sexta-feira, 23 de março de 2012

D'ALESSANDRO TREINA E PODE VOLTAR AO TIME DO INTER CONTRA O SÃO JOSÉ-POA

Dorival Júnior deve colocar uma equipe mista na partida contra o São José
Argentino sentiu lesão na coxa esquerda na partida contra o Santa Cruz
Foto: Emílio Pedroso

Depois do empate contra o The Strongest, na Bolívia, na noite de quarta-feira, o Inter volta a campo pela Taça Farroupilha neste domingo, às 16h, contra o São José-POA, pela quarta rodada. Em processo final de recuperação da lesão muscular, D'Alessandro pode ser a grande novidade da equipe.

Nesta quinta-feira, o argentino realizou um trabalho físico no Estádio Beira-Rio. D'Alessandro se lesionou no último dia 10, durante a partida contra o Santa Cruz, vencida pelo Inter por 2 a 1.

O técnico Dorival Júnior levará em consideração a avaliação sobre o desgaste físico dos atletas na composição da escalação. Portanto, o Inter deverá atuar com um time misto. Em virtude do show de Roger Waters no Beira-Rio, a partida será realizada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

INTER COPEIRO EMPATA NO FINAL E CONQUISTA PONTO FUNDAMENTAL NA BOLÍVIA


Foi um jogo diferente de tudo que os colorado estão acostumados a ver. Nem parecia o mesmo esporte, o limitado time boliviano, parecia o Barcelona na altitude de La Paz: toque de bola envolvente, marcação sobre pressão, e muita correria. Já o Inter que entrou disposto a jogar de forma inteligente, não conseguiu nem chegar perto disto: abusou dos balões e pouco conseguiu manter a posse de bola.

Foi em um gol milagroso de Glberto, que o Maior do Sul conquistou um ponto fundamental que encaminha a classificação para a para a próxima fase da Libertadores. Os destaques do time rubro ficaram por conta de Muriel, Nei e Dátolo.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas a Academia do Povo não conseguia fazer o que havia planejado: em um gramado ruim, o Inter ficou correndo atrás dos bolivianos, e muito pouco chegou a frente.

A etapa final começou péssima: a um minuto o time colorado sofreu o gol, e tinha enormes dificuldades de jogar, muito pelo ar rarefeito de La Paz. Se faltou oxigênio e toque de bola para o Campeão de Tudo dentro de campo, não faltou sorte para o iluminado Gilberto, que entrou na vaga de Dagoberto, a marcar o gol nos 43 minutos de jogo.

A batalha continua, o sonho do Tri está vivo.

THE STRONGEST 1 X 1 INTER

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Torrico, Ojeda, Luis Méndez e García; Chumacero, Lima e Cristaldo; González (Melgar), Ramallo (Sollis) e Pablo Escobar. Técnico: Uber Acosta.

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo; Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Ramallo (TS), aos 30seg do segundo tempo, Gilberto (I), aos 43min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Damião, Tinga (I); Lima, Méndez (TS).
Arbitragem: Omar Ponce, auxiliado por Carlos Herrera e Juan Cedeño (trio equatoriano).
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (Bolívia).

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net

terça-feira, 20 de março de 2012

INTER E AG ASSINAM CONTRATO E A PARTIR DE QUARTA UM NOVO GIGANTE PARA OS COLORADOS E PARA COPA DE 2014


Na manhã desta segunda, a história assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez marcou pela emoção dos envolvidos.

Um grupo de engenheiros da AG já trabalha desde dezembro no levantamento sobre as necessidades da obra. Cerca de mil operários devem ser envolvidos. A arquibancada social, hoje em parte demolida, deve ser contemplada na primeira etapa da reforma. Em um estágio mais avançado, a empreiteira aumentará o número de operários para aproximadamente 2,5 mil. A previsão de conclusão da reforma é dezembro de 2013.

As obras serão retomadas nesta quarta (21/03).

Giovanni Luigi declarou: “Mais uma vez faremos história. Somos o único clube do mundo a sediar duas copas em dois estádios. A Copa do Mundo é nossa, de novo. Mas o mais importante é que esta obra dará conforto para nosso torcedor. Foi aqui que ganhamos nossos títulos, aqui dentro do Beira-Rio. O Inter é o Beira-Rio são de vocês. Em 2006 saímos daqui carregados por vocês para ganhar no Japão, para ganhar o mundo”.


No meio da fala, o mandatário do Inter embargou a voz. Fugiu do discurso e agradeceu a parceiros pelo apoio durante o moroso e desgastante período de negociação. Citou também os familiares. E retomou o elo com a torcida, com a história.

“A nossa capital passa por grandes transformações. O Beira-Rio, a joia da coroa, estará pronto para o grande espetáculo. E eu quero agradecer de novo ao torcedor colorado. Vocês me fizeram mais forte nas horas mais difíceis”, disse Luigi.

A ligação emocional seguiu na vez da Andrade Gutierrez se manifestar. O presidente da empresa, Otávio de Azevedo, não negou que a negociação demorou mais do que o esperado. Reconheceu que a imagem da construtora fico arranhada. Mas buscou uma frase quase clichê para tentar se redimir.

“Cada saco de cimento será levantado com raça. A arquibancada será feita com coração [...] É com grande orgulho e satisfação que a AG participa deste projeto. Estamos muito felizes por estar aqui para assinar o compromisso para fazer do Beira-Rio um estádio moderno e símbolo para todos os gaúchos”, afirmou Azevedo.

A obra está orçada em R$ 330 milhões de reais. Apenas 20% deste valor sairá nos cofres da AG. O restante vai surgir de parceiros, que irão formar uma Sociedade de Propósito Especifico, e também da linha de crédito do BNDES para a Copa do Mundo de 2014.

Escolhido pela Fifa em 2009 como sede da Copa, o Beira-Rio receberá cinco partidas em 2014. Quatro delas da fase de grupos e uma das quartas de final.

Durante a reforma, o grupo profissional do Inter não treinará nos costumeiros gramados suplementares. Eles serão utilizados no espaço destinado ao canteiro de obras. Os jogadores receberão as instruções de Dorival Júnior no outro lado da Avenida Beira-Rio, na área do Parque Gigante, sede social do clube. Lá, foi erguida uma estrutura com dois campos de dimensões oficiais, além de vestiários e academia.

Conheça os detalhes de como ficará o Beira-Rio, aqui.

Fonte: www.scinternacional.net

INTER HUMILHA O JUVENTUDE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO

O Internacional goleou o Juventude por 7 a 0 na tarde deste sábado e assumiu a liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, com nove pontos. Leandro Damião abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Dátolo marcou o segundo e Damião, o terceiro. Depois apareceu a estrela do estreante Jajá, que entrou em campo aos 25 minutos e marcou dois gols, aos 32 e 35. O meia ainda deu passe para os tentos de Jô e Oscar, aos 37min e 38min, respectivamente.

O próximo compromisso colorado é pela Libertadores da América, quando enfrenta o The Strongest na altitude de La Paz, quarta-feira, às 19h45min. Pelo Gauchão, o Inter volta a campo no próximo domingo quando recebe o São José-PA no Beira-Rio.

O jogo

Com 100% na Taça Farroupilha e vindo de uma goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest pela Libertadores, o Inter entrou em campo para enfrentar o Juventude em busca de uma vitória para viajar embalado rumo a La Paz, onde enfrenta novamente o time colombiano pela competição continental.


E a primeira chance da partida foi colorada, aos 6min. Após boa jogada de Dagoberto pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Leandro Damião que bateu para fora. Mas foi do Juventude a chance clara no começo do jogo. Aos 10min Elder Granja cruzou da direita e Jonatas Belusso subiu de cabeça para uma defesa espetacular de Muriel.

Em seguida, o Inter foi para ataque. Após criar chances com Oscar e Dagoberto, o Colorado chegou ao gol aos 17min. O argentino Dátolo bateu o escanteio de forma rápida e Leandro Damião subiu de cabeça para marcar, 1 a 0.

O camisa 9 quase fez o segundo cinco minutos depois. Após receber passe de Kleber, ele dominou tirando o zagueiro da jogada e bateu para boa defesa Follmann. Damião seguia aparecendo. Aos 28, o centroavante recebeu cruzamento de Dagoberto e cabeceou, mas a bola saiu desviada e a zaga alviverde conseguiu afastar. No minuto seguinte foi Dagoberto quem teve a oportunidade batendo cruzando para mais uma boa participação do goleiro do Juventude.

O Alviverde só chegou novamente ao ataque aos 37 quando Mithyuê arriscou de fora da área uma bola que passou por cima do gol defendido por Muriel. Dois minutos depois, Granja cruzou, Belusso ganhou de cabeça, mas o goleiro colorado fez a defesa. E terminou assim a primeira etapa: Inter 1 x 0 Juventude.


Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos 6min quase saiu o segundo gol colorado. Dagoberto chutou cruzado da direita, Follmann fez a defesa, no rebote Leandro Damião reclamou querendo pênalti, não marcado pelo árbitro.

Se o Inter perdia chances de ampliar, o gol veio em uma bola parada. Aos 10min, Dátolo bateu falta do lado direito e acertou o canto de Follmann para marcar o segundo tento colorado, 2 a 0.

E o terceiro não demorou para sair. Aos 18, Oscar arrancou pela direita e tocou para Leandro Damião. O centroavante colorado girou sobre a marcação e bateu ainda contando com um desvio na defesa para marcar, 3 a 0.

Após o terceiro gol, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças na equipe: Fabrício no lugar de Kleber e Jajá, fazendo sua estreia no Inter, no de Dátolo.


E o estreante Jajá entrou com o pé direito. Aos 35min ele recebeu passe de Dagoberto e bateu no canto de Fellmann para marcar o seu primeiro gol com a camisa colorado. Dois minutos depois, ele bateu cruzado e já fez o seu segundo, o quinto do Inter.

Jajá seguiu com intensa participação na partida. Aos 37min, o meia tocou para Jô marcar o seu gol, 6 a 0. No minuto seguinte, o estreante fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Oscar, que bateu marcando o sétimo. E terminou assim no Beira-Rio: Inter 7 x 0 Juventude.


> Campeonato Gaúcho
3ª rodada da Taça Farroupilha

Inter 7 x 0 Juventude

INTER
Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Bolatti, Elton, Oscar, Dátolo (Jajá) e Dagoberto; Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior

JUVENTUDE
Follmann; Élder Granja, Rafael, Ricardo Filho e Everton; Nem, Léo Maringá, Jardel e Athos; Mithyuê e Jonatas Belusso.
Técnico: Alexandre Barroso

Gols
Inter: Leandro Damião (17min/1ºT, 18min/2ºT), Dátolo (10min,/2ºT), Jajá (32min, 25min/2ºT), Jô (37min/2ºT), Oscar (38min/2ºT)

Cartões amarelos
Inter: Nei
Juventude: Everton, Rafael Pereira

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Cristiano Arlei Hennig

Público: 19.502
Renda: R$ 190.794,00

Data: 17 de março de 2012
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: www.finalsports.com.br