Beira-Rio no Brasileirão

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Em uma partida de fraco futebol, o Inter empatou em 0 a 0 diante do Figueirense, em Florianópolis, e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão. Sem velocidade e com muitos erros de passe no meio de campo, o time de Diego Aguirre foi bastante pressionado pelos catarinenses e não fosse a atuação destacada do goleiro Alisson o placar da partida no Orlando Scarpelli poderia ter sido diferente.

Confira como fica a tabela do Brasileirão

O Inter teve dificuldades no primeiro tempo. Sem D'Alessandro, Sasha, Valdívia, Nilmar e as demais estrelas, o time de Diego Aguirre tornou-se comum. O vento forte bem que prejudicou, é verdade. Mas erros bobos em trocas de passes curtos no meio de campo colorado chamaram atenção em Florianópolis. Anderson não foi o Anderson que o torcedor se acostumou a ver até a suspensão.

Wianey Carlet: como explicar tantas lesões com tantas folgas no Inter?

Posicionado ao lado de Rodrigo Dourado, em vez de arrancar com a bola dominada e iniciar as principais jogadas do ataque gaúcho, o camisa 8 manteve-se fixo atrás da linha do meio e coube a Jorge Henrique, pela esquerda, avançar para tabelas com Lisandro López e Rafael Moura, que deixavam a área para fazer o pivô na intermediária. Alex arriscou alguns chutes de fora da área, mas se escondeu do jogo atuando aberto pela direita.

Diogo Olivier: a incrível média de público do Tigres em casa

O Figueirense aproveitou que não era atacado e tentou levar perigo ao gol de Alisson _ o nome da partida no Orlando Scarpelli. Aos três minutos, Ricardinho obrigou o goleiro do Inter a ótima defesa em um chute rasteiro, à direita. Aos 35, Elias recebeu cruzamento da direita, mas a tentativa morreu nas mãos de Alisson. Aos 42, Leandro Silva chutou cruzado e assustou a defesa do Inter.

– Temos de parar de errar passes bobos no meio e dar contra-ataque para o adversário – avaliou Alisson à saída do intervalo.

Wianey Carlet: como explicar tantas lesões com tantas folgas no Inter?

Na etapa final o Inter acostumou-se ao vento e passou a tocar a bola no chão. Os erros de passe diminuíram em relação ao primeiro tempo, mas faltava velocidade ao time de Diego Aguirre. O uruguaio apostou em Vitinho e Taiberson para acabar com este problema. O camisa 21 correspondeu, mas lhe faltava objetividade. Em duas oportunidades, pela direita, Vitinho venceu o defensor, mas falhou na hora do cruzamento.

Torcedor Colorado ZH: cinco razões para manter o apoio a Aguirre

Já Taiberson pouco fez. Pelo lado do Figueirense, houve pressão em cruzamentos e chutes de fora da área. Aos 23, Clayton dominou e chutou cruzado. Aos 33, um contra-golpe do time catarinense foi impedido por Ernando. O empate em Florianópolis ficou barato para o Inter.

Leia outras notícias do Inter


Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Inter sofre virada e perde por 2 a 1 para o Corinthians

Time de Diego Aguirre abriu o placar com um golaço de Nilmar
Corinthians e Inter fizeram jus ao clássico que representam. Na Arena Itaquera, o time de Diego Aguirre saiu na frente, com um golaço de Nilmar, mas, no segundo tempo, a defesa falhou e não conseguiu suportar a leve pressão corintiana, que virou o jogo para 2 a 1. Com a nova derrota, o Inter terminará a rodada na segunda página da tabela de classificação do Brasileirão. Na quinta-feira, mais uma partida fora de casa: contra o Figueirense, em Florianópolis.

Tabela: confira como ficou a classificação do Inter no Brasileirão

Os comandados de Tite tomaram a iniciativa desde o começo da partida. O Corinthians era o dono do meio-campo e chagava com facilidade à área de Alisson. Só não marcava por falta de destreza de seus atacantes. O Inter de Rodrigo Dourado, Nico, Jorge Henrique e Alex encontrava problemas para concatenar um lance de ataque mais encorpado.

Ainda assim, o virtuosismo de Nilmar transformava a falta de articulação colorada em jogadas com alguma contundência. Foi Nilmar quem fez um cruzamento em curva, às costas da zaga, e nos pés de Jorge Henrique. O meia-atacante, porém, não conseguiu dominar a bola quando ficaria cara a cara com Cássio. Enquanto o Corinthians se aproximava de Alisson cobrando faltas (algumas perigosas e sem tanta necessidade assim, como cometeram Alan Costa e Nico Freitas, porque não tiveram a técnica necessária para os desarmes), Nilmar se passou de um cruzamento de Ernando, mas acertou uma bicicleta e recolocou a bola na cara do gol. Rafael Moura não dominou e a bola escapou para Alex, que bateu no cantinho, porém, sem força, facilitando a defesa do ex-goleiro do Grêmio.

Cotação ZH: Nilmar é o destaque do Inter contra o Corinthians

Aos 30 minutos, o jogo já estava equilibrado uma vez mais, com ações de lado a lado. Mas, do lado vermelho, Nilmar era quem seguia brilhando. E, aos 40 minutos, o seu esforço foi recompensado. Alex passou para Nilmar, que encontrou Rafael Moura, que devolveu de primeira, com um passe perfeito para Nilmar, que sem deixar a bola quicar bateu no ângulo, sem chances para Cássio. Um golaço. O Corinthians não teve forças para reagir e o primeiro tempo chegou ao final com a vantagem colorada sacramentada.

- Sabíamos que sofreríamos a pressão deles, mas estou encontrando espaços - disse Nilmar, no intervalo.

No segundo tempo, com Vagner Love no lugar de Petros, o Corinthians foi para cima e também deixou generosos espaços para os contra-ataques. Curiosamente, a primeira chance de gol foi do Inter. Alex cobrou escanteio, Gil errou e Alan Costa cabeceou sozinho – para fora.

Leonardo Oliveira: Inter precisa reagir no Brasileirão com urgência

O problema para o Inter é que os donos da casa nem precisaram pressionar para empatar. Uma vez mais, o Inter cometeu uma falta na entrada da área. Juan se agarrou em Love. E quando o adversário tem um bom cobrador de faltas como Jadson, fazer uma falta dessas é quase como chamar o gol do adversário. E foi o que aconteceu: Jadson acertou um chute indefensável, no ângulo direito.

Apesar do empate, o Inter seguiu atacando e não se intimidou com o renovado entusiasmo do Corinthians. Alex e Nilmar por pouco não fizeram. Mas, além de Love, o Corinthians já tinha Danilo em campo. Juntos, eles passaram a desconstruir o sistema defensivo do Inter. Aos 21 minutos, Renato Augusto invadiu a área e deu uma janelinha de vinheta em Alan Costa e bateu a gol. A bola acertou a trave e, no rebote, Love virou o jogo.

O Inter voltou à carga, acertou uma bola na trave, com Rafael Moura, e seguiu buscando o empate – oferecendo o campo de defesa ao Corinthians, que chegou a fazer o terceiro gol, as que foi anulado, por impedimento de Dracena.
Apesar do esforço, o Inter não teve forças para empatar. Não resistiu à suave pressão do Corinthians, levou a virada, e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão.

Corinthians x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Corinthians x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida Arte ZH/Agência RBS

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES