sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EM TREINO DORIVAL PROJETA TIME CONTRA O VERANÓPOLIS COM TINGA NO MEIO

Meia está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Tinga será o reforço colorado para a partida contra o Veranópolis, às 21h de sábado, no Beira-Rio. O técnico Dorival Júnior projetou a equipe reserva com o meia no time, na função de D’Alessandro.

Tinga deverá ser atração na equipe reserva de domingo (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Dorival comandou um trabalho de movimentação, sem marcação, no sistema tático 4-2-3-1. A orientação era trocar passes em velocidade e se aproximar do centroavante Jô.
O time treinou e deverá atuar sábado com: Renan; Sandro Silva, Bolívar, Dalton e Fabrício; Elton, Josimar, João Paulo, Tinga e Marcos Aurélio; Jô.
Já os titulares realizaram apenas corridas leves. Eles voltam a treinar normalmente nesta sexta visando o confronto contra o Once Caldas.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/

POLIVALENTE: DÁTOLO SE PRONTIFICA A EXECUTAR QUALQUER FUNÇÃO NO MEIO

Argentino foi apresentado oficialmente como jogador do Inter

Terceiro reforço colorado para a temporada, Jesus Dátolo, de 27 anos, é um daqueles jogadores considerados polivalentes. Na apresentação oficial como jogador do Inter, no final da tarde desta quinta-feira, se disponibilizou para executar qualquer função no meio-campo colorado. Até na vaga de D ‘Alessandro, se o técnico Dorival Júnior necessitar.

- Jogo no meio, centro ou ataque. Também posso ajudar a defender. Fiz isso no Boca Juniors, quando atuei como terceiro homem. Vou estar às ordens do técnico. Vim para ajudar – disse, em um espanhol pouco familiarizado ainda com o português.
Como preferência, Dátolo destacou que prefere atuar no meio, caindo pela esquerda.
Nesta tarde, antes de ser apresentado, o jogador realizou um treino leve, sob orientação do coordenador de preparação física Élio Carravetta. Segundo o argentino, a condição não será problema.

- Fazia três partidas que eu não atuava. Minha condição física está muito boa. Estou cômodo em relação a isso – comentou.

Fernandão destacou o "espírito vencedor" de Dátolo (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Dátolo assinou por três anos com o Inter. O jogador espera pela definição do Inter na Libertadores para definir qual numeração utilizará na temporada. Ainda não escolheu o número.
Durante a apresentação, o diretor técnico Fernandão destacou o “espírito vencedor” do argentino. Dátolo chega com a experiência de já ter no currículo o título da Libertadores de 2007, pelo Boca Júniors. Foi pelo clube argentino que o meia teve o maior destaque. Também conquistou duas Recopas e um Torneio Apertura.
- O Dátolo é jogador com histórico vencedor. Não tenho dúvida de que será muito feliz aqui conosco – apostou Fernandão.

FICHA TÉCNICA
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Data de nascimento: 19/05/1984 (Carlos Spegazzini, Argentina)
Altura: 1m77cm
Posição: meia
Clubes:
Banfield: 2004-2006
Boca Juniors: 2006-2009
Napoli: 2009-2010
Olympiacos: 2010
Espanyol: 2010-2011

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/

SUB-23 PERDE PARA O CERÂMICA PELO GAUCHÃO


Entrando em campo um dia após a partida da Libertadores, o time sub-23 "quebrou o galho" e jogou para cumprir tabela pela segunda rodada do Gauchão. Em um jogo muito fraco tecnicamente, sobrou um show de erros de ambas as equipes, e inclusive do árbitro Daronco, que não marcou um pênalti claríssimo a favor do Inter, algo comum deste juiz em relação ao time colorado...

Um dos poucos destaques, foi o lateral esquerdo Lima, que aproveitou a oportunidade e apareceu no mistão sub-23 como destaque do time de Osmar Loss. Um típico jogo de um time de jovens que entra numa fria: sem experiência, jogadores que não estão prontos para subir ao time principal são alvos fáceis para os modestos clubes do interior.

O jogo se resumiu em dois tempos distintos: o primeiro dominado pelo Cerâmica, e o segundo pelo Inter.

INTER 1 X 2 CERÂMICA

INTER: Agenor; Cláudio Winck (Giovani), Jackson, Romário e Lima; Guilherme Noé (Rodrigo Dourado), Márcio, Fred, Bruno Smith (Augusto) e Sasha; Thiago.

CERÂMICA: Cesar Luz; djair, Marcão e Fábio (Baggio); Pedro (Zeferino), Robson, Nunes, Rogerinho (Maurinho) e Dinei; Cidinho e Léo Mineiro.

GOLS: Cidinho (C), aos 16min, e Rogerinho (C), aos 32 minutos do primeiro tempo. Lima (I), aos 16 minutos da etapa final.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Renata Schaefer
CARTÕES AMARELOS: Romário (Inter), Marcão, Cesar, Robson e Cidinho (Cerâmica)

Foto: Mateus Bruxel
Fonte: www.scinternacional.net

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COM TERCEIRA ESCALAÇÃO DIFERENTE, INTER ENFRENTA O CERÂMICA PELO ESTADUAL

Titulares serão poupados após a vitória sobre o Once Caldas pela Libertadores
Foto: EFE

Menos de 24 horas após vencer o Once Caldas por 1 a 0, pela primeira fase da Copa Libertadores, o Internacional voltará ao gramado do Beira-Rio, desta vez pelo Campeonato Gaúcho.
» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012
A partida desta quinta-feira, que começa às 19h30 (de Brasília), não marca apenas a terceira partida do time pelo Estadual, mas também a terceira escalação diferente. No primeiro jogo, os titulares venceram poe 1 a 0 o Novo Hamburgo. Na segunda rodada, foi a vez de o time reserva entrar em campo na derrota por 3 a 2 para o Avenida. Nesta quinta-feira, o clube será representado pela equipe Sub-23 e o treinador será Osmar Loos.
O motivo de tantas mudanças na escalação é para preservar o time titular que está envolvido na Libertadortes. A escalação desta noite terá Agenor, Cláudio Winck, Jackson, Romário e Lima; Guilherme Noé, Márcio, Fred, Bruno; Mike e Giovâni.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/internacional/noticias/0,,OI5578884-EI19378,00.html

DAMIÃO MARCA, INTER VENCE O ONCE CALDAS E FICA Á UM EMPATE DA VAGA

O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo: aos 12min, Leandro Damião colocou o Inter em vantagem na eliminatória
Foto: AP

Em jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0, gol de Leandro Damião, e saiu na frente na disputa pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2012. Com o resultado desta quarta-feira, o clube gaúcho precisa de apenas um empate para se classificar.
A partida de volta será na próxima quarta, no Estádio Palogrande, em Manizales. O vencedor do confronto cairá no Grupo A, que já tem o atual campeão Santos, o peruano Juan Aurich e o The Strongest, da Bolívia.

O jogo

Jogando em casa, o Inter não tomou conhecimento do rival e empurrou os colombianos para o campo de defesa. Aos 8min, a defesa do Once Caldas afastou mal e Leandro Damião, em uma bicicleta "de lado", por pouco não abriu o placar a favor dos gaúchos.
Porém, não tardaria para Damião deixar o dele. Aos 12min, D'Alessandro achou o atacante com um passe lindo e o camisa 9 apenas tirou do goleiro, que ainda tocou, mas não conseguiu desviar a bola da trajetória em câmera lenta até o gol.
Mesmo com a vantagem, os mandantes continuaram no ataque. Aos 18min, D'Alessandro cobrou falta e o goleiro Martínez defendeu. A resposta colombiana veio aos 21min: Nuñez bateu cruzado e Muriel fez boa defesa. Aos 31min, D'Alessandro voltou a assustar a torcida rival com um potente chute de canhota, mas Martínez impediu o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional tirou o pé e valorizou a posse de bola. Segurando o time colombiano, a partida se tornou monótona. Querendo recuperar o ritmo do primeiro tempo, Dagoberto saiu para a entrada de Marcos Aurélio.
Os visitantes continuaram com campo para jogar, mas não conseguiram criar para empatar. Do outro lado, os gaúchos tentavam explorar o contra-ataque, mas não conseguiram encaixar o último passe.
Correndo perigo, por pouco o Inter não sofreu o gol de empate do campeão da Copa Libertadores de 2004. Nuñez chutou, mas a bola foi para fora. No final do jogo, Damião saiu mancando e deu lugar a Jô. Com a vantagem, o bicampeão da Libertadores precisa de apenas um empate para garantir presença na fase de grupos da edição 2012 do torneio continental.

Ficha técnica
INTERNACIONAL 1 x 0 ONCE CALDAS
Gols
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 12min do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Guiñazu, Bolatti, Oscar (João Paulo) e D'Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião
Treinador: Dorival Júnior
ONCE CALDAS: Martínez; Ramos, Acosta, Amaya e Casierra; Henao (Álvarez), Rivas, González e Nuñez; Pajoy (Del Valle) e Cuero (Beltrán)
Treinador: Pompilio Páez
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Oscar
ONCE CALDAS: Acosta, Casierra e Henao
Árbitro
Martin Vazques (URU)
Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/noticias/0,,OI5578099-EI12948,00.html

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INTER INICIA DUELO COM ONCE CALDAS POR VAGA NA FASE DE GRUPOS


Dá para dizer que o Internacional inicia sua caminhada pelo tri da América. No entanto, o sonho de mais uma vez erguer a Libertadores da América pode acabar no dia 1º de fevereiro. Isso porque, antes de adentrar a fase de grupos, a equipe precisa eliminar o Once Caldas (COL) em dois confrontos. O primeiro deles acontece a partir das 22h desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio, e é com sentimento de decisão que o clube encara este embate.

Para tanto, a direção manteve a mesma base que alcançou a classificação, com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de 2011. A ela, agregou o atacante Dagoberto, que estava no São Paulo. Além disso, o duelo pode marcar a despedida de D’Alessandro de Porto Alegre. Com uma proposta milionária do futebol chinês em mãos, o camisa 10 não tem presença garantida no segundo jogo, em Manizales (COL). Por estas e outras, o clima é de final para o torcedor colorado.

"Acredito que teremos um jogo limpo, franco, agressivo ofensivamente por parte dos dois times. Tanto Inter como Once Caldas estão no início da temporada, então se equivalem na forma de jogar. Por tudo isso é uma incógnita o que vai acontecer. Não tenho dúvida de que esta vaga será decidida em 180 minutos, nos dois jogos", comentou o técnico Dorival Júnior, que fará sua primeira partida na carreira pelo certame continental.

- O adversário

Se disputar a primeira fase da Libertadores é novidade para o Inter, igualmente o é para o Once Caldas. Além disso, pela primeira vez na história da competição, dois campeões se enfrentarão nesta etapa. Os colombianos levantaram a taça em 2004 e desde então passaram a ser vistos com mais temor pelos adversários. Na última edição, por exemplo, tiraram o Cruzeiro da disputa, e só foram eliminados pelo Santos, que viria a ser campeão. Daquela equipe, apenas o goleiro Henao e o meia Valentierra ainda estão presentes no clube – porém, ambos são reservas. Para o jogo em Porto Alegre, o técnico Pompilio Páez promete atacar, em busca de um bom resultado fora de casa.

> Libertadores 2012
Jogo de ida – 1ª fase

Inter x Once Caldas

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

ONCE CALDAS
Neco Martínez; Ramos, Acosta, Diego Amaya e Casierra; Harrison Henao, Rivas, Mario González; Nuñez, Pajoy e Jefferson Cuero.
Técnico: Pompilio Páez

Árbitro: Martin Vazques (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (URU)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Horário: 22h

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RESERVAS PERDEM DE VIRADA POR 3 X 2 PARA O AVENIDA


Os reservas do Inter frustraram as expectativas e amargaram uma derrota de virada para o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Fabrício e Gilberto foram os destaques no primeiro tempo, com um gol cada, mas com grande queda de ritmo no segundo tempo, o time cedeu a virada, em atuação ruim do sistema defensivo: 3 a 2.

Com time completo, a Academia do Povo estreará na Libertadores na próxima quarta, contra o Once Caldas, no Beira-Rio.

AVENIDA 3 X 2 INTER

AVENIDA: Rodrigo Feijão; Carlos Alberto (Vinícius), Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Juninho Ribeiro, Anelka, Alexandre (Augusto) e Edimar; Fábio Júnior (Alex Amado) e Leonardo.
Técnico: Gilmar Iser

INTER: Muriel; Claudio Winck, Bolívar, Dalton e Fabrício; Elton (Lima), Sandro Silva, Zé Mário e Marcos Aurélio (Eduardo Sasha); Gilberto (Dellatorre) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Gilberto (10min/1ºT) e Fabrício (36min/1°T), para o Inter; Leonardo (12min/2ºT), Vinícius (30min/2ºT) e Alex Amado (37min/2ºT), para o Avenida.
Cartões amarelos: Juninho Ribeiro e Leonardo (A).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com José Antônio Chaves Franco Filho e Edemar Lacerda Palmeira.

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net