sexta-feira, 6 de setembro de 2013

INTER PROJETA DUELO CONTRA A PONTE EM CAMPINAS



O Internacional tem mais um desafio pelo Brasileirão já neste sábado, dia em que é comemorada a Independência do Brasil. Será diante da Ponte Preta, a partir das 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Se vencer a partida válida pela 19ª rodada, o time colorado poderá aproximar-se do G4 – no momento é o sexto colocado com 27 pontos.

Com 16 jogos disputados nos últimos 58 dias, o grupo colorado tem sua preparação adaptada à maratona de partidas. Após o duelo com o Corinthians, ainda no gramado do Estádio do Vale, os atletas que atuaram na vitória de 1 a 0 participaram de um treino físico regenerativo. Na manhã desta quinta-feira, apenas os jogadores que não atuaram contra os paulistas fizeram exercícios no CT do Parque Gigante....

À noite, a delegação embarcou para Campinas, onde fará um treino na tarde desta sexta-feira, véspera do confronto com a Ponte Preta. A tendência é que o técnico Dunga mantenha a escalação que venceu o Corinthians, apesar de o zagueiro Alan e o atacante Jorge Henrique estarem novamente à disposição depois de cumprirem suspensão. Forlán, convocado para defender a seleção do Uruguai nas Eliminatórias, segue de fora.

Na próxima semana, o Inter disputará três jogos pelo Brasileirão. Confira
>> 10/9 (19h30) - Inter x Santos, no Estádio do Vale, pela 10ª rodada (jogo atrasado)
>> 12/9 (19h30) - Inter x Vitória, no Estádio do Vale, pela 20ª rodada
>> 15/9 (16h) - Criciúma x Inter, no Heriberto Hulse, pela 21ª rodada

Fonte: www.internacional.com.br


 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aguerrido e bravo: Inter domina o Corinthians e vence, 1 a 0


O Maior do Sul voltou a jogar como Inter!! E a vencer o time mais engasgado do futebol brasileiro. Jogamos contra 12 mais uma vez, e tivemos que fazer dois gols para garantir os 3 pontos. Mas fizemos, e com maestria, como a tempos não se via...

Não basta ter um gol anulado, pênalti não marcado, contra o time mais beneficiado do Brasil, o Colorado precisou se superar, porque o time de Tite é, e não custa lembrar, sim, um bom time de futebol, com bons jogadores e bem treinado. Mas o time de Dunga fez uma partida de final de Libertadores: Scocco, Otavinho, Dalessandro, Gabriel, Fabrício.. TODOS marcando como nunca, fechando os espaços. Certamente fizemos um jogo quase perfeito, porque o atual campeão do mundo deu míseros três chutes, e apenas um deles realmente perigoso, do resto? Nada!

Algo raro em se tratando de um rival qualificado, mas com o apoio dos 8 mil peleadores, tudo ficou menos difícil, o Inter já era melhor, mas faltava aquele lance para dar o fatality nos "Tite Love", e foi numa cobrança de bola parada, que o Universo, enfim, conspirou a favor do Inter: Dale cobrou e desviou em Romarinho, caindo no ângulo de Danilo. Se fosse Cássio, que se machucou no gol anulado, ele alcançaria? Coisas do destino.

Destaques: Otavinho, como explicar? entrou numa fogueira dessas e ajudou D'ale na armação, movimentou o time, deu velocidade, errou poucos passes... o garoto mostrou PERSONALIDADE, e ajudou o Inter em todos os sentidos.

Parabéns a Dunga, aos jogadores, com essa ATITUDE, fica difícil não acreditar nesse time, mas devemos manter a corda esticada, contra Corinthians, Náuticos e Coritibas da vida...

Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inter preparado para enfrentar o Corinthians


Colorado encara mais um clássico pelo Brasileirão nesta quarta-feira

O Internacional encara o Corinthians nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Acompanhe todos os detalhes do jogo pelo perfis colorados no Facebook e Twitter!

A maratona de jogos neste mês de setembro – o Colorado disputará cinco jogos em 12 dias – faz com que os jogadores tenham um curto período de recuperação entre uma partida e outra. Por conta disso, na atividade desta terça-feira, os titulares apenas correram em volta do gramado e não treinaram com bola. Os reservas, por sua vez, participaram de trabalho em campo reduzido.

Para o duelo contra o atual campeão mundial de clubes, o técnico Dunga não poderá contar com Forlán, convocado para jogos da seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa, e Jorge Henrique e Alan, suspensos. No entanto, a escalação que inicia o confronto será conhecida somente momentos antes do apito inicial. Na entrevista coletiva pós-treino desta terça, Dunga confirmou que o goleiro Alisson segue entre os titulares, já que Muriel ainda se recupera de lesão.

O Inter ocupa a oitava posição, com 24 pontos, mas tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários.

Adversário

O time treinado por Tite não poderá contar com seu ataque titular, já que Guerrero e Alexandre Pato foram convocados para as seleções do Peru e do Brasil. Por outro lado, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo voltam após cumprirem suspensão. Quinto colocado, com 29 pontos, o Corinthians deve iniciar com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ataque do Inter tem uma das piores atuações no Brasileirão contra o Coritiba

Equipe finalizou oito vezes, sendo que apenas três chutes chegaram ao gol do adversário. Leandro Damião não somou um arremate sequer no jogo

Um Inter pouco ambicioso pode ser visto no 0 a 0 com o Coritiba no domingo. E os números do jogo podem comprovar isso, diferentemente do que Dunga analisou após o empate no Couto Pereira.

Segundo o Footstas, o maior site de estatística de futebol da América Latina, o Inter fez o seu segundo pior jogo em relação à finalizações. Ao todo, foram oito arrematas, com apenas três chegando na meta adversária. Quem mais arriscou foi D'Alessandro. O argentino bateu a gol em três oportunidades, porém apenas uma encontrou o alvo certo.

Do quarteto final, ainda teve Forlán e Jorge Henrique com desempenhos iguais. Ambos arremataram duas vezes e acertaram somente uma em gol. Já Leandro Damião não finalizou uma vez sequer, assim como Scocco.

O desempenho do setor ofensivo colorado só não foi pior que no Gre-Nal. Na ocasião, foram sete chutes a gol em todo a partida. Novamente apenas três bolas chegaram no gol do time rival.

Em outras três partidas o Inter também acertou somente três vezes a meta dos seus adversários, contra Flamengo, São Paulo e Náutico. Contra os dois primeiros ocorreram vitórias — ambas por 1 a 0. Contra o último, derrota por goleada, 3 a 0. No entanto, em todas essas partidas, a equipe colorada finalizou mais vezes do que em comparação com o jogo do último domingo.

Na quarta-feira, o compromisso colorado pelo Brasileirão é diante do Corinthians, no Estádio do Vale, às 21h50min. É a chance que o time tem de romper a sequência de sete jogos sem vencer no campeonato e, de quebra, conseguir os primeiros três pontos atuando em Novo Hamburgo. Para o jogo, Alan e Jorge Henrique, suspensos, são desfalques.


Fonte: ZHESPORTES