sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INTER SE DESPEDE DO BRASILEIRO COM VITÓRIA

A Academia do Povo se despediu do Brasileiro com uma tranquila vitória sobre o Grêmio Prudente por 3 a 0. Amplamente superior durante toda a partida, o Inter jogou relaxado e agora o foco é todo para o Mundial em Abu Dhabi. Alecsandro, Tinga e Giuliano marcaram os gols colorados. O adversário por vários momentos foi "imprudente", aliada a uma péssima arbitragem, por pouco alguns jogadores do Inter não sairam lesionados.


O time vermelho dominou completamente o adversário e sobrou no primeiro tempo. O Rolo Compressor tocava bola com naturalidade no campo de ataque, invertia o jogo e controlava bem na defesa. Se em outras partidas faltou efetividade no ataque, desta vez tudo funcionou bem. Kleber era eficaz nos cruzamentos, foi assim que Alecsandro só cabeçou para o gol. O segundo gol também saiu em lance pelas laterais. Aos 22, Nei cruzou, e Alecsandro ajeitou de cabeça e Tinga que de peito fez 2 a 0.

O segundo tempo, o inter iniciou mais relaxado, e Renan teve algum trabalho. Ronaldo Alves se atrapalhou sozinho e perdeu a bola para Rhayner que bateu forte para grande defesa de Renan. Foram alguns minutos de pressão do Prudente, mas logo o Inter voltou adominar o jogo. Giuliano que entrou no lugar de Tinga, pegou um rebote na frente da grande área e chutou de primeira, no ângulo.

Agora é o Mundial. Vamo Inter!

GRÊMIO PRUDENTE 0 x 3 INTER

PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Cleidson (Carlos Diogo); João Victor (Neto), Bruno Ribeiro, Sasha e Rhayner; Willian José e Saldanha (Rafael Martins).
Técnico: Fábio Giuntini

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D’Alessandro (Andrezinho); Alecsandro e Rafael Sobis (Oscar).
Técnico: Celso Roth

Gols: Alecsandro (16min/1ºT), Tinga (23min/1ºT), Giuliano (36min/2ºT)
Cartões Amarelos:
Prudente: Saldanha, Diego Giaretta
Inter: Tinga, Bolívar, Wilson Matias
Público Total: 1245 torcedores
Renda: R$ 13.250
Árbitro: Marco Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

terça-feira, 30 de novembro de 2010

INTER VAI PARA ABU DHABI COM LAURO E SEM EDU

Faltando vinte minutos para as 18h desta segunda-feira o Internacional divulgou a relação dos 23 jogadores que representarão o clube no Mundial de Clubes de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


A principal surpresa, e muito boa para grande parte da torcida colorada, é a ausência do atacante Edu. Quem também ficou de fora foram os garotos Marquinhos e Eduardo Sasha, além do experiente Sorondo e do atacante Ilan, lesionado.

Para a vaga de terceiro goleiro, Lauro ganhou a disputa com Muriel e vestirá a camisa número 23.

> Relação completa com a respectiva numeração:

1 - Renan (goleiro)
2 - Bolívar (zagueiro)
3 - Índio (zagueiro)
4 - Nei (lateral-direito)
5 - Guiñazu (volante)
6 - Kleber (lateral-esquerdo)
7 - Tinga (meia)
8 - Giuliano (meia)
9 - Alecsandro (atacante)
10 - D'Alessandro (meia)
11 - Rafael Sobis (atacante)
12 - Derley (volante)
13 - Rodrigo (zagueiro)
14 - Ronaldo Alves (zagueiro)
15 - Glaydson (volante)
16 - Juan (zagueiro)
17 - Andrezinho (meia)
18 - Oscar (meia)
19 - Leandro Damião (atacante)
20 - Wilson Matias (volante)
21 - Daniel (lateral-direito)
22 - Pato Abbondanzieri (goleiro)
23 - Lauro (goleiro)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EMPATE EM CASA ANTES DO MUNDIAL

A Academia do Povo se despediu do Beira-Rio em 2010 com o mesmo time do Mundial e apenas empatou em 1 a 1 com o Vitória, foi a última partida dos titulares antes da viajem para Abu Dhabi. Rafael Sóbis marcou o gol de empate. Mais de 22 mil torcedores foram se despedir dos jogadores que irão em busca do Bi Mundial, mas acabaram assistindo a um treino de luxo.


Contra um adversário amedrontado e praticamente todo na defesa, o Inter teve o controle do jogo na primeira etapa mas pouco conseguiu criar. O time marcaou pressão, mas errava no último passe, muito devido a D’Alessandro que parecia irritado e pouco participativo. A melhor chance do Vitória na primeira etapa surgiu a partir de um erro colorado. Guiñazu saiu jogando errado, Bida chutou da intermediária e Renan defendeu.

O Vitória voltou mais ofensivo no segundo tempo buscando o gol e pressionaro alvi rubro. Aos 6 minutos, Adaílton recebeu pelo lado direito da grande área e fez 1 a 0. A torcida não deixou o time na mão e cantou ainda mais alto para tentar ajudar a virada. Roth fez duas alterações ao mesmo tempo. Colocou Andrezinho e Giuliano nas vagas de D’Alessandro e Tinga. O time melhorou sim, mas principalmente pelo crescimento individual de Rafael Sobis e as jogadas individuais de Giuliano.

Sobis entrou pela esquerda e chutou forte: golaço e 1 a 1 no placar. Depois do empate o Inter seguiu pressionando no campo adversário, mas as chances de gol foram escassas. Por pouco, Rafael Sobis não virou o jogo quando foi lançado na área e bateu cruzado, Viáfara defendeu. Roth ainda atendeu um pedido da torcida e colcou Leandro Damião na vaga de Alecsandro. Nada mudou e o placar terminou em 1 a 1.

INTER 1 X 1 VITÓRIA

INTER: Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro (Andrezinho); Rafael Sobis e Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth

VITÓRIA: Viáfara; Nino, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Uelinton, Neto Coruja, Bida (Vanderson) e Elkeson (Fernando); Júnior (Jackson) e Adaílton.
Técnico: Antonio Lopes

Gols: Inter: Sobis (17min/2ºT)
Vitória: Adaílton (6min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Nei, Rafael Sobis Vitória: Neto Coruja
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Neto (DF)
Público total: 22.444
Público pagante: 11.415
Renda: R$ 177.035,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/