segunda-feira, 30 de maio de 2016

Inter bate o Santos na Vila e alcança a terceira vitória seguida no Brasileirão

Com gol de Aylon, o Internacional conquistou uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Santos – a segunda da história na Vila Belmiro, que também quebrou uma invencibilidade de 29 jogos em casa do Peixe – na noite deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do Colorado, que segue invicto e na segunda posição do campeonato, com os mesmos 10 pontos do primeiro colocado. Na quarta-feira (1/6), o desafio é em casa contra o Atlético-PR. Ingressos com desconto (Lote Promocional) estão à venda.


Foto: Ricardo Duarte


Inter dá as cartas na Vila

O Santos até tentou se impor nos minutos iniciais, mas encontrou um Inter bem postado em campo, dificultando o avanço do adversário. E não demorou para que o time de Argel assumisse o controle do jogo. Com mais posse de bola, manteve-se no campo de ataque e criou as melhores chances da etapa. Aos 9min, Vitinho alçou na área e Ernando cabeceou com perigo, à direita do gol. Aos 18min, Fabinho disparou da intermediária, a bola desviou na zaga e Vanderlei defendeu em dois tempos. Aos 39min, Gustavo Ferrareis invadiu a área e chutou para a defesa salvadora do goleiro santista.

Colorado insistente no ataque

O Inter voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo, sem deixar de lado a eficiência na defesa. Aos 6min, Vitinho cruzou, a zaga afastou parcialmente e, no rebote, Andrigo carimbou Thiago Maia. Aos 9min, em nova jogada de fundo de campo de Vitinho, a bola foi tocada para Gustavo Ferrareis, que por muito pouco não conseguiu o desvio para o fundo do gol. Aos 15min, William cruzou da direita, Vitinho fez o corta-luz e Andrigo chutou por cima do travessão. Quase o gol!

Aos 22min, Alex entrou no lugar de Andrigo. Aos 35min, o Santos chegou com força, em chute de dentro da área de Matheus que Danilo Fernandes defendeu de maneira providencial com os pés.

Aylon entra e decide

Aos 38min, o merecido gol colorado: Alex cobrou escanteio e Aylon, que recém havia entrado no lugar de Vitinho, cabeceou com precisão para fazer 1 a 0! A bola ainda bateu na trave antes de entrar, neste que foi o sexto gol de Aylon na temporada. Aos 42min, o goleiro Danilo Fernandes brilhou com outra grande defesa, evitando que o chute à queima-roupa de David Braz entrasse. O Inter quase ampliou aos 44min, quando Aylon recebeu grande passe de Sasha, driblou o goleiro, mas se complicou na hora da conclusão.

Ficha técnica:

Santos (0): Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine (Ronaldo Mendes) e Vitor Bueno; Paulinho e Joel (Matheus). Técnico: Dorival Júnior.

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Anselmo, aos 43min do 2º tempo) e Andrigo (Alex, aos 22min do 2º tempo); Sasha e Vitinho (Aylon, aos 38min do 2º tempo). Técnico: Argel.

Gol: Aylon (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: William (I); Luiz Felipe (S).

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).


Local: Vila Belmiro, em Santos.

Fonte: Site Oficial do INTER

Inter vence Sport-PE no Beira-Rio

Mais três pontos garantidos! O Internacional venceu a segunda partida seguida no Brasileirão e ocupa a terceira posição, com 7 pontos. Renê (contra) marcou o gol no segundo tempo do jogo válido pela terceira rodada que foi disputado na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. No próximo domingo, o adversário é o Santos, na Vila Belmiro.

> Assista aos melhores momentos da partida

1º tempo morno

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio, com ambos os times marcando forte e não cedendo espaços no campo ofensivo. Assim, raras foram as conclusões em gol. Aos 2min, Vitinho chutou de longe para a defesa de Magrão. Aos 23min, Vitinho, novamente, recebeu passe no interior da área, mas o atacante pegou mal na bola e finalizou para fora. Aos 35min, Argel promoveu uma mudança, colocando Gustavo Ferrareis no lugar de Anselmo. Um minuto mais tarde, Serginho arriscou de fora da área e Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade.


Foto: Ricardo Duarte


Inter com nova atitude chega ao gol

A etapa final começou com chance de gol para o Inter: aos 25 segundos, Vitinho alçou na área e, na tentativa de cortar, Rithely quase encobriu o goleiro Magrão. Com uma postura mais ofensiva, o Colorado criou outras boas oportunidades na sequência. Aos 5min, Vitinho cruzou rasteiro e Andrigo desviou para a defesa de Magrão. Aos 8min, William chutou no cantinho esquerdo, exigindo nova defesa do goleiro do time pernambucano.

Aos 12min, Artur cruzou da esquerda, Andrigo dividiu com Renê na pequena área e o lateral acabou marcando gol contra. O Inter abria o placar no Gigante! Aos 23min, Vitinho arrancou em alta velocidade, invadiu a área e soltou uma bomba para fora. Aos 28min, Andrigo disparou da entrada da área, Magrão fez a defesa parcial e Sasha pegou o rebote. A conclusão do atacante só não entrou porque Samuel Xavier fez o corte providencial em cima da linha.

O Sport-PE chegou com força pela única vez no segundo tempo aos 36min, em chute de René que passou perto da trave direita. Porém, nada mais mudava a vitória colorada no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Gustavo Ferrareis, aos 35min do 2º tempo), Fabinho e Andrigo (Nilton, aos 32min do 2º tempo); Sasha e Vitinho (Aylon, aos 39min do 2º tempo). Técnico: Argel.

Sport-PE (0): Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antonio), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza e Vinícius Araújo (Túlio). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol: Renê (I, contra), aos 12min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vitinho, Sasha, Paulão (I); Vinícius Araújo (S).

Público total: 28.751. Pagantes: 24.840 (Menores: 2.292; Não pagantes: 1.619). Renda: R$ 891.140,00.

Arbitragem: Igor Junior Benevenuto (MG), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marconi Helbert Vieira (MG).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site oficial do INTER